Como amarrar um cinturão Obi

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os cintos Obi são tradicionalmente usados em artes marciais para manter o uniforme no lugar. Mais recentemente, eles também têm sido usados como um elemento decorativo sobre vestidos, camisas e quimonos. O nó para artes marciais é rápido e fácil de aprender e permanece no lugar. Se você estiver procurando um nó para usar sobre uma roupa de rua, há muitas opções divertidas e chamativas. Divirta-se experimentando os diferentes visuais!

Etapas

Como amarrar um cinturão Obi para artes marciais

  1. Etapa 1 Coloque o centro do cinto contra seu umbigo.
    Coloque o centro do cinto contra seu umbigo. Dobre o cinto ao meio para encontrar o centro. Em seguida, coloque-o na frente do umbigo de modo que haja quantidades iguais de cinto em cada lado do corpo.
    • Se o seu cinto obi for novo, ele provavelmente terá um vinco passado a ferro no ponto central.
    • Esse nó é usado tanto por homens quanto por mulheres.
  2. Etapa 2 Enrole as duas pontas ao redor do corpo e de volta para a frente.
    Enrole as duas pontas ao redor do corpo e de volta para a frente. Pressione o cinto contra seu uniforme e enrole as pontas em direção ao centro das costas. Em seguida, cruze as pontas e enrole-as de volta em direção ao umbigo. Evite torcer o cinto na parte de trás, pois isso pode causar lesões se você cair sobre a dobra do cinto.
    • Olhe-se em um espelho para verificar como está a parte de trás do cinto. Se necessário, endireite-o com os dedos.
  3. Etapa 3 Enfie uma das extremidades atrás do cinto e puxe-a com firmeza.
    Enfie uma extremidade atrás do cinto e puxe-a com firmeza. Segure as duas pontas do cinto à sua frente. Em seguida, pegue uma extremidade e empurre-a para cima entre o cinto e o uniforme e puxe a extremidade em direção à cabeça. Continue puxando a extremidade até que o cinto esteja apertado de forma confortável.
  4. Etapa 4 Dê um nó quadrado para prender o cinto.
    Dê um nó quadrado para prender o cinto. Cruze as extremidades do cinto obi à sua frente e, em seguida, pegue uma extremidade e empurre-a para cima através do laço. Puxe as pontas para prender o nó no lugar. Se o cinto não estiver firme em seu uniforme, puxe as pontas um pouco mais para apertar o nó.
    • Esse nó se soltará com o tempo, portanto, talvez seja necessário puxar as pontas a cada hora para apertar o nó.

Como usar um cinturão Obi na moda

  1. Etapa 1 Dê um nó duplo no cinto para um visual descontraído.
    Dê um nó duplo no cinto para um visual descontraído. Basta cruzar as extremidades do cinto à sua frente e empurrar uma extremidade para cima através do laço. Em seguida, puxe as pontas com força para prender o nó. Repita esse processo para criar um nó duplo.
    • Esse nó é uma ótima opção se você quiser que o nó permaneça no lugar o dia todo, pois ele não se desfaz facilmente.
  2. Etapa 2 Experimente um nó de laço para chamar a atenção para o cinto obi.
    Experimente um nó de laço para chamar a atenção para o cinto obi. Coloque o centro do cinto contra o meio de suas costas e segure as pontas à sua frente. Cruze as pontas e puxe uma delas pelo laço que você criou. Isso cria o primeiro nó. Em seguida, cruze as pontas e puxe o ponto médio de um lado do cinto pela abertura. Puxe-o com força para criar um laço bonito.
    • Não puxe a extremidade do cinto, pois isso cria um nó duplo.
  3. Etapa 3 Enrole o cinto duas vezes em torno de si mesmo e, em seguida, dê um nó para obter uma aparência mais grossa.
    Enrole o cinto duas vezes em torno de si mesmo e dê um nó para obter uma aparência mais grossa. Posicione o meio do cinto ao redor de suas costas e enrole-o na frente. Em seguida, enrole as pontas em volta do corpo mais uma vez até que se encontrem no umbigo. Finalize o visual com seu nó favorito.
    • Essa é uma ótima opção se você tiver um cinto obi fino e quiser que ele se destaque.
    • Essa técnica funciona bem em quimonos.
  4. Etapa 4 Amarre-o na parte de trás para um visual arrumado.
    Amarre-o na parte de trás para obter um visual arrumado. Coloque o centro do obi ao redor de suas costas e enrole as pontas ao redor do corpo até que se cruzem nas costas. Em seguida, dê um nó duplo ou um nó em laço para mantê-lo no lugar.
    • Essa é uma ótima técnica para usar se estiver usando um cinto obi com um quimono.
  5. Etapa 5 Gire o nó para o lado para obter um visual fora do centro.
    Gire o nó para o lado para obter um visual fora do centro. Para obter esse estilo, basta girar o cinto de modo que o nó fique sobre 1 quadril. Essa é uma ótima opção se você estiver procurando um visual divertido e casual.
    • Esse estilo fica ótimo sobre vestidos e quimonos.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas