Como transformar itens do cotidiano em uma arma de autodefesa

Autor do artigo:Gabriel Silva

Transformar itens do cotidiano em uma arma de autodefesa pode ser difícil de pensar, mas pode ser algo que o proteja em um momento de perigo. As seguintes coisas do cotidiano transformadas em armas o ajudarão a entender as maneiras pelas quais você pode se defender na hora.

Etapas

  1. Etapa 1 Use um bolso com moedas soltas!
    Use um bolso com moedas soltas! Acredite ou não, um bolso de moedas soltas pode ser usado como arma se você souber como usá-lo corretamente. Se houver um agressor à sua frente, tente jogar o troco no rosto dele. Isso pode ser suficiente para lhe dar tempo de escapar ou tentar outra forma de ataque rápido.
  2. Etapa 2 Use sua mochila.
    Use sua mochila. Ela não é uma arma propriamente dita, mas é ótima se você a usar como escudo. Não precisa ser uma mochila, pode ser qualquer tipo de mala ou sacola, para se proteger contra punhos ou objetos arremessados.
    • Lembre-se de que ela não é à prova de balas, portanto, não servirá de nada se o agressor tiver uma arma.
  3. Etapa 3 Use uma bebida.
    Use uma bebida. Se você encher uma garrafa até a metade, ela pode ser usada como um impacto. Isso significa que ela é boa para dar um tapa no agressor.
    • Uma bebida quente pode ser útil se você precisar se defender seriamente. Lembre-se, porém, de que os líquidos quentes queimam e você estará causando ferimentos na outra pessoa. Ao se defender, isso pode ser defensável, mas você também pode ter problemas sérios por causar ferimentos.
  4. Etapa 4 Use uma lanterna.
    Use uma lanterna. Você pode usar uma lanterna para atingir o agressor.
    • Você também pode usá-la de forma tática, apontando-a para os olhos do agressor e cegando-o temporariamente.
  5. Etapa 5 Use um guarda-chuva simples.
    Use um guarda-chuva simples. Não é o melhor, mas é bom se você não tiver mais nada para se proteger. Ele pode ser usado para afastar, bater, abrir e assustar, etc. Também pode ser usado como escudo.
    • Também pode ser usada como escudo.
  6. Etapa 6 Faça um sock mace.
    Faça uma maça de meia. Essa é uma arma que você precisa fazer, mas é superfácil de fazer. Basta pegar uma meia e colocar algo duro nela, como uma barra de sabão ou uma bateria.
    • Essa arma é usada principalmente na prisão pelos prisioneiros quando eles iniciam um motim.[citação necessária]

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    O que posso usar como arma improvisada?
    Em uma situação de emergência, um guarda-chuva pode funcionar para se proteger de um agressor.

Dicas

  • Se nenhuma dessas opções ajudou, pense em outra coisa. Seja criativo - há muitos itens em sua casa com os quais você pode fazer uma arma.

Avisos

  • Perceba que você estará causando ferimentos na outra pessoa, independentemente da origem da arma. Ao se defender, isso pode ser defensável, mas você também pode ter sérios problemas por causar ferimentos. Somente um advogado/advogado qualificado pode aconselhá-lo sobre esse aspecto, de acordo com sua jurisdição.
  • Essas são armas simples apenas para defesa pessoal. Não as use se o agressor tiver uma arma.