Como vencer uma briga de rua

Autor do artigo:Gabriel Silva

Ninguém imagina que seja um bom momento para se envolver em uma briga na rua, mas, às vezes, isso é inevitável. Talvez você se depare com um cara bêbado no bar, ou talvez alguém agressivo o siga até sua casa. Seja qual for o caso, nós lhe diremos exatamente como vencer uma briga de rua com algumas técnicas simples de autodefesa que qualquer pessoa pode fazer. Também lhe daremos estratégias para neutralizar uma briga antes que ela aconteça, para que você possa (com sorte) evitá-la no futuro.

O que você deve saber

  • Para se defender em uma briga de rua, fique de pé com os pés afastados e mantenha uma mão levantada para proteger o rosto. Use a mão livre para dar um soco em seu oponente.
  • Aponte para áreas macias e doloridas, como os olhos, o plexo solar e a virilha. Quando seu oponente estiver imóvel, fuja.
  • Para neutralizar uma briga, elogie a outra pessoa ou peça desculpas a ela.
  • Se o agressor for persistente, peça ajuda ou fuja para um local seguro para evitar uma briga.

Etapas

Técnicas de briga de rua

  1. Etapa 1 Fique em pé com os pés afastados e os joelhos ligeiramente dobrados.
    Fique em pé com os pés separados e os joelhos ligeiramente dobrados. Fique em pé com uma perna ligeiramente atrás de você e uma perna na frente com os joelhos ligeiramente dobrados. A partir daí, você pode facilmente se preparar para dar um soco ou se agachar para se defender.
    • Uma postura de luta é muito mais segura do que ficar em pé com os pés afastados na largura dos quadris. Quando você fica em pé normalmente, tem muito menos alcance e mobilidade do que se adotar uma postura de luta.
  2. Etapa 2 Mantenha uma mão levantada para proteger seu rosto.
    Mantenha uma mão levantada para proteger seu rosto. Quando a maioria das pessoas começa uma briga com um estranho na rua, elas vão mirar no rosto quando derem um soco. Durante toda a luta, não importa o que esteja fazendo, mantenha a mão não dominante levantada perto do rosto para proteger a cabeça. Dobre o braço para criar um triângulo com o cotovelo para proteger sua garganta também.
    • Se o agressor estiver lhe dando um soco, você pode usar as duas mãos para proteger o rosto. No entanto, geralmente você quer manter uma mão livre para poder revidar o soco.
  3. Etapa 3: Fique em um braço's length away from your attacker.
    Fique a um braço de distância de seu agressor. Quanto mais perto você estiver do oponente, mais oportunidades ele terá de atingi-lo. Se alguém vier até você, tente ficar longe dele, pelo menos a um braço de distância, para que ele tenha mais dificuldade em alcançá-lo.
    • Fique atento também ao seu entorno. Se você for encurralado e não conseguir escapar ou recuar, é muito provável que seu oponente vença a luta.
  4. Etapa 4 Use sua mão livre...
    Use sua mão livre para dar um soco. Para incapacitar seu oponente, mantenha uma mão levantada ao lado do rosto para se proteger. Com a mão livre, dê um soco largo em direção ao oponente, mirando onde quer que possa atingi-lo. Lembre-se de que ele provavelmente ainda estará dando socos em você. Lembre-se de que ele provavelmente ainda estará dando socos em você, portanto, mantenha suas defesas o tempo todo.
    • Ao socar, mantenha a mão em um punho fechado com o polegar na parte externa dos dedos. Dessa forma, você atingirá o oponente com os nós dos dedos sem machucar muito os dedos.
  5. Etapa 5 Apontar para os pontos fracos de seu oponente's body.
    Mire nos pontos fracos do corpo de seu oponente. Os olhos, a virilha, o plexo solar e a garganta são pontos ideais para dar um soco em seu agressor. Esses pontos são macios, portanto não machucarão sua mão, mas são muito dolorosos quando atingidos e podem incapacitar a pessoa com quem você está lutando.
    • Fique longe de qualquer área dura do corpo do oponente, como o crânio ou a mandíbula. Essas áreas provavelmente não machucarão seu oponente o suficiente para detê-lo e podem machucar muito sua mão.
  6. Etapa 6: Chute os joelhos e as canelas do oponente para que ele caia.
    Chute os joelhos e as canelas do oponente para fazê-lo cair. Se não conseguir acertar um soco sólido na parte superior do corpo do oponente, passe para a parte inferior do corpo. Aponte seu pé para os joelhos ou as canelas do oponente para distraí-lo e fazê-lo cair.
    • Até mesmo chutar a virilha do oponente é aceitável em uma briga de rua. O objetivo é fugir o mais rápido possível, e um chute rápido na virilha pode parar alguém em seu caminho.
    • Você pode incapacitar seu oponente ainda mais rapidamente dando um soco na parte superior do corpo e, em seguida, chutando rapidamente a parte inferior do corpo. É muito difícil defender todo o seu corpo de uma só vez, e ele pode não ter tempo suficiente para se recuperar e se defender adequadamente.
  7. Etapa 7 Torça o braço dele se ele o agarrar.
    Torça o braço dele se ele o agarrar. Se o oponente der um passo à frente para agarrar sua camisa ou seu pescoço, mude de estratégia. Agarre a mão dele e torça rapidamente o braço para baixo para que ele se incline. Em seguida, você pode soltá-lo e fugir.
  8. Etapa 8 Fuja quando seu oponente estiver imóvel.
    Fuja quando seu oponente estiver imóvel. 'Vencer' uma briga de rua tem tudo a ver com se afastar de seu agressor o mais rápido possível. Quando seu oponente não estiver mais atacando você ativamente, é hora de sair dali. Saia correndo da briga o mais rápido que puder e vá para uma área populosa com outras pessoas por perto.
    • Se o agressor começar a segui-lo, grite por ajuda e chame as autoridades o mais rápido possível.

