Como iniciar o treinamento da cintura

Autor do artigo:Gabriel Silva

Quando usados de forma consistente por pelo menos algumas horas por dia, os modeladores de cintura podem ajudá-lo a obter uma figura de ampulheta, apertando sua cintura. Você pode treinar sua cintura com espartilhos e cinchers de aço no estilo vitoriano (basicamente, espartilhos mais curtos que cobrem menos a parte do meio do corpo) ou cinchers de látex. Os modeladores de cintura de látex são particularmente populares no momento.

Etapas

Comprando um modelador de cintura

  1. Etapa 1 Entenda como os tênis de cintura funcionam.
    Entenda como os tênis de cintura funcionam. Os tênis para cintura não substituem a dieta ou os exercícios. Eles podem obter apenas resultados temporários. Os tênis para cintura funcionam comprimindo o tecido adiposo para reduzir o fluido em seu tecido. Isso, então, comprime e desloca seus órgãos internos. Use os tênis para cintura com cautela.
    • Os tênis para cintura podem causar desconforto, dificuldade para respirar ou até mesmo azia. Se você apresentar qualquer um desses sintomas, retire o protetor de cintura imediatamente.
  2. Etapa 2 Saiba a diferença entre um espartilho com armação de aço e uma cinta.
    Saiba a diferença entre um espartilho com armação de aço e um cincher. Os espartilhos com armação de aço e as cintas oferecem mais suporte e cintura do que os tênis para cintura de látex. Entretanto, as cintas de látex podem ajudar a aumentar o calor no centro do corpo, o que pode ajudar a queimar a gordura da barriga mais rapidamente.
    • Os tênis de látex para cintura são mais parecidos com cintas do que com espartilhos completos. Quando usados, eles imediatamente farão com que sua cintura pareça um ou dois centímetros menor, ao passo que um espartilho completo imediatamente diminuirá vários centímetros da aparência da sua cintura, além das outras áreas que ele cobre.
    • Os espartilhos com armação de aço também oferecem mais suporte postural, cinturão e modelagem de ampulheta do que as sapatilhas de látex.
    • Há diferentes tipos de cinchers. A maioria delas é feita de látex, spandex ou náilon, e algumas têm armação de plástico.
    • Acredita-se que os cinchers sejam mais confortáveis para malhar e dormir do que os espartilhos com armação de aço, embora ainda seja possível dormir em um espartilho com armação de aço. Quando um espartilho com armação de aço é ajustado corretamente ao seu corpo, ele também deve ser bastante confortável para dormir, mas não para se exercitar.
  3. Etapa 3 Considere seu guarda-roupa.
    Considere seu guarda-roupa. Tanto os cinchers de látex quanto os espartilhos com armação de aço podem aparecer através de suas roupas. Os espartilhos com armação de aço são mais volumosos do que as cintas, o que torna as cintas a melhor opção para roupas mais justas.
    • Mesmo assim, as cintas aparecerão através de camisas transparentes e tecidos frágeis, portanto, tenha isso em mente ao escolher a cor da cinta.
    • Se você estiver realmente comprometido com o treinamento da cintura e tiver dinheiro para gastar, considere a possibilidade de adquirir algumas cintas ou espartilhos diferentes para ter alguma opção.
  4. Etapa 4 Saiba qual cinta modeladora de cintura usar e quando.
    Saiba qual cinta modeladora de cintura usar e quando. Certifique-se de que você sabe o que pode e o que não pode fazer enquanto estiver usando um protetor de cintura. Os especialistas recomendam não fazer exercícios abdominais enquanto estiver usando um protetor de cintura.
    • Algumas empresas oferecem diferentes tipos de cintas para cintura para diferentes finalidades. Por exemplo, uma empresa vende espartilhos para exercícios, mas mesmo esses não podem ser usados para todos os tipos de exercícios.
    • Se você tiver um espartilho com armação de aço, não faça exercícios com ele. Ele não foi feito para malhar, embora você possa dormir com ele.
  5. Etapa 5 Meça sua cintura natural...
    Meça o tamanho natural de sua cintura. Você precisará saber qual é o tamanho natural da sua cintura para escolher o tamanho certo do protetor de cintura. Veja a seguir como medir sua cintura:
    • Remova qualquer roupa que esteja cobrindo seu abdômen.
    • Sua cintura fica entre a parte inferior das costelas e a parte superior dos ossos do quadril. Geralmente é a parte mais estreita do tronco, onde você se curva de um lado para o outro.
    • Enrole uma fita métrica ao redor da cintura, mantendo-a paralela ao chão, de modo que ela fique uniforme ao redor da cintura. Certifique-se de que ela se ajuste confortavelmente ao tronco, mas não se prenda a ele.
    • Não contraia a barriga, pois isso fará com que sua cintura pareça menor do que é. Inspire e expire para avaliar aproximadamente onde sua cintura fica em seu estado natural.
    • Olhe para baixo. Onde quer que a extremidade da fita métrica esteja assentada enquanto você estiver relaxado com ela ao redor da cintura, esse é o tamanho natural da sua cintura. Por exemplo, pode ser 29 polegadas (ou mais, ou menos).
  6. Etapa 6 Assegure um ajuste adequado.
    Certifique-se de que o ajuste seja adequado. O tamanho pode variar um pouco dependendo do fabricante, portanto, certifique-se sempre de que o tamanho está claro antes de fazer o pedido do espartilho.
    • Para espartilhos com armação de aço, alguns fabricantes dizem que, se sua cintura for menor que 38 polegadas, você deve pedir um espartilho com um tamanho de cintura de 4 a 7 polegadas menor e, se sua cintura natural for maior que 38 polegadas, peça um espartilho de 7 a 10 polegadas menor. Portanto, se sua cintura tiver 29 polegadas, tente começar com um espartilho com cintura de 25 polegadas.
    • Para as cintas de látex, o tamanho é um pouco mais simples. Basta escolher o tamanho da cinta que esteja de acordo com sua cintura natural. Se você tem uma cintura de 29 polegadas, provavelmente vai querer escolher um modelador de cintura que se ajuste a uma cintura de 28 a 30 polegadas.
    • Se tiver alguma dúvida sobre o tamanho, o ajuste ou qualquer outra coisa, é sempre melhor entrar em contato diretamente com o fabricante. Eles poderão lhe dar mais informações sobre o tamanho específico de seus produtos e poderão ajudá-lo a fazer a escolha certa.
    • Tanto os espartilhos com armação de aço quanto as cintas de látex devem ficar planos em relação ao seu abdome. Se eles se enrolarem, ficarem salientes ou se prenderem, provavelmente são muito pequenos e você deve comprar um tamanho maior.
  7. Etapa 7: Escolha um modelador de cintura de alta qualidade.
    Escolha um modelador de cintura de alta qualidade. Espartilhos e cintas bem feitos são fortes e seguros. As costuras serão bem feitas e, se tiverem ossos, eles não penetrarão em seu corpo quando o espartilho estiver colocado.
    • Se for um espartilho ou cincher com cordões, os ilhós também devem estar bem presos e o espartilho não deve se dobrar sob a tensão do cordão.
    • Se você estiver comprando o seu modelador de cintura on-line, não deixe de ler muitas avaliações on-line antes de comprá-lo. É algo que você usará todos os dias, durante várias horas por dia, portanto, adquira o de melhor qualidade que puder pagar.

Uso do Waist Trainer

  1. Etapa 1 Fortaleça seu núcleo antes e durante o treinamento da cintura.
    Fortaleça seu núcleo antes e durante o treinamento da cintura. Isso ajudará a evitar que os músculos do core se atrofiem quando você usar o trainer por várias horas por dia. Não siga esse conselho de ânimo leve, caso contrário, você acabará dependendo do colete para se manter de pé.
    • Deixar de se exercitar antes e durante o treinamento da cintura lhe dará o oposto dos efeitos desejados. Seu estômago parecerá flácido devido à falta de músculos estomacais, pois o treinador de cintura substituiu o seu núcleo para manter o corpo ereto.
    • Alguns bons exercícios para o core incluem pranchas, torções laterais, abdominais com peso e levantamento de pernas. Procure fazer esses exercícios três vezes por semana.
    • Embora algumas pessoas se exercitem usando tênis para a cintura, os médicos não recomendam isso, pois pode interferir na sua capacidade de respirar, dificultar a realização de um exercício completo e contribuir para a acne nas costas.
  2. Etapa 2 Saiba como colocar o tênis para cintura.
    Saiba como colocar o seu protetor de cintura. O seu protetor de cintura deve vir com instruções sobre como colocá-lo. Elas podem variar de acordo com o estilo e o fabricante, mas aqui estão algumas instruções gerais:
    • Muitas pessoas acham útil usar uma blusa de tecido fino por baixo do espartilho para evitar irritação na pele. Uma camisola macia ou uma camiseta regata justa é ideal.
    • No caso de um espartilho com armação de aço, afrouxe-o totalmente e solte os fechos. Certifique-se de que ele esteja com o lado certo para cima e deslize-o ao redor do corpo, com os fechos na frente e os cadarços atrás. Se o seu espartilho tiver uma aba de modéstia (o painel de tecido que fica sob os cadarços nas costas), ela deve tocar apenas o outro lado do espartilho.
      • Antes de apertar os cadarços, prenda os olhos. Pode ser útil começar pelo meio.
      • Em seguida, estique a mão para trás e pegue as alças do cadarço, depois puxe-as para longe de você para apertar a cintura.
    • No caso de uma cinta modeladora de látex, não há cadarços envolvidos. Provavelmente haverá dois conjuntos de fechos na parte da frente da cinta (ou seja, eles ficam sobre a barriga). Comece com o ajuste mais largo (o primeiro conjunto de fechos) e depois passe para o ajuste mais apertado à medida que se acostumar com o trainer.
  3. Etapa 3 Ajuste (também conhecido como
    Acostume-se (também conhecido como 'tempero') ao seu espartilho. Nos primeiros dias em que estiver usando o trainer ou o espartilho com armação de aço, reserve um tempo para amaciá-lo lentamente:
    • Para um espartilho com armação de aço, não o amarre com muita força ao colocá-lo pela primeira vez. Ele deve se ajustar confortavelmente, mas você ainda deve ser capaz de deslizar pelo menos alguns dedos ou até mesmo a mão inteira na parte superior ou inferior do espartilho. Com o tempo, o espartilho se ajustará ao seu formato. Depois de usá-lo por cerca de uma hora, você poderá apertá-lo mais.
  4. Etapa 4: Aperte't tighten too much too fast.
    Não aperte demais e rápido demais. Se você apertar o espartilho antes que ele esteja pronto, correrá o risco de deformar o espartilho e possivelmente até de se machucar. Vá devagar. Um espartilho adequadamente temperado se moldará ao seu corpo, tornando-o muito mais confortável de usar.
    • Independentemente do tipo de cinta que estiver usando, lembre-se de não apertar demais na primeira vez que colocá-la. Dê tempo para que ele se molde ao seu corpo e, a longo prazo, será muito mais confortável e eficaz.
  5. Etapa 5 A lentidão e a constância conquistam a cintura.
    A lentidão e a constância conquistam a cintura. Dos dias 4 a 14 de uso do espartilho ou cinta, aumente gradualmente o tempo de uso de 1,5 a 2 horas por dia para 6 a 8 horas por dia, ou mais.
