Como treinar para ser um ninja facilmente

Autor do artigo:Gabriel Silva

No Japão feudal, um ninja, também conhecido como shinobi, era um agente secreto especializado em sabotagem, espionagem, infiltração e, quando a situação exigia, assassinato e combate. Enquanto os samurais mantinham regras rígidas de conduta, tanto moralmente quanto em seus duelos, os ninjas lutavam na escuridão, entrando furtivamente em locais sem chamar a atenção de seus inimigos. Para treinar para ser um ninja, portanto, você deve aprender a lutar com agilidade e força, entrando e saindo de suas missões enquanto permanece praticamente invisível para seus inimigos.

Etapas

Movimentando-se como um ninja

  1. Etapa 1 Viajar à noite.
    Viaje à noite. Para ser o mais furtivo possível, o ninja quase sempre opera à noite. Suas táticas hábeis de espionagem e guerrilha vão além das habilidades de um guerreiro tradicional. Para aprender o caminho do ninja, você deve se adaptar a operar após o pôr do sol. Pratique a movimentação na escuridão total. Isso o ajudará a usar seu ambiente para perceber o mundo ao seu redor.
    • Ao viajar à noite, você deve tentar evitar lâmpadas de rua ou outras fontes artificiais de luz.
    • Fazer com que seus olhos se ajustem à verdadeira escuridão é metade da batalha para aprender a viajar no escuro. Os ninjas aprenderam tanto a 'visão estática', que consiste em pegar algo parado na escuridão, quanto a 'visão dinâmica', que envolve pegar algo em movimento à noite. Experimente essas duas táticas. Fazer malabarismo no escuro é uma ótima maneira de praticar.
  2. Etapa 2 Suba em árvores.
    Subir em árvores. Além de suas táticas de furtividade, um ninja deve ser extremamente ágil. Nenhuma parede é grande demais para atravessar, e todos os objetos que bloqueiam seu caminho são superáveis. O ninja geralmente atravessava as muralhas do castelo escalando árvores e pulando de árvore em parede.
    • Talvez você queira investir em um par de garras para mãos e pés e praticar a escalada de árvores com elas. Isso o ajudará a ter uma melhor aderência à casca da árvore.
    • Chegar ao ponto mais alto dos galhos das árvores não só o ajudará a evitar os inimigos, mas também lhe dará uma visão melhor dos arredores. Dessa altura, você poderá planejar suas estratégias de espionagem com mais precisão, pois terá uma visão clara da sua localização atual.
  3. A natação é outra ótima maneira de aumentar a força. Também é útil aprender a nadar silenciosamente, caso você precise se aproximar de um alvo pela água.
  4. Etapa 4 Camufle-se usando a natureza.
    Camufle-se usando a natureza. Parte de se misturar ao seu ambiente é usá-lo a seu favor. Comece com a postura de ocultação mais básica, também conhecida como Uzura-Gakure. Para isso, é necessário que você puxe os membros e a cabeça para dentro do corpo, tornando-se o menor possível. Se você permanecer completamente imóvel, poderá se esconder entre as pedras em seu ambiente natural. Você também pode usar árvores para se esconder.
