Como apertar as rodas de patins para iniciantes

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você é novo na patinação e precisa apertar as rodas, talvez se surpreenda ao saber como isso é fácil! Tudo o que você precisa é de uma multiferramenta para patins, embora você possa usar uma chave de soquete se não tiver uma dessas. Nós o ajudaremos a aprender como ajustar suas rodas - incluindo como saber quando elas estão no ponto certo.

Etapas

Coloque o skate de lado com as rodas voltadas para cima.

  1. Isso lhe dará estabilidade de movimento ao apertar as rodas.
    Isso lhe dará estabilidade de movimento à medida que você aperta as rodas. Se você deixar o skate em pé, ele poderá rolar enquanto você faz os ajustes. Quando estiver pronto para ajustar as rodas do lado oposto, basta virar o skate.
    • Você também pode virar o skate de cabeça para baixo, se preferir, mas precisará estabilizá-lo com uma mão enquanto aperta a porca com a outra.

Prenda a ferramenta do skate na porca de tensão.

  1. A porca de tensão é a peça de metal no centro de sua roda.
    A porca de tensão é a peça de metal no centro de sua roda. Seus patins podem ter vindo com uma pequena ferramenta - se for o caso, ela se encaixará perfeitamente na porca de tensão. Se não tiver uma dessas, você pode usar a extremidade pequena de uma ferramenta múltipla para patins, que pode ser encontrada em qualquer loja de patins.
    • Você também pode usar uma chave de soquete que se encaixe na porca de tensão. Normalmente, essas porcas são 1⁄2 in (1,3 cm), mas isso pode mudar dependendo da marca de seus patins.

Gire a chave até que a porca esteja bem apertada.

  1. Gire a porca para a direita o máximo que puder.
    Gire a porca para a direita o máximo que puder. Não se preocupe em obter o aperto perfeito neste momento. Você ajustará isso mais tarde. Por enquanto, basta que a porca fique bem apertada contra a roda.
    • Não aperte demais a porca - se você a apertar demais, será difícil soltá-la novamente na próxima etapa.

Gire a chave de boca ligeiramente para a esquerda.

  1. Comece afrouxando-a cerca de um quarto de volta.
    Comece afrouxando-a cerca de um quarto de volta. Você não quer que a porca esteja completamente apertada quando começar a patinar; caso contrário, as rodas não rolarão suavemente e você não conseguirá ganhar velocidade. No entanto, se ela estiver muito frouxa, você se sentirá vacilante enquanto estiver andando. Ao afrouxar a porca um pouco de cada vez, você poderá realmente controlar essa ação - ou movimento - da roda.
    • Faça pequenos ajustes sempre que verificar a roda até que ela gire livremente.

Gire a roda para verificar o aperto.

  1. Você deve ser capaz de contar até 8 antes de parar.
    Você deve ser capaz de contar até 8 antes que ele pare. Dê um bom giro na roda com seus dedos. Conte lentamente: um mil e um, um mil e dois... Se a roda parar antes de chegar a 8, ela ainda está muito apertada e você precisa afrouxar um pouco mais a porca.
    • Se a roda estiver muito frouxa, ela balançará de um lado para o outro ao girar, e você precisará apertá-la mais.

Balance a roda de um lado para o outro com seus dedos.

  1. Deve haver um pouco de movimento, mas não muito.
    Deve haver um pouco de movimento, mas não muito. Ao movimentar a roda, você ouvirá um pequeno som de clique ou batida. No entanto, não deve haver uma grande oscilação ou um som de estalo profundo - isso significa que a roda está muito frouxa e precisa ser mais apertada.
    • Se não houver nenhum movimento, a roda está muito apertada.

Repita esse processo para todas as quatro rodas.

  1. Certifique-se de que elas're about the same tightness.
    Certifique-se de que elas estejam com o mesmo aperto. À medida que você se torna mais experiente na patinação, pode desenvolver uma preferência por ter algumas rodas um pouco mais apertadas ou mais soltas do que outras. No entanto, quando estiver começando, todas as rodas devem ter praticamente a mesma tensão. Caso contrário, pode ser difícil se controlar enquanto estiver rolando.

