Como fazer o upgrade de uma Airsoft AEG

Autor do artigo:Gabriel Silva

Há muitas atualizações disponíveis para AEGs de airsoft. Este é um guia básico para as peças que você precisa atualizar.

Etapas

Para um rifle AEG

  1. Conheça alguns pontos importantes antes de começar. Certificar-se de não cair em alguns erros ou mitos comuns pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo suas opções de atualização:
    • Observe que o FPS NÃO precisa de alcance nem mede a qualidade de uma arma. Uma arma de alta qualidade com 245 fps com balas de 0,25 g ou 0,28 g pode facilmente superar armas com mais de 450 fps. O FPS é apenas um dos muitos fatores do alcance. Seu hopup/bucking tem um efeito muito maior sobre o alcance e a precisão do que seu FPS.
    • O comprimento do cano não é igual à precisão ou ao alcance. Algumas armas CQB com canos de 200 mm podem ter alcance superior ao de DMRs e snipers com canos internos de mais de 500 mm. Além disso, canos muito longos podem prejudicar o desempenho. Tudo depende da qualidade do cano. Consulte a seção Atualização do cano para saber mais.
    • As BBs de airsoft, se forem de alta qualidade, podem melhorar drasticamente o desempenho de uma arma de airsoft. As marcas populares incluem Elite Force, Madbull, Goldenball e G&G, entre outras. É melhor usar BBs de 0,25 a 0,30 g, mas desde que sejam de 0,20 g ou mais pesadas, você não terá problemas.
  2. Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    Saiba quais peças podem ser atualizadas em seu AEG. Em um AEG normal, muitas peças podem ser trocadas ou atualizadas. Aqui está uma lista delas e o que elas fazem. Esteja ciente do tipo de caixa de câmbio que você tem, pois as peças de uma caixa de câmbio da ver. 1 não caberão nas caixas de câmbio ver. 2-3-4-5-6-7. Entretanto, algumas peças são bastante universais e podem ser usadas em uma infinidade de caixas de câmbio.
    • O Hop Up Bucking é a peça que coloca o backspin na BB. As armas da Marui vêm com um bom, mas outras empresas fazem outros melhores. G&G verde, Lonex 70 graus, Prometheus roxo, Maple Leaf e Firefly são alguns dos melhores. A Firefly fabrica um especial com duas saliências na parte superior para criar um giro melhor e mais centralizado devido a dois pontos de contato com a BB em vez de um. No entanto, há muitos mods de bricolagem que proporcionarão melhor alcance e precisão, sendo os mais notáveis o flat hop, o s-hop e o r-hop.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em seu AEG.
    • Câmara de carregamento. A Hop Up Chamber pode ser trocada para maior consistência. As unidades de plástico de estoque das armas da Tokyo Marui são conhecidas por sua qualidade e precisão consistente, mas também há unidades de atualização feitas pela Systema, Lonex, SHS, King Arms, Prometheus, ProWin e Madbull, além de muitas outras empresas de atualização. Se você tiver uma AEG do tipo AR, pode considerar mudar para um hopup de estilo rotativo, como o usado nas AEGs Krytac, pois os hopups rotativos também são mais fáceis de ajustar.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Cano. Algumas pessoas mudam para canos mais longos ou mais apertados do que os de estoque. É um equívoco comum pensar que quanto mais apertado o cano, melhor. 'Isso é falso. Um cano apertado pode ajudar na eficiência do ar e no volume, mas não na precisão. O acabamento interno e a retidão contribuirão para sua precisão. No entanto, é melhor não deixar o cano muito apertado, ou ele poderá emperrar com mais frequência. A maioria das AEGs vem com canos de 6,08 mm ou 6,06 mm de diâmetro. Sua melhor aposta para um cano é um feito de aço inoxidável, pois em vários testes eles têm um desempenho melhor do que os canos de atualização baseados em alumínio. Os canos econômicos decentes incluem SHS, ZCI, Madbull e Lonex. Os melhores canos incluem EdGI (que é indiscutivelmente o melhor), PDI e Prometheus. NUNCA compre um cano de alumínio, pois eles geralmente são menos precisos do que os canos de latão ou aço. NUNCA use BBs de baixa qualidade e limpe somente com materiais muito macios. NÃO toalhas de papel. Use panos de microfibra e álcool isopropílico para evitar arranhões. 1Bullet3.jpg|center|550px]]
