Como praticar esqui aquático com dois esquis

Autor do artigo:Gabriel Silva

Você já viu alguém praticando esqui aquático? Você já ficou fascinado pela maneira como eles parecem deslizar na água sem esforço e pensou: 'Eu quero fazer isso?' Com algumas dicas e uma preparação adequada, você não terá problemas para esquiar na água!

Etapas

Preparação para esquiar na água

  1. Etapa 1 Use um colete salva-vidas.
    Use um colete salva-vidas. Um dispositivo de flutuação pessoal adequado deve ser uma jaqueta ou colete que cubra o peito, a barriga e as costas. O colete salva-vidas deve ser ajustado adequadamente para que não escorregue pelo corpo ao cair.
    • Ele deve se ajustar confortavelmente, mas não deve ser desconfortável.
    • Certifique-se de verificar a etiqueta do fabricante para obter informações sobre limites de peso e tamanho.
  2. Etapa 2 Obter esquis aquáticos.
    Obtenha esquis aquáticos. Você vai querer um par de esquis combinados, que são adequados para iniciantes e têm dois esquis, sendo que um esqui tem uma amarração de meio pé atrás do outro pé. Os esquis para iniciantes geralmente são mais largos e, portanto, mais estáveis na água. Eles são feitos para diferentes faixas de peso, portanto, é importante escolher um esqui aquático adequado ao seu tamanho.
    • Verifique as recomendações do fabricante quanto às faixas de peso recomendadas para os esquis específicos que você está procurando.
    • Os esquis infantis são diferentes, pois são menores e mais fáceis de serem controlados por crianças pequenas. Em geral, eles vêm com uma opção de 'trainer', ou seja, quando você amarra os esquis para evitar que o esquiador perca o equilíbrio e faça uma manobra de abertura.
    • As fixações geralmente são ajustáveis em uma variedade de tamanhos para se adaptarem a uma variedade de pessoas.
  3. Etapa 3 Considere a possibilidade de amarrar os esquis juntos.
    Considere amarrar os esquis juntos. Os esquis de treinamento para crianças geralmente podem ser amarrados juntos, impedindo que a criança faça as 'divisões'. As crianças geralmente têm dificuldade em manter o controle sobre os esquis e mantê-los juntos, portanto, isso pode ser incrivelmente útil no início.
  4. Etapa 4 Use uma corda apropriada para esquiar na água.
    Use uma corda apropriada para esquiar na água. Uma corda para esqui aquático terá apenas um pouco de elasticidade e terá 22,86 metros de comprimento da alça até a extremidade oposta. Não use uma corda de wakeboarding, que não terá elasticidade, ou uma corda que seja muito elástica.
    • A corda deve ser rotulada e comercializada especificamente para esqui aquático.
  5. Etapa 5 Aprenda a usar os sinais adequados.
    Aprenda a usar os sinais adequados. Há sete sinais manuais diferentes que um esquiador deve aprender. Eles são importantes para sinalizar o condutor do barco enquanto estiver esquiando na água.
    • Um polegar para cima significa ir mais rápido, enquanto um polegar para baixo significa diminuir a velocidade. É importante lembrar disso enquanto estiver esquiando para que você não peça acidentalmente mais velocidade.
    • Junte o polegar e o indicador para sinalizar OK. Isso informa ao condutor que a velocidade e a trajetória estão boas.
    • Aponte o dedo para o ar e mova-o em um movimento circular e, em seguida, aponte para a direção quando quiser fazer uma determinada curva. Isso pode ser usado pelo esquiador aquático para sinalizar que deseja ir em uma direção específica ou pelo condutor do barco para avisar o esquiador sobre uma curva.
    • Dê um tapinha na cabeça para sinalizar que gostaria de retornar à doca. Você pode fazer isso se estiver cansado e quiser terminar.
    • Um movimento de corte no pescoço significa parar o barco imediatamente. Isso pode ser feito pelo esquiador, condutor ou observador em caso de emergência.
    • Coloque as mãos sobre a cabeça após uma queda para sinalizar que você está bem. Isso deve ser feito após cada queda.
  6. Etapa 6 Obtenha uma bandeira de esqui para segurança.
    Adquira uma bandeira de esqui por segurança. Muitos estados exigem que os barcos tenham bandeiras de esqui. Geralmente são bandeiras de cores vivas que sinalizam aos outros barcos que há um esquiador na água. Toda vez que o esquiador estiver na água e não estiver esquiando, a bandeira deve ser levantada para que os outros barcos a vejam.
    • Essa é uma medida de segurança importante e a maioria dos barcos precisará de um observador encarregado de vigiar o esquiador e segurar a bandeira.
  7. Etapa 7 Aprenda primeiro a postura correta em terra firme.
    Aprenda primeiro a postura correta em terra firme. A postura adequada para começar a esquiar na água é chamada de posição 'bala de canhão'.
    • Enquanto estiver em terra firme, coloque os esquis em seus pés.
    • Segure a alça e dobre os joelhos de modo que esteja sentado sobre os esquis na mesma forma que usaria para completar uma bala de canhão.
    • Peça a alguém que puxe suavemente a outra extremidade da corda para ajudar a puxá-lo para cima em uma posição de cadeira. Você parecerá estar sentado em uma cadeira, mesmo que não haja nenhuma.
    • Certifique-se de que seus joelhos permaneçam juntos o tempo todo e que você mantenha os braços retos para permitir que a corda o puxe para cima.

Como dirigir o barco corretamente

  1. Etapa 1 Comece rapidamente.
    Dê a partida rapidamente. O aspecto mais importante de puxar um esquiador aquático é dar a partida rapidamente, ou seja, ter muito torque. Isso significa que você deve ter um barco relativamente forte e começar do zero muito rapidamente. Isso ajudará o esquiador aquático a subir em seus esquis sem problemas.
  2. Etapa 2 Puxe com firmeza.
    Puxe com firmeza. É muito importante que o motorista puxe com firmeza para garantir uma viagem tranquila para o esquiador aquático. Se ele mudar de velocidade ou virar repentinamente, pode ser muito difícil para um esquiador aquático iniciante manter o equilíbrio.
  3. Etapa 3 Escolha um horário em que as águas estejam calmas.
    Escolha um horário em que as águas estejam calmas. Normalmente, o esqui aquático funciona melhor no início da manhã, pois é quando a água está mais calma. No final do dia, pode haver mais tráfego e, portanto, águas mais agitadas.
    • Se você chegar a águas agitadas ou com ondas, deve atingi-las em um ângulo de 90 graus para minimizar os solavancos para o esquiador aquático.
    • É importante tornar o esqui aquático divertido para as crianças, portanto, tente escolher um horário que seja adequado para todos ao ensiná-las.
  4. Etapa 4 Use a velocidade adequada.
    Use a velocidade adequada. As velocidades variam de acordo com o tamanho e o nível de experiência do esquiador, mas há diretrizes gerais para o esqui aquático. As crianças devem ser puxadas o mais devagar possível, mantendo-as fora da água. As velocidades descritas aqui são apenas para esqui aquático com dois esquis.
    • Esquiadores aquáticos com menos de 50 lbs (23 kg)="" should="" be="" pulled="" at="" about="" 13="" mph="" (21="">
    • Os esquiadores aquáticos com 23-45 kg (50-100 lbs.) devem ser puxados a cerca de 26 km/h (16 mph).
    • Esquiadores aquáticos com 45-68 kg (100-150 lbs) devem ser puxados a cerca de 29 km/h (18 mph).
    • Os esquiadores aquáticos com 68-82 kg (150-180 lbs.) devem ser puxados a cerca de 34 km/h (21 mph).
    • Os esquiadores aquáticos com mais de 82 kg (180 lbs.) devem ser puxados a cerca de 38 km/h (24 mph).
    • Ajuste sua velocidade nas curvas. Se o esquiador estiver do lado de dentro da curva, ele diminuirá a velocidade e talvez você precise acelerar. Se ele estiver do lado de fora da curva, ele poderá acelerar e você precisará diminuir a velocidade.
  5. Etapa 5 Fique longe de docas e da margem.
    Fique longe das docas e da margem. Um esquiador aquático pode ser facilmente atingido por um estilingue em uma curva, portanto, é importante manter-se longe o suficiente de quaisquer docas ou obstáculos. Além disso, se um esquiador se soltar, ele pode viajar bastante antes de afundar na água, portanto, tenha isso em mente.
    • Não passe por águas rasas ou onde possa haver obstruções logo acima ou abaixo da superfície da água.
    • A maioria dos acidentes com esquis ocorre devido a colisões com docas ou outros objetos sólidos, portanto, tenha muito cuidado ao permanecer em águas abertas.
  6. Etapa 6 Certifique-se de que você possa ver o esquiador o tempo todo.
    Certifique-se de que você possa ver o esquiador o tempo todo. Normalmente, deve haver um observador no barco para ajudá-lo a ver o esquiador caso ele caia ou esteja sinalizando para o barco. Será difícil para o motorista observar para onde está indo e ficar de olho no esquiador ao mesmo tempo.
    • O observador será o responsável pelo controle da bandeira de esqui e pela transmissão de sinais ao condutor.
  7. Etapa 7 Desligue completamente a hélice ao pegar um esquiador caído.
    Desligue completamente a hélice ao pegar um esquiador caído. É sempre uma boa prática e mais seguro desligar completamente a hélice quando estiver perto de alguém na água. Assim que você se aproximar, desligue a hélice e deixe que seu impulso leve o barco para perto da pessoa.
    • Tenha muito cuidado para não machucar o esquiador ao aproximar o barco. Não se aproxime demais e sempre desligue a hélice.

