Como ficar em pé em uma prancha de paddle

Autor do artigo:Gabriel Silva

Parte surfe, parte caiaque e um excelente exercício para todas as idades, o stand up paddleboarding (SUP) é uma ótima maneira de sair na água sem precisar de muitos equipamentos.

Etapas

Montagem da prancha

  1. Etapa 1: Vá para águas rasas e fique ao lado da prancha.
    Vá até a água rasa e fique diretamente ao lado da prancha. Você deve estar com os joelhos na água ao montar a prancha e deve ficar do lado da prancha que se sentir mais confortável.
    • Certifique-se de que a prancha esteja posicionada de modo que a barbatana fique para baixo na água.
  2. Etapa 2 Coloque o remo horizontalmente sobre a prancha.
    Coloque o remo horizontalmente sobre a prancha. A empunhadura do remo deve estar alinhada com um lado da prancha (o lado mais próximo de você) e o remo deve estar tocando a água do outro lado.
  3. Etapa 3 Segure a prancha em suas laterais.
    Segure a prancha em suas laterais. A mão mais próxima do seu corpo estará segurando a prancha e o remo, o que o ajudará a manter o equilíbrio ao montar a prancha.
  4. Etapa 4 Levante um joelho para fora da água e puxe a prancha em sua direção.
    Levante um joelho para fora da água e puxe a prancha em sua direção. Isso permitirá que você coloque o joelho no 'ponto ideal', que é aproximadamente o ponto médio da prancha.
    • Se a prancha tiver um cabo, o 'ponto ideal' geralmente será onde o cabo está integrado.
  5. Etapa 5 Desloque seu peso de modo que seu corpo fique diretamente acima da prancha de remo e coloque o outro joelho sobre a almofada de tração.
    Desloque seu peso de modo que seu corpo fique diretamente acima da prancha de remo e coloque o outro joelho sobre a almofada de tração. Agora você deve estar em uma posição ajoelhada, com os dois joelhos sobre a prancha, e se sentir relativamente estável.
  6. Etapa 6 Considere dar algumas braçadas na posição ajoelhada para que você possa sentir a prancha.
    Considere dar algumas braçadas na posição ajoelhada para que você possa sentir a prancha.
    • Verifique o posicionamento da prancha ao fazer isso: Se a extremidade do bico sair da água, você está muito para trás na prancha, e se a extremidade da cauda sair da água, você está muito para frente. Ajuste sua posição conforme necessário para que a prancha fique o mais plana possível.

Em pé

  1. Etapa 1 Na posição ajoelhada, incline-se para frente e coloque o remo horizontalmente sobre o deck da prancha.
    Na posição ajoelhada, incline-se para frente e coloque a raquete horizontalmente sobre o deck da prancha. Segure as laterais da prancha com as duas mãos.
  2. Etapa 2 Levante-se lentamente com um pé de cada vez, colocando os pés no ponto ideal onde estão seus joelhos.
    Levante-se lentamente, um pé de cada vez, colocando os pés no ponto ideal onde estão seus joelhos. Continue segurando a prancha para ajudar a se estabilizar.
  3. Etapa 3 Fique em pé, ajustando os pés conforme necessário.
    Fique em pé, ajustando os pés conforme necessário. Eles devem estar separados na largura do quadril e você deve se sentir relativamente estável. Certifique-se de dobrar ligeiramente os joelhos e manter o núcleo centralizado sobre a prancha.
  4. Etapa 4 Comece a remar!
    Comece a remar!

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Se eu cair, como faço para remontar a prancha?
    A maioria das pessoas sobe pela lateral. Se isso for muito difícil, vá para a cauda e empurre a extremidade traseira da prancha sob seu corpo.

Vídeo

Dicas

  • Escolha sabiamente o local para praticar paddleboarding. Você deve começar em águas calmas e livres de obstáculos para que possa experimentar completamente a prancha.
  • Até que você se sinta confortável em pé, remar ajoelhado é uma opção.
  • Se você for remar em águas frias, considere alugar uma roupa de mergulho.

Avisos

  • Como em qualquer esporte aquático, o uso de um dispositivo de flutuação pessoal é altamente recomendado.