    • Não comece imediatamente a usar o espartilho por 12 horas por dia. Mesmo quando estiver avançado, você poderá usar de 6 a 8 horas por dia e ainda verá resultados.
    • Os especialistas em cintas de látex recomendam usá-las de 8 a 10 horas por dia.
    • Algumas pessoas usam seus espartilhos com ossos de aço por até 23 horas por dia. Certifique-se de conhecer os riscos envolvidos em períodos mais longos de treinamento da cintura. Acima de tudo, certifique-se de que você nunca sentirá dor.
  6. Etapa 6 Comece a ver os resultados.
    Comece a ver os resultados. Você deve começar a ver os resultados dentro de um mês após o uso do seu protetor de cintura, mas isso pode levar mais tempo.
    • Se você já estiver bem magro e em forma, talvez não veja uma mudança significativa por até dois meses.
    • Os resultados dependerão do seu estilo de vida (ou seja, dieta e exercícios), do tipo de corpo e de quanto tempo você usa o protetor de cintura por dia.
  7. Etapa 7 Planeje suas roupas.
    Planeje seus trajes. Você conseguirá ver o espartilho através de muitas camisas, portanto, certifique-se de que nada seja muito fino, frágil ou transparente, caso contrário, você conseguirá ver o espartilho através dele.
  8. Etapa 8 Saiba quando tirá-lo.
    Saiba quando tirá-lo. Se você sentir dor, dormência nos membros ou problemas estomacais, como refluxo ácido ou azia, afrouxe ou remova a cinta ou o espartilho.
  9. Etapa 9 Mantenha-o limpo.
    Mantenha-o limpo. Não se esqueça de pendurar o espartilho para arejar depois de usá-lo. Coloque os cadarços sobre o cabide para que não arrastem o espartilho para baixo nem fiquem presos em nada.
    • A menos que o fabricante diga o contrário, você nunca deve lavar um espartilho.
    • Se derramar algo no espartilho, provavelmente poderá limpá-lo com um pano úmido, mas isso é o suficiente.
    • Cada fabricante terá suas próprias instruções de limpeza, portanto, verifique com ele antes de limpar seu espartilho.
  10. Etapa 10 Adote um estilo de vida saudável.
    Adote um estilo de vida saudável. Beba bastante água, tenha uma dieta saudável e faça exercícios regularmente. Fazer todas essas coisas o ajudará a obter resultados mais significativos durante o treinamento da cintura.
    • Também pode ser útil evitar alimentos e bebidas que causem inchaço, o que será duplamente desconfortável quando você estiver usando um espartilho ou um modelador de cintura de látex.
    • Muitos médicos concordam que uma alimentação adequada e a prática regular de exercícios farão mais para aparar sua cintura do que um modelador de cintura. Recomenda-se o uso de pranchas e abdominais com torção.
  • Antes de apertar os cadarços, prenda os olhos. Pode ser útil começar pelo meio.
  • Em seguida, estique a mão para trás e pegue as alças do cadarço, depois puxe-as para longe de você para apertar a cintura.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Se eu colocar o modelador de cintura (por exemplo, o modelador de cintura de látex), fizer exercícios, comer direito e seguir todas as instruções conforme exigido por seis meses, os resultados do modelador de cintura serão permanentes?
    É altamente duvidoso que os efeitos sejam permanentes, pois o aparelho está apenas comprimindo a água do tecido adiposo e deslocando seus órgãos internos.
  • Pergunta
    Posso usar o treinador de cintura o tempo todo?
    Não. Não o use o tempo todo. Os músculos centrais, aqueles que sustentam os órgãos e apoiam a pélvis, os quadris e a coluna vertebral, atrofiarão se não passarem tempo suficiente fazendo seu trabalho.
  • Perguntas
    Os aparadores de cintura realmente funcionam?
    Os aparadores de cintura podem mudar sua forma instantaneamente, mas podem ser muito desconfortáveis e não mudarão sua forma a longo prazo.

Vídeo

Dicas

  • Tanto os espartilhos quanto as cintas podem fazer com que a gordura das costas fique saliente. Se você estiver preocupado com isso/tratando com isso, considere a possibilidade de comprar um cincher de costas altas ou outro tipo de shapewear que possa ajudar a cobrir suas costas.
  • Observe que os resultados do treinamento da cintura são temporários. Você deve continuar a usar um espartilho ou cincher regularmente para manter a figura de ampulheta.
  • Os métodos de treinamento da cintura variam de acordo com o fabricante e o aficionado por espartilhos. Se o seu não estiver funcionando, consulte o fabricante do seu espartilho e veja se ele pode oferecer alternativas. Faça o que for melhor para você.

Advertências

  • Converse com seu médico antes de iniciar um programa de treinamento da cintura para ter certeza de que ele é adequado para você.
  • Muitos usuários se queixam de ter que urinar com mais frequência quando usam um colete devido à pressão sobre a bexiga.
  • Preste atenção em como você se sente e age quando está usando um espartilho/trainer de cintura. Algumas pessoas se queixam de serem mais maldosas e mal-humoradas devido à fome e ao desconforto causados pelo uso do colete.
  • Certifique-se de se exercitar durante o treinamento da cintura. Em especial, trabalhe seu núcleo. Se não fizer isso, seus músculos abdominais ficarão fracos demais para sustentá-lo adequadamente.
  • Se você sentir dormência nas pernas, falta de ar ou dores agudas no estômago, remova o protetor de cintura e pare de usá-lo. Se esses sintomas não desaparecerem, consulte um médico.
  • Se o espartilho estiver lhe causando qualquer tipo de dor, afrouxe-o ou tire-o. Pode parecer um pouco estranho no início, à medida que você vai se acostumando, mas um espartilho bem ajustado não deve ser doloroso nem mesmo particularmente desconfortável.
  • O treinamento da cintura exerce pressão sobre o seu abdômen, o que pode causar hematomas e danos aos órgãos. Também pode dificultar a respiração e contribuir para a azia.
  • O uso de uma cinta modeladora pode diminuir sua força central. Certifique-se de fazer exercícios regularmente para que seu tronco permaneça forte e você não fique dependente do colete.