Como fazer o swing de um driver

Autor do artigo:Gabriel Silva

Uma boa tacada no tee costuma ser o ponto de partida para uma boa pontuação no golfe. Ser capaz de dar o swing adequado em um driver resulta em tacadas no tee que aterrissam com distância e precisão no fairway. O domínio do swing depende tanto da postura quanto da mecânica do swing. Pratique seu swing com a maior frequência possível e, em seguida, ajuste-o para corrigir qualquer problema que notar, para que você possa ser um ás no campo de golfe.

O que você deve saber

  • Fique cerca de 3 passos atrás da bola com os pés separados na largura dos ombros. Em seguida, segure a driver com firmeza, colocando uma mão diretamente abaixo da outra.
  • Balance a driver em um arco atrás de sua cabeça. Desloque seu peso para o pé dianteiro e gire a driver de volta para baixo, estendendo os braços ao girar.
  • Gire o corpo para acompanhar o arco do driver para baixo. Em seguida, leve o driver para cima de seu ombro dianteiro.

Etapas

Como se posicionar perto da bola

  1. Etapa 1 Fique ao lado da bola com sua mão mais fraca mais próxima do alvo.
    Fique ao lado da bola com sua mão mais fraca mais próxima do alvo. Escolha o lado do qual você deseja fazer o swing e, em seguida, fique de frente para a bola. Se você for destro, fique do lado esquerdo da bola. Aponte seu ombro esquerdo para o alvo. Se você for canhoto, fique à direita da bola com o ombro direito apontado para o alvo.
    • A metade de seu corpo mais próxima do alvo é a parte da frente, como o braço e a perna dianteiros. Essa metade é a mais importante para mirar e conduzir a bola para frente.
    • A metade mais distante do alvo é a parte de trás ou traseira. Essa metade é responsável por seu backswing e por gerar potência.
  2. Etapa 2 Posicione-se cerca de 3 passos atrás da bola.
    Posicione-se cerca de 3 passos atrás da bola. Caminhe para trás da bola se não tiver certeza de onde se posicionar. Ao bater na bola, você precisará se curvar ligeiramente. Se isso for desconfortável, você pode se aproximar ou se afastar da bola conforme necessário. Você deve ser capaz de ver a parte superior da bola sem estar sobre ela.
    • Se sua cabeça estiver diretamente sobre a bola, você terá dificuldade em gerar um swing suave e poderoso.
    • Se você ficar muito longe da bola, terá de esticar mais os braços para bater na bola, enfraquecendo seu drive.
  3. Etapa 3 Afaste as pernas com os joelhos ligeiramente dobrados para a frente.
    Afaste as pernas com os joelhos ligeiramente dobrados para a frente. Fique ao lado da bola, afastando as pernas na largura dos ombros. A bola deve ser posicionada um pouco atrás da parte interna do calcanhar de sua perna dianteira. Isso significa que a bola estará muito mais próxima de sua perna da frente do que da de trás.
    • Uma postura mais ampla significa que você balançará o driver em um arco mais amplo. Isso pode atrapalhar seu timing, portanto, mantenha os pés relativamente juntos no início.
