Como tratar piolhos pubianos

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você notou uma coceira incômoda na região genital, pode ser que tenha piolhos pubianos. Os chatos geralmente são transmitidos sexualmente - na verdade, há mais de 90% de probabilidade de você pegar piolho púbico por contato sexual com uma pessoa infectada. Entretanto, os piolhos pubianos também são transmitidos pelo compartilhamento de roupas, toalhas e roupas de cama infestadas. Aqui, compartilharemos como lidar com os chatos, entender os tipos de medicamentos disponíveis e evitar futuros surtos. Continue lendo para tratar os piolhos púbicos e encontrar alívio.

Etapas

O que são piolhos pubianos?

  1. Os piolhos pubianos são pequenos parasitas comumente vistos na região genital.Os piolhos pubianos são pequenos parasitas comumente vistos na região genital. Os piolhos pubianos se apresentam em três formas: lêndeas, ninfas e adultos. As lêndeas são ovos dos piolhos, que se parecem com pequenas formas ovais brancas ou amarelas, enquanto as ninfas são piolhos imaturos que se parecem com versões menores dos piolhos adultos. Os piolhos adultos são bronzeados ou branco-acinzentados e têm seis patas - se você os observar em um microscópio, suas duas grandes patas dianteiras parecem garras de pinça, razão pela qual são apelidados de 'caranguejos'.
    • As lêndeas são muito difíceis de ver, mas você pode encontrá-las presas aos pelos do corpo. Elas levam de 6 a 10 dias para eclodir.
    • As ninfas levam de 2 a 3 semanas para se tornarem adultas e se reproduzirem.
    • Tanto as ninfas quanto os piolhos adultos precisam de sangue para sobreviver. As ninfas e os piolhos adultos podem se alimentar até 5 vezes por dia.
    • Se caírem de você, as ninfas e os piolhos adultos morrerão em um ou dois dias.

Como se pega caranguejos?

  1. Etapa 1 As pessoas sexualmente ativas correm o maior risco de contrair piolhos púbicos.1Pessoas sexualmente ativas correm o maior risco de contrair piolhos púbicos. Como os piolhos púbicos preferem viver nos pelos púbicos, esses insetos são disseminados sempre que as regiões púbicas das pessoas entram em contato próximo. Qualquer ato sexual com um indivíduo infectado aumenta a probabilidade de uma infestação.
    • Quando as regiões pubianas das pessoas estão próximas umas das outras, os piolhos podem facilmente passar dos pelos de uma pessoa para os de outra.
    • Outras formas de contato próximo podem espalhar os piolhos pubianos. Por exemplo, se alguém o beijar, os piolhos pubianos nos cílios dessa pessoa podem passar para os pelos do seu rosto.
    • Formas rápidas de contato, como um aperto de mão, não transmitem piolhos púbicos porque não são próximas e prolongadas o suficiente para expor alguém aos caranguejos.
  2. Etapa 2 Qualquer pessoa que compartilhe objetos, como toalhas, também pode contrair piolhos púbicos.2Qualquer pessoa que compartilhe itens, como toalhas, também pode contrair piolhos pubianos. Se você usar roupas de cama, toalhas ou roupas infestadas com lêndeas ou piolhos pubianos, entrará em contato com esses parasitas. Assim que colocar o item infestado contra o seu corpo, os piolhos pubianos podem se mover para a região pubiana, axilas, cílios ou sobrancelhas.
    • Essa forma de disseminação dos piolhos púbicos é menos comum do que a atividade sexual.
    • É muito improvável que os piolhos pubianos sobrevivam em superfícies lisas, como assentos sanitários. Eles geralmente escorregam porque não conseguem se agarrar a elas.

Quais são os sintomas dos chatos?

  1. Coceira e pele inflamada são sintomas comuns dos piolhos pubianos.Coceira e pele inflamada são sintomas comuns dos piolhos pubianos. Você verá lêndeas presas ao cabelo ou piolhos rastejando na área genital. Os piolhos púbicos mordem para se alimentar de sangue, portanto, você notará coceira e pele inflamada. O excesso de picadas de piolhos pode causar pequenos hematomas na área genital e coceira intensa. Você também pode encontrar pequenas manchas de sangue em sua roupa íntima ou manchas pretas, que são excrementos de piolhos.
    • Às vezes, você terá lesões na pele que se enchem de pus devido a uma infecção bacteriana. No entanto, elas não transmitem nenhuma doença.
    • Em alguns casos raros, você pode encontrar piolhos púbicos nas sobrancelhas e nos cílios. Isso pode causar coceira, olhos vermelhos e pálpebras inflamadas.
    • Embora não seja comum, os piolhos pubianos também podem infectar a região das axilas, o que pode causar coceira e inflamação nessa região também.

Uso de tratamentos de venda livre

  1. Etapa 1 Compre um produto para matar piolhos sem prescrição médica.1Compre um produto antipiolho de venda livre. Compre uma loção com permetrina a 1%, como um dos produtos para tratamento de piolhos da Nix, ou um mousse com piretrinas e butóxido de piperonila. Esses dois tratamentos de venda livre não são tóxicos para os seres humanos.
    • A permetrina a 1% impede que os piolhos absorvam o sódio do sangue, que eles precisam para sobreviver. Se não puderem acessá-lo, eles ficarão paralisados e morrerão.
    • Quando os piolhos absorvem piretrinas e butóxido de piperonila, seus sistemas nervosos são destruídos, levando-os à morte.
  2. Etapa 2 Lave a área infectada.2Lave a área infectada. Antes de aplicar qualquer tratamento, certifique-se de que sua região pubiana esteja limpa e seca. Use sabão e água morna para limpar completamente a área infestada por caranguejos. Seque a área com uma toalha limpa.
    • Será mais fácil aplicar completamente o tratamento sobre a região infestada quando a pele estiver fria, limpa e seca.
    • Não faça a barba durante essa etapa, pois os piolhos vivos podem se deslocar para outra área com pelos no corpo.
    • Depois de se secar, jogue imediatamente a toalha na máquina de lavar. Use água quente a 60 °C (140 °F) para matar as lêndeas e os piolhos.
  3. Etapa 3 Aplique o produto para matar piolhos de acordo com as instruções.3Aplique o produto para matar piolhos de acordo com as instruções. Se você escolheu uma loção com permetrina a 1% ou um mousse com piretrinas e butóxido de piperonila, verifique o rótulo. Preste atenção ao método recomendado para aplicar o tratamento - como colocá-lo com luvas - bem como o tempo correto para deixá-lo agir.
    • Ao seguir cuidadosamente as instruções da embalagem, você obterá o máximo de benefícios do produto para matar piolhos.
  4. Etapa 4 Deixe o produto agir pelo período de tempo recomendado.4Deixe o produto agir pelo período de tempo recomendado. Os xampus talvez só precisem ser deixados por cerca de 10 minutos, mas as loções e os cremes talvez precisem ser deixados por 8 a 14 horas. Anote o horário da aplicação do produto e ajuste um cronômetro ou observe o tempo.
  5. Etapa 5 Enxágue o medicamento e seque a área pubiana.5Lave o medicamento e seque a área pubiana. Depois de deixar o produto agir pelo tempo indicado, enxágue-o com água morna. O enxágue do produto ajudará a remover as lêndeas e os piolhos mortos de sua pele. É importante enxaguar os parasitas mortos porque eles podem causar problemas de higiene, como uma infecção, se ficarem na pele.
    • Certifique-se de separar as toalhas que você usou de suas outras roupas e lençóis. Lave as toalhas separadamente para evitar a contaminação cruzada.
    • Se você encontrar lêndeas na base do cabelo, basta removê-las com as unhas ou com um pente de dentes finos.
  6. Etapa 6 Use um pente de dentes finos para remover as lêndeas.6Use um pente fino para remover as lêndeas. Use um 'pente para lêndeas' especialmente projetado para capturar as minúsculas lêndeas e removê-las de seu cabelo. Penteie cuidadosamente o cabelo, seção por seção. Durante todo esse processo, mergulhe o pente em uma solução de água quente com sabão para se livrar das lêndeas.
    • Quando terminar, esterilize o pente lavando-o com água quente e sabão. Enxágue a área pubiana para remover os piolhos mortos ou as lêndeas.
    • Você também pode usar uma pinça limpa para arrancar cuidadosamente as lêndeas. Isso evitará que elas eclodam e causem outro surto de piolhos púbicos algumas semanas depois.
    • Depois de concluir todas as etapas de remoção de lêndeas, você pode se barbear para se livrar de qualquer lêndea remanescente.
  7. Etapa 7 Trate os piolhos das pálpebras e dos cílios com vaselina.7Trate os piolhos das pálpebras e dos cílios com vaselina. Como você precisará de um tipo especial de vaselina que requer receita médica, consulte seu médico. Informe ao seu médico que você viu sinais de piolhos ao redor dos olhos. Depois de receber a vaselina de grau médico, aplique-a nas bordas das pálpebras de 2 a 4 vezes por dia durante 10 dias.
    • Não use os xampus comuns para piolhos perto dos olhos. Em vez disso, use qualquer medicamento prescrito por seu médico ou arranque os piolhos com uma pinça.
  8. Etapa 8 Coloque roupas íntimas e roupas limpas.8Coloque roupas íntimas e roupas limpas. Para evitar novas infestações por roupas usadas que possam ter lêndeas ou piolhos, vista roupas íntimas e roupas limpas após o tratamento. Jogue as roupas que usou antes do tratamento na máquina de lavar. Certifique-se de usar água quente a 60 °C (140 °F) para matar as lêndeas e os piolhos.

