Como arremessar um Tomahawk

Autor do artigo:Gabriel Silva

Talvez não haja nada mais primitivo e satisfatório do que lançar um tomahawk no ar e ouvir quando ele atinge o alvo. É uma atividade relaxante e hipnotizante que qualquer pessoa pode aprender com a técnica adequada e a prática correta. Quando feito corretamente, o arremesso de tomahawks pode ser como a ioga do homem da montanha. Canalize seu 'hawk chucker' interior seguindo estes passos.

Passos

Como começar

  1. Etapa 1 Obtenha um tomahawk de arremesso adequado.
    Obtenha um tomahawk de arremesso adequado. Arremessar uma machadinha de acampamento ou um machado pode parecer divertido, mas é perigoso e não é recomendado para a mecânica descrita aqui. Adquira um tomahawk de arremesso tradicional feito para essa finalidade. Eles têm peso adequado para arremesso, oferecem uma ação suave e são leves, o que os torna ideais para essa finalidade.
    • Você pode até comprar tomahawks de arremesso na Amazon, que variam de US$ 20 a US$ 30 para modelos de qualidade de nível básico.
  2. Etapa 2: Obtenha um limitador de alvo.
    Adquira um batente de alvo. Você precisa de algo de madeira para o tomahawk espetar, de preferência madeira morta que não será danificada pelas marcas que você fará com seus golpes especializados. Os arremessadores de tomahawk regulares normalmente usam um pedaço de toco de árvore morta, com pelo menos 10,2 ou 15,2 cm de espessura, montado em um suporte.
    • Além de machucar a árvore, o arremesso de machadinhas em um alvo arredondado pode fazer com que o falcão se desloque e salte de forma imprevisível. Mesmo que você esteja praticando a segurança adequada, atirar em uma árvore viva é uma má ideia.
    • Nunca arremesse machadinhas em alvos nos quais elas não poderão ser espetadas. Pode parecer divertido derrubar latas da cerca, mas você corre o risco de danificar o tomahawk e desgastar consideravelmente a cabeça. Isso também é perigoso.
  3. Etapa 3 Mantenha a lâmina cega.
    Mantenha a lâmina cega. Os machados de guerra não se fixam em alvos de madeira macia porque são afiados, eles se fixam porque são lançados de forma correta e precisa. Não arrisque ferimentos graves afiando as lâminas de seu machado de guerra até o ponto de cortar papel. É improvável que você precise usar o tomahawk por qualquer outro motivo que não seja a prática divertida de tiro ao alvo, portanto, mantenha-o cego e seguro.
  4. Etapa 4: Esteja sempre atento aos arredores.
    Esteja sempre atento ao seu entorno. Arremesse tomahawks somente ao ar livre. É importante praticar toda a segurança que você praticaria se estivesse disparando uma arma ao arremessar machadinhas. Encontre uma área aberta para montar o alvo que esteja livre de arbustos ou obstáculos que possam atrapalhar o arremesso do tomahawk. Certifique-se de que ninguém caminhe atrás de você ou do alvo em nenhum momento durante os arremessos.

Postura e empunhadura corretas

  1. Etapa 1: Fique em posição de prontidão.
    Fique em posição de prontidão. O arremesso de um tomahawk depende do movimento do braço e de deixar o tomahawk sair do arremesso da forma mais natural possível e no auge do movimento. Sua postura deve ser ereta e nivelada, com os pés separados na largura dos ombros e de forma confortável. Os braços devem estar soltos e confortáveis ao lado do corpo e você deve estar alinhado com o alvo.
  2. Etapa 2 Segure o tomahawk corretamente.
    Segure o tomahawk corretamente. Com a empunhadura apontada diretamente para o seu corpo, segure-a como se estivesse dando um aperto de mão firme, a cerca de 2,5 cm da extremidade da empunhadura. Envolva o polegar ao redor do cabo como se fosse um martelo, não o colocando na parte de trás como se fosse uma faca.
    • É muito importante não colocar o polegar na parte de trás do cabo. Isso afeta muito o giro, fazendo com que o tomahawk gire de forma diferente no ar, geralmente terminando com um estrondo alto contra o alvo quando ele não consegue se fixar. Envolva seu polegar confortavelmente.
    • Como alternativa, se estiver no lugar certo e o tomahawk estiver girando demais, você pode colocar o polegar para cima para diminuir a velocidade. Pratique um pouco para ter uma ideia de como ele gira e do movimento de arremesso adequado para ter uma ideia do que é certo para seu arremesso.
  3. Etapa 3 Mantenha-o reto.
    Mantenha-o reto. Quando estiver segurando o tomahawk, a borda da lâmina deve estar perfeitamente perpendicular ao alvo. Se o eixo da lâmina estiver um pouco desalinhado, o tomahawk voará pelo ar, resultando em um arremesso impreciso.
    • Para nivelá-lo, afrouxe um pouco a empunhadura e deixe o tomahawk cair ligeiramente (não o solte totalmente!) para que a gravidade faça o trabalho de endireitá-lo para você. Por ser pesado, ele deve se acomodar naturalmente na posição correta.
  4. Etapa 4 Pratique deixá-lo balançar ao seu lado.
    Pratique deixá-la balançar ao seu lado. Para testar se está segurando o tomahawk corretamente e se está na posição correta, deixe o braço cair naturalmente para o lado. A lâmina deve estar paralela à sua perna, nem com a lâmina apontando para dentro nem para fora de você. Se não estiver, gire ligeiramente o cabo afrouxando a empunhadura, deixando a mão na mesma posição básica e posicionando-a corretamente.