    • Concentre-se em manter a postura correta antes de colocar o taco em posição. Quando tiver dominado isso, poderá fazer as duas coisas simultaneamente para melhorar sua mira.
  4. Etapa 4 Segure o driver firmemente com uma mão abaixo da outra.
    Segure o driver firmemente com uma mão abaixo da outra. Essa pegada é chamada de pegada de sobreposição e é ideal para iniciantes. Posicione sua mão traseira na empunhadura do motorista. Em seguida, coloque a mão dianteira acima dela, apoiando 1 ou 2 dedos sobre a mão inferior. Ajuste a empunhadura até que ela fique confortável e equilibrada, nem apertada nem solta.
    • Uma empunhadura intertravada é quando você cruza o dedo indicador e o mindinho. Essa é uma boa pegada para swings rápidos e para quem tem mãos menores.
    • Uma pegada com 10 dedos é como segurar um taco de beisebol. Seus dedos não se sobrepõem. Isso pode ser bom se você não tiver força, mas leva a batidas menos potentes.
  5. Etapa 5 Flexione os quadris para levar a cabeça em direção à bola.
    Flexione os quadris para levar a cabeça em direção à bola. Coloque os pés firmemente no chão para que permaneçam na posição. Incline-se lentamente para frente, mantendo as costas e o pescoço retos. Sua cabeça deve vir para a frente de modo que você possa olhar diagonalmente para baixo, para a cabeça do taco e para o topo da bola.
    • Suas costas e pescoço devem estar retos. Se sua coluna estiver curvada, você pode se cansar e ficar dolorido durante o jogo.
    • A bola deve estar alinhada com sua orelha frontal, embora sua orelha esteja atrás da bola em vez de sobre ela.
  6. Etapa 6 Incline o corpo para levantar o ombro da frente.
    Incline o corpo para levantar o ombro da frente. Gire para frente e em direção à perna dianteira. Traga o taco para perto do tee. Isso deve fazer com que seu quadril e ombro dianteiros se elevem. O lado da frente deve ficar ligeiramente mais alto do que o lado de trás. Para se posicionar, você pode transferir seu peso para a perna de trás.
    • Se estiver tendo problemas para acertar o ângulo, tire a mão de trás do taco. Coloque-a atrás do joelho traseiro para abaixar o ombro e, em seguida, coloque-a novamente na empunhadura do driver.
  7. Etapa 7 Abaixe os ombros para posicionar o taco atrás da bola.
    Abaixe os ombros para posicionar o taco atrás da bola. Posicione a cabeça do taco de forma que ela fique centralizada atrás da bola. Deixe os ombros pendurados e, em seguida, puxe-os ligeiramente para trás. Isso deve fazer com que seus braços fiquem firmes, prontos para controlar um swing estável. Se você sentir que não consegue balançar o taco livremente, ajuste seu posicionamento conforme necessário, dando um passo para trás ou ficando mais reto.
    • Essa posição faz com que a cabeça do driver atinja a bola no movimento de subida, levantando-a do tee.
    • O equilíbrio é fundamental. Certifique-se de que seu peso esteja distribuído igualmente em ambas as pernas.

