Como usar o Powerbait

Autor do artigo:Gabriel Silva

O Powerbait é um excelente isco para usar, especialmente quando se está a pescar trutas. Existem vários tipos diferentes de Powerbait que podem ser utilizados numa variedade de circunstâncias. Depois de ter escolhido o tipo certo para si, usar Powerbait é tão fácil como fazer o seu equipamento e lançá-lo!

Passos

Escolher a sua isca

  1. Passo 1 Utilize massa de truta se tenciona pescar trutas selvagens.
    Utilize a massa para trutas se tenciona pescar trutas selvagens. A variedade de Powerbait em massa é o tipo de Powerbait mais utilizado e é mais adequado para a pesca de trutas selvagens. Não só pode moldar a massa Powerbait em qualquer forma que quiser, mas também reduz a quantidade de cheiro humano que pode ficar para trás na isca.
    • Isto torna-a a escolha ideal para a pesca de peixes que não estão habituados ao cheiro dos humanos.
    • A variedade de massa também é o melhor tipo de Powerbait para usar se você quiser que ela flutue. Outras variedades, como a Powerbait Nuggets, não flutuam.
  2. Passo 2 Opte por ovos ou minhocas Powerbait se não quiser flutuar.'t want to mold the dough.
    Opte por ovos ou minhocas Powerbait se não quiser moldar a massa. Os ovos Powerbait e as minhocas Powerbait vêm pré-moldados em formas que parecem mais naturais para os peixes. Isso é ideal para aqueles pescadores que não se sentem completamente confortáveis moldando a massa de truta na forma 'certa'.
    • Usar as variedades de ovo ou verme do Powerbait também significa que não terá de manusear tanto o isco, o que significa que não terá tanto o cheiro do isco nas suas mãos.
  3. Passo 3 Opte por nuggets de truta se're fishing freshly stocked trout.
    Opte por nuggets de truta se estiver a pescar trutas recém-armazenadas. As trutas que foram criadas em maternidades e que foram reintroduzidas na natureza tendem a morder mais os nuggets Powerbait do que a massa. No entanto, tenha em atenção que a variedade nugget não flutua da mesma forma que a massa.
    • Não é um facto científico que as trutas armazenadas prefiram os nuggets à massa; esta tem sido apenas a experiência de muitas pessoas.
  4. Passo 4 Experimente cores e aromas diferentes para encontrar o que funciona melhor para si.
    Experimente cores e aromas diferentes para encontrar o que funciona melhor para si. O Powerbait está disponível numa grande variedade de cores e aromas que não têm necessariamente vantagens uns sobre os outros. Se tiver muito sucesso com uma determinada cor ou aroma, continue a usá-la! Caso contrário, experimente uma variedade diferente e veja se a sua sorte muda.
    • Para obter melhores resultados, mantenha algumas cores diferentes de Powerbait à mão sempre que for pescar. Dessa forma, se uma cor não estiver a funcionar, pode mudar para uma cor diferente.
    • Existem também diversas variedades de purpurinas que também pode experimentar.

    Exemplos de cores e aromas

    Cores: Azul, chartreuse, verde, rosa, branco pérola e inúmeras outras.

    Aromas: Robalo, truta, peixe-gato, walleye e muito mais.

