Como amarrar um bastão de lacrosse

Autor do artigo:Gabriel Silva

Impressione sua equipe de lacrosse com suas habilidades de encordoamento! Amarrar seu próprio bastão de lacrosse pode evitar que você tenha de pagar um profissional para fazer isso por você. Também é uma habilidade conveniente para saber caso precise amarrar o bastão durante um jogo. Comece a amarrar o bastão pela parte superior, seguida pela lateral e depois pela parte inferior da cabeça.

Etapas

Organização dos materiais

  1. Etapa 1 Estique a malha.
    Estique a malha. Coloque uma mão em cada extremidade da malha. Segure a malha e, em seguida, afaste as mãos para esticá-la. Gire suas mãos ao redor da malha até que toda a malha esteja bem esticada.
    • Você precisará esticar a malha por pelo menos 30 segundos.
    • Compre 1 peça de malha de lacrosse em uma loja de esportes. O preço da malha varia de acordo com a marca que você comprar. Para obter melhores resultados, compre a mesma marca de malha do seu bastão.
  2. Etapa 2 Dobre a linha superior da malha.
    Dobre a fileira superior da malha. Segure a fileira superior da malha e dobre-a sobre a segunda fileira. Coloque as cordas diretamente em cima das cordas da segunda fileira para que você tenha orifícios livres para poder passar as cordas.
    • Se a fileira superior da malha estiver danificada, dobre as duas fileiras superiores.
  3. Etapa 3 Dê um nó em uma extremidade de cada pedaço de barbante.
    Dê um nó em uma extremidade de cada pedaço de barbante. Pegue uma extremidade do barbante e dê um nó duplo o mais próximo possível da extremidade do barbante. Esse nó é importante, pois manterá o restante dos fios firmes.
    • Repita isso em cada uma das cordas.
    • O nó duplo é igual ao nó usado ao amarrar os sapatos, mas é repetido em cima do nó original. Você pode usar outro nó forte, se preferir.
  4. Etapa 4 Endureça as pontas das cordas usando um isqueiro.
    Endureça as pontas das cordas usando um isqueiro. Encontre a extremidade oposta da corda ao nó e segure-a com sua mão não dominante. Use um isqueiro para queimar levemente a franja da corda. Enquanto a corda ainda estiver quente, lamba o dedo e pressione a ponta da corda com os dedos. Isso cria uma ponta pontiaguda que é mais fácil de passar pelos pequenos orifícios.
    • Não mantenha o isqueiro sobre o barbante por mais de alguns segundos.
    • Aguarde alguns segundos antes de tocar o fio para não se queimar.
    • Repita esse processo para cada pedaço de barbante que for usar.

Passagem de uma corda superior

  1. Etapa 1 Passe a corda pelo segundo orifício à esquerda da vara.
    Passe a corda pelo segundo furo à esquerda da vara. Segure a vara de modo que os orifícios da vara fiquem voltados para você. Empurre a extremidade queimada da corda superior para dentro do segundo orifício do lado esquerdo.
    • Puxe a linha até o fim até que o nó o impeça de continuar puxando.
  2. Etapa 2 Puxe o barbante para cima através da parte inferior da malha e de volta para o orifício.
    Puxe o barbante para cima através da parte inferior da malha e de volta para o orifício. Traga o barbante de volta em sua direção, puxando-o pelo orifício da malha abaixo do orifício pelo qual você acabou de passar. Puxe o barbante e, em seguida, enrole-o novamente no orifício superior. Puxe o barbante até que o nó esteja firmemente encostado na cabeça.
    • Tente puxar a corda com um aperto consistente ao fazer cada nó. Isso fará com que a baqueta seja mais eficaz quando você jogar.
  3. Etapa 3 Passe pelo primeiro furo à esquerda e entre no furo de malha abaixo.
    Passe pelo primeiro furo à esquerda e entre no furo da malha abaixo. Empurre a corda pela parte superior do orifício superior esquerdo e puxe-a de volta em sua direção pelo orifício da malha abaixo. Puxe a corda para a direita ao apertar o nó. Isso prenderá o nó e o puxará para o local necessário.
  4. Etapa 4 Passe o fio pelo próximo orifício da malha e suba pelo mesmo orifício da cabeça.
    Passe o fio pelo próximo orifício da malha e suba pelo mesmo orifício da cabeça. Ao passar o fio pelo orifício da malha, você criará um laço. Puxe a corda pelo laço enquanto passa a corda pelo próximo orifício da cabeça em sua direção.
    • Puxe o fio com firmeza quando estiver satisfeito com a posição do nó.
  5. Etapa 5 Puxe o quarto orifício da malha até o terceiro orifício a partir da esquerda.
    Puxe o quarto orifício da malha até o terceiro orifício a partir da esquerda. Estique a malha em direção à direita da vara. Puxe o quarto orifício da malha de modo que ele fique diretamente abaixo do terceiro orifício na parte superior da vara. Essa posição facilitará o enfiamento do restante da fileira superior.
  6. Etapa 6 Passe pelo orifício da cabeça e volte pelo orifício da malha.
    Passe pelo orifício da cabeça e volte pelo orifício da malha. Siga as etapas que você executou ao fazer o nó no primeiro furo para completar o segundo nó. Faça nós em cada segundo orifício na parte superior da cabeça. Continue repetindo os nós até chegar ao lado direito da cabeça.
    • Continue a puxar a corda com firmeza para garantir um enfiamento firme.
    • Alinhe as cordas de modo que o quinto diamante fique no meio da cabeça.
  7. Etapa 7 Passe pelo orifício da parede lateral superior e volte pelo orifício superior.
    Passe pelo orifício da parede lateral superior e volte pelo orifício superior. Puxe o barbante pelo último orifício da malha e para dentro do orifício superior da parede lateral. Pegue o barbante superior e passe-o de volta pelo orifício superior e puxe-o pelo laço que você criou com o pedaço de barbante.
    • Puxe o barbante com força e dê um nó o mais próximo possível da cabeça
    • Faça o nó seguindo as mesmas instruções do primeiro nó duplo.

