Como usar uma cobra-torta

Autor do artigo:Gabriel Silva

Toda vez que você dispara uma arma, um pouco de detritos é deixado para trás no cano. A limpeza regular evita que esses detritos se acumulem e danifiquem sua arma de fogo. Para uma manutenção simples, mas importante, use um boresnake após cada sessão de tiro. Um boresnake é pouco mais do que uma corda longa com uma cabeça de metal, mas passá-la pelo cano da arma é uma maneira eficaz de eliminar o acúmulo de resíduos. Limpar e lubrificar sua arma é fácil e a manterá funcionando corretamente.

Etapas

Escolhendo uma cobra-torta e aplicando produtos de limpeza

  1. Etapa 1 Escolha uma cobra do mesmo calibre de sua arma.
    Escolha uma cobra que tenha o mesmo calibre de sua arma. As armas vêm em todos os tipos de tamanhos diferentes, e as serpentes de cano alto também. Um cano para uma arma de calibre .22 terá comprimento e largura diferentes de um cano para uma espingarda calibre 12. O calibre é o tamanho do orifício da arma. Se os calibres não forem iguais, a cobra não limpará o orifício o suficiente e poderá ficar presa nele.
    • Os boresnakes estão disponíveis on-line e em muitas lojas de armas.
    • O tipo de arma com o qual o boresnake é compatível estará listado na embalagem. Muitos fabricantes também carimbam a classificação do calibre na própria cobra.
    • Se você tiver várias armas, precisará de um boresnake diferente para cada uma delas, a menos que sejam do mesmo calibre.
  2. Etapa 2 Borrife um limpador de furo na frente do snake's bristles.
    Borrife um limpador de furos na frente das cerdas da cobra. A extremidade da cauda da cobra é uma longa corda de náilon com algumas cerdas de bronze no meio. Aplique o limpador no náilon diretamente na frente das cerdas. Umedeça cerca de 1⁄2 in (1,3 cm) do náilon com uma quantidade leve do limpador. Lembre-se de virar a serpente e revestir o outro lado também para garantir que o limpador trate todo o cano da arma.
    • Você pode comprar limpadores de cano on-line ou na maioria das lojas de armas. Se estiver procurando uma maneira fácil de obter os produtos de que precisa, compre um pacote que contenha o boresnake, um limpador e um lubrificante.
    • A cabeça do limpador é a extremidade com o peso de latão. Coloque o limpador no trecho de corda entre as cerdas e a cabeça. Se ele estiver atrás das cerdas, não será tão eficaz.
  3. Etapa 3 Aplique óleo lubrificante no lado oposto das cerdas.
    Aplique óleo lubrificante no lado oposto das cerdas. Escolha um óleo de qualidade para armas que você goste e borrife-o na corda de náilon. Desta vez, use o suficiente para umedecer levemente cerca de 1⁄2 in (1,3 cm) de comprimento da corda atrás das cerdas, mais perto da extremidade da cauda da cobra do que da cabeça. Além disso, vire a cobra para aplicar óleo no outro lado.
    • O lubrificante mantém sua arma em condições de funcionamento e evita a ferrugem, portanto, aplique-o após adicionar o limpador.
    • Como alternativa, você pode passar a serpente apenas com o limpador e, em seguida, repetir o processo com o lubrificante. Isso é uma questão de preferência pessoal e não afeta o desempenho da pistola.

Alimentando a cobra pelo cano da arma

  1. Etapa 1 Descarregue a arma de fogo para remover quaisquer balas que ainda estejam em seu interior.
    Descarregue a arma de fogo para remover quaisquer balas que ainda estejam em seu interior. Verifique se há balas antes de manusear a arma. Se o carregador estiver presente, retire-o e deixe-o de lado. Aponte a arma para longe de você ao descarregá-la. Dependendo do tipo de arma que você possui, ejete o carregador ou abra o cano e sacuda as balas em sua mão. Além de ser um problema de segurança, as balas que ainda estiverem na câmara atrapalharão o boresnake.
    • Com uma pistola, por exemplo, pressione o botão de ejeção no carregador e, em seguida, deslize a câmara para trás para abri-la. Pressione a trava do cilindro ou a haste ejetora para abrir e esvaziar um revólver.
    • No caso de uma espingarda de ação de bomba, bombeie-a até que todos os cartuchos sejam ejetados. Descarregue uma semi-automática puxando para trás a alça de carregamento. Outros tipos de espingardas abrem pela alça.
    • Descarregue um rifle puxando para trás o ferrolho ou a alavanca do cano e ejetando o carregador, se houver. Os carregadores automáticos têm
    • Mesmo que você tenha certeza de que a arma está descarregada, verifique-a novamente. A segurança é uma parte importante de ser um proprietário de arma responsável!
  2. Etapa 2 Coloque o peso de latão no cano para guiar a serpente para dentro da arma.
    Coloque o peso de latão no cano para guiar a cobra para dentro da arma. Abra o cano da arma, se ainda não o tiver feito. Em seguida, coloque o peso de latão em seu interior como se fosse uma bala. Como ele não se moverá sozinho, incline a arma de modo que o cano aponte para o chão. Continue alimentando a serpente até que a cabeça de latão saia pela outra extremidade e as cerdas de bronze entrem na câmara.
    • Se estiver limpando uma arma longa, como um rifle, considere colocá-la em um suporte para que possa se concentrar em colocar a cobra no cano.
    • Depois que a 'cabeça' da cobra sair do cano, pare de colocar a corda nela. Tenha cuidado para não puxar a cobra de volta pelo cano.
    • A gravidade é sua amiga ao inserir a cobra, especialmente com uma arma maior. Posicione o cano perpendicularmente ao chão, coloque a snake e deixe a gravidade fazer o resto.
  3. Etapa 3 Puxe o bore snake até o fim do cano.
    Puxe o bore snake até o fim do cano. A sonda pode ser um pouco teimosa quando entra no cano estreito. Se ela não deslizar para fora com facilidade, puxe-a pela extremidade mais distante. É muito mais provável que você quebre a cobra do que danifique o cano. Puxe a cobra para fora pela extremidade do cano em vez de empurrá-la para o outro lado.
    • A serpente deve ir em uma direção. Se você a empurrar para trás, as cerdas poderão arranhar a arma ou empurrar detritos para dentro dela.
    • A serpentina geralmente fica presa quando você não limpa a arma há algum tempo. Os resíduos acumulados no cano atrapalham a serpente, exigindo que você puxe com um pouco mais de força para rompê-los.
    • Se não conseguir puxar a cobra para fora, prenda a cabeça em um torno para mantê-la imóvel e, em seguida, puxe a corda para longe do cano da arma. Outra opção é amarrar algo pesado à cabeça, como um peso de academia, antes de puxá-la novamente.
  4. Etapa 4 Repita o processo, se necessário.
    Repita o processo, se necessário. O cano deve parecer polido como um espelho quando estiver limpo. Se ainda estiver sujo, passe a cobra de volta pela abertura da câmara. Puxe-a pelo cano novamente. Espere usar o snake 2 ou 3 vezes por sessão para limpar completamente a arma.
    • Não é necessário adicionar mais fluido ao snake toda vez que ele passar por ela. O limpador adicional pode tornar o cano muito oleoso, levando a mais acúmulo.
  5. Etapa 5 Faça uma limpeza mais completa da pistola se a serpentina puder't get through.
    Faça uma limpeza mais completa da pistola se a cobra não conseguir passar. Use uma vareta de limpeza mergulhada em óleo para remover o acúmulo e lubrificar o cano. As varetas de limpeza ajudam muito se o cano estiver permanentemente preso à arma. Introduza a vareta na câmara da bala e, em seguida, puxe-a para fora da extremidade do cano. Para manter sua arma impecável, faça uma limpeza completa uma vez por mês.
    • Os revólveres, por exemplo, têm partes destacáveis que podem ser removidas para uma limpeza completa. Ejete o carregador, deslize o cano para trás e pressione os botões de liberação no cano para removê-lo.
    • Os serpentinas funcionam melhor como uma solução temporária e são ótimos quando você está fora de casa. Use-o antes de fazer uma limpeza mais completa para economizar tempo.

