Como arremessar uma lança

Autor do artigo:Gabriel Silva

Uma das armas antigas mais simples e eficazes é a lança. A lança aparece em várias culturas antigas. Atualmente, não existe uma grande comunidade de arremessadores de lanças, mas isso não significa que não existam entusiastas. Sempre pratique um arremesso seguro e divirta-se.

Etapas

Manuseio da lança

  1. Etapa 1 Compre uma lança.
    Compre uma lança. Você ainda pode encontrar lanças disponíveis em algumas lojas. Pode ser mais fácil procurar online por uma lança de arremesso, mas algumas lojas de esportes com equipamentos de caça às vezes têm lanças.
    • Examine sua lança de arremesso quanto à segurança. Se a ponta da lança estiver solta, a haste danificada ou outros problemas, você não deve usar ou comprar a lança.
    • Certifique-se de que sua lança seja uma lança de arremesso. Há muitos tipos diferentes de lanças. As lanças projetadas para arremesso geralmente são leves e têm um perfil fino.
  2. Etapa 2 Localizar a lança's balance point.
    Encontre o ponto de equilíbrio da lança. O ponto de equilíbrio é encontrado geralmente a 2/3 do caminho em direção à ponta. Coloque o meio da lança na palma de sua mão. Movimente-a até encontrar o ponto de equilíbrio. Você alcançará o ponto de equilíbrio quando a lança não oscilar e estiver equilibrada sem segurar a lança.
    • Marque o ponto de equilíbrio com um marcador para facilitar a lembrança.
  3. Etapa 3 Segure a lança.
    Segure a lança. Segure totalmente o ponto de equilíbrio da lança. Use os dedos para agarrar a haste da lança enquanto o polegar passa pela parte inferior. Você também pode usar o polegar para segurar a haste. É uma questão de preferência.

Como arremessar uma lança

  1. Etapa 1 Mire o arremesso.
    Mire seu arremesso. Depois de estabelecer o ponto de equilíbrio e uma empunhadura confortável, você estará pronto para arremessar. Segure a lança perto de sua orelha de modo que fique paralela ao chão. Isso permitirá que você alinhe sua visão com a ponta da lança.
  2. Etapa 2: Prepare seu pé.
    Prepare seu pé. Dê um passo em direção ao alvo para ganhar impulso para o arremesso. Fique ligeiramente de lado em relação ao alvo com a lança em sua mão dominante.
  3. Etapa 3 Crie a postura em T.
    Crie a postura em T. A postura em T é uma postura de artes marciais em que seu corpo se assemelha à letra 'T'. Se você for destro, o pé esquerdo deve estar posicionado na direção do alvo. Se você for canhoto, o pé direito deve estar posicionado na direção do alvo. Mantenha os pés separados na altura dos ombros. Seus joelhos devem estar soltos e levemente dobrados. Use o outro braço para se manter firme.
  4. Etapa 4 Corra para gerar velocidade.
    Corra para gerar velocidade. Há três áreas em que você deve se concentrar durante o arremesso: velocidade, ângulo e altura. Quando isso for alcançado, sua lança será arremessada com o esforço combinado de seu corpo, em vez de apenas lançá-la com o braço. Você pode gerar uma velocidade adequada correndo alguns passos antes de soltar a lança.
    • Depois de gerar velocidade, puxe o braço de arremesso para trás com a mão um pouco mais alta do que a altura do ombro.
  5. Etapa 5 Arremesse a lança.
    Arremesse a lança. A lança deve se mover de trás da sua cabeça até o ponto de lançamento em uma linha reta. Mantenha a haste da lança próxima ao seu corpo o tempo todo durante o arremesso. Gire os quadris para a frente e lance a lança para a frente ao mesmo tempo. Você deve sentir seu ombro de arremesso cair e a mão oposta sair atrás de você.
    • Dê um passo lateral para frente para aumentar o impulso do impacto da lança.
    • Ao arremessar, vire o corpo ligeiramente para o lado para criar um ângulo de lançamento que beneficie o 'sling' da lança.
    • A altura do lançamento deve ser ligeiramente acima dos ombros.
  6. Etapa 6: Continue o arremesso.
    Dê continuidade ao seu arremesso. Um arremesso poderoso não é nada sem um acompanhamento adequado. Permita que seu corpo reaja ao arremessar a lança. Não exagere em nada e não comprometa a linha reta de voo de sua lança.
    • O acompanhamento adequado aumentará a precisão de seu arremesso.

Praticando a segurança durante o arremesso

  1. Etapa 1 Escolha seu alcance.
    Escolha seu alcance. Certifique-se de que não haja chance de pessoas, carros, animais domésticos ou similares entrarem na sua área de prática. Escolha um local na natureza, longe das pessoas, para evitar erros. Certifique-se de que não haja nenhuma propriedade próxima que possa ser danificada, como janelas, carros, laterais de piscina, etc.
  2. Etapa 2 Escolha um alvo adequado.
    Escolha um alvo adequado. Em geral, selecione um alvo macio para evitar danificar sua lança. Isso também evita um ricochete. Alvos de madeira devem ser guardados até que você tenha pegado o jeito de fazer um arremesso poderoso. Bons alvos incluem:
    • Fardos de feno
    • Alvos comerciais (embora geralmente sejam projetados para armas de fogo ou arco e flecha).
    • Terra macia. Um gramado é bom para praticar técnicas de arremesso à distância.
  3. Etapa 3 Trate a lança com respeito.
    Trate a lança com respeito. Como qualquer arma, você deve tratar essa lança como uma força a ser reconhecida. Se você brincar com a lança e não tomar cuidado, poderá colocar em risco a vida de alguém.
  4. Etapa 4 Pratique sem pontas de lança.
    Pratique sem pontas de lança. Se você comprou pontas de lança para serem presas à haste ou tem um objeto semelhante por perto, pratique com ele. Você ainda poderá encontrar o ponto de equilíbrio e praticar sua postura sem a ponta afiada. Assim como a lança comum, você também deve tomar cuidado ao manusear a lança para praticar. Procure pontas de lança com ponta de borracha para ter uma sensação e um arremesso autênticos.
    • Uma lança sem ponta ainda pode ferir outras pessoas ou danificar propriedades. A lança funciona principalmente com força concentrada e, embora a ponta da lança facilite os danos, ela certamente causará danos sem ela.
    • Uma lança sem ponta de lança ainda é uma lança. Ela não está segura ou desarmada.
  5. Etapa 5 Encontre um mentor.
    Encontre um mentor. Algumas pessoas aprendem melhor com um guia experiente. Embora pareça simples, arremessar uma lança corretamente requer habilidade, técnica, conhecimento dos materiais e procedimentos de segurança. A comunidade de arremesso de lanças é pequena, portanto, procure festivais renascentistas e grupos de cosplay. Algumas faculdades também podem ter antropólogos que estudaram várias técnicas primitivas.
    • Você também pode aprender por conta própria. Mas isso geralmente envolve muita tentativa e erro e pode ser difícil 'desaprender' uma técnica ruim.
  6. Etapa 6 Participe de um programa de lançamento de dardo.
    Participe de um programa de lançamento de dardo. Muitas escolas têm lançadores de dardo como parte da equipe de atletismo. Lançar um dardo é semelhante a lançar uma lança. Participar de uma equipe de lançamento de dardo o treinará para o arremesso competitivo. Existem até mesmo programas e associações para vários eventos de atletismo criados para adultos ou para aqueles que estão fora da escola.
    • O treinamento do dardo o preparará para as posturas, pegadas e outras táticas de arremesso de lança.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Se eu optar por fazer minha própria lança, qual deve ser o comprimento dela?
    Ela deve ter de 1,5 a 2 metros de comprimento e uma ponta de lança de metal com bordas afiadas em uma extremidade e um espigão simples na outra. Oito pés é para um adulto alto.

Dicas

  • Logo antes do lançamento, apenas o dedo indicador e o polegar devem ser usados para impulsionar a arma.
  • Se a lança girar no ar, você acidentalmente torceu o pulso no momento do lançamento. Isso geralmente acontece inconscientemente se você for um iniciante. Tente minimizar isso impulsionando apenas com o polegar e o indicador.

Avisos

  • Esteja ciente das leis em sua área e não as viole.
  • Cuidado com a ponta afiada da lança. Sempre mantenha a lança apontada para o chão quando não estiver de frente para o alvo.
  • Nunca arremesse uma lança em nenhuma criatura viva.