Como amarrar patins de gelo

Autor do artigo:Gabriel Silva

Amarrar corretamente os patins de gelo é importante para poder apoiar o tornozelo nos patins, bem como para garantir que a energia e o movimento que seu corpo coloca na patinação sejam direcionados para a lâmina e o gelo, e não perdidos dentro da bota. Reserve um tempo para amarrar seus patins corretamente para melhorar seu desempenho e manter seus tornozelos confortáveis.

Etapas

Como apertar os cadarços

  1. Etapa 1: Posicione-se para amarrar o cadarço do seu patim.
    Posicione-se para amarrar seu patim. Sentado em uma cadeira, com o patim sobre um tapete, pressione o pé firmemente em um patim solto. Segure os dois cadarços, um em cada mão, e estenda a perna o suficiente para que possa apoiar seu peso no calcanhar da bota com os dedos apontados ligeiramente para cima.
  2. Aperte a parte com cadarço da bota. Passe seus dois primeiros dedos pelo cadarço próximo ao orifício de cada lado. Segure os cadarços com firmeza. Empurre para baixo com a planta do pé enquanto puxa os cadarços para cima.
    • Comece com os cadarços mais próximos do dedo do pé da bota.
    • Você deve conseguir colocar o dedo entre o cadarço e a bota depois que ele estiver apertado.
  3. Pegue a folga. Quando você chegar ao meio da bota, a folga no cadarço pode começar a puxar as pontas soltas do cadarço para fora dos orifícios na parte superior da bota. Vá para o orifício superior da bota e puxe os cadarços por ali para evitar que a parte superior dos cadarços seja puxada para fora dos orifícios.
    • Depois de eliminar a folga, volte a apertar a bota até chegar ao topo.

Amarrando o tornozelo

  1. Amarre a parte superior restante da bota. Os poucos orifícios superiores da bota provavelmente não estão amarrados nesse ponto. Depois de apertar os cadarços até essa seção, siga o mesmo padrão do restante dos cadarços para completar o laço da bota na parte superior. Cruze um cadarço sobre o outro e passe pelo orifício do outro lado.
  2. Etapa 2 Faça um laço ao redor dos ganchos.
    Passe o laço ao redor dos ganchos. Alguns patins têm ganchos na parte superior. Cruze os cadarços como faria se estivesse passando pelos furos e, em seguida, puxe os cadarços da parte superior dos ganchos para baixo ou da parte inferior dos ganchos para cima. Qualquer direção funcionará. A partir daí, junte os cadarços na frente do skate para começar o nó.
  3. Aperte ao redor do tornozelo com um truque de amarração. Se você não tiver ganchos na parte superior dos patins e quiser deixar o tornozelo ainda mais apertado, experimente este truque. Em vez de cruzar os cadarços até os orifícios superiores, leve-os diretamente até o próximo orifício do mesmo lado. Passe o cadarço de fora para dentro pelo orifício superior, criando um laço em cada lado. Agora cruze os cadarços e coloque-os nos laços que você acabou de criar nos lados opostos e puxe para apertar. O espaço e a alavancagem criados pelos laços permitirão que você puxe os cadarços com mais força.

Como dar o nó

  1. Cruze os cadarços duas vezes. Da mesma forma que você amarraria um sapato, cruze um cadarço sobre o outro e enrole-o por baixo e de volta para o lado. Desta vez, porém, repita esse processo uma segunda vez antes de puxar os cadarços para o lado e apertar o nó.
    • Cruzar os cadarços duas vezes prenderá o nó no lugar e evitará que ele deslize, mesmo que o laço se desfaça.
  2. Aperte o nó. Puxe os cadarços para cima enquanto balança os dedos do pé do seu skate para frente. Isso criará um espaço entre os cadarços cruzados e a parte superior do patim. Puxe os cadarços firmemente para o lado para se livrar do espaço, de modo que os cadarços cruzados fiquem diretamente sobre a parte superior do skate.
    • Repita esse movimento várias vezes até que você não consiga criar o espaço sob os cadarços cruzados.
  3. Etapa 3 Cuide do excesso de cadarços.
    Cuide do excesso de cadarços. Você não quer que os cadarços toquem o gelo ou que as alças do laço sejam muito grandes. Isso pode fazer com que o cadarço fique entre o patim e o gelo, causando um risco de tropeço. Enrole o restante dos cadarços ao redor da bota. Pegue os cadarços ao redor da parte de trás da parte superior da bota e puxe-os de volta para a frente. Faça isso quantas vezes forem necessárias até que você tenha apenas o comprimento suficiente para dar um nó duplo e fazer um laço nos cadarços.
    • Se não houver muito excesso de cadarço, você também pode fazer um laço duplo para cuidar do excesso de cadarço.
  4. Faça um laço no último cadarço. Como se estivesse amarrando um sapato, faça um laço em um cadarço e, em seguida, passe o outro por baixo e por cima do laço. Dessa vez, repita esse processo de laço para criar um laço duplo para o nó. Termine o laço puxando o cadarço através das duas voltas para criar a outra volta do laço.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    E se eu não tiver meias de microfibra porque normalmente não ando de skate e não as compro? As meias de algodão mais grossas funcionam bem?
    Embora seus pés possam estar mais quentes no início, as meias de algodão tendem a absorver mais a umidade e rapidamente deixam seus pés frios, o que pode causar desconforto durante a patinação. Entretanto, se isso for tudo o que você tem, é melhor do que ficar sem meias, o que não é recomendado.
  • Pergunta
    Como posso saber se meus patins estão apertados o suficiente?
    Você pode perceber isso enquanto estiver patinando. Se sentir que seus pés são capazes de se mover independentemente dos patins, isso significa que eles precisam ser apertados. Seus patins devem se tornar um só com suas pernas, como uma parte de seu corpo. Só assim você conseguirá sentir o gelo corretamente.
  • Pergunta
    Por que não comprar apenas cadarços do tamanho correto?
    Os cadarços dos patins de gelo são diferentes dos cadarços normais dos tênis e geralmente vêm em menos tamanhos. Você também não tem essa opção se estiver alugando seus patins, portanto, é melhor saber como consertar o excesso - por precaução.

Vídeo

Dicas

  • Ao amarrar os patins, certifique-se de que eles estejam bem justos. Você não quer que seus pés fiquem apertados e doloridos, mas quer um excelente apoio para o tornozelo.
  • Se desejar, prenda as alças do laço duplo sobre os ilhós superiores e, em seguida, enfie a outra parte do laço no patim. Isso faz com que seus patins pareçam mais organizados.
  • Amarre os patins antes de tirar as proteções rígidas, pois isso garantirá que as lâminas não se desgastem até que você esteja no gelo.

Avisos

  • Enquanto estiver no gelo, tome cuidado para que o cadarço não se solte. Se isso acontecer, patine até a borda mais próxima, segure-se na lateral e prenda o cadarço. Em seguida, patine até a saída mais próxima e saia do gelo para amarrar o patim.
  • Não puxe os cadarços com muita força. Eles podem se romper.