Como afinar a cintura

Autor do artigo:Gabriel Silva

O Whining é uma forma de dança popular na África e no Caribe que se estende por todo o mundo. Sua popularidade se expandiu para o Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e até mesmo para o Japão. Se quiser fazer o whining com a cintura, você precisará movê-la em círculos enquanto mantém o resto do corpo parado.

Etapas

Começando a fazer o whine

  1. Etapa 1 Fique em pé com os pés afastados na altura dos ombros.
    Fique em pé com os pés afastados na altura dos ombros. Para começar a choramingar, fique em uma superfície plana. Mantenha seus pés separados na altura dos ombros. Mantenha os pés apoiados no chão para manter o equilíbrio.
  2. Etapa 2 Gire a cintura em um círculo.
    Role sua cintura em um círculo. Para começar a sentir o gemido, simplesmente gire a cintura em um círculo. Não tente incorporar muitos movimentos. Apenas se acostume com a sensação de mover a cintura enquanto mantém o resto do corpo imóvel.
    • Esforce-se para fazer um círculo pequeno. Você pode se mover no sentido horário ou anti-horário.
    • Faça o movimento tão lentamente quanto for necessário para se acostumar com o movimento. Pode demorar um pouco para se acostumar a mover a cintura enquanto mantém os ombros e o tronco no lugar.
    • Continue circulando os quadris lentamente até se sentir confiante no movimento.
  3. Etapa 3 Abaixe o corpo para baixo e volte para cima.
    Abaixe o corpo e volte para cima. Quando você tiver uma noção do movimento básico, poderá abaixar um pouco o corpo. Dobre um pouco os joelhos para que sua cintura afunde no chão. Abaixe o corpo até onde você se sentir confortável. Em seguida, mova seu corpo de volta para cima, desdobrando os joelhos. Continue circulando sua cintura o tempo todo.

Acrescentando ao movimento

  1. Etapa 1 Comece a se inclinar um pouco à medida que se sentir confortável.
    Comece a se inclinar um pouco quando se sentir confortável. O gemido geralmente acrescenta uma variedade de movimentos ao movimento circular. Depois de dominar o básico do movimento para cima e para baixo enquanto gemia, mova-se para o lado. Desloque o tronco ligeiramente para a esquerda, abaixando o joelho ao deslocar o peso para o lado esquerdo. Em seguida, volte à posição inicial e repita do outro lado.
    • Esse movimento é uma variação do gemido. Você pode adicioná-lo a uma rotina, mas também pode simplesmente gemer com o mínimo de movimento.
  2. Etapa 2 Mova a cintura em um padrão.
    Mova a cintura em um padrão. À medida que se sentir confortável em mover a cintura em um círculo, tente seguir um padrão de lamento. Mova os quadris para frente, para o lado, para trás e depois para o outro lado. Faça isso enquanto conta: 'Um... dois... três... quatro' em sua cabeça. Isso o ajudará a manter o ritmo durante o gemido.
  3. Etapa 3 Mantenha a parte superior do corpo completamente imóvel.
    Mantenha a parte superior do corpo completamente imóvel. O lamento está todo na cintura, nos quadris e nas pernas. Enquanto estiver choramingando, esteja atento à parte superior do corpo. Mantenha tudo acima de sua cintura imóvel para choramingar corretamente.

Lamentação eficaz

  1. Etapa 1 Siga o ritmo da música.
    Siga o ritmo da música. Quando você se sentir confortável choramingando em público, preste atenção ao ritmo. Ao choramingar, mova os quadris de acordo com a batida da música. Chore mais rápido quando o ritmo aumentar e mais devagar quando diminuir.
  2. Etapa 2 Mantenha as costas retas.
    Mantenha as costas retas. As costas retas podem manter a parte superior do corpo imóvel durante o lamento. Fique atento às suas costas o tempo todo. Certifique-se de que suas costas estejam retas o tempo todo. Isso o ajudará a ser mais eficaz ao choramingar.
  3. Etapa 3 Adicione alguma variação.
    Adicione algumas variações. À medida que você se sentir confortável com o lamento, tente adicionar algumas variações. Você pode dançar na frente de alguém enquanto choraminga, inclinando ligeiramente as costas para trás. O gemido lento inclui dançar bem devagar para exagerar os movimentos dos quadris.
    • Inclinar-se para um lado e depois para outro durante o gemido também pode acrescentar alguma variação.
  4. Etapa 4 Alongue-se entre as sessões.
    Alongue-se entre as sessões. O alongamento regular pode ajudar a aumentar sua amplitude de movimento. Alongamentos suaves antes e depois da dança melhorarão suas habilidades de gemido, pois você estará mais flexível.
    • Para um alongamento, dobre o joelho direito em um ângulo de 90 graus, mantendo o pé direito apoiado no chão. Dobre a perna esquerda para trás, paralela à outra perna e com o pé esquerdo esticado atrás de você. Mantenha a posição por 30 segundos e, em seguida, troque a posição de suas pernas.
    • Deite-se de costas com os joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus. Dobre a perna direita à sua frente e levante os quadris até formar um ângulo perpendicular com a perna direita. Mova a perna direita em direção ao teto. Em seguida, abaixe ligeiramente a perna. Faça 10 repetições e depois troque de perna.

Vídeo

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como sei se estou fazendo certo?
    Pratique enquanto se olha no espelho. Se parecer bom, então você acertou.

Dicas

  • Acima de tudo, divirta-se. Essa é uma dança que é feita em festas e outras festividades divertidas, portanto, divirta-se.