Como subir em esquis aquáticos

  1. Etapa 1 Considere a possibilidade de usar um treinador de esqui EZ para ajudar as crianças a se sentirem mais confortáveis.
    Considere o uso de um treinador de esqui EZ para ajudar as crianças a se sentirem mais confortáveis. Um treinador de esqui EZ ajuda as crianças a se acostumarem a ser puxadas atrás de um barco antes de tentar colocá-las nos esquis aquáticos. Esse dispositivo é como um jet ski inflável que será puxado atrás de um barco por uma corda. Ele também ajuda as crianças a ganhar confiança, aprender a segurar a mão e a manter o equilíbrio.
    • As crianças podem se sentar ou ficar em pé conforme se sentirem confortáveis, aprendendo a se equilibrar e se acostumando a ser puxadas atrás de um barco.
    • Seja paciente com as crianças e permita que elas andem em seu próprio ritmo. Esse treinador pode ajudar a reduzir um pouco do nervosismo delas antes de praticar esqui aquático.
  2. Etapa 2 Coloque os esquis aquáticos em seus pés.
    Coloque os esquis aquáticos em seus pés. Sente-se na lateral do barco ou na doca e coloque os esquis aquáticos. Eles devem ser ajustados para o tamanho correto e, normalmente, basta deslizar os pés para dentro para prendê-los. O pé deve estar apertado, portanto, pode ser necessário mexer um pouco para que os pés entrem completamente.
    • Pode ser útil molhar os esquis antes de colocá-los, pois isso facilita o deslizamento nos pés.
    • As crianças podem precisar de ajuda para colocar os esquis adequadamente, portanto, ajude-as quando necessário.
  3. Etapa 3 Segure a corda firmemente com suas mãos.
    Segure a corda firmemente com as mãos. Segure a corda com as duas mãos, uma ao lado da outra. As palmas das mãos devem estar voltadas para baixo para esquiar na água com dois esquis. Certifique-se de que a empunhadura esteja firme e que seus braços estejam esticados à sua frente.
  4. Etapa 4 Puxe os joelhos até o peito, com os braços ao redor dos joelhos e a corda entre os esquis.
    Puxe os joelhos até o peito, com os braços ao redor dos joelhos e a corda entre os esquis. Permita que seu dispositivo de flutuação pessoal ou colete salva-vidas o mantenha em cima da água e incline-se para trás. Aproxime os joelhos do peito, com os braços ao redor da parte externa dos joelhos, como se estivesse abraçando-os.
    • Coloque a corda entre as pontas dos esquis com a alça entre seu corpo e as pontas dos esquis.
  5. Etapa 5 Mantenha os esquis apontados para a frente, juntos, com as pontas para cima.
    Mantenha os esquis apontados para frente, juntos e com as pontas para cima. Enquanto se inclina para trás com os joelhos na altura do peito, leve as pontas dos esquis para fora da água, mantendo os esquis retos e juntos. Os esquis aquáticos não devem estar separados mais do que a largura do quadril.
    • Os esquis infantis geralmente têm uma corda ou outro dispositivo que os mantém unidos. Isso ajuda a manter os esquis juntos para manter o controle.
  6. Etapa 6 Mantenha os braços retos para que o barco o puxe para fora da água.
    Mantenha os braços retos para que o barco o puxe para fora da água. Com a corda entre os esquis e as mãos segurando a alça firmemente entre o corpo e as pontas dos esquis, mantenha os braços retos à sua frente. Esse é um aspecto muito importante para subir nos esquis aquáticos.
    • É muito importante deixar que o barco o puxe para fora da água e para cima dos esquis.
    • Se você tentar dobrar os braços ou se puxar para fora da água, provavelmente perderá o equilíbrio e cairá.
  7. Etapa 7 Considere a possibilidade de ter alguém segurando você enquanto espera para obter mais equilíbrio.
    Considere a possibilidade de ter alguém segurando você enquanto espera por mais equilíbrio. Se você estiver perto da margem, alguém pode segurar o esquiador aquático nos braços, mantendo os esquis juntos e ajudando-o a se equilibrar enquanto se inclina para trás com os joelhos no peito.
