Como vencer uma briga contra um agressor

Autor do artigo:Gabriel Silva

A briga só deve ocorrer em último caso. Sempre tente se afastar de uma briga. A menos que você ou alguém de quem gosta esteja sendo atacado fisicamente, você sempre pode ser o homem mais forte. Lutar pode parecer heroico e emocionante quando você fantasia sobre isso, mas entrar em uma briga é uma sensação terrível. Se você tiver que se proteger, há maneiras de terminar e sair da briga rapidamente.

Etapas

Preparando as habilidades para se defender

  1. Etapa 1 Entre para a equipe de luta livre.
    Entre para a equipe de luta livre. A luta livre é ótima para lutar. É provavelmente a melhor maneira de lutar na vida real, porque você pode evitar socos e chutes. Essas duas coisas podem causar fraturas, quebras, sangue e muita dor tanto para você quanto para seu oponente agressor. Se você sabe lutar, pode simplesmente se aproximar do cara, prendê-lo, levá-lo para o chão e, em seguida, imobilizá-lo. Há alguns golpes que podem ser bastante dolorosos e desconfortáveis para seu oponente. Ele será forçado a se submeter. Será muito embaraçoso para ele e você não o terá prejudicado muito. É altamente recomendável aprender a lutar.
    • A luta livre tem tudo a ver com o peso corporal, portanto, você pode derrotar alguém muito maior do que você se tiver a técnica necessária.
  2. Etapa 2 Aprenda a manter o equilíbrio.
    Aprenda a manter o equilíbrio. Jogar basquete pode até ajudá-lo a vencer uma luta. A postura que se usa para defender alguém no basquete é semelhante à postura atlética que se deseja adotar em uma luta.
  3. Etapa 3 Faça um curso de autodefesa.
    Faça um curso de autodefesa. Há muitas aulas de autodefesa disponíveis que o ensinarão a se defender e a sair da situação. Você pode até mesmo fazer um curso de curta duração no fim de semana que lhe ensinará movimentos e estratégias básicas.
    • Se preferir, você pode fazer uma aula de artes marciais ofensivas, como caratê.
    • Se não tiver certeza de que tipo de artes marciais ou aulas de autodefesa gostaria de fazer, veja se pode assistir a uma aula sem participar para ter uma noção do instrutor e da atmosfera do local.
  4. Etapa 4 Faça exercícios.
    Faça exercícios. Estar fisicamente em forma é uma ótima maneira de evitar brigas e o ajudará quando estiver em uma. Você não precisa estar coberto de músculos da cabeça aos pés, basta trabalhar para ter mais resistência e ficar mais forte.

Como evitar um confronto

  1. Etapa 1 Reconheça quando você precisa brigar.
    Reconheça quando você precisa brigar. A violência deve ser sempre o último recurso. Se você não for capaz de vencer uma briga, pode acabar se machucando muito mais se tentar revidar.
  2. Etapa 2 Tente fazer as pazes.
    Tente fazer as pazes. Alguns agressores verão isso como uma forma de fraqueza, mas é algo que você precisa fazer. Se puder interromper o bullying e os futuros confrontos, você deve fazê-lo.
    • Tente dizer algo como: 'Escute, não tenho nada contra você. Não sei por que você tem algo contra mim, mas vamos deixar isso para lá. Obrigado'.
    • Não subestime a importância e a utilidade da desescalada verbal como estratégia de combate. Você ganha cem por cento das brigas em que não se envolve.
  3. Etapa 3 Ignore-os.
    Ignore-os. Se o bullying incluir apenas palavras, não agrave a situação. Simplesmente se afaste em silêncio. Nem mesmo reconheça a situação. Não demonstre medo, mas nunca faça contato visual com o agressor. Aja como se ele não existisse. Se eles não puderem torturá-lo, provavelmente perderão o interesse.
    • Quando ele tentar interagir com você, tente manter um olhar completamente vazio e continue o que estiver fazendo. Isso os deixará realmente frustrados e você estará se colocando em uma posição de poder.
  4. Etapa 4 Vire a maré.
    Vire a maré. A maioria das pessoas não gosta de agressores. Se você estiver em um local público e a criança estiver praticando bullying contra você, não tenha medo de chamá-la com calma e firmeza. Diga a ela que implicar com outras pessoas não é legal e que você não sabe por que ela faz isso. Esperamos que os outros concordem com você e avisem o agressor também.

