Como tirar a pele e eviscerar um coelho

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os coelhos são uma fonte de proteína saudável e limpa. Eles têm baixo teor de colesterol e raramente são bombardeados com antibióticos ou hormônios, ao contrário da carne bovina, de frango ou de porco. Normalmente, os coelhos comem verduras frescas durante todo o ano e se reproduzem rapidamente. Vestir e abater um coelho é fácil, desde que você respeite o processo.

Etapas

Tirando a pele do coelho

  1. Etapa 1: Mate o coelho de forma humana.
    Mate o coelho de forma humana. Use uma faca para cortar sua garganta ou quebrar seu pescoço rapidamente. Não há necessidade de permitir que o animal sofra. Respeite o valor que ele tem para você.
  2. Etapa 2 Coloque o coelho em uma superfície sólida e corte sua pele.
    Coloque o coelho em uma superfície sólida e corte sua pele. Coloque o coelho em uma tábua de corte ou em outra superfície plana com espaço suficiente para você trabalhar. Nas costas do coelho, aperte a pele e corte-a com uma faca afiada perto da base do pescoço.
    • Se estiver no campo, você pode usar uma vara ou pedra afiada para abrir o coelho. Use uma faca afiada ou um cutelo logo acima dos joelhos para cortar as patas do coelho. Corte a cabeça e a cauda. Use sua mão para soltar a pele.
    • Depois de fazer o corte, vire o fio da faca para cima e corte do estômago até o pescoço. Certifique-se de não perfurar o estômago, pois isso pode permitir que seu conteúdo contamine a carne.
  3. Etapa 3 Tire a pele.
    Retire a pele. Use o dedo indicador e o dedo médio de ambas as mãos para criar uma abertura depois de fazer o corte. Com firmeza, use os dedos para enganchar sob a pele e puxe uma das mãos em direção à parte traseira e a outra mão em direção à cabeça.
    • A pele se rasgará em dois pedaços. Não se esqueça de continuar pegando mais pele para melhorar a aderência e puxar para separar. Pegue a carcaça do coelho pelas pernas traseiras e junte um punhado de pele ao redor de um de seus tornozelos. Quebre a pele torcendo e puxando.
    • Quanto mais fresco for o coelho, mais fácil será remover a pele.
  4. Etapa 4 Retire as pernas.
    Retire as pernas. Rasgue o pelo das pernas do coelho com um puxão forte. Haverá pelo ao redor dos pés, como se fossem sapatos. Puxe a pele da parte traseira. A cauda pode sair ou permanecer.
    • Abra as pernas através da pele, virando-a para que você possa empurrar os cotos do coelho para fora delas.
  5. Etapa 5: Puxe o pelo ao redor do pescoço até a base do crânio.
    Puxe o pelo do pescoço até a base do crânio. Corte a cabeça e a cauda, se ainda não tiverem saído.
    • Você deve abrir as laterais do esterno para tirar a traqueia do coelho de baixo do pescoço e removê-la.
  6. Etapa 6 Corte as patas.
    Corte as patas. Corte as patas nos tornozelos do coelho. Use suas mãos para tirar as patas dos tornozelos e, em seguida, uma faca para cortar os tendões e os músculos. Corte as patas uma a uma.
  7. Etapa 7 Remova completamente a pelagem.
    Remova completamente a pelagem. Levante o coelho pelos ombros para que ele se solte da pelagem enquanto você segura o pelo e a pele da carcaça. Você poderá usar o pelo mais tarde para fazer meias ou outros acessórios quentes.

Eviscerando o coelho

  1. Etapa 1 Faça uma pequena incisão na barriga.
    Faça uma pequena incisão na barriga. Depois de remover os pés, a cauda e a cabeça, use uma faca afiada para fazer cuidadosamente uma pequena incisão ao redor da área da barriga. Tenha cuidado para não abrir a bexiga ou o cólon que ficam logo abaixo da barriga.
  2. Etapa 2 Abra a cavidade torácica.
    Abra a cavidade torácica. Levante a pele dos intestinos do coelho com dois dedos. Use sua faca para cortar da caixa torácica até a pélvis. Faça um corte na cavidade torácica para ver os pulmões e o coração. Você também verá uma membrana separando os intestinos da cavidade torácica.
  3. Etapa 3 Remova as vísceras.
    Remova as vísceras. Coloque os dedos médio e indicador na parte superior da cavidade torácica do coelho e pressione contra a coluna vertebral até o fundo. Remova os intestinos e todos os órgãos, puxando-os para baixo em um único movimento. Certifique-se de que tudo esteja completamente fora enquanto você continua puxando para baixo.
    • Permitir que o coelho se decomponha não é saudável. Certifique-se de remover as vísceras imediatamente ou sua carne ficará podre. Não corte os intestinos, pois isso produzirá um odor desagradável e as vísceras poderão contaminar a carne. Alcance as costelas para removê-las.
  4. Etapa 4 Limpe o restante da carcaça.
    Limpe a carcaça restante. Limpe o cólon cortando o osso pélvico. Certifique-se de não danificá-lo. Limpe o tórax e a cavidade abdominal, retirando quaisquer pedaços de vísceras ou membranas restantes.
  5. Etapa 5 Fatie o diafragma.
    Corte o diafragma. Ele é muscular e está abaixo do coração e dos pulmões. Remova os pulmões e o coração. Algumas pessoas gostam de comer o coração e os pulmões, mas isso é uma questão de gosto pessoal.
  6. Etapa 6 Remova o cocô restante.
    Remova o cocô restante. Perto da cauda, corte uma pequena seção e encontre a área retal para remover qualquer cocô. Seja minucioso para não contaminar o restante da carne.
  7. Etapa 7 Recupere os órgãos comestíveis.
    Recupere os órgãos comestíveis. O coração, os rins e o fígado podem ser cozidos de várias maneiras. Você pode mantê-los intactos e experimentar receitas diferentes. Certifique-se de que o fígado esteja em um vermelho intenso. O coelho pode não estar saudável se o fígado tiver uma aparência anormal, com manchas confusas ou descoloração. Se esse for o caso, não coma a carne.

Abate

  1. Etapa 1 Lave o coelho.
    Lave o coelho. Vá até uma pia e certifique-se de lavar bem a parte interna e externa do coelho. Limpe todos os detritos, sangue ou pêlos deixados pelo processo de preparação no campo.
    • Se estiver no campo, certifique-se de usar uma fonte de água corrente fresca ou ferva a água e limpe o coelho.
  2. Etapa 2 Remova a pele prateada.
    Remova a pele prateada. A pele prateada é a pele do coelho, bem como pequenos pedaços de gordura. Use uma faca bem afiada ou um utensílio de corte. Isso pode ser muito tedioso, mas tenha paciência e cuidado para não se cortar.
  3. Etapa 3 Remova as patas dianteiras.
    Remova as patas dianteiras. As patas dianteiras não estão presas por ossos ao resto do corpo, portanto, depois de remover a pele prateada, retire o máximo de carne possível cortando perto da caixa torácica do coelho.
    • Remova as patas dianteiras cortando logo abaixo das omoplatas.
  4. Etapa 4 Retire a carne da barriga.
    Retire a carne da barriga. Semelhante ao bacon de um porco, esse é um corte de carne de escolha. Use uma faca afiada para aparar bem rente ao lombo do coelho e pelas costelas. Faça isso em ambos os lados do coelho.
  5. Etapa 5 Remova as pernas traseiras.
    Remova as pernas traseiras. Use uma faca afiada para cortar da articulação do quadril até a carne da perna traseira. Use seus dedos para remover a carne e arrancar cada perna.
    • Remova as pernas traseiras cortando através dos encaixes do quadril.
  6. Etapa 6 Remova a pélvis, o pescoço e a caixa torácica.
    Remova a pélvis, o pescoço e a caixa torácica. Depois de remover as pernas, remova a pélvis. Faça um filé do lombo e das costelas cortando contra a coluna vertebral e através das costelas. Não corte nenhuma carne da caixa torácica. Corte-a longe das costelas. Corte os dois lados das costelas a partir da coluna vertebral; em seguida, corte o pescoço e a caixa torácica em uma única peça com a pélvis.
    • Você pode fazer caldo de coelho com o pescoço, a caixa torácica e a pélvis.
  7. Etapa 7 Corte os lombos/espinha dorsal em seções.
    Corte os lombos/espinha dorsal em seções. Para servir e porcionar a carne, corte o lombo/espinha em três seções. Os lombos, a parte superior e inferior da coluna vertebral e as pernas traseiras têm a maior parte da carne.
    • Você pode usar as costelas, o pescoço e a pélvis em uma panela de caldo e cozinhar o restante da carne, que inclui: 2 pernas traseiras, 2 pernas dianteiras, 2 carnes da barriga e 3 seções do lombo.
  8. Etapa 8 Lembre-se de respeitar o processo.
    Lembre-se de respeitar o processo. Abater um animal não é muito agradável, mas pode conectá-lo aos seus ancestrais e lembrá-lo de que a carne vem da natureza. Não considere essas criaturas vivas como algo natural.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    Qual é o sabor do coelho?
    O sabor da carne é parecido com o do frango, embora com um sabor um pouco mais forte, mais carnudo e mais terroso.
  • Pergunta
    O que você faz com a pele e as vísceras se não for prepará-las para o campo?
    Enterre-os, dê-os de comer a um animal de estimação ou jogue-os no lixo.

Dicas

Avisos

  • Não corte os intestinos ou vísceras porque você pode contaminar a carne.
  • Vista e corte a carne imediatamente, pois a decomposição não é saudável. Quanto mais fresco for o abate, mais fácil será manusear a carne.