    • Isso pode ser especialmente útil para crianças, que podem perder o equilíbrio ou a forma enquanto esperam o barco partir.
  8. Etapa 8 Certifique-se de que a corda esteja apertada antes de começar.
    Certifique-se de que a corda esteja apertada antes de começar. Não pode haver nenhuma folga na corda quando o barco começar a andar, caso contrário, ela empurrará o esquiador aquático para frente e fará com que ele perca o equilíbrio. Quando a corda estiver nas mãos do esquiador aquático, o barco poderá se mover para frente em um ritmo lento até que a corda esteja apertada.
    • O esquiador aquático pode se mover ligeiramente para frente na água enquanto a corda estiver sendo apertada. Tenha cuidado para se manter equilibrado e manter sua forma.
  9. Etapa 9 Diga ao condutor para
    Diga ao condutor para 'dar a partida' para ligar o barco. Grite 'hit it!' para o condutor para sinalizar que você está pronto para começar. O barco começará a avançar rapidamente. Mantenha a forma correta e fique calmo e confiante. Estar confiante e relaxado é muito importante para subir facilmente nos esquis aquáticos.
    • É mais importante que o barco tenha muito torque, ou que ganhe velocidade rapidamente, do que atingir uma velocidade alta.
  10. Etapa 10 Incline-se para trás e deixe o barco puxá-lo para cima.
    Incline-se para trás e deixe o barco puxar você para cima. Mantenha a forma de 'bala de canhão' enquanto se inclina ligeiramente para trás com os braços esticados à sua frente e permite que o barco o puxe para cima. Os esquis devem estar diretamente abaixo de você, mesmo que esteja se inclinando ligeiramente para trás. Não se levante imediatamente.
    • Dobrar os braços para se levantar só fará com que você perca o equilíbrio, portanto, mantenha-os retos.
    • Mantenha seus olhos diretamente à frente. Colocar os olhos e a cabeça para cima para evitar respingos pode fazer com que você perca o equilíbrio, enquanto olhar para baixo provavelmente fará com que você caia.
  11. Etapa 11 Mantenha os joelhos dobrados.
    Mantenha os joelhos dobrados. É imperativo manter os joelhos dobrados antes de o barco começar e enquanto estiver tentando subir nos esquis. Isso o ajudará a manter o equilíbrio adequado e a controlar melhor os esquis.
    • Mesmo que a água esteja bem lisa, sempre haverá pequenos solavancos, portanto, manter os joelhos dobrados ajudará a absorver esses solavancos.
  12. Etapa 12 Levante-se somente depois de se sentir confortável e equilibrado enquanto estiver sendo rebocado pelo barco.
    Levante-se somente depois de se sentir confortável e equilibrado enquanto estiver sendo rebocado atrás do barco. Se estiver confortável sendo puxado e estiver equilibrado, tente ficar de pé. Enquanto estiver em pé, mantenha os pés e os esquis diretamente abaixo de você e simplesmente estique as pernas, continuando a se inclinar ligeiramente para trás com os braços diretamente à sua frente.
    • Talvez seja melhor que as crianças tentem esquiar uma ou duas vezes enquanto permanecem na forma de 'bala de canhão' o tempo todo. Isso as ajuda a se acostumar a esquiar na água e a manter o equilíbrio e o controle.
  13. Etapa 13 Tente novamente se você cair na primeira vez.
    Tente novamente se você cair na primeira vez. Pode ser difícil manter o equilíbrio ao aprender a esquiar na água. Seja paciente consigo mesmo e mantenha sua confiança. Se estiver ficando frustrado, pode dar um tempo e tentar novamente mais tarde.
    • Cobrir o rosto com as mãos ao flutuar de volta à superfície pode ajudar a evitar que você seja atingido no rosto pelo esqui se ele cair.
    • Segure o braço ou um esqui aquático enquanto o barco está virando para voltar para você, para que outros barqueiros possam vê-lo e evitá-lo.

Como se manter de pé em esquis aquáticos

  1. Etapa 1 Mantenha os joelhos dobrados o tempo todo.
    Mantenha os joelhos dobrados o tempo todo. Dobrar os joelhos o ajudará a absorver quaisquer solavancos ou ondas que o barco atravesse, ajudando-o a manter o equilíbrio e a continuar em pé.
  2. Etapa 2 Mantenha os braços retos, deixando que o barco o puxe para frente.
    Mantenha os braços retos, deixando que o barco o puxe para frente. Não tente se puxar para frente ou manter o equilíbrio puxando a corda. Você deve simplesmente permitir que a corda continue a puxá-lo para frente.
  3. Etapa 3 Incline-se para trás o tempo todo para manter o posicionamento adequado.
    Incline-se para trás o tempo todo para manter o posicionamento adequado. Incline-se ligeiramente para trás com os quadris formando uma linha reta com os ombros. Você pode empurrar os quadris ligeiramente para frente e para cima em direção à alça, mas certifique-se de que os esquis fiquem diretamente abaixo de você.
    • Permitir que os esquis se movam muito à sua frente fará com que você caia para trás.
    • Inclinar-se para a frente fará com que os esquis se movam para trás e você cairá para a frente.
  4. Etapa 4 Respire naturalmente.
    Respire naturalmente. Muitos esquiadores tendem a prender a respiração enquanto esquiam, mas é importante respirar naturalmente. A respiração normal reduzirá a fadiga e evitará que você fique muito cansado.
  5. Etapa 5 Tente virar um pouco quando estiver confortável esquiando em linha reta.
    Tente virar um pouco quando estiver confortável esquiando em linha reta. Tente virar um pouco colocando mais pressão na borda interna do esqui no lado oposto ao que você deseja ir. Por enquanto, permaneça dentro da esteira.
    • Por exemplo, você empurrará para baixo a borda interna do esqui com a perna esquerda e se inclinará ligeiramente para a direita, afastando-se do barco para ir para a direita. Ao mesmo tempo, você pode levantar um pouco com o pé direito para ajudá-lo a virar.
    • Certifique-se de manter o posicionamento adequado, com os joelhos dobrados e os braços esticados à sua frente durante o giro.
  6. Etapa 6 Tente sair da esteira quando estiver confortável para virar dentro da esteira.
    Tente ir para fora da esteira quando estiver confortável para virar dentro da esteira. Faça uma curva para cada lado e cruze as esteiras girando os esquis em um ângulo agudo em relação à esteira. Mantenha a pressão no esqui mais próximo do barco até que esteja completamente fora da esteira.
    • Mantenha os joelhos dobrados para absorver o choque.
    • Se tentar atravessar com um esqui de cada vez, você cairá. Certifique-se de cruzar em um ângulo agudo em relação à esteira com os dois esquis ao mesmo tempo.
    • A passagem pela esteira deve ser bastante rápida. Se tentar ir devagar, você cairá.
    • Mantenha os braços retos à sua frente ao atravessar a esteira. Puxar a alça é um erro comum cometido por iniciantes e também pode fazer com que você perca o equilíbrio e caia.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Por que estou sendo puxado pela parte superior do esqui quando tento me levantar?
    Você precisa contrabalançar a tração do barco. Incline-se para trás e puxe levemente a corda antes de se levantar para não cair para a frente.

Dicas

  • Mantenha seus braços retos. Se você os deixar flexionados quando for iniciante, geralmente perderá o controle e cairá. Quanto mais experiente você for, mais fácil será dobrar os braços e manter-se ereto.
  • Seja paciente consigo mesmo e divirta-se! Divertir-se é a coisa mais importante ao esquiar na água e o ajudará a manter a confiança e a esquiar confortavelmente.
  • Alguns lugares não obrigam você a subir na corda imediatamente - em vez disso, é usada uma barra que se projeta para fora da lateral do barco, chamada de lança. Você começará na barra, que é mais estável para se segurar. Depois, quando tiver pegado o jeito da barra, você passará para a corda.

Avisos

  • Certifique-se de que o motor esteja desligado quando um esquiador estiver entrando ou saindo do barco.
  • Sempre tenha um observador no barco para o caso de quedas ou sinais importantes.
  • Sempre use um dispositivo de flutuação pessoal e certifique-se de que seu equipamento esteja em boas condições.
  • Nunca esquie diretamente na frente de um barco.
  • Fique longe de docas e outros objetos sólidos ao esquiar.