O guia definitivo para pontuações boas e ruins no golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Seja você um golfista de primeira viagem ou um frequentador assíduo do seu clube, você quer terminar o campo com uma boa pontuação. Mas qual é exatamente essa 'boa' pontuação que você quer atingir? Se você está pronto para jogar e não sabe para onde deve ir, estamos aqui para ajudar! Vamos lhe dizer quais são as pontuações boas e ruins para golfistas iniciantes, amadores e profissionais. Em última análise, uma boa pontuação é relativa à sua experiência e objetivos, portanto, também compartilharemos algumas dicas de especialistas para melhorar seu swing. Se você está pronto para entender seu scorecard, continue lendo!

O que você deve saber

  • Uma boa pontuação de golfe é geralmente em torno de 90-100 pontos se você for um jogador amador e 120 pontos se for um iniciante, em um campo de 18 buracos, par 72.
  • Os golfistas profissionais normalmente consideram boas pontuações entre 69-70 pontos.
  • Subtraia seu handicap de sua pontuação bruta para determinar como sua pontuação se compara à de jogadores com diferentes níveis de habilidade.

Passos

Boas pontuações de golfe com base no nível de habilidade

  1. Etapa 1 Iniciantes
    Iniciantes Uma boa pontuação para iniciantes é abaixo de 120 pontos em um campo de 18 buracos. Se é a primeira vez que você pega um taco de golfe, uma boa pontuação para você é diferente do que os jogadores amadores e profissionais esperam. Acertar a bola 120 vezes em um campo de 18 buracos, ou par 72, é muito bom para um iniciante. Se você quiser se sentir realmente impressionante, tente dar 115 tacadas ou menos!
    • Em um campo de 9 buracos, ou par 36, uma boa pontuação é de 60 pontos ou menos.
    • Par é o número de tacadas que um jogador deve dar para colocar a bola em um determinado buraco. Se um buraco for par 4, isso significa que você precisará de 4 tacadas para fazer o buraco.
    • Você pode estar abaixo do par, o que significa que deu menos tacadas do que o par para colocar a bola no buraco, ou acima do par, dando mais tacadas do que o par.
    • Um campo de 18 buracos geralmente tem par 72, o que significa que os pars de cada buraco somam 72. Portanto, o ideal é que o golfista dê apenas 72 tacadas em todo o campo.
  2. Etapa 2 Amadores
    Amadores Uma boa pontuação para jogadores de golfe comuns é de 100 pontos em um campo de 18 buracos. Em média, a maioria dos jogadores de golfe faz mais de 90 pontos. Isso normalmente significa que eles fazem bogeys em cada buraco ou acertam a bola uma vez a mais do que o par. Portanto, se você atingir 100 ou menos, estará indo muito bem!
    • Em um campo de 9 buracos, uma boa pontuação é de 45 pontos.
  3. Etapa 3 Golfistas profissionais
    Golfistas profissionais A maioria dos golfistas profissionais tem uma pontuação média de 69-70 pontos em um campo de 18 buracos. É claro que os jogadores de golfe profissionais têm expectativas diferentes em relação a uma boa pontuação. Em geral, eles dão de 1 a 2 tacadas abaixo do par em cada buraco, o que geralmente os deixa com pontuações abaixo de 70 pontos.
    • Embora os campos de 9 buracos não sejam tão comuns em torneios profissionais, os golfistas profissionais costumam fazer menos de 40 tacadas.
    • A pontuação mais baixa registrada pela Professional Golfers' Association of America (PGA) é de 58 pontos, feita por Jim Furyk em 2016.
    • Há apenas 2 casos oficiais de golfistas que marcaram 55 pontos, que foram feitos por Rhein Gibson em 2012 e Alexander Hughes em 2020.
  4. Etapa 4 Alunos do ensino médio
    Alunos do ensino médio Os recrutadores das faculdades geralmente procuram pontuações abaixo de 80 pontos para alunos do ensino médio, embora isso dependa do gênero do aluno. Para jogar golfe na faculdade em uma escola da Divisão 1, que são as escolas que têm os melhores programas de golfe, os recrutadores procuram pontuações femininas entre 70 e 80 pontos. Para os homens, uma escola da Divisão 1 quer ver pontuações de 72 pontos ou menos.
    • As pontuações da Divisão 2 para mulheres estão entre 85 e 75 pontos, enquanto as da Divisão 3 estão em torno de 95 a 80 pontos.
    • As pontuações da Divisão 2 para homens geralmente estão abaixo de 74 pontos, enquanto as da Divisão 3 estão abaixo de 76 pontos.

