Como amarrar um arnês de rapel de assento suíço

Autor do artigo:Gabriel Silva

O arnês de rapel de assento suíço é um arnês simples feito de um pedaço de corda ou de tecido. Ele é bom para quem precisa fazer um arnês na hora, ou para quem não quer comprar um arnês comercial.

Etapas

  1. Etapa 1 Encontre o centro da corda dobrando-a ao meio e indo até a dobra.
    Encontre o centro da corda dobrando-a ao meio e indo até a dobra. Coloque a dobra no centro da parte inferior das costas, com as extremidades para cada lado do corpo, de modo que você esteja segurando um comprimento igual em cada mão.
  2. Etapa 2: Cruze as metades na sua frente de modo que elas fiquem em volta da cintura.
    Cruze as metades à sua frente de modo que fique em volta da cintura. Puxe um lado por baixo do outro para fazer um meio engate. Repita de modo que a corda dê duas voltas em torno de si mesma. Esse será o local onde o mosquetão será colocado e evitará que a corda prenda seus testículos (se você os tiver). Solte as duas extremidades livres de modo que fiquem penduradas à sua frente (provavelmente tocando o chão).
  3. Etapa 3 Passe as duas mãos ao redor da parte externa de suas pernas e puxe as pontas livres para trás, através de suas pernas.
    Com as duas mãos, contorne a parte externa das pernas e puxe as pontas livres para trás, através das pernas. Passe cada extremidade livre pela parte da corda enrolada em sua cintura. As pontas livres agora devem estar entre seu corpo e o 'cinto'.
    • Coloque as pontas livres sobre os ombros de modo que elas fiquem penduradas na frente do peito, uma de cada lado.
  4. Etapa 4 Puxe para baixo enquanto se agacha.
    Puxe-os para baixo enquanto se agacha. Esta é uma etapa importante, pois é o que vai apertar seu arnês. Levante-se e agache-se várias vezes enquanto puxa as extremidades livres. Você deve sentir o aperto entre as pernas - certifique-se de que as partes principais não estejam entre a corda e a perna.
  5. Etapa 5 Para ambos os lados,...
    Em ambos os lados, mantendo a tensão na extremidade livre, solte-a atrás de suas costas e passe-a por trás do comprimento da corda que envolve seu bumbum, de trás para frente. Isso prende o assento no lugar. Puxe a extremidade livre em direção à sua frente, ao longo dos quadris.
  6. Etapa 6 Conecte as duas...
    Conecte as duas extremidades usando um nó quadrado fora do centro do corpo. A maioria das pessoas destras colocará o nó quadrado na frente do quadril esquerdo.
  7. Etapa 7 Faça um meio engate com cada extremidade livre como um nó de manutenção.
    Faça um meio engate com cada extremidade livre como um nó de retenção. Observe que o meio engate deve passar ao redor dos dois 'cinturões' de corda que existem agora.
  8. Etapa 8 Coloque o excesso de...
    Coloque o excesso de corda fora do caminho em um bolso esquerdo profundo (calças cargo são uma boa opção), se tiver um, e se o nó estiver à esquerda. Certifique-se de que a corda esteja em um local que não interfira no mosquetão durante um rapel.
  9. Etapa 9 Seu arnês está pronto.
    Seu arnês está pronto. Agora prenda seu mosquetão e bom rapel.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Onde posso encontrar uma foto da vista traseira do arnês?
    Procure fotos na Internet. Ou tente fazer um para você e tirar fotos como referência.
  • Pergunta
    Que tipo de arnês é bom para um rapel?
    É apenas um arnês de emergência. Dói muito, mas, se amarrado corretamente, você conseguirá descer.
  • Pergunta
    Qual é o comprimento de corda necessário para isso?
    Isso dependerá totalmente do tamanho de sua cintura, pois cada pessoa precisará de uma quantidade diferente de corda.

Dicas

  • Se não doer quando estiver colocando a corda, então você está fazendo errado. Quanto mais apertado estiver antes de subir na corda, mais seguro será e menos dor você sentirá enquanto estiver na corda. Nada é pior do que chegar na metade de uma linha e uma 'peça-chave' se machucar devido a um assento solto.

Avisos

  • Cuide de sua corda. Não pise nela, não a guarde quando estiver molhada, não derrame combustíveis ou outros produtos químicos sobre ela. Não a deixe ao sol por longos períodos e desfaça os nós apertados antes de guardá-la, pois eles reduzem a resistência à tração da corda.
  • Sempre teste seu arnês antes de usá-lo em qualquer altura. Puxe o mosquetão para cima até que todo o seu peso seja suportado. Ou peça a um amigo que o levante pelo mosquetão e o sacuda. Seu arnês, embora provavelmente não seja confortável, não deve estar muito frouxo, prender suas partes masculinas ou escorregar.

O que você precisará

  • Corda. Comprimento aproximado de 182 a 304 cm (6 a 10 pés), dependendo de seu tamanho. A maioria das cordas usadas para assentos suíços é de cânhamo trançado, paracord 550 ou outra corda de fibra natural. A corda deve estar limpa e ser nova, com capacidade para suportar pelo menos duas vezes o peso de seu corpo, de preferência mais. O diâmetro deve ser de aproximadamente 12 a 16 mm.
  • Mosquetão. Deve ser classificado e aprovado para escalada e suportar o peso corporal de um ser humano. Deve ter uma porta com trava.
  • Luvas de couro. Embora esta não seja uma aula de escalada, você deve proteger suas mãos ao fazer rapel; haverá muito atrito, calor e a possibilidade de partículas na corda quando ela passar por suas mãos. Ou você pode usar um simples par de luvas de mecânico.