Cuidados de acompanhamento e prevenção

  1. Etapa 1 Lave roupas, roupas de cama e toalhas em água quente para matar os piolhos.1Lave roupas, roupas de cama e toalhas em água quente para matar os piolhos. Como todos os itens que você usou desde que pegou piolho púbico podem estar infectados, jogue-os todos na máquina de lavar. Certifique-se de que a temperatura da água seja de pelo menos 60 °C (140 °F) para que você possa desinfetar completamente sua carga de roupa e se livrar de lêndeas ou piolhos vivos.
    • Depois de lavá-las, coloque-as na secadora e selecione o ciclo de secagem de alta temperatura. Essa medida de precaução impedirá a sobrevivência de lêndeas ou piolhos.
  2. Etapa 2 Guarde os itens que podem't be laundered in a sealed plastic bag for 2 weeks.2Armazene os itens que não podem ser lavados em um saco plástico fechado por duas semanas. Se tiver alguma peça de roupa que não possa ser lavada na máquina, como ternos ou roupas delicadas, coloque-a em um saco de armazenamento hermético. Feche o saco, aspire o ar e coloque-o em um local longe de outras roupas por 14 dias.
    • Mantenha o saco em uma prateleira vazia, em um galpão de armazenamento ou em sua garagem.
    • 14 dias é tempo suficiente para as lêndeas eclodirem em ninfas - se você esperar 2 semanas, tanto as ninfas recém-eclodidas quanto os piolhos adultos morrerão no saco de armazenamento, pois não tiveram acesso ao sangue.
  3. Etapa 3 Faça o teste para outras DSTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).3Faça o teste para outras DSTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Como é comum contrair outras DSTs quando se entra em contato com piolhos pubianos, faça um exame de DST em uma clínica de saúde pública ou com seu médico. Faça o teste para gonorreia e clamídia, pois essas duas DSTs são comumente encontradas em indivíduos infestados por piolhos pubianos.
    • Como precaução extra, faça o teste de todas as DSTs que puder, inclusive sífilis e HIV.
    • Depois de fazer o teste, consulte um profissional médico após três meses para verificar o status de sua saúde sexual. Ele também pode examiná-lo para ver se você ainda está infestado de piolhos púbicos.
  4. Etapa 4 Informe seus parceiros íntimos sobre os piolhos pubianos e evite relações sexuais.4Informe seus parceiros íntimos sobre piolhos púbicos e evite relações sexuais. Se houver lêndeas ou piolhos remanescentes, você pode passar os piolhos púbicos para outra pessoa. Abstenha-se de qualquer contato sexual até ter certeza de que eliminou todos os piolhos púbicos. Informe os parceiros sexuais dos últimos 3 meses sobre seu estado de saúde sexual e diga a eles que você entrou em contato com piolhos púbicos. Em seguida, incentive-os a fazer o teste.
    • Lembre-se de que é responsável compartilhar seu estado de saúde sexual e que isso é uma parte normal de ser sexualmente ativo.
  5. Etapa 5 Monitore a área tratada.5Monitore a área tratada. Observe a área durante as próximas semanas para ver se há sinais de lêndeas ou piolhos. Se você vir mais piolhos ou sentir coceira e vermelhidão, siga o mesmo processo para retirar a área 9 a 10 dias após o primeiro tratamento. Repita todas as etapas do acompanhamento: remova as lêndeas, lave suas roupas para desinfetá-las, guarde todos os itens infestados que não possam ser lavados na máquina e monitore a área.
    • Um segundo tratamento após 9 a 10 dias permite que você mate os piolhos vivos que acabaram de eclodir antes que eles possam botar ovos.
    • Alguns produtos matam apenas os piolhos vivos, não as lêndeas, o que significa que você precisará retirar a área quando as lêndeas eclodirem.
  6. Etapa 6 Consulte seu médico se os tratamentos sem prescrição médica não funcionarem.'t work.6Consulte seu médico se os tratamentos OTC não funcionarem. Peça ao seu médico que prescreva um medicamento mais forte. Ele poderá recomendar a ivermectina como terapia tópica para combater os piolhos pubianos. Se você for resistente aos inseticidas tópicos, o médico poderá sugerir uma dose oral de ivermectina. Em casos extremamente raros, o médico poderá orientá-lo a usar o xampu Lindane para infestações graves de piolhos púbicos. Procure também atendimento médico se você tiver:
    • Vermelhidão grave devido à coceira
    • Formação de pus devido a uma infecção bacteriana secundária
    • Olhos vermelhos e com coceira

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeos

Dicas