Preparação e montagem do isco

  1. Passo 1 Utilize uma cana, um carreto e uma linha leves para o seu equipamento.
    Escolha uma cana, um carreto e uma linha leves para o seu equipamento. A cana deve ser uma cana de fiar leve com cerca de 1,8 m de comprimento e o carreto deve ser também um carreto de fiar leve. Utilize uma linha de pesca de 1,8 a 2,7 kg (4 a 6 lb) para evitar que a linha pese o próprio isco.
  2. Passo 2 Insira a extremidade da sua linha numa chumbada deslizante e puxe-a.
    Insira a extremidade da sua linha numa chumbada deslizante e puxe-a. Esta chumbada assegurará que o seu equipamento se afunde até ao fundo da água, mesmo com o isco preso a ele. Certifique-se de que puxa o suficiente da linha através da chumbada para ter cerca de 15 a 30 cm de linha de chumbo.
    • Pode comprar uma chumbada deslizante em qualquer loja de artigos de pesca. Por vezes, também é designada por chumbada de ovo.
  3. Passo 3: Adicione um destorcedor de pressão para evitar que a linha fique emaranhada.
    Acrescente um destorcedor de pressão para evitar que a linha se enrosque. Corte a linha a cerca de 2,5 cm de distância da chumbada e, em seguida, utilize um nó de clinch para atar a chumbada à extremidade da linha. Depois, do outro lado do destorcedor, use outro nó para prender o comprimento da linha de pesca que acabou de cortar.
    • Agora, os 15 a 30 cm de linha no lado oposto do girador de pressão tornaram-se o seu líder. Este é o comprimento de linha ao qual o isco será eventualmente ligado.
  4. Passo 4 Fixe um pequeno anzol na extremidade da linha do líder.
    Prenda um pequeno anzol na extremidade da sua linha líder. Para melhores resultados, use um anzol de tamanho 10 ou 12 para a sua linha. Dê um nó para prender o anzol na ponta da linha de guia.
    • Pode utilizar um anzol simples ou um anzol triplo.
  5. Passo 5 Adicione Powerbait suficiente ao anzol para o cobrir completamente.
    Adicione Powerbait suficiente ao anzol para o cobrir completamente. Utilize o seu dedo indicador para retirar uma bola de Powerbait do frasco, do tamanho de um berlinde. Molde-o numa forma esférica e insira cuidadosamente o anzol nele até ficar completamente coberto.
    • Tenha muito cuidado durante este processo, uma vez que o anzol pode picá-lo acidentalmente.

Lançar o seu equipamento

  1. Etapa 1 Opte por ir pescar trutas de manhã cedo ou ao anoitecer.
    Opte por ir pescar trutas de manhã cedo ou ao anoitecer. As trutas não têm pálpebras, pelo que não estarão tão activas quando o sol está a brilhar. Também tendem a ser mais activas quando a água está entre 1 e 19 °C, por isso, programe as suas viagens de pesca para a hora do dia em que a água esteja a esta temperatura.
  2. Passo 2 Lançar o seu...
    Lance o seu equipamento em águas calmas e deixe-o afundar. Embora tecnicamente seja possível pescar trutas em rios, o isco flutuante será mais eficaz em locais onde a água é calma. Lance num lago ou lagoa o mais longe possível e deixe a chumbada levar o isco até ao fundo. Mantenha o carreto aberto até que o isco atinja o fundo e depois feche-o.
  3. Passo 3 Mantenha a linha na água durante 20 a 30 minutos de cada vez.
    Mantenha a sua linha na água durante 20-30 minutos de cada vez. Em vez de o enrolar imediatamente, deixe o seu equipamento fora de água para que o cheiro do Powerbait se possa espalhar e atrair os peixes. As trutas normalmente demoram muito tempo a ceder ao isco, por isso seja paciente!
    • Deve enrolar a linha a cada 20-30 minutos para se certificar de que o isco ainda está preso. Caso contrário, enrole-o se começar a sentir um puxão.

    Dica

    Para obter melhores resultados, utilize o Powerbait para pescar trutas num lago ou noutras águas paradas.

  4. Passo 4 Enrole a linha lentamente quando sentir uma truta a morder.
    Enrole a linha lentamente quando sentir uma truta a morder. Lembre-se que a sua linha é relativamente leve, por isso tenha cuidado para não a partir puxando a cana com demasiada força. Continue a puxar suavemente e para cima a cana enquanto enrola a linha até apanhar a truta.
    • Se tiver uma rede consigo, tenha-a pronta para poder agarrar rapidamente a truta com ela depois de a ter puxado.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

Coisas que vai precisar

  • Powerbait (várias cores)
  • Cana de pesca ligeira
  • Chumbada deslizante
  • Linha de pesca
  • Carreto leve
  • Anzol