Como instalar uma isca em uma linha de pesca

Autor do artigo:Gabriel Silva

A pesca é um passatempo global usado para esporte, recreação e trabalho. Uma ferramenta de pesca comum é a isca de pesca. As iscas de pesca têm várias formas, tamanhos e cores. Elas são feitas de madeira, plástico ou metal com um, dois ou três anzóis presos à extremidade da isca. As iscas são presas à linha, que é conectada a uma vara e a um molinete. São feitas para simbolizar a isca e usadas para atrair e fisgar os peixes.

O que você deve saber

  • Use uma isca menor para pegar peixes menores e uma isca maior para peixes maiores. Escolha também a isca certa para a profundidade desejada.
  • Prenda a isca à pesca com nós comuns, como um nó Sand Diego Jam, um nó Yucatan ou um nó Rapala.
  • Lance sua linha em locais com peixes ativos. Mova a isca lentamente no tempo frio e enrole-a mais rapidamente no tempo quente.

Etapas

Prendendo a isca

  1. Etapa 1 Prenda a isca à vara de pesca com um nó.
    Prenda a isca à vara de pesca com um nó. Amarre a isca diretamente na linha quando estiver usando jigs, especialmente. As iscas são presas perto da extremidade da linha de pesca. Não importa o tipo de isca que você selecionou, ela terá um ilhó em um dos lados pelo qual a linha de pesca pode ser passada.
    • Dê um nó que conecte diretamente a isca à linha de pesca. Três dos nós mais fortes usados para amarrar as iscas incluem o nó San Diego, o nó Yucatan de seis voltas e o nó Rapala.
    • San Diego jam: Puxe a linha através da isca e dobre-a para trás cerca de 10 polegadas. Enrole a extremidade da linha em torno de ambos os comprimentos da linha seis vezes, indo em direção à isca. Coloque a extremidade da linha no laço mais próximo da isca e puxe com força.
    • Nó de Yucatan de seis voltas: Esse nó é usado para prender uma linha mais pesada a uma mais leve. Sobreponha a linha mais leve em cerca de 20 cm e alinhe-a com a linha mais pesada. Enrole a linha mais leve dobrada em torno da mais pesada seis vezes. Passe a linha mais pesada pelo laço na extremidade da linha mais leve e puxe com força.
    • Nó Rapala: Use esse nó quando a isca precisar de movimento mais livre. Dê um nó de mão aberta 15 cm abaixo da extremidade da linha. Passe a linha pela isca e depois pelo laço do nó. Dê três voltas ao redor da linha e, em seguida, passe a extremidade pelo laço novamente. Passe a extremidade pelo novo laço e puxe com força.
  2. Etapa 2 Use um mosquetão se você acha que está se preparando para a pesca.'ll want to change your lure frequently.
    Use um mosquetão se você acha que vai querer trocar sua isca com frequência. Os encaixes são ótimos para quando você estiver usando uma isca de colher ou uma isca de crankbait. Qualquer tipo de isca que balança em vez de girar funcionará melhor com um snap, porque o snap aumentará a ação da isca.
    • Certifique-se de que o snap não seja muito grande para a isca, pois snaps grandes podem amortecer a ação de iscas menores.
  3. Etapa 3 Prenda a isca com um girador de encaixe para reduzir a torção.
    Prenda a isca com um mosquetão para reduzir a torção. A torção pode ser causada pela coleta de material estranho. Use um snap-swivel em águas com grande quantidade de detritos ou quando estiver usando uma isca que gire.
    • Certifique-se de que o snap-swivel não seja grande demais para a isca, pois os snap-swivels grandes podem amortecer a ação de iscas menores.

Pescando com uma isca

  1. Etapa 1 Lance a vara de pesca.
    Lance a vara de pesca. Quando a isca estiver presa, a vara estará completa com a isca e o anzol. Você está pronto para pescar. Lance a isca na água.
  2. Etapa 2 Use a isca de acordo com a atividade do peixe.
    Use sua isca de acordo com a atividade do peixe. O clima é o maior fator de mudança na atividade dos peixes. O clima frio diminui a atividade dos peixes, portanto, é melhor apresentar a isca lentamente. A água mais quente exige uma recuperação mais rápida. O tipo de peixe que você está pescando também mudará a forma como você deve usar a isca, por exemplo:
    • Para almíscares e lúcios do norte, certifique-se de que haja uma grande pausa antes de começar a puxar a isca.
    • Para os walleyes, mexa a isca e faça uma pausa ao puxá-la, ou use pequenas iscas de jig que você arrasta pelo fundo.
  3. Etapa 3 Faça experiências com iscas diferentes.
    Faça experimentos com diferentes iscas. Há muitas variedades de iscas que podem ser usadas, de diversas maneiras, em diversas situações, com base no clima, tipo de peixe, condições da água, época do ano etc. A melhor maneira de encontrar a isca certa é experimentar. Tenha várias iscas em mãos e use essas informações como ponto de partida, não como regras rígidas.

Escolhendo uma isca

  1. Etapa 1 Conheça as diferenças entre as profundidades das iscas.
    Conheça as diferenças entre as profundidades das iscas. Há três categorias de iscas com base nas profundidades em que são usadas: superfície, sub-superfície e profundidade. O tipo de isca que você deve usar dependerá parcialmente da época do ano em que estiver pescando.
    • Durante a primavera, os peixes de caça estão mais próximos da superfície, portanto, as iscas de superfície devem ser usadas.
    • No verão, use iscas de profundidade.
    • No outono, as iscas de subsuperfície serão mais eficazes.
  2. Etapa 2 Saiba quais tamanhos e tipos de iscas são melhores para cada peixe.
    Saiba quais tamanhos e tipos de iscas são melhores para cada peixe. Iscas de tamanhos diferentes serão mais eficazes com peixes diferentes. Normalmente, quanto maior o peixe, maior deve ser a isca. Os tamanhos recomendados para suas iscas de acordo com o tipo de peixe são os seguintes:
    • Para Crappies, Perch, Bluegills, River Trout e White Bass, use iscas de 1 a 3 polegadas.
    • Para o Smallmouth Bass, use iscas de 2 a 5 polegadas, e para o Largemouth Bass, use iscas de 2 a 6 polegadas.
    • Para Walleyes, use iscas de 3 a 6 polegadas, e para Salmon e Lake Trout, use iscas de 3 a 7 polegadas.
    • Para Muskies e Northern Pikes, use iscas de 4 a 12 polegadas.
  3. Etapa 3 Considere outros detalhes sobre as iscas que você escolher.
    Considere outros detalhes sobre as iscas que você escolher. Por exemplo, ao pescar em águas com ervas daninhas e arbustos grossos, procure iscas com protetores de ervas daninhas para evitar que se enrosquem. Há uma variedade de teorias sobre como a cor de uma isca afeta sua eficácia. Uma boa regra geral é que as iscas de cores claras funcionam melhor em águas claras, e as iscas mais escuras e fluorescentes funcionam melhor em águas escuras e turvas.
    • Leve em consideração também os tipos de peixes, insetos e outras criaturas que vivem no local onde você está pescando. A combinação de suas iscas com os tipos de animais que os peixes normalmente comem naquela área as tornará mais atraentes.
  4. Etapa 4 Entenda os usos de vários tipos comuns de iscas.
    Entenda os usos de vários tipos comuns de iscas. Diferentes iscas são mais adequadas para atrair diferentes tipos de peixes em diferentes ambientes. Alguns dos tipos populares de iscas incluem:
    • As iscas topwater, ou de plugue flutuante, têm muito movimento na superfície da água, forçando o pescador a ficar alerta. Essas são iscas de superfície.
    • Iscas de plugue de mergulho ou iscas crankbait têm um lábio ponderado na frente da cabeça, ajudando a isca a mergulhar na água. Essas iscas podem ser de sub-superfície ou profundas.
    • As iscas vibratórias contêm um microprocessador e um pequeno motor que imita os movimentos aleatórios da isca viva.
    • As colheres imitam o movimento de peixes-isca nadando e são muito versáteis.
    • As iscas de plástico macio são feitas para se assemelhar mais a uma isca viva do que a qualquer outro tipo de isca. Elas podem ser usadas com ou sem pesos.
    • Os gabaritos são uma isca clássica comum que consiste em uma cabeça, uma saia e um anzol. Suas cabeças são pesadas e são usadas principalmente como iscas de profundidade.
    • As iscas Wirebait consistem em spinners e buzzers. Os spinners têm uma ou mais lâminas que giram em torno de um corpo semelhante a um pino de segurança. Os buzzers têm uma hélice em um pedaço de arame e um anzol, uma saia e um corpo pesado no outro lado.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Qual é a melhor cor para iscas?
    Minha preferência é qualquer cor com tons de verde ou laranja, pois a maioria dos alimentos para peixes consiste nessas duas cores mágicas.
  • Pergunta
    Qual é a cor da isca usada durante a pesca matinal no mar?
    Os peixes predadores comem as iscas devido a um ataque de reação, portanto, a cor fica a seu critério; ela só importa como a isca se move na água e deve ser escolhida com base no peixe que você está procurando.
  • Pergunta
    Você precisa de isca ou de iscas?
    Sem iscas, os peixes não serão atraídos para sua vara e, muito provavelmente, não morderão. Afinal de contas, o que faria um peixe se interessar por um anzol comum?

Vídeo

Dicas

  • Leve vários tipos de iscas em sua caixa de equipamento. Talvez você precise trocá-las dependendo das condições.

Avisos

  • Os anzóis de pesca são afiados e perigosos; tenha cuidado ao usar iscas de pesca.

Coisas de que você precisará

  • Vara de pesca
  • Linha de pesca
  • Isca
  • Girador