    • Mola. Quanto mais forte for a mola, maior será a velocidade com que o pistão poderá ser forçado a avançar. Não instale uma mola de alta potência com componentes internos padrão, pois é provável que você arranque as engrenagens e/ou danifique o pistão. As molas Guarder e PDI são as melhores. A Systema pode rachar facilmente, mas a Prometheus também é boa, embora sua coloração 'exclusiva' se desgaste após algum tempo, danificando as engrenagens. A maioria das molas, além da PDI, é classificada em metros por segundo, portanto, uma mola M100 tem 100 metros por segundo ou 328 pés por segundo.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Guia da mola. Isso impede que a mola salte para dentro da caixa de engrenagens. Muitas AEGs vêm com guias de plástico como padrão, mas a Guarder, a Systema e a Prometheus fabricam guias de aço. Se houver espaçadores, isso aumentará a velocidade do cano; você também pode adquirir guias com rolamentos de esferas na base, o que evitará a torção da mola sob compressão, resultando em uma melhor consistência de FPS de tiro a tiro.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Cilindro. O cilindro é a área na qual o ar é comprimido antes de ser forçado a descer pelo cano. A maioria dos cilindros é portada para evitar o excesso de volume, o que deixará seu rof, causará desgaste excessivo, aumentará o barulho do seu aeg e possivelmente afetará sua precisão. A única razão para atualizar o cilindro é se você instalar um cano mais longo, pois isso exigirá mais volume de ar para empurrar a BB para fora do cano. Combinar o volume do cilindro com o volume do cano é a melhor maneira de obter o máximo de sua configuração.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Cabeça do cilindro. É comum atualizar a cabeça do cilindro para uma que tenha dois o-rings para melhorar a compressão. A Lonex, a ZCI e a SHS fabricam bons cabeçotes, mas a maioria das empresas de atualização fabrica um cabeçote decente.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em seu AEG.
    • Bocal de ar. O bocal de ar é a parte que empurra o balão para dentro da câmara de carregamento. Ele também é necessário para vedar o fluxo de ar da cabeça do cilindro para a BB, por isso alguns têm anéis 'O' internos, como o Guarder.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Pistão. O pistão comprime o ar no cilindro. Ele é essencialmente uma engrenagem de dentes planos. Ele é enrolado para trás pelas engrenagens do motor e, em seguida, forçado para frente em alta velocidade pela mola, comprimindo o ar à sua frente. Portanto, ele está sujeito a uma enorme pressão. Os pistões de metal são bons para AEGs semiautomáticas, mas, se disparados em modo totalmente automático, podem danificar as engrenagens. A G&P, a Guarder e a Deep Fire produzem bons pistões. O Prometheus é bom com algumas modificações. O pistão Super Core fabricado pela System (não confundir com Systema) é provavelmente o melhor de todos, mas é difícil de encontrar fora do Japão.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Cabeça do pistão. A cabeça do pistão veda o ar no cilindro. Você pode obter peças boas e ruins. A Classic Army e a maioria dos clones geralmente têm cabeças de pistão excelentes. Você também pode obter cabeças silenciosas para diminuir o ruído da arma e cabeças de rolamento para aumentar a velocidade do cano. A G&P, a Systema, a Guarder e a Prometheus produzem bons pistões.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Engrenagens. As engrenagens são uma parte muito importante e cara do rifle. Não fique tentado a comprar engrenagens baratas, pois você provavelmente acabará pagando muito mais para consertar a caixa de engrenagens quando elas quebrarem. Se estiver fazendo upgrade para molas de alta potência ou motores de alta velocidade/torque, opte por engrenagens de aço. Se você quiser um ROF alto, poderá comprar engrenagens de alta velocidade da Prometheus, Systema e Guarder. A Systema, a Guarder e a Prometheus também produzem alto torque. A maioria delas é helicoidal, o que significa que os dentes estão em um ângulo. Se você usar isso, precisará de um pistão com metade dos dentes. Eles também são mais difíceis de calçar corretamente. Você tem três engrenagens: a cônica conectada ao pinhão do motor, a helicoidal no meio e a engrenagem setorial conectada ao pistão.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em seu AEG.