Arremessando com precisão

  1. Etapa 1 Dê o número adequado de passos para trás.
    Dê o número adequado de passos para trás. Um dos maiores truques para arremessar um tomahawk com precisão é obter a distância adequada do alvo. Não se trata de uma atividade de longa distância. Para arremessar um tomahawk, comece de costas para o alvo como se estivesse em um duelo antigo. Dê cinco passos normais e vire-se abruptamente, ficando de frente para o alvo.
    • Considere a possibilidade de marcar o local em sua área-alvo para não ter de contá-lo toda vez que quiser arremessar. Marque uma linha na terra com o dedo do pé ou com gravetos para facilitar as coisas.
  2. Etapa 2 Levante o tomahawk de forma lenta, reta e controlada.
    Levante o tomahawk de forma lenta, reta e controlada. Mantenha o braço bem reto, segurando o tomahawk com firmeza. Deixe o cotovelo flexionar ligeiramente quando atingir o ápice antes de começar a levar o tomahawk para frente. Nesse ponto, o cotovelo deve estar mais ou menos próximo à orelha.
    • Ele não está no pulso. Usar o pulso não só o tornará menos preciso, como também o peso do tomahawk exercerá pressão sobre o pulso, o que pode levar a dores no pulso.
    • Tenha muito cuidado. Se trouxer o tomahawk para trás muito rapidamente, poderá perder o controle, soltá-lo acidentalmente cedo demais e jogá-lo para trás.
  3. Etapa 3 Leve-o para frente.
    Leve-o para frente. Na mesma velocidade em que o trouxe para trás, comece a levá-lo para frente. Você não a levará muito para frente antes de soltá-la, mas o movimento é semelhante ao de um arremesso de futebol americano ou beisebol. Fique em pé, bem reto, mantendo os dois pés no chão. Não dê um passo para frente ou para trás enquanto estiver arremessando.
    • O arremesso tem a ver com o peso do tomahawk e seu movimento natural e fácil, não com um movimento rápido ou um arremesso agressivo. Um equívoco comum é que você deve arremessar o tomahawk com toda a sua força, mas, na verdade, a técnica adequada envolve um movimento bastante lento, concentrando-se em manter a linha reta e o tomahawk no caminho certo.
  4. Etapa 4 Solte o tomahawk.
    Solte o tomahawk. Quando vir o meio da empunhadura no canto superior direito do seu campo de visão, solte-a, deixando o braço seguir e completar o movimento de volta para o seu lado. Quando a mão estiver nivelada com os olhos, você já deverá ter soltado o tomahawk.
    • Não solte mais tarde porque o tomahawk precisa girar e soltar tarde demais fará com que ele gire em direção ao chão. Da mesma forma, soltar muito cedo fará com que o tomahawk voe muito alto. Será necessário praticar um pouco, mas depois de alguns arremessos você deverá ter o tempo certo.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Como posso arremessar um machado de guerra?
    Da mesma forma. Só não mexa o pulso e, como as machadinhas são geralmente mais curtas do que os tomahawks de competição, você vai querer se aproximar um pouco mais.

Vídeo

Dicas

  • Um alvo comum é a madeira, pois pode ser usada várias vezes, é barata e facilmente disponível e não destrói seus machados. Considere pegar toras grossas em vez de apenas pedaços de madeira e arremesse no lado plano da tora.
  • Lembre-se de levar em conta a distância em seus arremessos. Distâncias mais longas exigirão mais giro, distâncias mais curtas exigirão menos giro.
  • Use botas resistentes. Caso você acidentalmente solte a bola tarde demais, seu pé não se machucará.

Avisos

  • Tomahawks não são brinquedos, podem ser divertidos de arremessar, mas podem ser mortais se você não souber como usá-los.
  • Sempre use proteção para os olhos, pois as lascas do alvo que se soltam depois que o tomahawk o atinge podem entrar em seus olhos.
  • Nunca atire em pessoas, animais, prédios, veículos, etc. Atire somente em alvos designados.

Coisas de que você precisará

  • Alvo
  • Tomahawk
  • Proteção para os olhos
  • Botas resistentes