Vencendo a briga

  1. Etapa 1 Avalie a situação.
    Avalie a situação. Nunca entre em uma briga que não possa vencer. Se o agressor tiver muitos de seus amigos por perto, não tente entrar em uma briga física. Evite uma briga a todo custo.
  2. Etapa 2 Encontre uma rota de fuga.
    Encontre uma rota de fuga. Mesmo que você vença a briga, talvez precise sair rapidamente. Leve em conta o ambiente ao seu redor e para onde você fugirá.
  3. Etapa 3 Prepare os nós dos dedos.
    Prepare os nós dos dedos. Se você sabe que o agressor é mais forte do que você, tente arrumar as mãos. Mantenha dois rolos de moedas em sua mochila. Quando o agressor o confrontar, tire-os e segure um em cada mão. Seu soco será muito mais poderoso com o peso das moedas. Você também pode jogar as moedas na pessoa se estiver em uma situação desesperadora. Segurar as moedas também evitará fraturas.
    • Certifique-se de não segurar os polegares ao dar um soco. Você pode quebrá-los.
  4. Etapa 4 Ataque de forma inesperada.
    Ataque de forma inesperada. Não espere até estar em uma posição de fraqueza. Se o agressor o empurrou ou zombou de você, ele provavelmente não estará com a guarda levantada. Se isso for algo que ele faz com frequência, você tem o direito de revidar. Bata/chute-o com força em um ponto fraco, o mais forte possível, e depois siga com vários outros golpes. Um dos maiores erros que as pessoas podem cometer em uma luta é dar um soco e depois recuar. Assim que você entra na luta, precisa permanecer na ofensiva para evitar retaliação. Você pode acabar com a luta rapidamente.
    • Não puxe seu soco. Bater em alguém não é uma sensação boa. Temos uma tendência natural a recuar em nossos golpes, o que significa não dar continuidade ao seu impulso. Você precisa dar um soco forte.
  5. Etapa 5 Mantenha distância se o agressor o atacar primeiro.
    Mantenha distância se o agressor o atacar primeiro. A menos que você seja treinado em luta livre, tente evitar ir para o chão. Se ele der socos rápidos, continue se esquivando. Não é possível bloquear efetivamente os socos em uma luta real. Esquive-se dos socos dele ou simplesmente evite-os.
    • Mantendo-se leve em pé, você pode se esquivar dos ataques e se colocar em uma posição mais favorável para contra-ataques.
  6. Etapa 6: Vá para os pontos fracos.
    Vá para os pontos fracos. Isso significa o intestino, a virilha e a garganta. Não dê um soco a menos que ele atinja uma dessas três áreas.
  7. Etapa 7 Evite chutes.
    Evite chutes. A menos que tenha sido treinado para chutar, evite chutar alto. Você se desequilibrará e isso permitirá que a outra pessoa agarre sua perna e, potencialmente, o coloque no chão.
  8. Etapa 8 Tenha confiança e siga o plano.
    Tenha confiança e siga o plano. Você terá adrenalina correndo pelo seu corpo. Suas pernas podem tremer e seus dentes podem estar batendo. Continue dizendo a si mesmo que você tem de ser o agressor. Não faça uma pausa até ter certeza de que venceu e, em seguida, saia de lá rapidamente.
    • Não seja o agressor a ponto de ferir gravemente a pessoa. Apenas certifique-se de que a briga terminou e que você pode fugir.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeos

Dicas

  • Dar um soco no nariz é uma ótima área para atingir, pois a amnésia repentina pode atordoá-lo.
  • Esteja preparado. Eles atacarão os pontos fracos. Mantenha todos os pontos fracos protegidos. Se você for uma garota, puxe o cabelo e proteja a parte central do corpo. Se for menino, bata nos pontos fracos, mas proteja os seus. Sempre use proteção se você souber que a briga vai acontecer. Não os provoque para brigar, caso contrário, você também será o culpado.
  • Um golpe na parte frontal do joelho pode causar danos permanentes, mas terá o mesmo resultado e será muito mais doloroso.