Como arremessar uma bola de beisebol mais longe

Autor do artigo:Gabriel Silva

A mecânica de arremesso adequada é o elemento mais importante quando se trata de como força ou a distância que você consegue arremessar uma bola de beisebol. Use o cotovelo dianteiro para mirar o alvo, mantenha o cotovelo de arremesso dobrado em um ângulo de 90 graus e gire o tronco e os quadris ao soltar a bola. Para melhorar a distância do arremesso, pratique deixar a bola rolar dos dedos ao arremessar, tente arremessar a bola a 45 graus no ar e pratique o arremesso longo regularmente. Lembre-se de se alongar antes de arremessar para garantir que não se machuque e mantenha seu braço de arremesso saudável.

Etapas

Usando a forma correta

  1. Etapa 1: Segure a bola contra o peito antes de mirar no alvo.
    Segure a bola contra o peito antes de mirar no alvo. Coloque sua mão de arremesso dentro da luva assim que pegar a bola. Segure a bola na luva contra o peito enquanto muda para a posição de arremesso com as pernas alinhadas com o alvo.
    • Embora existam várias etapas envolvidas no movimento de arremesso, todo esse processo deve levar apenas de 2 a 3 segundos. Pratique esse processo passo a passo até que você consiga memorizar a forma correta de arremesso.
  2. Etapa 2 Gire a bola em sua luva para encontrar uma pegada sólida de 4 costuras.
    Gire a bola em sua luva para encontrar uma pegada sólida de 4 costuras. Uma pegada de 4 costuras é aquela em que os dedos indicador e médio estão apoiados em uma das costuras horizontais da bola, com o polegar na lateral e os outros dedos curvados sob a bola. Deve haver um espaço de 2,5 a 5,1 cm (1-2 polegadas) entre a parte inferior da bola e a crista entre o polegar e o indicador. Segure a bola com firmeza, mas não com tanta força que os nós dos dedos fiquem brancos ou que seja difícil soltar a bola.
  3. Etapa 3 Desloque os pés e os ombros de modo que eles're lined up with your target.
    Desloque os pés e os ombros para que fiquem alinhados com o alvo. Enquanto estiver ajustando a empunhadura, mova a perna não dominante à sua frente e gire os ombros para alinhar-se com o alvo. Mantenha os pés voltados para a mesma direção do peito. Se as pernas e os ombros não estiverem alinhados com o alvo, será difícil manter o braço em uma trajetória precisa em direção à pessoa para quem você está arremessando.
    • Alguns jogadores embaralham os pés para a frente enquanto estão se alinhando. Isso leva de 0,5 a 1 segundo a mais, mas pode ser uma opção útil se você estiver com dificuldades para manter a precisão nos arremessos longos.

    Dica: se não tiver certeza de que suas pernas estão seguindo um caminho reto até o alvo, desenhe uma linha com o dedo do pé na terra do campo. Em seguida, arremesse a bola e verifique a terra ao lado da linha para ver se os pés fizeram reentrâncias paralelas à linha.

