Como frear e parar em patins

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você é novo no patinação inlineparar pode ser um desafio! Desenvolva suas habilidades aprendendo primeiro a usar os freios e outras técnicas de parada para iniciantes. Em seguida, experimente técnicas de parada intermediárias e avançadas. Independentemente do tipo de técnica de parada que você usar, certifique-se de se manter seguro usando o capacete e as proteções e patinando em áreas seguras.

O que você deve saber

  • Coloque um pé à sua frente e dobre a outra perna. Em seguida, pressione lentamente o freio do calcanhar do pé dianteiro contra o chão, aplicando pressão até parar.
  • Diminua a velocidade patinando na grama, terra ou cascalho. Ou patine perto de uma parede e estenda as mãos contra ela se precisar parar.
  • Como alternativa, diminua a velocidade com um arado ou um v-stop. Afaste suas pernas na largura dos ombros e incline os dedos dos pés para dentro.

Etapas

Aplicando o freio de calcanhar

  1. Etapa 1 Estenda uma perna à sua frente e dobre a outra perna como se estivesse sentado.
    Estenda uma perna à sua frente e dobre a outra perna como se estivesse sentado. Os freios dos patins estão localizados na parte de trás das botas e não na frente, como nos patins. Para parar com o freio, transfira a maior parte do seu peso para uma perna e dobre o joelho levemente como se estivesse começando a se sentar. Ao fazer isso, traga a perna oposta para a frente, mantendo a perna reta.

    Dica: Se você se sentir inseguro ao colocar mais peso em uma perna, experimente fazer o movimento de tesoura com os pés para frente e para trás algumas vezes para se acostumar com a sensação de deslocar o peso enquanto patina.

  2. Etapa 2 Pressione o freio do calcanhar contra o chão com o pé da frente.
    Pressione o freio do calcanhar contra o chão com o pé da frente. Estenda mais o pé para a frente, se necessário, e permita que o freio do calcanhar faça contato com o chão. Em seguida, aplique uma pressão firme para parar rapidamente ou uma pressão suave para parar lentamente.
    • Pratique a frenagem enquanto patina lentamente até se sentir confortável com o movimento. Depois, poderá usar o freio para parar quando estiver indo rápido.
  3. Etapa 3 Continue a aplicar pressão até parar completamente.
    Continue a aplicar pressão até parar completamente. Se aplicar uma pressão firme, você parará mais rapidamente do que se aplicar uma leve pressão. Continue pressionando o calcanhar contra o chão até parar completamente.
    • Um bônus adicional ao usar o freio é que ele emitirá um som de guincho, que pode alertar as pessoas próximas sobre sua presença, o que pode ajudar a evitar uma colisão em alguns casos.

Uso de técnicas de parada para iniciantes

  1. Etapa 1 Ande de skate na grama, terra ou cascalho para diminuir a velocidade gradualmente.
    Patine na grama, terra ou cascalho para diminuir a velocidade gradualmente. Se estiver indo muito rápido e ainda não tiver pegado o jeito de outros métodos de parada, procure um pedaço de grama, terra ou cascalho onde possa andar de skate. A textura áspera o desacelerará gradualmente até que você pare completamente.
    • Essa técnica é conhecida como 'running out'. Você também pode usar a saída de pista para diminuir a velocidade e voltar para a calçada quando a velocidade for reduzida até o nível desejado.
    • Uma vantagem adicional de patinar na grama é que, se você perder o controle e cair, vai doer menos do que se cair no concreto.
  2. Etapa 2 Estique os braços à sua frente e patine em direção a uma parede.
    Estique os braços à sua frente e patine em direção a uma parede. Use as mãos para absorver o impacto e empurre-se gentilmente para trás quando atingir a parede. Vire a cabeça para o lado para evitar bater no rosto também. Essa parada funciona em qualquer velocidade, mas tenha cuidado se estiver indo rápido.
    • Você também pode patinar em direção a um corrimão ou escada para parar se não houver uma parede por perto.
    • Se estiver patinando com um amigo ou membro da família, você também pode patinar em direção a eles para diminuir seu impulso. Apenas certifique-se de avisá-los primeiro, por exemplo, dizendo: 'Patinando em sua direção para diminuir a velocidade!'
  3. Etapa 3 Use o plow stop ou v-stop para diminuir a velocidade gradualmente.
    Use o plow stop ou o v-stop para diminuir a velocidade gradualmente. Afaste as pernas mais do que a largura dos ombros enquanto patina e vire os dedos dos pés um em direção ao outro para parar. Segure-se ao fazer isso, pois a redução do impulso pode fazer com que você caia para frente. Seus patins também podem bater um no outro.
    • Você também pode usar essa técnica se estiver patinando para tráspor exemplo, girando os calcanhares um em direção ao outro.
  4. Etapa 4 Aprenda a cair com segurança no caso de você're unable to stop.
    Aprenda a cair com segurança caso você não consiga parar. Cair com segurança o ajudará a evitar lesões graves, portanto, saiba como fazer isso. Lembre-se de dobrar os joelhos se estiver prestes a cair e tente bater nas cotoveleiras ou joelheiras, em vez de tentar parar com as mãos, o que poderia resultar em um pulso quebrado ou uma palma da mão esfolada.