Dirigindo a bola

  1. Etapa 1 Varrer o taco's head back in an arc until it is behind your head.
    Varra a cabeça do taco para trás em um arco até que ele esteja atrás de sua cabeça. Inicie o swing no abdômen, contraindo os músculos à medida que começa a mover o taco em direção à perna de trás. Mantenha suas mãos em posição com os pés apoiados no chão. Continue movendo o taco em um arco até que a haste esteja atrás da parte central da cabeça.
    • Mantenha o braço dianteiro reto o tempo todo para não ter de endireitá-lo no downswing.
    • Gere força transferindo o peso para a perna de trás durante o swing.
  2. Etapa 2 Gire a tacadeira para baixo para iniciar o golpe descendente.
    Balance o driver para baixo para iniciar o golpe descendente. Comece o downswing empurrando levemente o joelho dianteiro e o quadril em direção à bola. Desloque o peso do pé de trás para o pé da frente, mantendo os dois pés apoiados no chão. Evite ajustar os braços durante o swing. Balance o taco de volta para baixo em um arco como se fosse um pêndulo.
    • Evite apressar o swing. Você pode deixar o taco assentar brevemente sobre os ombros antes de iniciar o downswing.
    • O objetivo é balançar suavemente em vez de bater na bola com a maior força possível.
  3. Etapa 3 Estenda os braços durante o swing.
    Estenda os braços durante o swing. Seu braço dianteiro ainda deve estar reto como estava durante o backswing. Endireite o braço de trás à medida que você traz o taco. Ambos os braços ficam completamente retos quando o taco atinge a bola.
    • Concentre-se em manter os braços retos o máximo de tempo possível depois de bater na bola.
  4. Etapa 4 Empurre os pés para baixo, em direção ao chão, enquanto golpeia a bola.
    Empurre os pés para baixo, em direção ao chão, ao golpear a bola. Logo antes de o taco atingir a bola, transfira seu peso totalmente para a perna da frente. Imagine que está esmagando um inseto gigante sob os dedos dos pés. Isso pode ajudá-lo a fazer uma transição suave do peso de trás para a frente, gerando mais potência.
    • O segredo é fazer isso em um movimento suave. Talvez seja necessário praticar seu swing antes de conseguir fazer isso sem pensar.
    • Para aumentar a velocidade, afaste o pé dianteiro da bola durante o swing.
  5. Etapa 5 Levante e gire o pé traseiro depois de bater na bola.
    Levante e gire o pé traseiro depois de bater na bola. Ao transferir o peso para a perna dianteira, tente manter o pé traseiro no chão o maior tempo possível. Depois que o taco atingir a bola, gire o tornozelo para que a perna de trás acompanhe o resto do corpo. Quando feito corretamente, seu pé traseiro apontará para frente com apenas os dedos tocando o chão.
    • Ao girar o pé, o resto do corpo também continua a girar, acompanhando o balanço do taco.
  6. Etapa 6 Continue trazendo o taco por cima do ombro dianteiro.
    Continue trazendo o taco para cima do ombro dianteiro. Evite parar o swing rapidamente, pois isso causa tacadas mais curtas e mais fracas. Leve a cabeça do taco até a bola. Continue o arco do swing até que o taco passe por cima de seus ombros. No final, a cabeça do taco deve apontar para baixo em direção ao chão.
    • No final do swing, seus braços estarão dobrados na forma de um 'L' maiúsculo. O braço de trás estará próximo à cabeça, com o braço da frente atrás dele.
    • Mantenha-se relaxado durante o follow-through. A tensão faz com que a bola se desvie para a esquerda ou para a direita.

