Como pular pedras

Autor do artigo:Gabriel Silva

Pular pedras é um passatempo divertido ao ar livre que pode ser feito sem nenhum equipamento especial. Para saltar a superfície da água, você precisa encontrar uma rocha lisa e plana e mover rapidamente o pulso para frente. Depois de um pouco de prática, você será capaz de pular pedras como um profissional!

Etapas

Encontrando o local e a pedra certos

  1. Passo 1 Vá para um grande corpo de água quando o tempo estiver calmo.
    Vá para um grande corpo de água quando o tempo estiver calmo. Visite uma lagoa ou um lago em um momento em que não haja ondas. Para que sua rocha salte, a água precisa estar plana e calma. Tente encontrar uma área com margens rochosas para ter mais chances de encontrar uma pedra que possa pular.
    • Os oceanos não são os melhores locais para pular pedras, a menos que o dia esteja muito calmo.
  2. Etapa 2 Procure uma pedra plana e lisa perto da água.
    Procure uma pedra plana e lisa perto da água. Tente encontrar pedras que caibam facilmente na palma da mão e pesem menos do que uma bola de tênis. Quanto mais finas forem as pedras, mais facilmente elas ricochetearão na superfície da água. Continue procurando pedras até coletar 10 ou mais para não ter de procurar novas pedras após cada lançamento.
    • Traga pedras que encontrar em sua casa se estiver preocupado em procurar pedras perto da água.
    • Faça experiências com diferentes espessuras e pesos para ver qual tipo de pedra funciona melhor para você.

    Dica: Opte por uma pedra triangular se puder encontrar uma. As pedras triangulares planas são mais estáveis do que as perfeitamente redondas.

  3. Etapa 3 Segure a pedra entre o polegar e o dedo médio.
    Segure a pedra entre o polegar e o dedo médio. Aperte o dedo médio, o anelar e o mindinho de sua mão dominante de modo a formar um punho parcial. Coloque a pedra na parte superior do dedo médio e segure-a firmemente no lugar com o polegar.
  4. Enganche o dedo indicador ao redor da borda da pedra. Envolva firmemente o dedo indicador ao redor da pedra. Seu dedo indicador adiciona rotação à pedra depois de arremessá-la para ajudá-la a saltar pela superfície da água.
    • Certifique-se de que o polegar esteja em cima da pedra e não ao redor dela.

Arremessando a pedra

  1. Etapa 1: Fique de frente para a água em um leve ângulo, com o braço abaixado em relação ao chão.
    Fique de frente para a água em um leve ângulo, com o braço abaixado em relação ao chão. Fique de pé com o braço não dominante voltado para a água, de modo que seu corpo fique em um ângulo de 15 graus. Mantenha os pés afastados na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados. Estenda o braço dominante ao lado do corpo e segure a pedra paralela ao chão.
  2. Etapa 2 Traga o braço e o pulso para trás.
    Traga o braço e o pulso para trás. Mova o braço para que ele fique atrás do corpo, mantendo a pedra paralela ao chão. Certifique-se de que o peito e os ombros ainda estejam voltados para a água. Dobre o pulso para trás de modo que ele fique em um ângulo de 90 graus em relação ao braço.
    • Não se apresse em fazer o backswing e siga o ritmo na primeira vez que tentar pular pedras. Com o tempo, você conseguirá pular pedras em um movimento fluido.
  3. Estenda o braço à sua frente e solte a pedra quando ela estiver na frente do seu corpo. Dobre os joelhos ao mover o braço dominante para a frente do corpo. Movimente o pulso no final do arremesso e solte a pedra de modo que ela gire a partir do seu dedo indicador e caia paralelamente à água. O giro ajudará a pedra a ricochetear na superfície da água, de modo que ela pule várias vezes.
    • As pedras saltam sobre a água porque formam uma cavidade quando atingem a superfície pela primeira vez. A parte inferior plana da pedra se desloca ao longo do ângulo da cavidade, lançando-a no ar novamente para que possa pular.
    • Não tente arremessar com força. Em vez disso, tente lançar seu braço rapidamente.
    • Se a pedra não pular na primeira tentativa, reserve um tempo para reajustar sua forma e tente novamente. A prática leva à perfeição!

    Dica: tente deslocar o peso para o pé de trás no backswing e, em seguida, de volta para o pé da frente quando lançar a pedra. Isso pode dar mais força ao arremesso, semelhante a um arremesso de beisebol.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Devemos girar a pedra durante o arremesso?
    Sim. Ela deve ter um bom giro horizontal para que possa saltar sobre a água. Tente deixá-la girar em seu dedo indicador ao arremessar.
  • Pergunta
    Seria possível usar conchas grandes e planas?
    Você pode usar qualquer coisa, desde que tenha formato e peso semelhantes, mas então não estaria pulando pedras. Estaria pulando conchas.
  • Pergunta
    Qual é o melhor tipo de pedra para pular?
    Pedras lisas e planas ou pedras com uma pequena aderência.

Vídeo

Teste de compreensão

Dicas

Avisos

  • Não jogue pedras intencionalmente em pessoas ou animais selvagens.