    • Buchas e rolamentos. As buchas mantêm as engrenagens no lugar e é sobre elas que as engrenagens giram. Se elas quebrarem, as engrenagens provavelmente se desprenderão. Quanto maior a bucha, melhor. A maioria das armas vem com buchas de plástico de 6 mm instaladas. Se você fizer um upgrade, opte por buchas de metal e, se estiver buscando maior ROF ou torque, adquira uma nova caixa de engrenagens que aceite buchas de 7 mm ou 8 mm. Os rolamentos, por outro lado, têm pequenas esferas de metal em seu interior, o que aumenta ainda mais o ROF. Os rolamentos de 6 mm e 7 mm não suportam molas fortes, enquanto os de 8 mm e 9 mm suportam, devido ao seu tamanho maior.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Calços. Os calços são usados para manter as engrenagens alinhadas e com a malha correta. O calço incorreto levará a um maior desgaste ou falha da engrenagem.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em seu AEG.
    • Placa do tucho. A placa do tucho puxa o bocal de ar para trás para deixar a BB entrar. Se ela quebrar, sua arma não alimentará. A TM Stock e a ANGEL são as melhores. Uma marca chinesa chamada World-Element também fabrica placas decentes por um bom preço.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Placa seletora. Essa peça raramente quebra. Ela pode ser atualizada para maior estabilidade elétrica.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em seu AEG.
    • Trava anti-reversão. Essa trava impede que as engrenagens girem para trás e danifiquem a arma. A Systema e a Prometheus fabricam versões de reposição.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Alavanca de corte. Ela interrompe as engrenagens para que você possa disparar semiautomático. Se ela quebrar ou se desgastar, você só poderá disparar no modo automático.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Mecanismo do gatilho. Se você disparar muito no modo totalmente automático, o mecanismo pode se queimar e sua arma deixará de disparar. A Systema e a Guarder fabricam versões de reposição. Mantenha os contatos limpos para evitar curtos-circuitos.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Chip de setor. As armas não vêm de fábrica com esses chips, mas eles basicamente mantêm a placa do tucho recuada por mais tempo para que as BBs se alimentem melhor. Eles não têm efeitos colaterais negativos e não se quebram facilmente.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Motor. Você pode optar por alta velocidade ou torque. Não coloque um motor extremamente potente em uma pistola padrão e espere que ele funcione. Você danificará as engrenagens ou o pistão. O Systema Magnum e o Turbo são excelentes. A Lonex também fabrica motores fantásticos que podem ser um pouco caros... mas valem muito a pena
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • Bateria. Quanto maior a voltagem, maior será seu ROF. Quanto maior a classificação de miliampere-hora (mAH), mais BBs você pode disparar por carga (como regra geral para uma arma razoavelmente padrão, 1 mAH = 1 tiro). Intellect, G&P, Sanyo, Valken e Elite são ótimas. A maioria das armas vem com baterias ruins incluídas. Geralmente, é melhor testar se sua arma nova dispara.... e jogá-las fora. Além disso, não escolha imediatamente a bateria de maior potência que puder encontrar, pois a voltagem pode ser muito alta para sua configuração atual e pode danificar os componentes. Pesquise na Internet e em fóruns de airsoft para obter orientação sobre a seleção de baterias. 12 volts = desempenho INSANO. Muitas armas, mesmo atualizadas, não suportam essas baterias.
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.
    • A CORONHA. A maioria dos estoques pode ser trocada por estoques táticos
      Etapa 2 Saiba quais peças podem ser atualizadas em sua AEG.

