Como sacar no badminton

Autor do artigo:Gabriel Silva

No badminton, o jogador deve sacar a bola no início de cada jogada. Como os saques são usados com muita frequência, é importante saber como usar técnicas diferentes para manter seu adversário alerta! Por exemplo, você pode usar um saque alto para que a peteca caia no fundo da quadra, seguido de um golpe baixo que caia perto da rede. Felizmente, depois de entender o básico, você pode facilmente misturar seus saques enquanto estiver na quadra!

Etapas

Regras básicas

  1. Etapa 1 Fique em pé dentro da quadra de saque, sem tocar em nenhuma linha de limite.
    Fique dentro de uma quadra de saque, sem tocar em nenhuma linha de limite. Se qualquer parte do seu corpo tocar uma linha de saque, sua equipe cometerá uma falta e seu saque não contará. A quadra de saque utilizada dependerá do fato de você estar jogando em simples ou em duplas e o lado da quadra dependerá da sua pontuação.
    • Se estiver jogando em simples, fique de 0,61 a 0,91 m (2 a 3 pés) atrás da linha de saque curta, que é a linha mais próxima da rede.
    • Se estiver jogando em duplas, fique de 2 a 3 pés (0,61 a 0,91 m) atrás da linha de fundo interna. Essa não é a linha de fundo, mas a próxima.
  2. Etapa 2 Saque da direita para a esquerda se sua pontuação for um número par e vice-versa.
    Saque da direita para a esquerda se sua pontuação for um número par e vice-versa. A direção do saque depende da pontuação. Se a sua pontuação (ou a pontuação do seu time em duplas) for um número par, ou no início do jogo, você sacará da quadra de saque direita e deverá bater a bola para a esquerda.
    • Seu saque só será válido se cair no lado diagonalmente oposto da quadra.
    • Se sua pontuação for um número ímpar, saque da quadra de saque esquerda.
  3. Etapa 3: sacar't lift your feet off the ground during the serve.
    Não levante os pés do chão durante o saque. As regras do badminton determinam que você deve manter pelo menos uma parte de ambos os pés no chão enquanto estiver sacando. Seu pé esquerdo traseiro se levantará naturalmente ao balançar a raquete, mas não se esqueça de manter os dedos dos pés no chão!
    • As regras também determinam que você não deve arrastar o pé pelo chão durante o saque, embora possa girar.
  4. Etapa 4 Bata cada bola abaixo da cintura.
    Dê cada tacada abaixo da cintura. Quando estiver sacando, a peteca deve estar abaixo da parte inferior da caixa torácica, caso contrário, o golpe será considerado ilegal. Não são permitidos saques com as mãos abertas, como no tênis ou no vôlei.
  5. Etapa 5 Varie seus saques para que eles ganhem't be predictable.
    Varie seus saques para que eles não sejam previsíveis. Por exemplo, se você fizer um saque baixo a cada jogada, seu oponente começará a esperar por ele. Misture seus arremessos entre saques baixos, saques altos, flicks e drives, para que seu oponente sempre fique na dúvida sobre o destino do seu próximo saque.