  4. Etapa 4 Estenda o cotovelo dianteiro em direção ao alvo e abaixe o braço de arremesso.
    Estenda o cotovelo dianteiro em direção ao alvo e abaixe o braço de arremesso. Ao tirar a bola da luva, abaixe o braço de arremesso com a bola voltada para o chão. Levante o cotovelo dianteiro de modo que ele fique alinhado com o alvo. Olhe para baixo do cotovelo para manter contato visual com o alvo enquanto executa o restante dessas etapas.
    • Seu cotovelo deve permanecer apontado para o alvo até que você gire o tronco em direção ao alvo.
    • Isso o estabiliza e ajuda seus ombros a permanecerem retos durante o arremesso.
  5. Etapa 5: Embaralhe os pés para a frente enquanto se inclina para trás e estende a bola.
    Embaralhe os pés para a frente enquanto se inclina para trás e estende a bola. Mova o pé de trás para frente de 1 a 3 pés (0,30 a 0,91 m) e faça o mesmo com o pé da frente quando o pé de trás aterrissar. Incline-se para trás de 10 a 20 graus enquanto levanta a bola atrás de você. Mantenha a bola de beisebol voltada para longe de você enquanto planta o pé dianteiro e começa a girar o tornozelo dianteiro em direção ao alvo.
    • Quanto mais você embaralhar, mais impulso criará ao girar o tronco para arremessar a bola. Entretanto, se você embaralhar demais, poderá acabar desequilibrado e desperdiçar energia tentando se estabilizar.
    • Algumas pessoas giram o braço de arremesso um pouco para trás ao fazer isso. Se isso for confortável para você, não se preocupe. No entanto, isso pode prejudicar sua precisão.
    • Seu ombro dianteiro se elevará naturalmente até o queixo enquanto você faz isso. Não lute contra seu ombro dianteiro nem tente forçá-lo para baixo.
  6. Etapa 6 Gire os quadris e o tronco para frente enquanto levanta o braço de arremesso.
    Gire os quadris e o tronco para a frente enquanto levanta o braço de arremesso. À medida que o tornozelo dianteiro gira em direção ao alvo, levante o braço de arremesso com o cotovelo dobrado em um ângulo de 90 a 110 graus. Gire o quadril traseiro para frente e deixe o braço de arremesso atrás do quadril traseiro enquanto gira. Gire o peito até que ele esteja alinhado com o alvo. Enquanto o tronco gira, levante a luva em direção ao peito.
    • Os quadris, as pernas e os ombros são a principal fonte de força - o braço de arremesso guia principalmente a bola.
  7. Etapa 7 Lance o braço para frente e solte a bola.
    Leve o braço para frente e solte a bola. Pare de girar e puxe o braço de arremesso para frente. Enquanto ele passa pelo plano horizontal de seu peito, estenda o antebraço para frente. Solte a bola batendo o pulso em direção ao alvo quando o braço estiver totalmente estendido. Deixe a bola rolar de seus dedos. Ao fazer isso, mantenha a luva contra o peito para manter o equilíbrio enquanto é levado para frente.
    • Preste mais atenção no pulso e nos dedos ao soltar a bola. Um lançamento ruim e pulso rígido são causas comuns de arremessos de baixa distância. A bola deve rolar da ponta dos dedos quando você movimentar o pulso, como se estivesse arremessando um lance livre.
  8. Etapa 8 Siga em frente e coloque os pés firmemente no chão.
    Siga em frente e coloque os pés firmemente no chão. Com a bola solta, permita que seu braço se impulsione para frente e puxe-a para o quadril no lado oposto do corpo. Se necessário, deixe os pés saltarem um pouco para a frente para se apoiar. Mantenha a luva no peito para garantir que você mantenha o equilíbrio adequado.
    • Se não permitir que seu corpo se mova naturalmente para frente, você inconscientemente diminuirá a velocidade do braço para controlar o corpo. Isso fará com que você reduza a velocidade do arremesso, o que contribui muito para a distância do arremesso.

Melhorando sua distância

  1. Etapa 1 Pratique manter os dedos sobre a bola ao soltá-la para aumentar o giro.
    Pratique manter os dedos sobre a bola ao soltá-la para aumentar o giro. Um dos erros mais comuns entre os jogadores de beisebol é o lançamento. Para garantir que o arremesso chegue o mais longe possível, deixe a bola rolar de seus dedos ao soltá-la em vez de simplesmente soltá-la. Isso aumentará a rotação da bola à medida que as costuras penetram em seus dedos e rolam para fora da mão.

    Dica: quanto mais rápido a bola girar, menor será o arrasto. No entanto, se a bola estiver girando em um ângulo que não seja paralelo ao chão, ela poderá se deslocar em um arco estranho. Se você perceber que a bola está girando em ângulos estranhos, tente manter os dedos indicador e médio em cima da bola ao soltá-la.

  2. Etapa 2 Arremesse em um arco de 45 graus para maximizar a distância de cada arremesso.
    Arremesse em um arco de 45 graus para maximizar a distância de cada arremesso. Para encontrar esse ângulo, incline a cabeça para cima de modo que ela fique na metade do caminho entre o chão e o céu diretamente acima de você. Esse é um ângulo de 45 graus em relação ao solo. Mas fique atento, pois seus olhos devem permanecer no alvo, não no céu, enquanto você arremessa.
    • É difícil descobrir onde está o ângulo de 45 graus, pois não é possível tirar um tempo para medi-lo quando se está jogando. Pratique o arremesso em diferentes arcos para desenvolver uma noção do ângulo ideal para seu arremesso.
  3. Etapa 3 Monitore o vento para fazer ajustes em seu ângulo.
    Monitore o vento para fazer ajustes em seu ângulo. Se houver um vento forte em suas costas, aumente um pouco o ângulo de seu arremesso para tirar vantagem do vento. Se houver um vento forte soprando contra você, diminua o ângulo para minimizar o tempo que a bola passa no ar. Prestar atenção ao vento o ajudará a fazer pequenos ajustes nos arremessos à medida que os faz.
  4. Etapa 4 Pratique o arremesso longo por pelo menos 15 minutos todos os dias.
    Pratique o arremesso longo por pelo menos 15 minutos todos os dias. Pegue um parceiro para brincar de pega-pega. Comece com uma distância de 3,0 a 6,1 m entre vocês e jogue a bola para frente e para trás de 5 a 6 vezes. Em seguida, você e seu parceiro devem dar 5 passos para trás. Repita esse processo até que seu parceiro e você estejam o mais longe possível. Faça isso por 15 minutos todos os dias para treinar seu braço para arremessar a uma distância maior.
    • O arremesso longo treina seu braço para arremessar em alvos mais distantes e facilita a identificação de suas limitações. Também é uma ótima maneira de avaliar se a distância de arremesso está melhorando ou não.

