Como arremessar uma bola de beisebol com mais força

Autor do artigo:Gabriel Silva

Para qualquer arremessador de beisebol, aprender a arremessar uma bola de beisebol mais rápido aumentará muito sua eficácia. Embora aumentar a velocidade de arremesso não seja a única qualidade necessária para um grande arremessador, é uma das mais importantes. No final das contas, as mesmas coisas que farão de você um arremessador com mais velocidade são as mesmas coisas que fazem de você um grande arremessador: uma ótima mecânica.

Passos

Melhorando a forma para aumentar a velocidade

  1. Etapa 1 Arremesse suavemente com um parceiro no início de cada sessão.
    Arremesse suavemente com um parceiro no início de cada sessão. Arremessar com cuidado aquecerá seu braço de arremesso, e arremessar rápido demais aumenta muito o risco de lesões. Sempre faça um aquecimento de 5 a 10 minutos com pegadas leves, arremessos fáceis e alongamentos suaves antes de tentar arremessar rápido ou levantar pesos.
    • O aquecimento solta os músculos, e essa flexibilidade é fundamental para liberar os arremessos mais potentes possíveis.
  2. Etapa 2: Use todo o seu corpo para obter força em seus arremessos.
    Use todo o seu corpo para obter força em seus arremessos. Muitas pessoas já ouviram dizer que 'a força vem das pernas' e, embora isso seja parcialmente verdadeiro, não conta toda a história. Suas pernas geram muita força, mas isso só ajuda no arremesso se você puder transmitir essa força de baixo para cima. Assim, os arremessadores poderosos sabem que devem se concentrar em todo o corpo para arremessar bem. Para um destro, isso se parece com o seguinte
    • Coloque o pé esquerdo na frente do corpo.
    • Aponte os ombros em linha com o alvo
    • Traga a bola para trás de você.
    • Empurre o pé de trás quando começar a arremessar
    • Gire os quadris e os ombros em direção ao alvo.
    • Solte a bola quando ela passar por sua cabeça.
    • Siga em frente com os ombros e o pé de trás ao soltar a bola.
  3. Etapa 3: Prepare-se em uma posição atlética forte.
    Prepare-se em uma posição atlética forte. Os princípios básicos do arremesso são provavelmente óbvios, conforme descrito acima. Mas as pequenas coisas, quando você acerta, resultam em algo muito mais poderoso. O ponto de partida natural é sua postura. A postura é muito semelhante à de um jogador de tênis que se prepara para sacar ou de um jogador de basquete que protege alguém. Para obter o máximo de potência, certifique-se de que suas:
    • As mãos estejam no meio do corpo, prontas para o movimento.
    • Os joelhos estejam ligeiramente flexionados, como se você estivesse pronto para entrar em ação.
    • Os pés estejam leves, de modo que você esteja se equilibrando perto das pontas dos pés.
    • A coluna e as costas estão retas.
  4. Etapa 4 Dê um passo grande e forte com o pé esquerdo.
    Dê um passo grande e poderoso com o pé esquerdo. Isso é para arremessadores destros. Se você for um arremessador, esse é o seu passo para fora do monte, mas todos os jogadores de campo fazem isso para arremessos mais longos ou mais potentes. Quando o joelho sobe, seu braço de arremesso permanece dobrado no cotovelo e a bola perto do peito. À medida que sua perna chuta para frente, você começa a trazer o braço para trás.
    • Ao aterrissar o pé, o braço deve se mover para frente. Seu objetivo, ao ler as próximas etapas, é que o braço fique inclinado logo atrás da cabeça, com o cotovelo a 90 graus, à medida que o pé da frente aterrissa rígido e não flexionado.
    • Estudos mostram que a passada é mais importante para a potência do que o próprio movimento de arremesso.
    • Isso é igualmente verdadeiro para um jogador de fora do campo que está correndo para fazer um grande lançamento para o campo interno.
  5. Etapa 5 Empurre o pé traseiro e comece a girar os quadris.
    Empurre o pé de trás e comece a girar os quadris. É aqui que você realmente começa a obter potência. Enquanto você dá um passo à frente com o pé dianteiro, o pé traseiro o empurra para frente. Enquanto a bola vem em direção à sua cabeça, os quadris giram em direção ao alvo ao mesmo tempo em que o braço de arremesso gira o corpo.
  6. Etapa 6: Balance o braço quando o pé da frente aterrissar.
    Balance o braço quando o pé da frente aterrissar. A sincronização desse momento é fundamental para arremessos poderosos. Ao aterrissar com o pé, o cotovelo deve estar inclinado para trás. Ele fica a 90 graus, com a bola acima de sua cabeça. Pratique essa posição no momento em que o pé aterrissar.
  7. Etapa 7 Solte a bola enquanto seu corpo continua se movendo, conservando o impulso e a força.
    Solte a bola enquanto o corpo continua se movendo, conservando o impulso e a força. Quando o braço passar por cima da cabeça e você soltar a bola, deixe a perna de trás e o braço de arremesso continuarem em movimento. Como você está girando, ambos passarão pelo seu corpo depois que você soltar a bola.
  8. Etapa 8 Pressione os dedos para baixo nos cadarços para obter um pouco mais de força na liberação.
    Pressione os dedos para baixo nos cadarços para obter um pouco mais de força no lançamento. Isso dá um giro para trás na bola, estabilizando-a enquanto ela voa pelo ar. Seus dedos puxarão os cadarços para baixo, de modo que a bola gire de volta em sua direção enquanto voa. Quando a bola sair de sua mão, pressione o pulso e os dedos para baixo.
    • Se ainda não tiver começado, certifique-se de que está segurando a bola sobre os cadarços. Toda vez que pegar a bola, concentre-se em encontrar os cadarços rapidamente antes de jogá-la de volta.
  9. Etapa 9: Relaxe os músculos - tentar arremessar rápido só faz com que você se machuque.
    Relaxe seus músculos - tentar arremessar rápido só faz com que você se machuque. Em última análise, a força tem muito pouco a ver com a velocidade de arremesso. A mecânica é muito mais importante. Mas a maioria das pessoas tenta conscientemente arremessar rápido: elas sacodem os braços, aumentam a velocidade e a mecânica é prejudicada. Braços soltos e um corpo relaxado transmitem energia de forma muito mais eficaz.
    • Imagine seu corpo como um estilingue. Um estilingue rígido e esticado seria muito difícil de disparar com eficiência, mas uma faixa solta e flexível é mais rápida de liberar, preparar e disparar.
  10. Etapa 10 Imagine sua energia fluindo dos pés para manter a forma perfeita.
    Imagine sua força fluindo dos pés para manter sua forma perfeita. Quando você se levanta do chão, coloca seu corpo em movimento. É quase como uma cachoeira - a força da água não vem do topo da cachoeira, mas de toda a distância em que a água cai. Da mesma forma, a força começa nos pés, mas é preciso girar todo o corpo, especificamente os quadris e o tronco, para transmitir essa força ao movimento de arremesso. Concentre-se nas dicas acima e faça o seguinte para ajudar a melhorar seus arremessos:
    • Grave em vídeo seu movimento de arremesso. Em que pontos você parece instável ou fraco?
    • Verifique seu acompanhamento. Seu corpo deve seguir naturalmente o arremesso, girando-o levemente de modo que a perna de trás fique na frente da perna plantada.
    • Mantenha seus músculos soltos. Se você sentir que está se esforçando demais, é porque está. Isso não ajudará em nada.

