Como tirar um centímetro de suas coxas

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você está tentando obter coxas menores e mais tonificadas, exercitar-se todos os dias e fazer mudanças saudáveis na sua dieta o ajudará a ver os resultados muito mais rapidamente. Este artigo o guiará por alguns dos melhores exercícios cardiovasculares para perder peso ao redor das coxas, além de mostrar algumas dicas de alimentação saudável que o ajudarão a perder peso sem fazer uma dieta radical. Você também encontrará algumas dicas sobre como fazer com que suas coxas pareçam menores nesse meio tempo, se você estiver com pressa para obter resultados.

Passos

Exercícios físicos

  1. Etapa 1 Comprometa-se com um treino cardiovascular de longa distância.
    Comprometa-se com um treino cardiovascular de longa distância. Corra na esteira por 30 a 45 minutos, dê uma longa volta na bicicleta ergométrica ou faça uma sessão completa na máquina elíptica.
    • Os exercícios cardiovasculares mais eficazes para reduzir o volume das coxas são os de corrida, jogging ou spinning por um longo período de tempo, pois isso permitirá que você queime gordura e não ganhe muito músculo ou volume. Se estiver correndo ou fazendo jogging ao ar livre, evite terrenos acidentados, pois isso fará com que você desenvolva músculos nas pernas.
    • Se estiver se exercitando em equipamentos de cardio, como o elíptico ou a bicicleta ergométrica, mantenha a resistência e a inclinação baixas. Procure manter uma intensidade moderadamente alta nos aparelhos para maximizar a quantidade de gordura que você queima.
    • Use uma calculadora de frequência cardíaca para determinar a intensidade de seu treino e para garantir que você mantenha um ritmo uniforme durante todo o treino de cardio.
  2. Etapa 2 Evite lunges, agachamentos, extensões de perna ou elevações de panturrilha.
    Evite fazer lunges, agachamentos, extensões de perna ou elevações de panturrilha. Esses exercícios, embora sejam ótimos para desenvolver os músculos da coxa, só ajudarão a aumentar suas coxas, não a emagrecer.
    • Concentre-se na queima de gordura em seu corpo e, em seguida, desenvolva os músculos das coxas gradualmente.
  3. Etapa 3 Faça exercícios de treinamento de resistência depois de queimar a gordura das coxas.
    Faça exercícios de treinamento de resistência depois de queimar a gordura das coxas. Quando sentir que perdeu um ou dois centímetros de suas coxas com um treino cardiovascular de longa distância, comece a integrar o treinamento de resistência com pesos em sua rotina de exercícios.
    • Comece com pesos mais leves em aparelhos de exercícios como levantamento de perna, rotação de perna e leg press. Faça mais repetições em cada máquina com menos resistência para desenvolver os músculos lentamente.