Gire todas as rodas ao mesmo tempo para verificar o aperto.

  1. Todas elas devem girar aproximadamente pelo mesmo período de tempo.
    Todas devem girar por aproximadamente o mesmo período de tempo. Movimente cada roda com a mão para girá-las, prestando atenção na ordem em que as gira. Se todas estiverem com a mesma tensão, elas pararão na mesma ordem. Por outro lado, se uma roda parar fora de ordem, provavelmente está muito apertada.
    • Tente usar aproximadamente a mesma pressão ao girar cada roda.

Faça um teste com seus patins.

  1. Patine em uma linha reta para ter certeza de que're rolling right.
    Patine em uma linha reta para ter certeza de que está rolando corretamente. Não se preocupe em fazer truques ou curvas nesse momento. Apenas patine em linha reta, prestando atenção à sua velocidade. Você deve sentir que está deslizando naturalmente, e as rodas não devem parar abruptamente.
    • Se achar que está indo rápido demais, aperte as rodas.
    • Se achar que está indo muito devagar ou que as rodas param de girar muito cedo, afrouxe as rodas.

Mantenha as rodas relativamente apertadas para preservar seus patins.

  1. O excesso de movimento danificará o eixo.
    O excesso de movimento danificará o eixo. Algumas pessoas gostam de muita folga nas rodas porque acham que isso as ajuda a virar e girar com mais facilidade. Entretanto, quando as rodas estão soltas, elas balançam. Com o tempo, essa oscilação começará a desgastar o eixo e, eventualmente, você terá de substituí-lo.
    • Além disso, se as rodas estiverem muito soltas, a porca pode cair enquanto você estiver patinando. Isso pode fazer com que você perca as rodas - não é exatamente a melhor maneira de causar uma boa impressão na pista de patinação.

Substitua as porcas de tensão se elas caírem ou não apertarem

  1. Com o tempo, essas porcas podem se desgastar.
    Com o passar do tempo, essas porcas podem se desgastar. Se você perceber que elas estão girando livremente, se tiverem a tendência de escorregar do eixo ou se simplesmente não ficarem tão apertadas quanto você gostaria, é hora de comprar novas. Basta afrouxar os antigos até que você possa retirá-los do eixo, colocar os novos no eixo e apertá-los como faria normalmente.
    • Você pode comprar novas porcas de tensão em qualquer lugar onde são vendidos suprimentos para patins, incluindo lojas de patins e on-line.

Aperte suas rodas uma vez por semana se você patina regularmente.

  1. Suas rodas se soltarão com o tempo.
    Suas rodas se soltarão com o tempo. Isso ocorre porque, enquanto você patina, pequenas vibrações percorrem as rodas, os eixos e os trucks. Essas vibrações soltarão a porca, o que acabará danificando o eixo, por isso é importante verificar as rodas com frequência.
    • É uma boa ideia dar uma volta nas rodas sempre que colocar os patins. Dessa forma, você poderá saber se elas estão girando com muita folga.

Verifique também se é necessário apertar os trucks.

  1. Se houver muito movimento no seu patim, o problema pode ser o truck.
    Se você tiver muito movimento em seu skate, o problema pode ser o truck. O truck é a estrutura que segura as rodas - você tem um truck dianteiro e um traseiro em cada skate. Use a extremidade maior de sua multiferramenta para patins (ou uma 9⁄16 (1,4 cm) para apertar a porca no centro do truck, logo abaixo do eixo. Essa porca é chamada de porca do pino mestre ou porca de ação.
    • Alguns patins também têm uma porca de travamento na base do truck sob a porca de ação. Você precisará segurá-la com uma porca estreita 11⁄16 (1,7 cm) enquanto você gira a ferramenta do skate.
    • Para verificar os trucks, coloque os patins e dobre os joelhos, deslocando o peso de um lado para o outro. Se você sentir que os patins estão se deslocando muito de um lado para o outro, talvez seja necessário apertar os trucks.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas