Como arremessar um Slurve

Autor do artigo:Gabriel Silva

O arremesso de slurve vai se afastar de um rebatedor destro. Seu nome vem de uma combinação de slider e curveball. Diferentemente dos arremessos mais comuns, muitos arremessadores desenvolvem pequenas variações que se adaptam melhor ao seu estilo. Esse é um slurve razoavelmente padrão, mas se você mantiver uma boa forma de arremesso, poderá ajustá-lo mais para uma bola curva ou um slider.

Passos

Aprendendo a empunhadura

  1. Etapa 1: Comece com arremessos mais fáceis.
    Comece com arremessos mais fáceis. Não tente fazer isso até que você tenha dominado a bola rápida e a changeup. Você pode aprender o slurve sem conhecer a bola curva ou o slider, mas muitas pessoas consideram o slurve menos útil para dominar do que esses dois arremessos.
    • As bolas curvas e as slurves provavelmente causam mais lesões do que outros arremessos, embora não tantas quanto se acredita. A maioria dos jogadores é aconselhada a não tentar fazer isso até completar quatorze anos de idade.
  2. Etapa 2 Segure a bola com os dois dedos juntos.
    Segure a bola com os dois dedos juntos. Coloque o dedo médio na costura direita ou logo depois dela. Coloque o dedo indicador tocando o dedo médio.
    • Se uma costura estiver mais alta na bola do que a outra, segure-a com o dedo médio. Isso lhe dará uma melhor pegada, pois o dedo médio é responsável pela maior parte da pegada slurve.
    • Como de costume, mantenha o quarto e o quinto dedos dobrados ao lado da bola, mal a tocando.
  3. Etapa 3 Relaxe o polegar ao longo do lado esquerdo da bola.
    Relaxe o polegar ao longo do lado esquerdo da bola. Coloque o polegar na costura esquerda na parte inferior da bola. Não dobre o polegar.
    • Isso é semelhante à pegada da bola rápida de quatro costuras, mas com o polegar mais próximo do dedo indicador.
  4. Etapa 4 Segure a bola com um leve toque.
    Segure a bola com um toque leve. Seu dedo indicador mal deve pressionar a bola. Coloque um pouco mais de pressão no dedo médio, mas com cuidado.

Arremessando o Slurve

  1. Etapa 1 Gire o braço enquanto arremessa.
    Gire o braço enquanto arremessa. Lance um arremesso forte de ¾, como se fosse um slider (ou uma bola rápida de quatro costuras se você não souber como lançar um slider). Ao estender o braço, gire o cotovelo. Pouco antes de soltar a bola, o dorso da mão deve estar voltado para fora.
  2. Etapa 2: Estalar o pulso (opcional).
    Estalar o pulso (opcional). Estalar o pulso durante o arremesso criará uma pausa mais significativa para baixo. Comece com o pulso ligeiramente inclinado, mas não rígido. No momento em que soltar a bola, estale o pulso para baixo de modo que as costas da mão fiquem voltadas para o home plate.
    • Essa variação apresenta um risco considerável de lesão. Pratique primeiro com arremessos lentos e considere exercícios de fortalecimento do pulso. A maioria dos arremessadores de beisebol não recomenda estalar o pulso até que você tenha pelo menos quatorze anos de idade.
    • Se você decidir praticar sem o movimento do pulso, não tente compensar com um estalo mais rápido do cotovelo, o que também pode causar lesões.
  3. Etapa 3: Siga em frente.
    Siga em frente. Mantenha a mão se movendo ao longo do corpo e até o joelho oposto.
  4. Etapa 4 Mude sua mira.
    Mude sua mira. Esse arremesso estranho e híbrido também pode ser imprevisível para o arremessador. Você terá uma ideia melhor de como seu slurve se quebra ao praticar. Por enquanto, tente mirar atrás das costas do rebatedor (se o rebatedor for destro).
    • Fique de olho na trajetória da bola ou peça a um amigo para ficar atrás do rebatedor e aconselhá-lo sobre como ajustar a mira.
  5. Etapa 5 Continue praticando.
    Continue praticando. Uma slurve bem-sucedida é mais rápida do que uma bola curva e se inclina ligeiramente para baixo, mas, na maioria das vezes, parte em direção ao lado da luva do arremessador como uma slider. Não será tão rápida quanto uma slider, nem se inclina para baixo tanto quanto uma curveball, mas é um meio-termo que funciona bem para alguns arremessadores.
    • Como o slurve é um arremesso híbrido, os fãs têm dificuldade em concordar com a quebra exata. A maioria concorda que um slurve quebra das 2 às 8 horas ou das 3 às 8 horas.
  6. Etapa 6 Decida quando usar o slurve.
    Decida quando usar a slurve. A slurve é um pitch controverso, pois está bem no meio do espectro. Você não estará lançando em suas melhores velocidades, mas também não terá a melhor pausa. Como todos os arremessos, é melhor usá-lo quando o rebatedor não o espera. Tente arremessar alguns sliders e depois mudar para um slurve em um arremesso.
    • Se um rebatedor não estiver acostumado com o slurve, às vezes você pode ter sucesso lançando-o repetidamente. No entanto, depois de certo nível, os jogadores estarão prontos para o slurve e provavelmente não serão prejudicados por essa tática.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    É bom usar um slurve como primeiro arremesso?
    Se o rebatedor não estiver esperando e você estiver confiante. Em níveis mais baixos, o rebatedor não espera uma bola de ruptura 0-0 ou uma bola de ruptura 1-0, que podem ser eficazes se lançadas para strikes.

Dicas

  • Como em qualquer arremesso de beisebol, os jogadores desenvolvem suas próprias variações. Alguns arremessadores obtêm sucesso compensando a empunhadura em alguns graus. Outros lançam slurves e sliders exatamente da mesma forma, exceto pela empunhadura, o que leva a um espectro de arremessos com diferenças muito pequenas.

Advertências

  • O excesso de arremessos pode causar lesões graves. Limite o número de arremessos que você faz, especialmente quando estiver aprendendo um novo arremesso pela primeira vez. Sempre se alongue antes de praticar. Pare assim que sentir seu braço cansado ou tenso.
  • Os rebatedores com a mão oposta à do arremessador geralmente acham isso fácil de acertar.