Solução de problemas em seu swing

  1. Etapa 1 Mantenha-se equilibrado para bater com uma quantidade média de potência.
    Mantenha-se equilibrado para bater com uma quantidade média de potência. Um dos problemas mais básicos é tentar martelar a bola para atingi-la a longas distâncias. Isso acaba reduzindo sua potência porque você não está batendo corretamente. Verifique a mecânica de seu swing para garantir que seus pés e mãos estejam equilibrados. Em seguida, balance com firmeza sem tentar fazer ajustes de potência.
    • Por exemplo, certifique-se de que seus pés estejam apoiados no chão com seu peso equilibrado entre eles.
    • Se seu swing for muito leve, a bola não irá muito longe. Suas mãos e ombros podem estar muito soltos.
    • Lembre-se de que o objetivo é balançar o taco suavemente e fazer contato, não esmagar a bola. Talvez você perca um pouco de distância no início, mas a consistência compensa isso com o tempo.
  2. Etapa 2 Balance o driver em uma velocidade constante.
    Balance o driver em uma velocidade constante. Muitos jogadores de golfe iniciantes enfrentam um problema de velocidade de swing. Eles iniciam um movimento normal de subida, mas apressam o movimento de descida. Isso interrompe o fluxo natural do seu swing e, por isso, você bate bolas mais fracas que tendem a se curvar por todo o campo de golfe. Pratique seu swing até conseguir fazê-lo em um movimento único e fluido.
    • Embora a mecânica básica seja a mesma, nem todos os jogadores de golfe têm o mesmo swing. Talvez seja necessário experimentar um pouco para descobrir o que parece natural para você.
    • Um problema comum é hesitar ao iniciar o downswing. Outros jogadores de golfe podem dizer que você está batendo muito rápido quando, na verdade, a hesitação faz com que seu swing pareça mais rápido do que é.
  3. Etapa 3 Ajuste a empunhadura da mão para acertar a bola com mais precisão.
    Ajuste a empunhadura da mão para bater na bola com mais precisão. Para um bom swing, sua força de empunhadura precisa ser igual em ambas as mãos. Mantenha uma pegada firme no driver, mas evite apertá-lo com muita força. Se a empunhadura da mão dianteira for muito forte, a bola ficará enganchada. Se a empunhadura da mão de trás for muito forte, a bola será cortada.
    • Um hook é quando a bola se curva para dentro em direção ao seu corpo. Isso ocorre da direita para a esquerda para golfistas destros e da esquerda para a direita para golfistas canhotos.
    • Um slice é quando a bola se afasta de seu corpo, ou seja, da esquerda para a direita para destros e da direita para a esquerda para canhotos.
  4. Etapa 4 Endireite seu swing para evitar hooks e slices.
    Endireite seu swing para evitar hooks e slices. Se sua força de empunhadura estiver boa, a mecânica de seu swing pode ser um problema. Em primeiro lugar, certifique-se de que suas pernas, quadris e ombros estejam retos durante a tacada. Bata na bola com uma velocidade consistente, uma vez que diminuir ou aumentar a velocidade pode causar hooks e slices, respectivamente.
    • A cabeça do taco deve estar voltada para cima ao bater na bola. Faça experiências com a parte da cabeça do taco que atinge a bola, pois isso afeta a curva.
    • Embora você possa ajustar sua mira para compensar uma bola curva, corrigir a mecânica do swing é a melhor solução a longo prazo.
    • Se tiver certeza de que seu swing está bom, mover o tee para frente ou ajustar a distância até ele pode ajudar.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Não importa o que eu faça, sempre bato minha driver muito baixo no chão. Não consigo respirar. O balanço é bom, assim como o contato. Como faço para obter um pouco de ar?
    Se tiver certeza de que seu swing está bom, talvez seja necessário elevar um pouco a bola no tee. Verifique também sua empunhadura, pois afrouxá-la pode ajudar. Caso contrário, um problema mecânico, como o ângulo do taco quando ele se move e atinge a bola, pode ser o problema.
  • Pergunta
    Meu swing é diferente quando bato em um driver e em um ferro?
    Há muito pouca diferença entre bater em um ferro e em um driver. A técnica principal permanece a mesma, mas com o driver seu corpo é posicionado de forma ligeiramente diferente do que ao bater um ferro ou um wedge. Durante o swing, seus braços permanecem parados (da mesma forma que no ferro) enquanto você se aproxima para bater na bola. Os erros mais comuns são causados por uma pessoa que balança o driver como se estivesse tentando acertar a bola a 5 quilômetros. É importante lembrar que o taco faz o trabalho, você só precisa colocá-lo na posição correta para fazer isso. Suave e firme e sua bola será abundante!
  • Pergunta
    Como bato nos ferros?
    Ao bater um ferro, você deve bater a bola mais com a mão ou o braço esquerdo. Portanto, em seu swing, mantenha-o reto e não o dobre demais. Tente manter o antebraço direito próximo ao corpo. Uma boa maneira de obter o padrão correto de tacada é pedir a alguém que segure um taco horizontalmente atrás de você e erre o taco tanto na tacada para baixo quanto na para trás.

Dicas

  • Pratique seu swing regularmente. Você pode praticar em qualquer lugar sem uma bola, mas também pode ir a um driving range para bater algumas bolas.
  • Adquira o hábito de visualizar sua tacada antes de fazê-la. A concentração pode ajudá-lo a se sair melhor.
  • Balance os braços e mexa os dedos dos pés antes de dar uma tacada. Ficar tenso interrompe o movimento natural da tacada.

Avisos

  • Mesmo com a prática e o jogo regulares, você passará por períodos em que seu swing não parecerá bom. Isso também acontece com jogadores de golfe profissionais.