Como arremessar uma bola curva de 12 6

Autor do artigo:Gabriel Silva

Lançar uma bola curva no beisebol é uma maneira fantástica de deslumbrar seus amigos e confundir seus adversários. A maior parte da técnica de como lançar essas bolas curvas está na pegada da bola e na liberação. Embora seja necessário um pouco de prática, depois de dedicar algum tempo e empenho, você estará lançando bolas curvas como os profissionais em pouco tempo!

Etapas

Dominando a forma básica

  1. Etapa 1: Segure a bola de beisebol...
    Segure a bola de beisebol como faria com uma bola rápida de 2 seam. Coloque seu dedo médio no lado direito da bola e seu dedo indicador ao lado dela. A parte mais importante da pegada aqui é que o dedo médio esteja na parte interna da costura.
    • O fato de o dedo médio estar na parte interna da costura permite que você faça um movimento para baixo mais tarde, quando soltar a bola. É isso que realmente cria o giro.
    • O polegar e os outros dedos devem estar na parte inferior da bola e, visto de lado, sua mão parecerá uma ferradura ao redor da bola.
  2. Etapa 2 Carregue a bola inclinando-se para trás sobre a perna direita e levantando a perna esquerda no ar.
    Faça uma carga inclinando-se para trás sobre a perna direita e levantando a perna esquerda no ar. Isso o preparará para realizar o deslocamento de peso necessário para obter a potência máxima no arremesso. Sua perna esquerda deve estar dobrada e seu joelho deve ser trazido em direção ao peito.
    • Essas instruções são para um arremessador destro. Se você for um arremessador canhoto, incline-se para trás sobre a perna esquerda e, em vez disso, levante a perna direita.
  3. Etapa 3 Estenda a perna esquerda para frente e coloque-a no chão.
    Leve a perna esquerda para a frente e coloque-a no chão. Essa é a primeira parte da transferência de peso que o ajuda a maximizar a velocidade e o giro do arremesso. Seus quadris também precisam se abrir da posição enrolada em que estavam antes.
  4. Etapa 4 Puxe o braço para a frente enquanto estala a perna para frente/para baixo.
    Puxe o braço para frente enquanto estala a perna para frente/para baixo. A cadeia de movimento deve ser a seguinte: primeiro a perna esquerda, seguida pela abertura dos quadris, seguida pelo estalo do braço de arremesso para a frente e terminando no quadril oposto.
    • Esse processo incorpora todo o seu corpo ao arremesso. Quando estiver arremessando na velocidade do jogo, cada arremesso deve ser feito com o máximo de esforço. A única diferença entre uma bola rápida e uma bola curva é onde você está aplicando o giro.
    • Tente praticar essa cadeia de movimentos em uma velocidade reduzida antes de trabalhar no ritmo máximo.
  5. Etapa 5 Passe os dedos para baixo sobre a frente da costura ao soltar.
    Passe os dedos para baixo sobre a frente da costura ao soltar. Esse é o fator mais importante que contribui para a criação da curva. Ao fazer isso, você cria o giro para frente na bola que faz com que ela caia e se curve no ar.
    • É preciso muita prática para fazer esse movimento corretamente, mas, quando você o fizer, os resultados serão muito claros.
  6. Etapa 6 Procure lançar a bola de modo que ela termine abaixo da zona de strike.
    Procure lançar a bola de modo que ela termine abaixo da zona de strike. O objetivo desse tipo de bola curva é induzir o rebatedor a bater na bola mais cedo para obter um strike. Para isso, você precisa lançar a bola de modo que ela pareça estar entrando na zona de strike e depois se curve para baixo no final.
    • Obviamente, isso requer muita prática para ser dominado, mas antes de arremessar a toda velocidade, procure fazer isso com cerca de 80% de precisão.

