Como arremessar um slider

Autor do artigo:Gabriel Silva

O slider é o terceiro arremesso mais rápido do beisebol, ficando logo atrás da bola rápida de 4 costuras e da bola rápida de 2 costuras. Desde segurar a bola até lançar o arremesso, há muitas etapas que podem ajudar a produzir um slider eficaz.

Passos

Segurando a bola

  1. Passo 1 Coloque os dedos indicador e médio.
    Coloque os dedos indicador e médio. Segure a bola de beisebol com os dedos indicador e médio bem juntos em uma costura externa da bola localizada na ferradura ou na costura em forma de U. Para destros, coloque o dedo médio na metade direita da costura. Os canhotos devem fazer o oposto: colocar o dedo médio sobre a metade esquerda da costura. Isso deve posicionar seus dedos em direção à parte externa da bola (fora do centro).
  2. Etapa 2 Coloque o polegar.
    Coloque o polegar. Coloque o polegar sob a costura interna oposta da bola. Quanto mais longe o polegar estiver dos outros dois dedos, mais o tom cairá. Quanto mais próximo o polegar estiver dos outros dois dedos, mais ele deslizará. Se os dedos indicador e médio estiverem em uma posição de 10 ou 11 horas, o polegar deverá estar em uma posição de 4 ou 5 horas.
  3. Etapa 3 Faça pressão sobre o dedo indicador.
    Faça pressão no dedo indicador. Segure o tom de modo que a maior pressão venha do lado do polegar de seu dedo indicador. O segredo para agarrar uma bola deslizante é segurar o terço externo da bola.
    • Pressionar os dedos indicador e médio fará com que o pitch se equilibre ou se torne um cortador.
  4. Incline o pulso ligeiramente para o lado do polegar da mão de arremesso. A maioria dos arremessadores faz isso para garantir que a bola seja lançada no lado do polegar do seu dedo indicador. O movimento desse arremesso vem da bola girando em seus dedos.
    • Evite torcer o pulso. Torcer o pulso pode causar lesões com o tempo.

Arremessando um Slider

  1. Etapa 1 Esconda sua pegada.
    Esconda sua pegada. Se o rebatedor puder ver sua pegada antes do arremesso, é provável que ele esteja mais preparado para o que você está prestes a lançar. Esconda a empunhadura na luva para que os jogadores do outro time não saibam do slider que você está prestes a lançar.
  2. Enrole-se e arremesse. Gire e desloque o peso de seu corpo do pé de trás para a frente em direção ao home plate. Continue com seu movimento. Seus pés devem estar paralelos no final do arremesso e seu braço de arremesso deve estar na frente do corpo.
  3. Mantenha o pulso solto ao soltar a bola. Lembre-se de mantê-lo levemente inclinado, mas resista ao impulso de torcê-lo (de um lado para o outro) ao soltar o arremesso. Ao soltar a bola, aplique pressão apenas com o dedo indicador para garantir uma ruptura tardia.
    • Tente não levar o pulso para frente com mais do que a força adequada.
  4. Estale o pulso ao lançar um slider. Estale o pulso (de cima para baixo) para fazer a bola cair quando ela cruzar a base. Lembre-se de deixar que o giro da bola deslizante venha do seu dedo indicador se soltando da bola, e não de uma torção do pulso. O estalo é um movimento para cima e para baixo, enquanto a torção é um movimento de um lado para o outro.
  5. Pense em uma bola rápida ao liberar o arremesso. Prepare-se para descer direto com o pulso, exatamente como faria com uma bola rápida. Quanto maior o ângulo criado ao girar os dedos, maior será a quebra do slider
  6. Procure fazer com que o slider quebre na parte interna ou externa da base. O slider é um arremesso eficaz, seja para rebatedores do mesmo lado ou do lado oposto. Entretanto, o slider perde sua eficácia se for lançado diretamente sobre a base. O sucesso do slider é sua capacidade de quebrar no último minuto e pegar o rebatedor desprevenido.
    • O slider de um arremessador canhoto deve partir para baixo e para longe dos rebatedores canhotos, e para baixo e para dentro dos rebatedores destros.
    • O slider de um arremessador destro deve se afastar dos rebatedores destros e se aproximar dos rebatedores canhotos.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Qual é a velocidade de um arremesso slider?
    Um slider é normalmente lançado com menos velocidade do que uma bola rápida, mas com mais velocidade do que a bola curva do arremessador.
  • Pergunta
    Isso pode prejudicar seu braço de arremesso?
    Sim, qualquer arremesso pode estragar seu braço se não for feito corretamente. Eu tomaria cuidado e não o usaria como arremesso principal até o ensino médio ou a faculdade para ter certeza de que está arremessando corretamente.
  • Pergunta
    Como posso arremessar uma bola curva?
    Não se preocupe com o movimento do pulso; mantenha o pulso firme e preocupe-se com o ângulo do braço. Isso maximizará a quebra da parte inferior esquerda se você for um arremessador destro. A lateral da mão deve estar sempre voltada para o rebatedor, e o pulso deve terminar sempre no quadril esquerdo (novamente, para destros). Além disso, tente mirar no ombro esquerdo de um rebatedor destro, pois esse é um bom ponto de mira para que a pausa seja eficiente. Para obter mais informações, você pode consultar este artigo: Como arremessar uma bola curva.

Vídeo

Dicas

  • Se não estiver conseguindo o movimento que deseja na bola, tente arremessá-la com mais força ou mais devagar, mude ligeiramente a pegada da bola ou tente aplicar diferentes quantidades de pressão com diferentes dedos.
  • Tente atingir os cantos da zona de strike com um slider. Deixar um controle deslizante no meio da base faz com que ele seja mais atingível.
  • Arremesse um slider na parte interna da base para um rebatedor canhoto e na parte externa para um destro.

Dicas de nossos leitores

  • Se não estiver obtendo a precisão desejada, tente diminuir a velocidade do seu movimento e trabalhar a precisão e a velocidade.
  • Os sliders são bons contra rebatedores que ficam longe da base em vez de perto dela.

Avisos

  • Arremessadores com menos de 18 anos devem tentar esse arremesso com cautela. O estresse colocado no cotovelo do arremessador aumenta muito o risco de fratura da placa de crescimento do epicôndilo medial.