Para um rifle de ação com ferrolho

  1. Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    • Cano. Quanto mais apertado for o cano, melhor será sua precisão e consistência. PDI, Laylax e Dees Custom os fabricam. A Marui também fabrica um conjunto de cano e câmara de precisão que é muito bom.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    • Borracha de carregamento. A borracha de recuo dá ao BB um giro para trás, aumentando o alcance e a precisão. A Nine Ball e a FireFly produzem boas borrachas.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    • Pistão. O pistão comprime o ar no cilindro. Alguns têm freios a ar que silenciam a arma, mas isso reduz a potência. Quanto mais leve e resistente for o pistão, melhor.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    • Mola. Quanto mais forte for a mola, mais rápido o pistão será forçado para frente e maior será a velocidade do cano. Adquira uma de boa qualidade. A Laylax produz ótimas molas.
      Etapa 1 O seguinte pode ser atualizado em um rifle de ferrolho.
    • Câmara de carga. A maioria das armas de clones e chinesas vem com câmaras ruins. Obter uma boa câmara melhorará muito a precisão. A câmara de precisão da Marui para a VSR-10 é excelente.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    • Cabeça do pistão. A cabeça do pistão força o ar para dentro do cano, impulsionando a BB. Para a VSR-10, a PDI e a Laylax fabricam boas cabeças.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    • Guia da mola. Isso impede que a mola se desloque. A maioria das armas vem com guias de plástico. Adquira uma de metal e ela durará mais.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ação com ferrolho.
    • Cilindro. Se você adquirir um cilindro de teflon ou polido, terá mais facilidade para puxar o ferrolho. O teflon em seu cilindro significa que você não precisa lubrificá-lo.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ação com ferrolho.
    • Alça do ferrolho. Se você tiver uma alça de ferrolho grande, será mais fácil engatilhar a arma. A Guarder as fabrica para o L96 e o APS2. A PSS10 as fabrica para o VSR-10.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ferrolho.
    • Gatilho de disparo. Não se sinta tentado a comprar um gatilho barato. Se você instalar uma mola muito forte, troque o assento do gatilho. Ele mantém a arma engatilhada. Se ele quebrar, a arma não será engatilhada.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ação com ferrolho.
    • Piston sear. Prende o pistão e é apoiado pela trava do gatilho. É muito menos pressionado do que o gatilho.
      Etapa 1 O seguinte pode ser atualizado em um rifle de ferrolho.
    • Bujão da guia da mola. Mantém o cilindro no lugar. Você também deve atualizá-lo ao aumentar a velocidade do cano.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser aprimorados em um rifle de ferrolho.
    • Mecanismo do gatilho. Os melhores gatilhos são os de gatilho zero. Eles exigem apenas um leve puxão do gatilho e são muito fortes. É fornecido com um batente de guia de mola, uma trava de pistão e uma trava de gatilho.
      Etapa 1 Os itens a seguir podem ser atualizados em um rifle de ação com ferrolho.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeo

Dicas

  • Obtenha todas as peças de reforço necessárias para uma determinada mola de potência. Isso fará com que você economize dinheiro, pois não terá um monte de peças quebradas por excesso de estresse.
  • Adquira primeiro um hop up de atualização de substituição. Isso aumentará a consistência de seus disparos. Em segundo lugar, um cano mais apertado para melhorar a precisão. Aumentar o FPS antes de qualquer uma dessas etapas prejudicará o desempenho da arma. Depois disso, um FPS mais alto pode lhe dar mais alcance e, é claro, potência.

Avisos

  • Certifique-se de desmontar a caixa de engrenagens em um local onde não perderá nenhuma peça. Talvez seja bom tirar fotos dos diferentes estágios para que você possa se lembrar de como ela é montada novamente.