Saques de forehand

  1. Etapa 1 Segure a raquete de modo que o polegar e o dedo médio se toquem no saque de forehand.
    Segure a raquete de modo que o polegar e o dedo médio se toquem no saque de forehand. Quando estiver segurando a raquete para um saque de forehand, vire-a de lado e segure o cabo como se estivesse apertando a mão dela. O dedo médio e o polegar devem ficar encostados um no outro, e o espaço entre o polegar e o indicador deve ter a forma de um V.
    • Seus dois últimos dedos devem estar enrolados em torno do cabo da raquete.
    • Deixe um espaço entre todos os dedos para garantir que não esteja segurando a raquete com muita força.
  2. Etapa 2 Fique de lado com seu peso sobre o pé de trás.
    Fique de lado com o peso no pé de trás. Seu pé não dominante deve estar na frente. Ao ficar em pé com o pé oposto na frente, você poderá balançar a raquete suavemente na frente do corpo. A maneira como você desloca o peso durante o swing o ajudará a ter mais controle sobre o golpe.
    • Você segurará a raquete com a mão dominante e a peteca com a mão não dominante.
  3. Etapa 3 Segure a peteca pelas penas com o polegar e o indicador.
    Segure a peteca pelas penas com o polegar e o indicador. A cortiça da peteca deve estar voltada para baixo. Para um swing de forehand, você deve deixar a peteca cair no caminho da raquete. Ao segurar as penas entre dois dedos, você terá uma queda mais limpa. Tente segurar a peteca um pouco abaixo do peito e para o lado.
    • Mantenha os outros dedos esticados para fora para não atingi-los acidentalmente com a borda da raquete.
  4. Etapa 4 Solte a peteca um pouco antes de balançar a raquete em um swing de forehand.
    Solte a peteca um pouco antes de balançar a raquete em um swing de forehand. Traga a raquete de volta para perto de seu ombro, depois solte a peteca e balance a raquete para frente. Cronometre a queda e o giro de modo que a raquete encontre a peteca abaixo de sua cintura.
    • A maioria dos saques no badminton tem mais a ver com empurrar a peteca suavemente do que com atingi-la com a maior força possível.
  5. Etapa 5 Dobre o pulso para trás e empurre suavemente para um saque baixo de forehand.
    Dobre o pulso para trás e empurre suavemente para um saque baixo de forehand. Um saque baixo atinge a rede e é o saque mais comum no badminton. A queda vertical do outro lado da rede limita o swing do adversário, aumentando suas chances de pontuar.
    • Embora a maioria de seus saques provavelmente seja baixa, não se esqueça de mudá-los para que seu oponente não saiba o que esperar.
  6. Etapa 6 Gire a raquete em um arco largo para acertar um saque alto de forehand.
    Gire a raquete em um arco largo para fazer um saque alto de forehand. Em um saque alto, você bate a peteca bem alto para que ela caia verticalmente perto do fundo da quadra do adversário. Leve a raquete bem alto sobre o ombro e, em seguida, abaixe-a em direção aos joelhos ao girar para frente e levá-la ao encontro da peteca. Ao seguir o golpe, leve a raquete em direção ao ombro oposto.
    • Pode ser difícil aprender o tempo de um saque alto, portanto, espere um momento para permitir que a peteca caia no caminho da sua raquete.
    • Aponte para o teto, em vez de para o fundo da quadra. Isso ajudará seu saque a permanecer dentro dos limites.
    • O saque alto é o único saque que deve ser executado como um golpe de forehand.
  7. Etapa 7 Gire o pulso no final do movimento para um saque com movimento de forehand.
    Torça o pulso no final do swing para fazer um saque com movimento de forehand. Um saque com movimento parece muito com um saque baixo até o final do movimento, o que o torna uma ótima maneira de confundir seu oponente. Segure a raquete da mesma forma que faria em um saque baixo, mas, em vez de um leve empurrão, adicione um pouco mais de força com o pulso no último segundo. Isso enviará a peteca para cima em vez de ficar baixa perto da rede.
    • Empurre o polegar na direção em que deseja que a peteca caia para controlar a direção do seu swing.
    • O movimento em seu swing deve ser principalmente para frente, em vez de para cima.
  8. Etapa 8 Bata o saque com mais força para executar um saque de forehand.
    Faça o saque com mais força para executar um saque de forehand. O saque de drive é um saque poderoso que envia a peteca bruscamente pela quadra do adversário. Em vez de empurrar a peteca ou mover o pulso, tente se conectar com a peteca com mais força.
    • Os jogadores menos habilidosos geralmente não conseguem acertar um drive, mas se você estiver jogando contra um adversário habilidoso, um saque com drive pode ser uma aposta arriscada, pois se ele rebater, é provável que marque um ponto.
    • Tente acertar a peteca para frente e não para cima, para que ela não saia dos limites.