Praticando sua bola curva

  1. Etapa 1 Aqueça o braço fazendo alguns exercícios diferentes.
    Aqueça seu braço fazendo alguns exercícios diferentes. A última coisa que você quer fazer é lesionar o braço justamente quando está começando a praticar uma nova habilidade. Certifique-se de fazer um aquecimento dinâmico no qual seu braço se mova suavemente primeiro. Algumas ideias de exercícios de aquecimento que você pode fazer são
    • Balançar os braços horizontal e verticalmente por 30 segundos para cada lado.
    • Usar uma faixa elástica de exercícios para alongar o braço de arremesso.
    • Realizar suavemente o movimento de arremesso 20 vezes.
  2. Etapa 2 Pratique jogar a bola para cima enquanto a gira.
    Pratique jogar a bola para cima enquanto a gira. A direção do giro deve ser tal que a bola esteja girando para frente. Fazer isso isola a ação real que cria o giro na bola. Você pode fazer isso em qualquer lugar, desde que tenha uma bola de beisebol e possa arremessá-la alguns metros no ar.
    • Ao fazer isso, tente realmente enfatizar o movimento dos dedos ao arrastá-los para baixo sobre a frente da bola.
    • O objetivo é maximizar as rotações que você pode obter na bola, mas comece dominando apenas a direção do giro e depois trabalhe para obter rotações completas.
  3. Etapa 3 Ajoelhe-se enquanto você're practicing.
    Ajoelhe-se enquanto estiver praticando. Quando você arremessa, colocar todo o seu corpo em cada arremesso é muito importante, pois isso lhe dá o máximo de força possível. Entretanto, quando estiver começando a praticar a bola curva, isolar a ação do braço e da mão é útil, o que é mais fácil de fazer quando você está de joelhos.
    • Essa também é uma ótima maneira de desenvolver a memória muscular e minimizar o número de fatores envolvidos em sua ação de arremesso.
  4. Etapa 4 Arremesse a bola na metade da velocidade normal para seu parceiro quando estiver praticando.
    Arremesse a bola na metade da velocidade normal para seu parceiro quando estiver praticando. Uma parte muito importante do arremesso de uma bola curva é garantir que a direção do giro esteja correta e que você possa repetir isso pelo menos 80% das vezes. Dessa forma, arremessar na metade da velocidade normal é um bom ponto de partida para iniciar a ação e minimizar as variáveis que você terá de enfrentar.
    • Se você achar que quer começar com menos da metade da velocidade normal, tudo bem, o importante é não ir direto para 100% e sacrificar a precisão.
    • Não fique muito preocupado se não estiver vendo muita curva na bola aqui. Tudo o que você está fazendo no momento está trabalhando para maximizar a eficácia do arremesso quando você passar para 100% de esforço.
  5. Etapa 5 Pratique o arremesso em pé quando estiver mais confortável com o arremesso.
    Pratique o arremesso em pé quando estiver mais confortável com o arremesso. Depois de praticar de joelhos e pegar o jeito de arremessar uma bola curva, é uma boa ideia tentar arremessar em pé para que você possa praticar o arremesso com um movimento mais completo. Essa é uma representação mais realista de como você realmente arremessará quando estiver jogando.
    • Não é necessário começar com o nível de esforço máximo, o mais importante é que você esteja em pé e se preparando para usar a parte inferior do corpo.
  6. Etapa 6 Pratique todos os dias, se puder!
    Pratique todos os dias, se puder! Essa é uma habilidade que requer horas e horas de prática, mas os resultados são incrivelmente recompensadores. Sempre ouça seu corpo se seu braço estiver ficando dolorido e faça pausas quando necessário.
    • Às vezes, fazer um vídeo de si mesmo arremessando pode ajudar, pois você pode perceber erros que está cometendo sem perceber.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como eu pego a bola para uma bola curva?
    Você agarra a bola pelo lado da costura que forma a ferradura, mas há algumas variações dependendo do tipo de bola curva que estiver arremessando.
  • Pergunta
    A lateral da minha mão deve ficar voltada para o arremessador?
    Não, a palma da mão deve estar voltada para a cabeça para obter a rotação completa de 12-6.
  • Pergunta
    O que acontece se eu bater o pulso?
    Você pode quebrar ou fraturar o pulso. Aprenda a mecânica correta ao arremessar.

Dicas

  • Tente não segurar a bola de beisebol com muita firmeza quando a estiver segurando. Ela precisa estar solta o suficiente em sua mão para que você possa passar os dedos pela costura ao soltar a bola para criar o giro.

Advertências

  • Algumas pessoas sugerem que pode ser perigoso tentar bolas curvas com menos de 16 anos de idade. Isso só é verdade se esses arremessadores estiverem lançando com técnica ruim. Se você conseguir dominar a técnica em uma intensidade mais baixa, poderá trabalhar para arremessar bolas curvas.
  • Sempre faça um aquecimento completo antes de começar a arremessar bolas de beisebol. O ombro é uma zona de alto risco para lesões e você pode ficar fora por meses ou até anos com uma lesão grave no ombro.