Como evitar a briga

  1. Etapa 1 Peça desculpas se a pessoa se sentir ofendida por você.
    Peça desculpas se a pessoa se sentir ofendida por você. Talvez você tenha esbarrado acidentalmente em alguém no bar, ou talvez tenha derramado sua bebida na camisa de alguém. Se uma pessoa estiver ficando agressiva com você porque acha que você a insultou, simplesmente peça desculpas e vá embora rapidamente.
    • 'Ei, desculpe por isso. Realmente não foi minha intenção. Posso pegar alguns guardanapos para você?'
  2. Etapa 2 Desvie a situação com um elogio.
    Desvie a atenção da situação com um elogio. Uma maneira rápida de sair de uma briga é fazer um elogio a alguém. Se alguém estiver muito irritado ou bravo com você, diga-lhe algo que goste nela. Certifique-se de parecer sincero para que a pessoa não pense que você está sendo sarcástico ou tentando irritá-la.
    • Por exemplo, você pode dizer: 'Ei, cara, nós somos legais. A propósito, gosto dessa camisa que você está usando. Onde você a comprou?'
    • Se optar por esse caminho, preste atenção ao seu tom de voz para que a outra pessoa não pense que você está zombando dela. Seja leve e sincero, sem rir ou sorrir.
  3. Etapa 3 Peça ajuda aos outros.
    Peça ajuda a outras pessoas. Outras pessoas podem ajudar a protegê-lo de um agressor. Se a pessoa ainda estiver atacando você e não estiver recuando, é hora de gritar por ajuda. Chame outras pessoas, sejam estranhos ou amigos, para ajudá-lo.
    • Lutar com um estranho não deve ser encarado com leviandade. Nunca se sabe se um estranho está armado e você pode se machucar seriamente durante uma briga.
  4. Etapa 4 Afaste-se de...
    Afaste-se da briga se você puder. A melhor maneira de evitar uma pessoa irritada é sair da vista dela. Vá para o mais longe que puder e se aproxime de um grupo grande de pessoas. Quanto mais rápido você puder sair da situação, mais seguro estará.
    • Nunca se dirija a uma área isolada sem outras pessoas por perto. Se o agressor for persistente, ele poderá segui-lo.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Qual é a maneira mais fácil de bater em alguém se você estiver sendo atacado?
    Mire nos pontos fracos do corpo da pessoa para incapacitá-la. Por exemplo, ataque o rosto, as têmporas, a garganta, os rins e o plexo solar.
  • Pergunta
    Como vencer uma briga de rua se ele tiver uma arma e você não?
    Procure qualquer coisa que você possa usar para se defender, como um cabo de vassoura, um bastão ou uma tampa de lata de lixo.
  • Pergunta
    O que você faz se seu oponente tiver uma faca?
    Se você for forçado a lutar com uma faca, precisará desarmar seu oponente rapidamente. Se puder, pegue a faca de seu agressor. Durante a luta, cubra seus órgãos vitais, rosto e garganta. Mantenha seus pés em movimento e use obstáculos. Não facilite o ferimento de seu agressor.

Vídeo

Dicas

  • Se estiver lutando contra mais de um oponente, ataque primeiro o que estiver mais próximo de você. Se você derrubar um ou mais oponentes, corra. Às vezes, derrubar apenas um pode assustar os outros.
  • Aprender uma arte marcial pode prepará-lo para vencer uma briga de rua se você for encurralado. Escolha um estilo de luta que ensine golpes, combate corpo a corpo e luta no chão para que você possa ser eficaz em pé ou no chão.

Avisos

  • Lutar com outras pessoas na rua é perigoso e, em alguns casos, ilegal. Faça o possível para evitar brigas de rua a todo custo.