Como ensinar um buldogue a andar de skate

Autor do artigo:Gabriel Silva

O truque definitivo é ensinar seu bulldog a andar de skate. Certifique-se de que seu buldogue seja pequeno o suficiente para colocar confortavelmente as quatro patas em um skate e tenha um monte de petiscos à mão. Levará algum tempo e paciência para dominar esse truque, mas o resultado vale muito a pena pelo respeito e admiração que a conquista do seu buldogue lhe proporcionará.

Etapas

  1. Etapa 1 Encontre o skate certo.1Encontre o skate certo. A prancha deve ser pelo menos 2,5 cm mais larga do que a postura normal de seu cão. Use um com rolamentos de esferas mais antigos - sua prancha deve percorrer cerca de um metro a cada impulso.
  2. Etapa 2 Apresente o skate ao seu cão.2Apresentar o skate ao seu cão. Comece colocando o cão em uma sala acarpetada com o skate. Coloque-o no chão, com as rodas para cima. Elogie bastante seu cão por qualquer interesse que ele demonstre pelo skate. Faça ruídos com o skate girando as rodas ou batendo na superfície. Observe a reação do cão. Após alguns minutos, guarde a prancha. Deixe seu cão descansar por cerca de 20 minutos.
  3. Etapa 3 Coloque a prancha de volta no chão.3Traga a prancha de volta ao chão. Se o seu cão parecia bem com a prancha de cabeça para baixo, coloque-a com o lado certo para cima desta vez. No entanto, certifique-se de prender a prancha para que ela não role quando o cão tentar brincar com ela. Novamente, elogie seu cão por qualquer interesse na prancha.
  4. Etapa 4 Role a prancha um pouco.4Rode a prancha um pouco. Observe a reação do seu cão - qualquer sinal de medo e você deve recuar um passo. Tente não rolar a prancha diretamente na direção do cão, pois isso pode ser visto como uma ameaça. Em vez disso, desperte os instintos predatórios do cão rolando a prancha para longe dele. Continue por alguns minutos e depois faça uma pausa. Repita. Passe para a próxima etapa quando o cão estiver confortável perto do skate.
    • Se o cão tentar subir no skate em algum momento, não se esqueça de elogiá-lo bastante e/ou dar petiscos. Não se esqueça de segurar o skate com firmeza.
  5. Etapa 5 Comece a treinar seu cão para subir no skate.5Comece a treinar seu cão para subir no skate. Prenda a prancha de modo que ela não possa se mover. Recompense o cão na maior parte do tempo em que ele demonstrar interesse, mas concentre-se no interesse que envolva uma ou mais patas na prancha. Não há problema se o cão ainda não deixar as patas sobre o tabuleiro. Continue assim até que seu cão coloque uma pata no skate sempre que ele for apresentado.
  6. Etapa 6 Comece a recompensar seu cão apenas 1/2 vez que ele demonstrar interesse no skate.6Comece a recompensar seu cão somente na metade do tempo em que ele demonstrar interesse no skate. Recompense na maioria das vezes em que ele colocar uma pata na prancha e sempre que duas ou mais patas forem colocadas na prancha.
    • Se o cão começar a ficar tão frustrado a ponto de choramingar/ latir ou parar de tentar, guarde o skate e tente novamente mais tarde e/ou dê um passo para trás.
  7. Etapa 7 Mova o skate para frente alguns metros quando o cão colocar as patas nele.7 Mova o skate para frente alguns metros assim que seu cão colocar as patas nele. Inicialmente, seu cão provavelmente moverá as patas assim que a prancha começar a rolar. Tente recompensar seu cão com um petisco no momento em que ele sair do skate. Coloque o petisco diretamente em sua boca para que o cão não precise sair da prancha para pegá-lo. Passe para a próxima etapa quando o cão estiver confortável em manter as duas patas na prancha em movimento por pelo menos 1,2 m (4 pés).
  8. Etapa 8 Coloque o cão de modo que ele fique completamente em pé sobre o skate.8Coloque o cão de modo que ele fique completamente em pé sobre o skate. Recompense bastante seu cão por ficar em pé sobre a prancha imóvel. Elimine gradualmente as recompensas pelo simples interesse na prancha e recompense apenas algumas vezes por duas patas. Quando o cão estiver sempre de pé sobre a prancha, você estará pronto para prosseguir.
  9. Etapa 9 Role o skate para frente e para trás lentamente.9Rode o skate para frente e para trás lentamente. Certifique-se de que está segurando o skate para evitar que ele chacoalhe demais. Elogie seu cão por permanecer na prancha.
  10. Etapa 10 Faça com que o cão monte o skate por conta própria.10Faça com que seu cão monte o skate por conta própria. Toque na prancha e diga o comando desejado para que o cão suba nela. Afaste-se um pouco do skate para que seu cão tenha de empurrar para frente para pegar o petisco. Recompense seu cão sempre que ele fizer algo desejável.
  11. Etapa 11 Continue tentando até que seu cão obedeça ao comando sem a necessidade de uma recompensa que não seja o elogio.11Continue tentando até que seu cão obedeça ao comando sem a necessidade de uma recompensa que não seja o elogio.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaMeu cão só quer latir e mastigar o skate, isso é normal? Sim, é bastante normal. A maioria dos cães não demonstrará interesse rápido em andar de skate. Coloque o cão no skate e use um comando como 'Skate'. Quando ele permanecer no skate, diga 'Good Skate!' e dê um petisco!
  • PerguntaIsso só funciona com bulldogs? Andar de skate pode ser divertido com outras raças de cães, mas é mais provável que alguém use um bulldog porque ele tem um centro de gravidade mais baixo e um corpo mais largo do que a maioria das raças.
  • PerguntaTenho um bulldog francês/Boston terrier muito esperto, de cerca de 20 libras, que parece adequado para isso. Não tenho a menor ideia sobre skates. Onde posso comprar um sem gastar muito, e de que tamanho? Uma prancha de skate de 1 pé pode ser encontrada de forma barata em lojas de brinquedos e de departamentos.

Dicas

  • Seja paciente. Isso não é algo que seu cão aprenderá imediatamente. Cada sessão deve continuar até que seu cão tenha completado 20 repetições com sucesso ou até que tenham se passado 3 minutos (o que ocorrer primeiro). Faça um intervalo após cada sessão para que você e seu cão não fiquem muito frustrados.

Avisos

  • Certifique-se de que os braços e as pernas não estejam perto da roda...