Manutenção de uma dieta saudável

  1. Etapa 1 Reduza a ingestão diária de calorias.
    Reduza sua ingestão diária de calorias. As calorias são a moeda de energia do corpo, mas se você consumir calorias demais, seus tecidos armazenarão mais gordura, o que pode resultar em obesidade ou ganho de peso. Portanto, concentre-se em comer alimentos com baixa ingestão de calorias e que demoram mais para serem digeridos, como vegetais verdes folhosos e frutas, bem como proteínas magras e alimentos que contenham menos açúcares artificiais.
    • Exercitar-se e comer com um déficit calórico são essenciais para a perda de peso.
  2. Etapa 2 Limite a ingestão de açúcar.
    Limite a ingestão de açúcar. Dados de pesquisas sugerem que a eliminação do açúcar de sua dieta diária pode reduzir o consumo de calorias em quase 20 a 40%.
    • Substitua bebidas açucaradas, como refrigerantes, por água ou chá verde. O chá verde estimula o metabolismo e tem antioxidantes que são muito bons para você. Também é importante garantir que você beba pelo menos oito copos de água por dia.
    • Substitua o açúcar em seu café por Stevia, que é feita de uma planta sul-americana e tem um sabor doce, mas não contém açúcar ou calorias. Você também pode experimentar adoçantes naturais como canela ou mel.
    • Evite todos os adoçantes artificiais, inclusive o Splenda. Leia as embalagens dos alimentos para garantir que eles não contenham xarope de milho ou xarope de milho com alto teor de frutose.
    • Lembre-se de que o álcool é, na verdade, muito rico em açúcar, portanto, evite beber álcool para manter a ingestão de açúcar baixa.
  3. Etapa 3 Coma menos carboidratos e aumente a ingestão de proteínas.
    Coma menos carboidratos e aumente a ingestão de proteínas. Embora os carboidratos sejam a principal fonte de energia para o corpo, uma maior ingestão de carboidratos simples, como produtos de panificação, doces e biscoitos, pode afetar significativamente o metabolismo de todas as formas erradas. Os carboidratos na forma de grãos, como pães e massas, também podem levar ao ganho de peso e à queda do açúcar no sangue, resultando em letargia e falta de energia. Portanto, procure minimizar o consumo desses alimentos.
    • Troque o pão e a massa por grãos mais saudáveis, como arroz integral ou quinoa.
    • Substitua sobremesas açucaradas de produtos assados por alimentos naturalmente doces, como frutas frescas.
    • Aumente sua ingestão de proteínas na forma de carnes magras, como peru ou frango, em vez de carne bovina ou suína gordurosa. O ideal é ingerir quatro porções de proteína por dia. Uma porção equivale a 3-4 onças ou aproximadamente o tamanho de seu punho. Boas fontes de proteína incluem ovos e peixes, especialmente escalfados, grelhados ou assados.
    • Se você tem um estilo de vida ativo ou uma rotina de exercícios diários, é importante que tenha energia suficiente na forma de grãos e proteínas para que possa se exercitar e desenvolver músculos, inclusive os músculos da coxa.
  4. Etapa 4 Evite produtos lácteos como leite, queijo e iogurte.
    Evite laticínios, como leite, queijo e iogurte. Use proteína de soro de leite para fazer shakes de proteína que ainda lhe darão energia, mas não engordarão.
    • Você também pode usar proteína de clara de ovo em pó.
    • Evite também manteiga, maionese ou creme de leite. Se estiver preparando uma salada, use azeite de oliva, óleo de coco ou óleo de linhaça para fazer um molho de salada saudável.
  5. Etapa 5 Monitore sua ingestão de calorias para procurar maneiras de melhorar sua dieta e evitar maus hábitos alimentares.
    Monitore sua ingestão de calorias para procurar maneiras de melhorar sua dieta e evitar maus hábitos alimentares. Calcule suas necessidades calóricas diárias de acordo com seu peso e nível de atividade física e, em seguida, faça anotações sobre sua ingestão diária de calorias durante um mês. Embora seja importante ter uma ingestão saudável de calorias, você também deve tentar manter o açúcar no sangue estável para que se sinta cheio e satisfeito após uma refeição e não sinta fome.
    • Anote todos os momentos do dia em que você se sentir cansado ou irritado entre as refeições. Se perceber que sua energia cai em determinados momentos do dia, esteja preparado e tenha um lanche saudável pronto para que o açúcar no sangue não caia. Talvez você perceba que não está tão sonolento no final da tarde se evitar comer pão ou carboidratos pesados no almoço.
    • Observe todas as refeições que se desviaram de sua dieta saudável e todos os gatilhos alimentares que você possa ter. Talvez o estresse o faça querer comer biscoitos ou uma atmosfera social o leve a tomar uma taça de vinho. Independentemente dos gatilhos, é importante reconhecê-los e tentar controlá-los, substituindo os biscoitos por uma fruta ou uma taça de vinho por um copo de água ou uma xícara de chá verde.
    • Na verdade, recomenda-se beber um copo de água ou chá antes das refeições para estimular o metabolismo e suprimir a fome, o que o ajudará a evitar comer demais.
    • A chave para uma dieta saudável que ajudará a manter o peso e lhe dará energia suficiente para fortalecer e tonificar as coxas com exercícios é continuar gostando do que está comendo. Ao substituir os alimentos processados por alimentos orgânicos 'de verdade', seu corpo agradecerá sentindo-se melhor e, por fim, com uma aparência melhor.

Usando roupas que emagrecem ou escondem suas coxas

  1. Etapa 1: Opte por calças que cubram suas coxas.
    Opte por roupas que cubram suas coxas. Para as mulheres, isso significa saias que cubram a parte mais larga de sua coxa e atinjam de 4 a 5 dedos acima do joelho. Para os homens, isso significa jeans de lavagem escura que caibam bem na cintura e sejam finos.
    • Evite roupas muito largas, pois isso pode fazer com que todo o seu corpo, inclusive as coxas, pareça maior.
    • É uma boa ideia evitar também saias de cintura baixa que encurtam suas pernas e fazem com que suas coxas pareçam maiores, bem como saias no meio da panturrilha, pois elas podem parecer matronais ou desleixadas.
  2. Etapa 2 Invista em roupas que emagreçam sua parte inferior do corpo.
    Invista em roupas que emagreçam sua parte inferior do corpo. Isso significa comprar roupas que não sejam muito justas ou muito largas e que sejam estilizadas ou cortadas de forma a emagrecer a parte inferior do corpo.
    • Para as mulheres, roupas como vestidos envolventes e vestidos em linha A funcionam para emagrecer a área das coxas e ainda assim ter uma boa aparência.
    • Evite vestidos justos feitos de material que abraça demais o corpo, como lycra, náilon e cetim.
  3. Etapa 3 Use cores escuras.
    Prefira cores escuras. As cores escuras sempre parecem fazer com que todos pareçam mais magros.
    • Entretanto, não tenha medo de usar estampas, especialmente blusas estampadas que desviem a atenção de suas pernas e coxas.
    • Se você for pequena e maior na parte inferior do corpo, evite estampas muito ousadas ou grandes, pois elas podem sobrecarregar seu visual. Opte por peças mais detalhadas ou estampadas, como saias ou calças.
    • Evite listras horizontais, pois elas podem fazer você parecer mais largo e atrair os olhos de um lado para o outro, diretamente para suas coxas. Opte por tops, saias e vestidos com listras verticais, pois elas atraem o olhar para cima e para baixo.
  4. Etapa 4 Evite jeans com bordas escuras.
    Evite jeans com vincos. O bigode na área da coxa do jeans só chamará a atenção para suas coxas.
    • Além disso, opte por jeans de lavagem escura que lhe sirvam bem, em vez de capris ou shorts curtos que apenas acentuam suas coxas em vez de emagrecê-las.

Obtenção de um procedimento cosmético

  1. Etapa 1 Considere a lipoaspiração.
    Considere a lipoaspiração. A lipoaspiração é um procedimento que pode remover bolsas de gordura indesejadas de praticamente qualquer área do corpo, inclusive das coxas. No entanto, esse é considerado um método drástico ou sério para tirar alguns centímetros das coxas e é uma maneira cara de tratar a gordura indesejada nas coxas.
    • Esse tratamento utiliza um tubo muito estreito, chamado cânula, que é inserido diretamente na coxa. A cânula é acoplada a um dispositivo de sucção, que remove as células de gordura, resultando em um contorno mais suave e mais magro da coxa.
    • O procedimento é normalmente realizado em regime ambulatorial, e o desconforto e o tempo de recuperação após o procedimento são geralmente mínimos.
    • Entretanto, o procedimento pode ser caro. Dependendo do local onde você planeja fazer a lipoaspiração e do cirurgião que realiza a cirurgia, você pode esperar pagar entre US$ 2.000 e US$ 5.000 pela lipoaspiração da parte interna da coxa e entre US$ 1.600 e US$ 5.000 pela lipoaspiração da parte externa da coxa.
  2. Etapa 2: Esteja ciente dos possíveis riscos e efeitos colaterais da lipoaspiração.
    Esteja ciente dos possíveis riscos e efeitos colaterais da lipoaspiração. Como outros procedimentos cirúrgicos, a lipoaspiração da coxa tem alguns riscos e efeitos colaterais possíveis. Esses incluem:
    • Coágulos sanguíneos, infecção, coágulos de gordura, alterações na sensibilidade da pele, sangramento, contornos corporais irregulares ou desiguais, inchaço, descoloração da pele, danos à pele e aos nervos, cicatrizes, riscos de anestesia, dor e pele solta.
    • É importante ter em mente que, embora a lipoaspiração ajude a remover a gordura das coxas e dê a elas uma aparência mais contornada, ela não pode tratar a obesidade ou compensar uma dieta pobre sem exercícios. Ela não resolverá outros problemas de saúde decorrentes da obesidade ou da falta de atividade física.
    • A lipoaspiração também não pode tratar a celulite, que são as marcas de covinhas nas coxas e nádegas. Ela não pode tratar a pele solta ou flácida.
    • Os resultados da lipoaspiração das coxas podem ser duradouros com os cuidados adequados. No entanto, se você voltar a ganhar peso nas coxas, poderá reverter completamente a aparência da lipoaspiração das coxas. Portanto, é essencial que você adote um estilo de vida saudável com uma boa dieta e exercícios antes e depois do procedimento.
  3. Etapa 3 Considere um lifting de coxa.
    Considere um lifting de coxa. O lifting de coxa, ou coxplastia, é um procedimento cirúrgico mais invasivo que remodela a coxa, removendo o excesso de pele e um pouco de gordura.
    • O procedimento geralmente é realizado em combinação com a lipoaspiração para remodelar e suavizar a coxa depois que a gordura é removida na sessão de lipoaspiração.
    • O lifting de coxa também pode ser feito em regime ambulatorial, mas a recuperação pode levar uma semana ou mais. A maioria dos pacientes volta às atividades normais em poucas semanas após a cirurgia.
    • Entretanto, os procedimentos de plástica de coxa podem ser caros. Os preços variam de US$ 2.000 a US$ 10.000, com o procedimento médio custando cerca de US$ 4.500.
  4. Etapa 4 Esteja ciente dos possíveis riscos e efeitos colaterais de um lifting de coxa.
    Esteja ciente dos possíveis riscos e efeitos colaterais de um lifting de coxa. Esse procedimento cirúrgico tem vários riscos e efeitos colaterais possíveis, incluindo:
    • Má cicatrização da ferida, sangramento, acúmulo de fluido, grande separação da ferida, descoloração ou inchaço da pele, perda de pele, dor persistente, trombose venosa profunda, riscos da anestesia, cicatriz desfavorável, dormência ou outras alterações na sensação da pele e pele solta.
    • Embora o cirurgião possa remover algumas camadas finas de gordura teimosa nas coxas durante o procedimento, o lifting de coxa não se concentra na remoção de muitas camadas de gordura. Não é um substituto para outros queimadores de gordura, como uma dieta saudável e exercícios diários.
    • Antes de um cirurgião realizar uma coxplastia, ele se certificará de que você está com um peso estável, pois a perda de peso pode fazer com que o tecido da coxa caia novamente. Além disso, um ganho de peso significativo após o procedimento também pode interferir nos resultados. Portanto, é importante manter uma dieta saudável e um regime de exercícios antes e depois da cirurgia.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    É verdade que fazer lunges e agachamentos não ajuda a queimar a gordura da coxa?
    Não exatamente. Eles ajudam a melhorar a musculatura. Quanto mais músculos você tiver, mais gordura queimará.
  • Pergunta
    Fazer afundos e agachamentos pode ajudar a reduzir a gordura da coxa?
    Os afundos e agachamentos desenvolvem os músculos e queimam calorias enquanto você os pratica. No entanto, o benefício real virá depois, porque a massa muscular queima mais calorias ao longo do dia. No entanto, lembre-se de que a perda de gordura ocorre igualmente em todo o corpo, portanto, você ganhará músculos nas pernas e perderá gordura em todos os lugares.
  • Pergunta
    Subir escadas ajuda a reduzir a gordura nas coxas?
    Sim, subir escadas é um ótimo exercício para tonificar as coxas.

Dicas

  • Esteja ciente de que não é possível reduzir a gordura em seu corpo de forma localizada. Devido à forma como nossos corpos são feitos, simplesmente não é possível queimar gordura corporal em uma área específica.
  • Em vez de se concentrar na redução de gordura nas coxas, pense em se comprometer com um treino de corpo inteiro que lhe permita perder peso em todas as áreas do corpo, inclusive nas coxas.