Como nadar em uma piscina

Autor do artigo:Gabriel Silva

A piscina é um local com uma série de regras. Essas regras são necessárias para garantir que todos na piscina aproveitem seu tempo de forma segura e controlada. Quando estiver na piscina, você pode usar o crawl frontal, o nado de costas ou o nado de peito para nadar. Além dessas técnicas, você pode experimentar movimentos mais avançados, como mergulhar ou virar na parede para nadar na direção oposta.

Etapas

Seguindo as regras de conduta

  1. Passo 1 Caminhe ao longo das laterais da piscina em vez de correr.
    Caminhe ao longo das laterais da piscina em vez de correr. Pode ser tentador correr ao redor das laterais da piscina, mas é muito perigoso fazer isso. Você pode facilmente escorregar nos azulejos molhados e bater com a cabeça no chão ou na lateral da piscina. Caminhe sempre de forma calma e ponderada para obter o máximo de segurança.
  2. Etapa 2 Siga o salva-vidas's orders.
    Siga as ordens do salva-vidas. Trate o salva-vidas como a autoridade número 1 sobre o que você pode ou não fazer quando estiver na piscina. O salva-vidas tem muita experiência em cuidar de pessoas e garantir que elas não se machuquem quando estiverem na piscina. Ouça o que o salva-vidas diz o tempo todo.
    • O salva-vidas pode retirá-lo da piscina se você não ouvir o que ele disser.
  3. Etapa 3 Use uma touca de natação.
    Use uma touca de natação. O sistema de filtragem da piscina pode ser facilmente obstruído por todos os cabelos soltos que flutuam e se agrupam. Compre uma touca de natação na recepção da piscina. Não deixe de usá-la enquanto estiver na piscina.
    • Se você tiver cabelo comprido, prenda-o e coloque a touca sobre ele.
  4. Etapa 4 Evite a piscina se você tiver uma ferida aberta ou verrugas.
    Evite a piscina se você tiver uma ferida aberta ou verrugas. As piscinas públicas podem ser um terreno fértil para infecções devido à quantidade de pessoas que as utilizam sem pensar em seus colegas nadadores. Se você tiver uma grande ferida aberta, considere esperar até que ela cicatrize antes de ir à piscina.
    • Se você tiver verrugas nos pés, poderá comprar meias de natação especiais. Essas meias impossibilitarão que as verrugas se espalhem para outros nadadores.
  5. Etapa 5 Evite deixar as crianças nadarem na parte funda sem supervisão.
    Evite deixar as crianças nadarem na parte funda sem supervisão. Se você levar crianças para a piscina, fique de olho nelas o tempo todo. As crianças gostam de explorar e entrarão na parte funda sem pensar. Você sempre pode ficar na parte funda com seu filho se ele quiser tentar nadar lá.
    • Se seu filho não for um nadador forte, faça-o usar braçadeiras enquanto estiver na água.
  6. Etapa 6 Evite engolir a água da piscina.
    Evite engolir a água da piscina. Embora a água da piscina seja filtrada constantemente, ela ainda não é segura para beber. Algumas pessoas podem não se lavar com frequência e outras podem estar doentes. A água terá de entrar em sua boca em algum momento, mas não a engula.
    • Não nade em água descolorida, viscosa ou turva.

Uso de técnicas básicas de natação

  1. Etapa 1 Execute o crawl frontal se você're going for speed.
    Faça o crawl frontal se estiver buscando velocidade. Mantenha seu corpo o mais plano possível na água e vire a cabeça e os olhos para frente e para baixo. Use as pernas para remar o mais rápido possível para permanecer flutuando. Estique-se para a frente com a mão e corte a água. Mova os quadris e os ombros para gerar mais movimento e velocidade.
    • Para descobrir a velocidade certa em que deve nadar, conte até 6 rapidamente e tente remar com as pernas no mesmo ritmo da contagem.
    • Lembre-se de inspirar sempre que sentir vontade. Gire a cabeça somente quando precisar respirar. Respire de um lado da boca, pois metade do seu rosto ainda deve estar na água quando você girar a cabeça para respirar.
  2. Etapa 2: Faça o nado de costas para nadar sem pressa.
    Faça o nado de costas para nadar sem pressa. Certifique-se de que seu corpo esteja o mais plano possível enquanto estiver deitado na água. Mantenha a cabeça e o pescoço relaxados. Concentre-se em seu ombro ao levantar o braço para fora da água. Gire o braço pela água e vire a palma da mão para ficar de frente para os pés. Em seguida, flexione o braço e empurre-o através da água. Chute com os quadris e mantenha as pernas próximas umas das outras.
    • Inspire quando cada braço terminar um movimento completo.
    • Use sua respiração para avaliar o ritmo de sua braçada.
  3. Etapa 3 Nade com o nado de peito se quiser um nado calmo.
    Nade com o nado de peito se quiser um nado calmo. Ao executar o nado de peito, é fundamental manter o nível do corpo para garantir o uso eficiente da energia e o equilíbrio. Relaxe o pescoço e os ombros o máximo que puder. Aponte os braços para a frente e vire as mãos para baixo e para fora. Dobre os joelhos e leve os pés em direção ao bumbum.
    • Levante um ombro quando precisar respirar. Você deve respirar sempre que sentir que é necessário. Levante o ombro de modo que o queixo esteja tocando a superfície da água e inspire. Expire quando sua cabeça voltar a ficar embaixo d'água.

Experimentando técnicas avançadas

  1. Etapa 1 Mergulhe na piscina.
    Mergulhe na piscina. Dependendo da piscina, os trampolins de mergulho serão colocados em alturas diferentes. Fique em pé com os pés juntos e os dedos dos pés sobre a borda do trampolim. Estique os braços acima da cabeça, com os bíceps tocando as orelhas. Flexione levemente os joelhos, coloque o queixo no peito e mergulhe em direção à água, com as mãos primeiro.
    • Pratique o mergulho a partir da borda da piscina. Depois de aperfeiçoar isso, suba e mergulhe do trampolim mais baixo.
  2. Etapa 2 Nade até o fundo da piscina se quiser se testar.
    Nade até o fundo da piscina se quiser testar a si mesmo. Pratique ficando em pé e deixando-se afundar lentamente até o fundo da piscina. Antes de afundar, respire fundo e respire o ar pela boca enquanto desce. Quando começar a ficar sem ar, não entre em pânico. Você precisa ser capaz de relaxar por alguns segundos e dizer ao seu corpo que não está em perigo. Após alguns segundos na parte inferior, volte a subir até o topo.
    • Pratique essa técnica algumas vezes antes de nadar até o fundo da piscina.
    • Obviamente, se você estiver com pouco ar, volte à superfície assim que puder.
    • Peça a um amigo que o observe nas primeiras vezes em que nadar até o fundo ou praticar esse exercício. Isso o deixará mais tranquilo, caso algo dê errado.
  3. Etapa 3 Vire na parede para aprimorar suas habilidades.
    Vire na parede para aprimorar suas habilidades. A virada é um movimento de natação eficaz, mas difícil. Quando chegar ao final da piscina, você pode dar um chute na parede e nadar de volta pelo caminho que percorreu. Coloque as mãos na parede e mantenha o corpo reto enquanto flutua na água. Se quiser, chute suas pernas. Quando estiver pronto, traga suas pernas para dentro e chute a parede com as solas dos pés.
    • Ao chutar, leve um dos cotovelos para trás e gire os ombros. Endireite o cotovelo que você trouxe para trás de modo que fique nivelado com a superfície da água.
    • Traga o outro braço para cima da cabeça. Corte a água com sua mão. Fique de olho em sua mão enquanto ela passa por cima da cabeça.
    • Afaste-se da parede com as solas dos pés e gire o corpo para voltar à posição inicial.
  4. Etapa 4 Corra com seus amigos se quiser um desafio divertido.
    Corra com seus amigos se quiser um desafio divertido. Uma boa maneira de se divertir nadando na piscina e de melhorar como nadador é fazer uma corrida com seus amigos. Se seu amigo for um nadador melhor do que você, dê a si mesmo uma vantagem na corrida. Nade em uma raia até o lado oposto da piscina e depois volte.
    • Certifique-se de não incomodar os outros nadadores quando estiver correndo na piscina.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como posso aprender a nadar pela primeira vez?
    Consultar Nadar .
  • Pergunta
    O que fazer quando seus óculos de proteção embaçam com frequência?
    Isso é causado pela umidade dentro dos óculos e pelo calor do seu corpo. Para corrigir, tire os óculos e limpe o embaçamento periodicamente. Além disso, algumas marcas têm um revestimento que ajuda a reduzir esse efeito, portanto, procure por ele ao comprar novos óculos.
  • Perguntas
    Quantos anos uma criança precisa ter para nadar na parte funda da piscina?
    A idade não importa muito, mas a criança precisa saber como pisar na água antes de entrar em águas profundas. Quando ela entrar em águas profundas pela primeira vez, você pode dar a ela um macarrão de piscina ou uma prancha de chute.

Dicas

  • Sempre tome banho antes de entrar e depois de sair da piscina.
  • Fique atento a outros nadadores enquanto estiver nadando.

Avisos

  • Nunca nade menos de uma hora depois de comer. O movimento da água pode fazer com que você fique doente.
  • As regras de uso da piscina podem variar de um local para outro. Em geral, eles proíbem nadar com roupas de rua ou roupas íntimas, portanto, você deve usar um maiô ou shorts de poliéster. Não entre na água usando um maiô (sarongue ou roupa de banho).
    • Essas regras são mais rígidas em piscinas usadas para competições esportivas, onde somente trajes de banho projetados para esse fim são permitidos.
    • Se sentir necessidade de se aliviar, saia da água e vá ao banheiro. Nunca faça isso na piscina, pois não é higiênico.
  • Essas regras são mais rígidas em piscinas usadas para competições esportivas, onde somente trajes de banho projetados para esse fim são permitidos.
  • Se sentir necessidade de se aliviar, saia da água e vá ao banheiro. Nunca faça isso na piscina, pois não é higiênico.