Fortalecimento dos braços

  1. Etapa 1 Crie um programa de treinamento de força para obter mais força em seus arremessos.
    Crie um programa de treinamento de força para obter mais força em seus arremessos. É importante observar, entretanto, que você só pode melhorar sua potência até certo ponto com o treinamento de força. De longe, o melhor retorno para você é se concentrar na forma. No entanto, com atenção a uma mecânica melhor e um programa de força inteligente, você pode começar a ver melhorias. Mais importante ainda, um braço forte tem menos probabilidade de se lesionar.
    • Não levante pesos se você tiver menos de 16 anos. O potencial de lesões é muito maior do que o aumento de força que você terá.
    • Em todos os exercícios, concentre-se em movimentos suaves e lentos. A quantidade de peso não é importante, mas sim a execução de toda a amplitude de movimento.
    • O ideal é usar pouco peso e muitas repetições em tudo, exceto nos exercícios para as pernas. Não arrisque lesões a longo prazo por um pouco mais de potência.
  2. Etapa 2 Desenvolva seus...
    Desenvolva os músculos posteriores da coxa, dois dos principais músculos das costas, para obter os melhores resultados em termos de velocidade. O melhor retorno para seu investimento é um conjunto forte e robusto de músculos dorsais. Esses músculos ajudam a levar a força das pernas para os braços para garantir que você arremesse mais rápido.
    • Overhead Pulldown: O inverso de um pull-up. Há uma barra acima de você presa por cabos a um peso. Sentado, mantendo a coluna reta, puxe a barra até a parte superior do peito. Repita 10 vezes.
    • Rows sentados (linhas sentadas): Com os braços à sua frente, segure uma alça de modo que suas mãos fiquem próximas umas das outras. Você usará a máquina de remo, que se prende aos pesos com um cabo. Puxe as mãos em direção ao peito e, em seguida, estenda-as lentamente para trás à sua frente. Repita 10 vezes.
    • Puxadas: Você deve usar a pegada larga, com as palmas das mãos voltadas para a frente.
  3. Etapa 3 Tonificar o peito...
    Tonifique os músculos do peito para acelerar o braço de arremesso. Grande parte da força da parte superior do corpo vem dos peitorais, e não é de surpreender que eles o ajudem a arremessar com mais força. Concentre-se em:
    • Flexões
    • Supino
    • Flexões de peitoral.
  4. Etapa 4 Desenvolva quadríceps e glúteos fortes para aumentar a potência.
    Desenvolva quadríceps e glúteos fortes para aumentar a potência. Se você tirar suas pernas, você tira sua potência. Embora um braço forte seja importante, você precisa ter uma base sólida para arremessar com mais força. Negligencie o dia das pernas por sua própria conta e risco.
    • Levantamento terra
    • Agachamentos
    • Leg Press
    • Saltos laterais de caixa e pliometria.
      • Ao fazer saltos, lunges ou outros exercícios ativos, concentre-se em movimentos e rotações de lado a lado, pois eles são mais parecidos com o movimento de arremesso.
  5. Etapa 5 Use exercícios para os ombros para proteger e fortalecer o manguito rotador.
    Faça exercícios para o ombro para proteger e fortalecer o manguito rotador. A cirurgia do manguito rotador é o reparo mais comum que muitos arremessadores precisam, mas você pode evitar lesões futuras com um treinamento inteligente agora. A maioria dos exercícios para o manguito rotador é de baixo peso e alta repetição. Você não deve sentir muita queimação ou dor, pois são músculos pequenos que estão sendo trabalhados.
    • Rotações internas/externas: Fique em pé com o cotovelo ao lado do corpo, com o braço dobrado em 90 graus. Segure o cabo de modo que ele puxe seu braço para longe de você. Lentamente, gire o braço para trazer a mão para dentro, em direção à barriga. Repita de 12 a 15 vezes. Quando terminar, inverta o movimento de modo que agora você gire o braço para longe da barriga. Faça três séries de cada.
    • Elevação do plano escapular: Segure um pequeno peso em seu braço de arremesso. Aponte o braço diagonalmente para longe de você. As palmas das mãos devem estar voltadas para os lados, sem apontar para cima ou para baixo. Abaixe o braço e, em seguida, levante-o até que fique reto, mantendo o ângulo diagonal. Repita de 12 a 15 vezes, em três séries.
  6. Etapa 6 Desenvolva seus...
    Desenvolva seus bíceps para ajudar a desacelerar. Bíceps fortes ajudam a neutralizar a força do arremesso, desacelerando-o e mantendo o braço sob controle. Isso ajuda na forma e na prevenção de lesões. Observe, no entanto, que você não deve ter bíceps excessivamente grandes. Exercite-os de 2 a 3 vezes por semana como parte de seu programa de treinamento.
    • Cachos
    • Chin-ups
    • Seated Rows
  • Ao realizar saltos, lunges ou outros exercícios ativos, concentre-se em movimentos e rotações de lado a lado, pois eles são mais semelhantes ao movimento de arremesso.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Quais são os melhores exercícios se eu quiser arremessar com mais força?
    As flexões são o melhor exercício para fortalecer o arremesso. Exercícios básicos com halteres, como elevações de ombro e elevações laterais de ombro, também são ótimos. Use apenas pesos mais leves; você não quer aumentar o volume para aumentar a força do arremesso.
  • Pergunta
    Como posso melhorar a precisão ao arremessar com mais força?
    Trabalhe primeiro na precisão. Comece devagar e com precisão e, depois, ao longo de semanas e meses, arremesse cada vez mais forte. Isso leva tempo; você não verá resultados em questão de semanas.
  • Pergunta
    Como me levanto rapidamente para arremessar se eu for um receptor?
    Você não se agacha até o fim, mas faz um meio-agachamento com os pés chatos para que, quando pegar a bola, possa se levantar rapidamente. Em seguida, coloque todo o seu corpo nisso e arremesse com toda a sua força em direção à base.

Dicas

  • Não arremesse uma bola de beisebol com dor constante. Se o seu braço estiver doendo constantemente durante ou após as sessões de arremesso, tire alguns dias de folga e consulte um médico.

O que você precisará

  • Bola de beisebol, luva, parceiro de arremesso