    Dica: se possível, tente cair em um pedaço de grama ou areia. Isso será menos doloroso do que cair no concreto.

Parada com técnicas intermediárias

  1. Etapa 1 Abra os braços e use o vento para diminuir seu impulso.
    Abra os braços e use o vento para diminuir seu impulso. Essa técnica é conhecida como quebra-vento e pode ser uma boa maneira de diminuir a velocidade se estiver indo muito rápido. Você pode quebrar o vento e usar outra técnica para parar completamente, ou pode simplesmente deslizar gradualmente até parar depois de diminuir o impulso.
    • Isso funciona melhor em um dia de muito vento e se você estiver usando algo que possa capturar o vento, como uma jaqueta.
    • Não use essa técnica se precisar parar com pressa.
  2. Etapa 2 Amplie sua postura e gire 180 graus para uma parada vistosa.
    Amplie sua postura e gire 180 graus para uma parada vistosa. Enquanto estiver deslizando, mova suas pernas para fora de modo que os patins fiquem mais largos do que a largura dos ombros. Mantenha os dedos dos pés apontados para a frente. Em seguida, gire a parte superior do corpo e os quadris para girar 180 graus em uma direção. O movimento giratório diminuirá seu impulso e o levará a uma parada completa.
    • Pratique essa técnica de parada enquanto patina lentamente no início. Em seguida, tente fazer isso em velocidades mais altas quando se sentir confortável com o movimento.

    Dica: se estiver indo rápido, incline-se ligeiramente para a frente depois de girar. Isso ajudará a evitar que você caia para trás.

  3. Etapa 3 Experimente a parada de slalom para diminuir a velocidade e parar com elegância.
    Experimente a parada de slalom para diminuir a velocidade e parar com estilo. Vire para a esquerda e depois para a direita com muita força. Isso diminuirá seu impulso para frente muito rapidamente e o fará parar.
    • Essa técnica funciona bem quando você está se movendo em alta velocidade e precisa desacelerar ou controlar a velocidade.

Tentando paradas mais avançadas

  1. Etapa 1 Tente parar no meio-fio para obter uma maneira imediata de parar.
    Tente bater no meio-fio para parar imediatamente. Patine em direção a um meio-fio ou degrau e levante um skate de modo que o meio de suas rodas fique nivelado com o meio-fio. Em seguida, pise ou bata a parte inferior do skate contra o meio-fio para parar. Prepare-se para o impacto com o meio-fio para evitar tropeçar ou cair para frente.
    • Esteja ciente de que isso pode danificar seus patins se for feito com muita frequência, portanto, reserve-o para quando realmente precisar parar com pressa.
  2. Etapa 2 Faça uma parada em T para uma maneira rápida de frear.
    Faça uma parada em T para frear rapidamente. Arraste um pé atrás de você com os dedos virados para o lado. Certifique-se de que as rodas do seu skate traseiro estejam perpendiculares às rodas do seu skate dianteiro ou à direção em que você está viajando. Em seguida, aplique pressão para baixo com o pé traseiro para diminuir o impulso e parar.
    • Uma variação dessa técnica de parada é chamada de 'toe drag', que é quando você pressiona apenas a lateral da roda dianteira contra o chão para parar.