Contabilização de Handicaps

  1. Etapa 1 Calcule seu Índice de Handicap depois de ter pelo menos 3 resultados em 18 buracos.
    Calcule seu Índice de Handicap depois de ter pelo menos 3 resultados de 18 buracos. O Handicap Index é um número que representa a habilidade de golfe de um jogador ou sua pontuação média acima do par. Para calcular seu handicapajuste as pontuações de 3 a 20 de seus jogos mais recentes para o máximo de tacadas por buraco. Isso lhe dá uma pontuação bruta ajustada para cada jogo. Em seguida, use a fórmula (113 / Slope Rating) x (escore bruto ajustado - Course Rating - ajuste PCC) para obter o diferencial de pontuação de cada jogo. Pegue seus 3 a 8 melhores diferenciais e faça a média deles para obter seu índice.
    • Por exemplo, imagine que sua pontuação bruta ajustada seja 74, a classificação do campo seja 68, a classificação da inclinação seja 123 e não haja ajuste do cálculo da condição de jogo (PCC). Basta adicionar esses números à fórmula do diferencial de pontuação: (113/123) x (74 - 68) = 5.5.
    • Digamos que seus melhores diferenciais de pontuação sejam 5,5, 6 e 6,8. Basta somá-los e dividi-los pelo número de escores para obter seu Handicap Index: (5.5 + 6 + 6.8)/3 = 6.1. Portanto, seu handicap é 6,1.
  2. Etapa 2 Encontre sua pontuação líquida subtraindo seu handicap da sua pontuação total.
    Encontre sua pontuação líquida subtraindo seu handicap da sua pontuação total. Sua pontuação total não conta toda a história porque não leva em conta seu handicap. Quando você joga com pessoas que têm níveis de habilidade variados, subtraia sua desvantagem da pontuação total para tornar o jogo mais justo. Por exemplo, se você marcou 115 pontos e seu handicap é 20, sua pontuação líquida é 95. Portanto, sua pontuação está, na verdade, na média da maioria dos jogadores amadores!
    • Os golfistas iniciantes normalmente têm handicap indexes altos, acima de 20, enquanto os jogadores medianos têm índices entre 11 e 19. Golfistas profissionais e jogadores ávidos geralmente têm handicaps entre 0 e 10.

O que é uma pontuação ruim no golfe?

  1. Em geral, uma pontuação ruim é superior a 120 pontos em um campo de 18 buracos.
    Em geral, uma pontuação ruim é superior a 120 pontos em um campo de 18 buracos. O que você considera ruim realmente depende de suas pontuações típicas e de sua experiência. Dito isso, para a maioria dos jogadores, terminar com uma pontuação de 121 ou mais é bastante alto. Isso significa apenas que você tem espaço para melhorar seu jogo, portanto, vá para o campo de golfe para melhorar sua forma, encontre um bom taco e pratique, pratique, pratique!
    • Em um campo de 9 buracos, uma pontuação ruim para a maioria dos jogadores é de 60 pontos ou mais.
    • Por exemplo, se você costuma marcar cerca de 80 pontos, mas dá 100 tacadas em um fim de semana, pode achar que essa é uma pontuação ruim. No entanto, para o golfista comum, 100 pontos é muito bom.

Como melhorar sua pontuação no golfe

  1. Etapa 1 Faça um aquecimento com agachamentos, toques com os dedos dos pés e lunges antes de jogar.
    Faça um aquecimento com agachamentos, toques com os dedos dos pés e afundos antes de jogar. Comece fazendo fazendo 10 agachamentosem pé, com os pés separados na altura dos ombros e dobrando os joelhos como se estivesse sentado em uma cadeira. Em seguida, faça 10 toe touches, dobrando-se sobre a cintura para tocar os dedos dos pés enquanto mantém os joelhos retos. Termine com fazendo 10 lunges reversosEm seguida, pratique swings rápidos nos lados esquerdo e direito.
  2. Etapa 2 Trabalhe em seu swing para melhorar sua velocidade e distância.
    Trabalhe em seu swing para melhorar sua velocidade e distância. Se você for um iniciante, concentre-se no desempenho de sua tacada em vez de sua aparência. Coloque os pés firmemente no chão e leve o braço dominante até o quadril. Segure o taco com os dedos em vez das palmas das mãos, mantendo a pegada leve. Em seguida, gire os quadris e o tronco em direção às costas para levantar os braços no backswing e, depois, gire-os para a frente ao fazer o downswing.
  3. Etapa 3 Escolha tacos adequados à sua altura, corpo e estilo de jogo.
    Escolha tacos adequados à sua altura, ao seu corpo e ao seu estilo de jogo. Os tacos do tamanho certo para você podem ajudar a melhorar sua pontuação. Para encontrar seu ajuste perfeitoMeça sua altura e a distância do chão até o pulso quando suas mãos estão ao lado do corpo. Em seguida, vá a uma loja de golfe ou de esportes local e peça para ser ajustado. Um funcionário analisará seu swing e usará suas medidas para selecionar os tacos que funcionam melhor para sua estatura e swing.
  4. Etapa 4 Pratique sempre que puder.
    Pratique sempre que puder. Sim, é óbvio, mas você precisa jogar mais para melhorar. A prática treina seus músculos a se moverem, se alongarem e se curvarem, o que o ajuda a se sentir mais relaxado e confiante em suas tacadas. Vá ao campo de golfe ou ao driving range nos fins de semana, ou simplesmente pratique suas tacadas e putts no quintal depois do trabalho. Não se esqueça de dedicar mais tempo às tacadas e técnicas que você deseja aperfeiçoar.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas