Como usar uma ferramenta de remoção de pinos

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você já joga golfe há algum tempo, provavelmente sabe que certas tacadas podem destruir o green. Se você der uma tacada gorda, seu taco entra em contato com o solo antes de tocar a bola. Isso pode danificar o green, a menos que você o conserte após o término do jogo. Felizmente, o reparo é simples, rápido e deixará o green em boas condições para os outros jogadores de golfe.

Etapas

Consertando o Divot

  1. Etapa 1 Obtenha uma ferramenta de reparo de marcas de bola.1Obtenha uma ferramenta de reparo de marcas de bola. As ferramentas de reparo de marcas de bola (também chamadas de ferramentas de divot) geralmente têm um ou dois dentes pontiagudos e são feitas de plástico ou metal. Compre algumas em uma loja de artigos esportivos ou no clube de golfe. Embora você só precise de uma, é uma boa ideia ter algumas à mão caso perca uma.
    • Se não tiver uma ferramenta de reparo de marca de bola, você pode usar um tee ou um lápis afiado.
  2. Etapa 2 Insira a ferramenta.2Insira a ferramenta. Você verá que o verde atrás da marca da bola está ligeiramente levantado. Insira a extremidade pontiaguda da ferramenta nessa borda levantada da marca de pitch. A ferramenta deve ser inserida em um ângulo de 45 graus.
    • Não insira a ferramenta na área do green que foi empurrada para baixo pela bola. Isso pode danificar o green.
  3. Etapa 3 Mova a ferramenta ao longo da marca da bola.3Mova a ferramenta ao longo da marca da bola. Enquanto estiver segurando a ferramenta no solo, leve-a para frente em direção à marca do campo. O objetivo é preencher o recuo restaurando o gramado. Contorne as laterais da marca de gramado. O green deve parecer nivelado depois de você ter usado a ferramenta.
    • Evite puxar a ferramenta para cima, levando o verde para o topo do entalhe. Isso danificará as raízes e levará mais tempo para consertar.
  4. Etapa 4 Toque no verde.4Toque no green. Depois de preencher o divot com a ferramenta, pegue o taco e bata levemente sobre a marca. Evite pressionar com força, pois isso pode danificar o green. O green deve estar homogêneo.
    • Você pode pisar levemente na marca com o pé. Mas, se estiver perto do buraco, evite pisar com os sapatos, pois pode deixar marcas.
  5. Etapa 5 Repare outros divots.5Repare outros divots. Embora você sempre deva consertar seus próprios divots, você pode ajudar outros jogadores de golfe e a manutenção do clube de golfe consertando qualquer marca de bola não consertada deixada por outros jogadores.
    • Muitos clubes recomendam consertar duas marcas de bola para cada marca de bola que você fizer.

Reduzindo a probabilidade de divots

  1. Etapa 1 Gire os ombros ao dar a tacada.1Vire os ombros ao dar a tacada. Se você tiver um swing íngreme e girar todo o corpo, provavelmente terá uma tacada gorda. As fat shots fazem contato com o solo antes de atingir a bola, criando divots. Para evitar isso, gire os ombros durante o swing em vez de incliná-los.
    • Mantenha o corpo ereto durante o swing para que os ombros não sejam puxados para trás.
  2. Etapa 2 Transfira seu peso para a outra perna.2Transfira seu peso para a outra perna. Se você colocar a maior parte do peso sobre a perna direita ao dar a tacada, o desequilíbrio poderá causar uma tacada gorda e um divot. Em vez disso, transfira seu peso da perna direita para a esquerda no downswing.
    • Não coloque todo o seu peso simplesmente nos calcanhares dos pés. Seu peso deve ser equilibrado entre os calcanhares e as pontas dos pés.
  3. Etapa 3 Observe a bola.3Observe a bola. Observar o fairway em vez da bola pode fazer com que você julgue mal a distância entre você e a bola. Fique de olho na bola e certifique-se de que ela não esteja muito perto da frente de seu pé, o que pode causar tacadas gordas.
    • Certifique-se de que está usando o taco certo para a tacada. É melhor não ter pressa e movê-la gradualmente pelo fairway do que tentar jogá-la rapidamente usando tacos incorretos.
  4. Etapa 4 Espere para liberar o swing.4Espere para liberar o swing. Soltar a tacada muito cedo fará com que o pulso se incline incorretamente, atingindo o solo antes de fazer contato com a bola. Mantenha os pulsos em posição e siga com o swing antes de soltar.
    • Você deve sentir que suas mãos balançaram além da bola antes de realmente sentir o taco atingindo a bola.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeos

Dicas