Como vencer na luta de braço

Autor do artigo:Gabriel Silva

A maioria das pessoas vê o braço de ferro como uma batalha de força, mas os campeões de braço de ferro sabem que a técnica é fundamental. Na verdade, vencer uma luta de braço de ferro tem menos a ver com força bruta do que com a maneira como você posiciona seu corpo e seu tronco em relação ao oponente. Em vez de tentar empurrar o braço de seu oponente para baixo, use a força de seus braços e ombros força do ombro para puxar a mão de seu oponente para baixo.

Etapas

Posicionamento do corpo e do braço

  1. Etapa 1 Fique em pé com o pé dominante à frente.
    Fique em pé com seu pé dominante para frente. Coloque o pé direito para frente se estiver lutando com o braço direito e o pé esquerdo para frente se estiver lutando com o braço esquerdo. Ficar de pé com o pé dominante voltado para o oponente o ajudará a colocar parte do peso do corpo e do tronco no braço.
    • Se estiver fazendo o braço de ferro sentado, sente-se em um ângulo de modo que o pé dominante fique mais próximo do oponente.
  2. Etapa 2 Posicione seu corpo de forma que seu quadril toque a mesa, mas não todo o estômago.
    Posicione seu corpo de forma que seu quadril toque a mesa, mas não todo o estômago. Quer esteja em pé ou sentado, certifique-se de manter o estômago o mais próximo possível da superfície em que está lutando. Isso significa que, se você estiver com o pé direito à frente, seu quadril direito estará contra a mesa.
    • Quanto mais próximo seu corpo estiver da mesa, mais eficazmente você conseguirá puxar o braço do oponente para baixo.
    • Se você ficar em pé ou sentado a alguns centímetros de distância da mesa, não conseguirá usar os músculos do ombro na luta de braço.
  3. Etapa 3 Mantenha o braço centralizado à sua frente e próximo ao corpo.
    Mantenha o braço centralizado à sua frente e próximo ao corpo. Idealmente, dependendo da forma como seu corpo está posicionado, o cotovelo deve estar a apenas 7,6 a 10,2 cm de distância do peito. Para obter o máximo de forçaLute com o braço centralizado na frente do corpo.
    • Para facilitar o ponto de referência, posicione o braço de modo que o polegar fique diretamente na frente do nariz.
    • Com essa posição do braço, você acionará a força do ombro e do braço simultaneamente, em vez de usar somente a força do braço.
  4. Etapa 4: Agarre...
    Segure a mão de seu oponente com os nós dos dedos o mais alto possível. Se puder, arqueie levemente o pulso ao travar as mãos com o oponente. Se sua mão estiver ligeiramente elevada em relação à mão do oponente, você poderá exercer mais alavancagem e puxar o braço dele com mais força quando a luta começar. Se sua mão estiver bem posicionada, seus dedos ficarão diretamente sobre a unha do polegar.
    • Se estiver lutando em uma competição oficial, o árbitro pode insistir que você mantenha o pulso reto e não enrolado.

Como lidar com o combate

  1. Etapa 1 Curve a palma da mão para dentro para enfraquecer seu oponente's wrist.
    Curve a palma da mão para dentro para enfraquecer o pulso de seu oponente. Quando a luta começar, concentre-se em enfraquecer o pulso de seu oponente. Faça isso orientando lentamente a palma da mão em direção ao seu rosto, de modo que o pulso fique voltado para o ombro. Isso dobrará o pulso da outra pessoa para frente e tornará sua pegada mais forte enquanto ela se esforça para mantê-la.
    • Se você não tiver força física para fazer isso, mantenha o pulso reto.
  2. Etapa 2 Faça um movimento rápido para surpreender um oponente mais forte.
    Faça um movimento rápido para surpreender um oponente mais forte. Se você sabe que seu oponente é mais forte do que você, faça um movimento rápido de surpresa assim que a partida começar. Curve a palma da mão para dentro e tente forçar o braço de seu oponente para baixo antes que ele possa afirmar sua força. Isso pode ajudá-lo a superar a força dele.
    • Lembre-se de que você pode se cansar rapidamente se não for bem-sucedido.
    • Tenha uma estratégia! No braço de ferro, o posicionamento das mãos e a técnica são mais importantes do que a força.
  3. Etapa 3 Deixe seu oponente se cansar se você sentir que está se cansando.'re losing.
    Deixe o oponente se cansar se achar que está perdendo. Às vezes, a outra pessoa é forte demais para que você possa usar sua técnica adequadamente. Se isso acontecer, abaixe o pulso para trás para dificultar que ele empurre seu braço para baixo. Em seguida, mantenha sua posição até que ela se canse. Quando ela parecer estar lutando, empurre o braço dela para baixo.
    • Finja que está confiante de que vai vencer. Seu oponente não sabe que você sente que está perdendo, e parecer confiante pode fazer com que ele desista.
  4. Etapa 4 Executar um
    Faça um 'top roll' quando seu oponente forte estiver cansado. À medida que seu oponente se cansar, puxe sua mão para mais perto do corpo para enfraquecer o braço do oponente e diminuir a alavancagem dele. Deslize sua mão para cima de modo que o centro da palma segure a parte superior da mão de seu oponente. Em seguida, ao empurrar a mão dele para baixo até o tampo da mesa, puxe o pulso do oponente para trás. A palma da mão dele deve girar em direção ao teto.
    • Esse movimento tem mais a ver com alavancagem do que com força bruta. Pressionar a mão do oponente a forçará a se abrir e dificultará o uso dos músculos.
    • Ao executar um 'top roll', você também pode puxar o corpo para trás para esticar ainda mais o braço do oponente.
  5. Etapa 5 Use o gancho
    Use o 'gancho' se você e seu oponente tiverem a mesma força. Para fazer o 'gancho', enrole o pulso para dentro. Isso estenderá o braço de seu oponente, mas exigirá que você use muita força do bíceps para dentro. Incline-se e posicione seu corpo (especialmente o ombro) sobre o braço e mantenha o corpo e o braço juntos. Arraste o oponente em sua direção ao puxar o braço dele para baixo.
    • Essa técnica é útil se você for tão forte quanto seu oponente em força do antebraçobíceps, ou ambos. Você forçará o pulso do oponente para trás para obter maior alavancagem.
    • Mantenha o contato do pulso durante toda a partida para que a força seja aplicada por meio dos pulsos, e não das mãos.
  6. Etapa 6 Forçar seu oponente's hand down to the tabletop to win the match.
    Force a mão de seu oponente até o tampo da mesa para vencer a partida. Para finalizar o oponente, gire o corpo e posicione o ombro na direção em que deseja que o braço vá. Dessa forma, você poderá aplicar a força do ombro e o peso do corpo na mão do oponente. Continue puxando e force a mão dele contra a mesa!
    • Portanto, se estiver lutando com a mão direita, incline o ombro direito na direção do oponente. Ou, se você for canhoto, incline o ombro esquerdo para dentro.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como é possível desenvolver os músculos dos braços sem levantar pesos?
    Experimente um exercício como a flexão horizontal - isso inclui a flexão e todos os tipos de variações de flexão. Trata-se de treinar os músculos da parte superior anterior do tronco, que inclui o peito, os tríceps e os ombros. Você também pode tentar a flexão vertical, que visa principalmente os músculos do ombro e do tríceps. Para esse exercício, fique em uma posição de flexão, leve as mãos para trás em direção aos pés e faça uma flexão trazendo a testa em direção ao chão.
  • Pergunta
    É possível vencer alguém que é mais forte do que eu?
    Sim. Gire para trás contra o polegar da pessoa, e isso afrouxará a pegada. Quando isso acontecer, ela ficará mais fraca e essa será a sua chance de vencer.
  • Pergunta
    Quando faço qualquer uma dessas dicas, meu oponente também as faz. Ele é mais forte do que eu. O que devo fazer?
    A queda de braço é um esporte de força. A velocidade e a técnica podem superar a força, mas a força também pode superar a velocidade e a técnica. Se a velocidade e a técnica forem iguais, o cara mais forte deve vencer. Recomendo que você fique mais forte. Vá para a academia e treine as costas, os bíceps, a mão e o pulso.

Vídeo

Dicas

  • Se você sabe que é mais forte do que seu oponente, pode tentar usar toda a sua força em uma explosão curta para dominar seu oponente e vencer em poucos segundos, em vez de se cansar em uma partida longa.

Advertências

  • A queda de braço é potencialmente perigosa. Muitas pessoas quebraram ossos do braço durante o braço de ferro, sendo o úmero o osso mais comumente quebrado. Observe que existe a possibilidade de sofrer uma fratura exposta do úmero e danos temporários aos nervos.