    • Outro aspecto dessa estratégia é o Kannon-Gakure, no qual você cobre o rosto e fica em frente a uma árvore. Ao esconder o rosto, você se confunde com a árvore e tira proveito do ponto cego do olho humano.
    • Os ninjas também costumam se esconder atrás das árvores. Da mesma forma que o Uzura-Gakure, você deve ficar o mais imóvel possível, ainda mais imóvel do que as folhas que sopram ao vento. Se conseguir ficar mais imóvel do que as folhas, seus inimigos só verão o movimento delas, tornando seu corpo praticamente indetectável.
  5. Etapa 5 Evite suspeitas de seus inimigos.
    Evite suspeitas de seus inimigos. Um verdadeiro ninja pratica 'a arte da invisibilidade', tentando se mover pelo espaço sem notificar seus inimigos de sua presença. Embora o ninja moderno precise lidar com uma quantidade maior de luz produzida pelo homem, muitas estratégias de evasão do Japão feudal ainda podem ser usadas atualmente.
    • A caminhada furtiva é o mais simples desses métodos. Se você orientar seus passos para a borda externa dos pés, abafará o som de um passo normal. Pratique em cascalho ou areia, pois você poderá avaliar o som de seus passos, bem como a pegada deixada pelo seu movimento.
    • A distração e o desvio de direção também o ajudarão a evitar suspeitas de seus inimigos. Isso pode envolver jogar uma pedra fora do seu caminho ou, nos dias de hoje, pedir a alguém que ligue para o telefone da pessoa pela qual você está tentando passar. Ela direcionará o foco para o outro som, dando a você tempo suficiente para passar sorrateiramente.
    • Você também pode usar sons comuns, como água pingando ou o zumbido de um radiador, para mascarar o som do seu próprio movimento.
  6. Etapa 6 Corra rapidamente.
    Corra rapidamente. Embora a capacidade de escalar paredes rapidamente seja extremamente importante para o seu treinamento, você também deve garantir que sua resistência permaneça intacta. Embora seu objetivo seja evitar assustar os inimigos, você também deve se certificar de que está confiante para escapar de qualquer conflito imprevisto. Se estiver sendo perseguido por um inimigo, suas estratégias de espionagem podem não ser tão úteis quanto a velocidade pura.
    • O treinamento de velocidade Thirty-Sixty é uma maneira simples de melhorar sua força cardiovascular e sua velocidade de corrida. Você começará correndo por 60 segundos. Depois dessa corrida, corra o mais rápido que puder por 30 segundos e, em seguida, corra por mais 60 segundos. Você repetirá esse ciclo mais três vezes, o que deve levar exatamente sete minutos.
    • Certifique-se de que não esteja descansando completamente durante a corrida. Isso deve parecer uma recuperação passiva, mas você deve se certificar de que está mantendo a frequência cardíaca alta. É muito provável que você tenha de correr por mais de 30 segundos ao fugir de um inimigo, portanto, prepare-se para o pior.

Lutando como um ninja

  1. Etapa 1 Pratique seus saltos.
    Pratique seus saltos. É importante, como ninja, ter força para saltar com vigor, pois você precisará disso para escalar paredes e saltar entre superfícies. Quando combinada com suas habilidades de escalada e corrida, você será capaz de se esquivar dos ataques de seus inimigos, caso os enfrente em combate. Você também deve fortalecer suas pernas, pois grande parte de sua força física estará nelas. Alguns exercícios que você pode fazer para melhorar suas habilidades de salto e força nas pernas incluem:
    • Realizar lunges pela sala. Isso fortalecerá os músculos do quadríceps.
    • Ande na ponta dos pés para fortalecer as panturrilhas. Ao andar na ponta dos pés, você também praticará movimentos mais silenciosos, o que melhorará suas habilidades de espionagem.
    • Pule o mais alto que puder, em terreno plano, até se sentir exausto. Esses saltos também são conhecidos como box jumps.
    • Sente-se em uma postura de cavalgada, dobrando profundamente os joelhos e mantendo as pernas afastadas na largura dos ombros, por um período significativo de tempo. Esse agachamento fortalecerá suas pernas. Você também pode saltar repetidamente de um agachamento, da mesma forma que um salto de caixa.
    • Coloque sua perna no ar, mais ou menos na altura da cintura, e mantenha-a lá. Isso também é conhecido como chute lateral da perna. Mantenha essa posição pelo maior tempo possível.
    • Se você tiver acesso a equipamentos de musculação, treine suas pernas com agachamentos e leg press com pesos. Quanto mais fortes forem suas pernas, mais força você poderá aplicar nos saltos.
  2. Etapa 2 Fortaleça seu núcleo com exercícios de peso corporal.
    Fortaleça seu núcleo com exercícios de peso corporal. Uma grande parte do aprendizado do caminho do ninja, especialmente nos tempos modernos, é usar o peso do corpo para ganhar força. Esses exercícios também são muito mais fáceis de incorporar ao seu treinamento, pois você não precisará de nenhum equipamento de exercício caro.
    • Lembre-se de que o domínio desses exercícios leva algum tempo, pois eles exigem o envolvimento total de todo o corpo, em vez de apenas um músculo isolado.
  3. Etapa 3 Aprenda taekwondo.
    Aprenda taekwondo. Embora muitas das artes marciais possam ser incorporadas às suas estratégias de combate como ninja, o taekwondo é uma das escolas de pensamento mais antigas e testadas, e uma das principais vantagens de dominar o taekwondo é que ele se concentra no uso das pernas, e não das mãos. Seus inimigos, especialmente se não forem treinados em combate, provavelmente o atacarão com os punhos.
    • Desde o início, seu domínio do taekwondo lhe dará uma vantagem no caso de um ataque. Suas pernas também têm uma amplitude de movimento maior do que suas mãos ao derrubar inimigos que vêm de todos os lados.
    • Quebre tábuas para melhorar sua velocidade, precisão e potência. Você também precisará de muita concentração para quebrar uma prancha, pois é necessário colocar o pé no ponto perfeito de quebra da prancha. Lembre-se de que você deve pensar em se mover através da prancha, e não simplesmente sobre a prancha em si.
    • Certifique-se de que a pessoa que estiver segurando a prancha tenha uma pegada firme, pois essa é a metade da razão pela qual você conseguirá fazer a força atravessar a madeira para quebrá-la.
  4. Etapa 4 Faça a centelha com as aduelas.
    Use os bastões. Ao entrar em combate, o ninja também pode lutar com um bastão. Isso é útil para enfrentar um grande número de inimigos, especialmente porque seus inimigos podem estar se aproximando de você com objetos igualmente contundentes e poderosos.
    • Um dos melhores cajados para treinar é o cajado bo, um cajado alto geralmente feito de carvalho vermelho ou branco. O bastão bo tem sido usado pelos ninjas desde seu início no Japão feudal. Muitas vezes considerado como uma 'extensão dos membros', o movimento de um bastão bo tem a intenção de espelhar os movimentos de mãos abertas nas artes marciais.
    • Sua postura contém uma grande parte do seu poder ao lutar com um bastão bo. O posicionamento dos pés ditará grande parte da força da parte superior do corpo, e você poderá golpear seus inimigos de forma diferente dependendo do posicionamento dos pés.
    • Você deve aprender uma grande variedade de estratégias de golpes. Isso garantirá que você tenha um olhar atento para os pontos fracos de seus inimigos. Lembre-se de praticar suas estratégias de ataque em um local seguro e aberto, pois você não quer prejudicar as pessoas ao seu redor nem causar danos desnecessários à sua casa.

Como viver como um ninja

  1. Etapa 1: Vista-se de acordo com seu ambiente.
    Vista-se de acordo com seu ambiente. Para ser um ninja adequado, você deve se misturar completamente ao seu local, seja em uma praça movimentada da cidade ou na floresta, isolado de qualquer contato humano. Como um ninja deve evitar suspeitas dos inimigos o tempo todo, é crucial adaptar seu traje ao ambiente.
    • O traje ninja mais básico é o tradicional envoltório da cabeça e a túnica, também conhecidos como zukin e shozoku, respectivamente. Ao contrário da crença popular, esses trajes não são pretos, mas são feitos de um tecido azul-escuro. Como o ninja usa o zukin e o shozuku quando viaja à noite, o azul-escuro se mistura tanto à escuridão quanto à luz da lua, minimizando o risco de chamar a atenção dos inimigos. O ninja também usa sandálias de combate, que são ao mesmo tempo leves e dão sustentação ao se movimentar rapidamente.
    • Além da vestimenta ninja tradicional, você também precisa aprender a se disfarçar para passar despercebido durante o dia. Alguns dos disfarces ninjas tradicionais incluem monges, comerciantes e atores. Há muitos disfarces para um ninja, mas é melhor que você se esconda como um viajante. Dessa forma, você pode entrar em qualquer cidade e ser visto como um estranho, fazendo com que sua presença desconhecida não pareça anormal.
  2. Etapa 2 Domine as estratégias de respiração ninja.
    Domine as estratégias de respiração ninja. O controle da respiração é fundamental para viver plenamente a vida do ninja. Como você precisa se esconder por longos períodos de tempo, permanecendo o mais imóvel e silencioso possível, é necessário conseguir acalmar a respiração. Pratique algumas dessas estratégias, que não só o ajudarão a fugir da atenção, mas também melhorarão sua atenção plena:
    • Respire de acordo com seus passos. Você entrará naturalmente no fluxo do seu movimento e garantirá que está mantendo um fluxo uniforme de oxigênio no corpo. Ao correr, busque uma proporção de 3:2, permitindo que a inspiração cubra três de seus passos e a expiração cubra dois. Ao caminhar, você pode usar a proporção mais meditativa de 4:2.
    • Pratique a respiração profunda. A respiração adequada expande todo o tronco. Pratique a respiração abdominal com a maior frequência possível, até que isso se torne um hábito.
    • Inspire pelo nariz e expire pela boca durante a caminhada. A corrida requer mais oxigênio, portanto, você precisará inspirar pela boca e pelo nariz ao mesmo tempo.
  3. Etapa 3 Adapte-se à dieta de um ninja.
    Adapte-se à dieta de um ninja. Para garantir que seus corpos se movessem de forma rápida e eficiente, os ninjas seguiam uma dieta rigorosa e magra. Você deve minimizar o consumo de carne, laticínios e açúcares, pois esses alimentos levam mais tempo para serem transformados em energia pelo corpo. Alimentos leves que também são ricos em proteínas, como pinhões, são bons para sua figura magra de ninja. Também há rumores de que os pinhões melhoram sua percepção sensorial e podem ajudar no processo antienvelhecimento.
    • Você não pode ingerir nenhum alimento que possa levar a um odor corporal imprevisto. Se seus inimigos puderem sentir sua presença a qualquer momento, você despertará suspeitas. Não basta simplesmente não ser visto ou ouvido por seus adversários. Você não pode ser detectado por nenhum sentido.
  4. Etapa 4 Pratique em segredo.
    Pratique em segredo. Como grande parte da existência do ninja depende de ser indetectável, você deve ter cuidado para não treinar na presença de inimigos em potencial. Encontrar um local isolado, especialmente quando estiver praticando suas habilidades de combate ou evasão, é fundamental para manter o sigilo de sua identidade.
  5. Etapa 5 Minimize e simplifique sua existência.
    Minimize e simplifique sua existência. É muito difícil viver adequadamente a vida de um ninja se você tiver um grande número de bens ou vínculos com um único local. Você precisa estar sempre em movimento, além de ser completamente adaptável a qualquer ambiente em que entrar. Por isso, é melhor não se apegar muito a qualquer bagunça desnecessária ou a bens mundanos. Eles simplesmente o prenderão e se tornarão um empecilho para suas constantes viagens. Você deve estar presente no mundo ao seu redor, avaliando constantemente o ambiente com uma mente aberta e equilibrada.
    • Adote um estilo de vida minimalista, reduzindo suas posses ao essencial.

Vídeo

Dicas

  • Certifique-se de que você tenha roupas escuras e uma dieta balanceada.
  • Use calçados que não façam barulho ao caminhar. Se não puder comprar nenhum, tente fazer o máximo de silêncio possível ao caminhar.
  • Para respirar mais silenciosamente, inspire pelo nariz e depois expire pela boca.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Tenho de aprender a pular, rolar e atacar?
    Você deve. Você pode misturar alguns movimentos de parkour com artes marciais.
  • Pergunta
    Um ninja deve ser furtivo, sair em missões e lutar. Mas e se não houver ninguém para lutar?
    Um verdadeiro ninja espera e treina para se tornar ainda melhor. Criar um inimigo falso não é uma boa opção e causaria problemas. A paciência é a virtude do ninja.
  • Pergunta
    Como posso me tornar um ninja em um período muito curto de tempo?
    Concentre-se no poder que existe dentro de você e pratique suas habilidades ninja em todos os momentos livres.