Saques de backhand

  1. Etapa 1 Apoie o polegar ao longo do chanfro da empunhadura para saques de backhand.
    Apoie o polegar ao longo do chanfro do cabo para saques de backhand. Segure a raquete como faria para um saque de forehand, com os dedos em volta da raquete de modo que as laterais do polegar e do dedo médio se toquem e, em seguida, gire a mão até que a almofada do polegar esteja apoiada na lateral da empunhadura.
    • Se você for destro, gire a mão no sentido anti-horário. Se você for canhoto, gire a mão no sentido horário.
  2. Etapa 2 Fique de frente para a frente com sua perna dominante na frente.
    Fique de frente para a frente com sua perna dominante na frente. Em um backswing, a raquete deve balançar na frente do seu corpo. Ao ficar ligeiramente de lado, você terá mais espaço para o swing. Se estiver em pé corretamente, seu polegar deverá estar voltado para o corpo.
    • Segure a raquete para fora e apontando para baixo para ter espaço suficiente para acertar a peteca.
  3. Etapa 3 Segure a peteca pelas penas entre o polegar e o indicador.
    Segure a peteca pelas penas entre o polegar e o indicador. Você não precisa soltar a peteca com um backswing, portanto, certifique-se de manter os dedos restantes retos para não atingi-los com a raquete.
    • Como você não está deixando a peteca cair, certifique-se de que a está segurando abaixo da linha da cintura.
    • Não há problema se a peteca estiver tocando as cordas da raquete.
  4. Etapa 4 Balance a raquete para frente e solte a peteca.
    Balance a raquete para frente e solte a peteca. Assim que a raquete tocar a peteca, solte-a e leve a peteca para frente com um leve empurrão. Dê força ao seu swing com o pulso e o cotovelo. Siga todo o caminho de sua tacada empurrando para cima e para frente.
    • Você não quer que a peteca caia, por isso é importante segurá-la até o último segundo.
    • Se você não adicionar nenhuma força extra ou movimentos de pulso, um golpe básico de backhand será um saque baixo.
  5. Etapa 5: Aumente a velocidade no último segundo para bater um saque de backhand com efeito.
    Aumente a velocidade no último segundo para fazer um saque com efeito de backhand. Comece segurando a raquete com uma empunhadura relaxada, depois aperte a empunhadura e mova o pulso rapidamente logo antes de a raquete atingir a peteca. Isso fará com que a peteca voe alto, fazendo com que ela caia verticalmente no campo de defesa do adversário.
    • Os saques com movimento são mais eficazes quando usados com moderação para pegar o adversário desprevenido. Tente fazer com que ele se pareça o máximo possível com um saque baixo.
  6. Etapa 6: Use um swing agudo e para frente para atingir a peteca em um swing de backhand.
    Use um swing agudo e para frente para atingir a peteca em um drive swing de backhand. Um drive swing é rápido e potente e pode ser eficaz se pegar seu adversário desprevenido. Balance a raquete para frente bruscamente e, em seguida, pare o swing abruptamente logo após atingir a peteca.
    • Há certas regras que proíbem determinadas tacadas de drive, como as curvas em S. Fique bem na frente da quadra para um drive swing e use um swing curto e agudo para evitar violar essas regras.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Quais são os 4 tipos de saque no badminton?
    Os principais tipos de saque são: baixo, alto, flick e drive. Os saques baixos fazem com que o birdie caia perto da linha de saque, forçando o adversário a se lançar para frente. Os saques alto, drive e flick mandam o birdie mais para trás, mas em velocidades e alturas diferentes. O saque alto é um saque de forehand com o braço, com muito acompanhamento; o drive é baixo, mas rápido; e o flick é um saque 'falso' que parece um saque baixo, mas com um movimento repentino no último minuto que manda o birdie para o fundo da quadra.
  • Pergunta
    Onde se saca no badminton?
    No saque de simples, o primeiro jogador a sacar deve sempre sacar do lado direito da quadra de saque. Qualquer jogador que tenha vencido um número par de pontos sacará do lado direito, enquanto um sacador que tenha vencido um número ímpar deverá sacar do lado esquerdo. Você precisará ficar dentro da quadra de saque (atrás da linha de saque) e manter os pés no chão enquanto saca.
  • Perguntas
    O que é um saque ilegal no badminton?
    Qualquer saque que não seja feito em uma direção para cima, abaixo da cintura, é ilegal. Também é contra as regras sacar de fora da quadra de saque correta.

Dicas

  • Se a sua raquete não tocar a peteca durante o saque, isso não é considerado uma falta. Basta pegar a peteca e tentar sacar novamente.
  • Mantenha o corpo relaxado e os joelhos dobrados enquanto estiver sacando para ter mais controle sobre o seu swing.
  • Todos os saques devem ser feitos por baixo.