Amarrando a lateral de um bastão de lacrosse

  1. Etapa 1 Passe o barbante pelo terceiro furo no lado esquerdo da cabeça.
    Passe a corda pelo terceiro orifício no lado esquerdo da cabeça. Segure a extremidade queimada da corda lateral e empurre-a pelo orifício que está abaixo de onde você começou a amarrar a corda superior. Puxe o cordão até que o nó esteja firme contra a cabeça.
  2. Etapa 2 Puxe o cordão pelo próximo orifício da malha e pelo terceiro orifício.
    Puxe o cordão pelo próximo orifício da malha e pelo terceiro orifício. Empurre a corda de volta para si mesmo através do primeiro diamante no lado da malha mais próximo do lado esquerdo da vara. Empurre a corda de volta através do terceiro orifício lateral no lado esquerdo da vara.
    • Puxe o barbante com firmeza para puxar a malha para a lateral da cabeça.
  3. Etapa 3 Passe o barbante pela malha e pelo quinto orifício.
    Passe o barbante pela malha e pelo quinto orifício. Passe o barbante frouxamente pela parte inferior da malha. Deixe um pouco de folga no fio para criar um laço. Puxe a extremidade do fio através do laço que você criou. Empurre o fio pela parte superior do quinto orifício na lateral da cabeça do lacrosse.
    • Repita essa etapa no próximo furo abaixo (não é necessário pular um furo).
    • Puxe o barbante com força para que o diamante de malha seja puxado contra a lateral da cabeça.
  4. Etapa 4 Pule um furo e repita a etapa imediatamente acima, duas vezes.
    Pule um furo e repita a etapa acima, duas vezes. Desta vez, quando estiver prendendo a malha nos furos, não pule um furo entre os nós. Puxe cada nó com firmeza antes de passar para o próximo nó.
  5. Etapa 5 Passe o barbante pela malha e pelo orifício lateral.
    Passe o barbante pela malha e pelo orifício lateral. Empurre o barbante para baixo através da malha e para dentro da parte superior do próximo orifício lateral. Repita essa etapa até chegar à parte inferior da cabeça.
    • Essa fixação não precisa ser tão apertada quanto os outros nós, pois ela está formando o bolso da vara.
  6. Etapa 6 Prenda a corda com um nó duplo.
    Prenda a corda com um nó duplo. Dê um nó duplo na corda o mais próximo possível da cabeça. Corte o excesso de corda perto do nó.

Encordoamento da corda inferior de um bastão de lacrosse

  1. Etapa 1 Dê um nó em uma extremidade da corda e coloque-a no orifício inferior esquerdo.
    Dê um nó em uma extremidade da corda e coloque-a no orifício inferior esquerdo. Dê um nó duplo na extremidade oposta da corda em relação à ponta queimada. Empurre o barbante para cima através do orifício inferior esquerdo e puxe-o firmemente.
  2. Etapa 2 Passe o barbante pelo comprimento horizontal da largura.
    Passe a corda pelo comprimento horizontal da largura. Passe o fio por baixo e depois por cima dos fios que compõem a fileira inferior da malha. Comece do lado esquerdo e continue até chegar ao final da fileira de malha.
    • É importante tecer entre cada fio da malha. Se você perceber que perdeu um fio, puxe o fio inferior e comece novamente de onde perdeu um fio
  3. Etapa 3 Empurre o fio pelo orifício inferior direito.
    Empurre a corda pelo orifício inferior direito. Passe a corda pela parte superior do orifício inferior direito da vara. Puxe-a até que a corda esteja firme. Isso puxará a malha para o lugar.
  4. Etapa 4 Experimente o aperto do barbante antes de dar um nó.
    Experimente o aperto da corda antes de dar o nó. O aperto da corda inferior afetará a profundidade do bolso. Se quiser um bolso mais profundo, afrouxe um pouco a corda puxando 1 centímetro (0,39 pol.) da corda em direção à malha. Se quiser um bolso mais apertado, puxe a corda 1 centímetro para longe da cabeça.
    • Quando estiver satisfeito com a firmeza das cordas, dê um nó duplo na corda o mais próximo possível da vara.
    • Corte a extremidade das cordas perto do nó.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeos

Dicas

O que você precisará

  • Malha de lacrosse
  • Cordas da parede lateral
  • Cordas da parede superior
  • Cordas inferiores
  • Cabeça de lacrosse
  • Tesoura
  • Isqueiro