Limpeza da pistola e do serpenteador

  1. Etapa 1 Limpe a parte externa da pistola com óleo e um pano.
    Limpe a parte externa da pistola com óleo e um pano. Espalhe uma pequena quantidade do óleo da pistola em um pano separado. Trapos limpos e camisetas velhas são boas opções. Em seguida, esfregue o óleo na parte externa da arma para remover impressões digitais e outros detritos. Faça isso toda vez que limpar o cano para evitar ferrugem e outros problemas comuns que podem danificar sua arma.
    • Use óleo suficiente para cobrir toda a arma. Não é necessário muito, apenas o suficiente para umedecer a arma. Esfregar com o pano espalha o óleo, dando à sua arma um brilho agradável sem deixá-la oleosa.
  2. Etapa 2 Limpar...
    Quando terminar, limpe o boresnake com água e sabão. Encha uma pia ou um balde com água morna e, em seguida, misture algumas gotas de detergente líquido para roupas ou louças. Mexa a água até que ela fique com aspecto de sabão. Em seguida, deixe a cobra de molho por até 40 minutos, agitando-a e limpando a cauda de náilon com uma toalha. Enxágue-a, esprema a umidade e pendure-a para secar para que esteja pronta para ser usada novamente.
    • Evite esfregar as cerdas de metal na cauda. Elas podem desfazer o pano ou a esponja, deixando pedaços que acabam na pistola.
    • Limpe seu boresnake regularmente, geralmente após cada uso, se tiver tempo. Lavar a cobra evita que ela reintroduza detritos em sua arma.
    • Os boresnakes podem ser lavados na máquina. Coloque a serpente em um saco de malha para lavar roupas e coloque a máquina na configuração mais suave para roupas delicadas. Embora você possa tentar lavá-lo com roupas, considere lavá-lo sozinho para evitar manchas de óleo.
  3. Etapa 3 Use o boresnake após cada sessão de filmagem.
    Use o boresnake após cada sessão de filmagem. Aproveite a rapidez da limpeza com um boresnake. Quando terminar de usar a arma, passe o boresnake pelo cano. É melhor se você tiver óleo disponível, mas o boresnake ainda fará um bom trabalho se você tiver que usá-lo seco. A manutenção regular quebrará os detritos antes que eles tenham a chance de se instalar no cano.
    • A prevenção é melhor do que tentar eliminar o acúmulo pesado. Isso também ajudará a garantir que a serpentina passe pelo cilindro para que você não precise mais se preocupar com a possibilidade de ela ficar presa.
    • Você não precisará usar um snake em uma arma que não esteja atirando. Em vez disso, considere fazer uma limpeza mais profunda da haste a cada 1 a 6 meses para evitar a formação de ferrugem.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Você pode usar um boresnake sem adicionar óleo ou soluções de limpeza a ele. Ele ainda é útil para remover detritos, especialmente se você cuidar bem de sua arma.
  • Se o boresnake se romper, não tente dispará-lo da arma. Em vez disso, puxe uma haste de limpeza pelo cano para arrastar os detritos para fora.
  • Os detritos em uma arma podem afetar seu disparo. Se uma arma não parecer funcionar da maneira esperada, certifique-se de que a limpou completamente.

Avisos

  • O manuseio de uma arma carregada é perigoso, portanto, não pegue leve com sua arma de fogo. Sempre verifique se há balas e remova-as antes da limpeza.

O que você precisará

  • Serpentina
  • Limpador de furo
  • Óleo ou lubrificante para armas
  • Pano limpo