    Advertência: O T-stop e o toe drag podem danificar suas rodas, portanto, é melhor não usá-los com muita frequência.

  3. Etapa 3 Use a parada de hóquei para uma maneira rápida de parar em uma curva.
    Use a parada de hóquei para uma maneira rápida de parar em uma curva. Essa técnica de parada também é conhecida como power slide. Faça uma curva muito rápida para a esquerda ou para a direita enquanto estiver se deslocando para a frente e, em seguida, deslize para o lado até parar completamente. Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados e incline-se para longe da direção em que está se movendo. Mantenha-se o mais baixo possível para melhorar seu equilíbrio.
    • Essa parada funciona bem em superfícies relativamente lisas, mas requer prática para ser aperfeiçoada.
    • Na verdade, é mais difícil fazer essa parada quando se está se movendo lentamente, pois você quase precisa saltar para ela.
  4. Etapa 4 Dê um passo para frente ou para trás para parar você mesmo.
    Dê um passo para frente ou para trás para parar você mesmo. As paradas de passo são quando você levanta os patins e dá alguns passos na direção em que está indo sem se impulsionar para frente. Tente levantar o pé direito por alguns segundos e depois coloque-o de volta no chão. Em seguida, levante o patim esquerdo por alguns segundos e coloque-o no chão. Faça isso até que você deslize até parar completamente.
    • Você pode usar essa técnica para parar gradualmente enquanto se desloca para frente ou para trás.
  5. Etapa 5 Incline-se para trás para parar usando os dois freios para o Wile E.
    Incline-se para trás para parar usando os dois freios para o método Wile E. Coyote. Essa é uma técnica avançada para uma parada muito rápida que pode lembrá-lo do personagem de desenho animado. Enquanto estiver patinando para a frente, incline-se para trás para aplicar pressão nos dois freios do calcanhar ao mesmo tempo. Segure-se quando fizer isso e esteja pronto para dar alguns passos à frente se estiver indo muito rápido.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    O que devo fazer se estiver indo muito rápido nos patins inline e acabar caindo?
    Às vezes, é melhor cair de propósito. Caia sobre suas joelheiras e elas o protegerão. Isso também aumenta sua confiança nas joelheiras e permite que você saiba que não há problema em cair. Se puder, tente cair em algum lugar macio, como na grama. Isso seria mais fácil do que cair em algo como concreto.
  • Pergunta
    Existe algum lugar onde eu possa comprar o quebra-calcanhar?
    Você pode comprar alguns on-line. Se fizer isso, certifique-se de que eles sejam do tamanho certo! Você não quer comprá-los e depois ter de devolvê-los porque são muito grandes ou pequenos.
  • Pergunta
    O que devo fazer se os freios estiverem na parte da frente dos meus patins?
    Então você deve inclinar os dedos dos pés ligeiramente para a frente. Esses geralmente o param no momento, portanto, tenha cuidado.

Vídeo

Dicas

  • Use cotoveleiras, joelheiras, protetores de pulso e um capacete sempre que usar seus patins inline.
  • Escolha um parque ou um terreno vazio para praticar a parada com seus patins antes de patinar em áreas com mais tráfego.
  • Mantenha os joelhos levemente dobrados para ajudar a controlar o movimento, tanto ao parar quanto ao patinar.

Avisos

  • Sempre use cotoveleiras, joelheiras, protetores de pulso e, principalmente, um capacete quando estiver aprendendo a andar de patins inline. Eles até vendem cintas para proteger os quadris e o cóccix. Você nunca se arrependerá de usar protetores extras.
  • Se você estiver caindo, tente não ficar tenso ou interromper a queda com o braço - é assim que ocorrem as lesões. Em vez disso, caia de joelhos e use os cotovelos para cobrir o rosto dos detritos.

O que você precisará

  • Patins em linha
  • Capacete
  • Cotoveleiras
  • Joelheiras
  • Protetores de pulso