Como se manter em forma para arremessar

  1. Etapa 1 Alongue-se antes de arremessar ou jogar beisebol para evitar lesões.
    Alongue-se antes de arremessar ou jogar beisebol para evitar lesões. Antes de jogar ou arremessar, faça 5 balanços com cada braço. Arremesse-os em um movimento circular para fazer o sangue fluir. Faça 5 balanços de perna com cada perna, balançando a perna para frente e para trás. Faça 5 lunges e estique cada braço sobre o peito, atrás da cabeça e para o lado. Empurre o pulso para baixo e para cima contra o antebraço para alongar os músculos do pulso. Isso garantirá que seu corpo não fique rígido e que seus músculos estejam prontos para o arremesso.
    • Outras boas opções incluem movimentos laterais, torções de pescoço e rotações de quadril.
    • Sempre se alongue depois de se exercitar para garantir que seus músculos não fiquem tensos após o exercício.

    Dica: o alongamento também solta os músculos e facilita a execução do movimento de arremesso de longa distância.

  2. Etapa 2: Corra regularmente para garantir que seu corpo permaneça flexível e saudável.
    Corra regularmente para garantir que seu corpo permaneça flexível e saudável. Todos os dias, faça de 5 a 10 corridas de curta distância para exercitar todo o seu corpo. Depois de arremessar por um longo período de tempo, corra suavemente por 5 a 10 minutos para soltar os músculos e aumentar o fluxo sanguíneo nos braços. Correr regularmente é fundamental para exercitar todo o corpo e garantir que nenhum dos seus músculos de arremesso se atrofie com o tempo.
    • A corrida de longa distância tende a ser melhor para a recuperação do que a corrida de velocidade, mas ambas são benéficas se você estiver tentando aumentar a força do braço.
  3. Etapa 3 Faça flexões para manter a força do braço.
    Faça flexões para manter a força dos braços. Mantenha as mãos sob os ombros e abaixe o corpo até dobrar os cotovelos em um ângulo de 90 graus. Abaixar-se totalmente tende a ser ruim para o arremesso, pois é preciso manter os músculos do ombro flexíveis. Faça duas séries de 5 a 10 flexões em dias alternados para manter seus braços fortes e magros.
    • É bom ter braços fortes, mas você não quer aumentar o volume e adicionar uma tonelada de músculos.
  4. Etapa 4 Faça abdominais para manter seu núcleo forte e estável.
    Faça abdominais para manter seu núcleo forte e estável. Deite-se em uma superfície macia e plana e coloque os braços ao lado do corpo. Contraia o tronco e levante o peito do chão. Faça 2 séries de 10 a cada dois dias para garantir que o abdome permaneça firme.
    • Lunges e pranchas são algumas outras excelentes opções quando se trata de contrair o abdome.
    • Um núcleo forte facilita a rotação do tronco e a manutenção do equilíbrio durante o arremesso.
  5. Etapa 5 Evite exercitar os braços com pesos pesados.
    Evite exercitar os braços com pesos pesados. Embora alguns treinamentos leves de resistência sejam bons, levantar pesos pesados tende a construir muitos músculos, o que é ruim para arremessar uma bola de beisebol. Músculos volumosos tendem a diminuir sua amplitude de movimento, e a maior parte da velocidade e distância de uma bola de beisebol não vem da força bruta.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como os jogadores de beisebol arremessam tão longe?
    Prática, mecânica e condicionamento físico. No entanto, muito disso se resume a trabalhar na mecânica de arremesso. Liderar com as pernas, girar os quadris e arremessar com uma boa empunhadura. Se você quiser arremessar longe, basta praticar o arremesso em dias alternados. Com o tempo, a força de seu braço melhorará.

Dicas

Avisos

  • Não saia e tente arremessar o mais longe que puder sem se alongar ou se aquecer com alguns arremessos curtos primeiro. Você pode distender um músculo ou danificar seu braço de arremesso.