16 Histórias assustadoras para contar ao redor da fogueira + dicas para fazer a sua própria

Autor do artigo:Gabriel Silva

Contar uma boa história de terror é uma arte que pode ser aperfeiçoada, levando em conta o ambiente, o público e as lendas locais. Se estiver procurando alguns dos contos mais clássicos sobre o sobrenatural e o assustador (ou dicas sobre como inventar os seus próprios), você veio ao lugar certo. Continue lendo para se preparar adequadamente para sua próxima roda de histórias.

Passos

Visitas de fantasmas

  1. Etapa 1 Quarto para mais um1Room for one more 'Um homem acorda uma noite e vê um carro fúnebre lotado embaixo de sua janela. Uma voz o chama: 'Há espaço para mais um! Assustado, ele fica quieto até que o carro parta. No dia seguinte, o homem espera por um elevador, que chega cheio. Ele ouve: 'There's room for one more' (Há espaço para mais um) e recusa, lembrando-se do carro fúnebre. As portas se fecham... e o elevador cai no chão'.
    • Essa história vem sendo contada desde o início do século XX. Ela tem muito espaço para detalhes - as pessoas no elevador se parecem com as pessoas no carro funerário? A voz soa da mesma forma nas duas vezes em que ele a ouve?
    • Faça com que sua voz fique rouca quando você chamar o carro funerário e faça uma pausa antes de dizer a frase principal novamente no elevador.
  2. Etapa 2 O buraco da fechadura2O buraco da fechadura 'Quando um homem olha pelo buraco da fechadura de um quarto de hotel trancado e fora dos limites, ele vê uma mulher pálida e fantasmagórica, virada para a esquina. Ele olha novamente na noite seguinte, mas só vê vermelho. Confuso, ele pergunta à concierge sobre o quarto, e ela lhe diz que um marido assassinou sua esposa ali. A esposa era estranha, no entanto. Ela tinha pele branca... e olhos totalmente vermelhos'.
    • 'O buraco da fechadura' é uma história clássica para contar enquanto você estiver acampando, mas é ainda mais assustadora se você estiver hospedado em um hotel antigo naquela noite.
  3. Etapa 3 O caroneiro3The hitchhiker 'Tarde da noite, um rapaz pega uma garota na beira da estrada. Como está frio, ele lhe empresta um sobretudo e a leva para casa. Ela vai embora com o casaco, então ele volta na manhã seguinte para pegá-lo. Quando bate à porta, a moça não consegue ver. Quando ele bate à porta, uma senhora idosa atende. Ele pergunta pela garota e ela explica que a garota era sua filha... que morreu há 10 anos, naquela mesma noite.'
    • 'The vanishing hitchhiker' é uma história com muitas variações, todas descrevendo diferentes tipos de passageiros fantasmagóricos que tentam voltar para onde pertencem. Essa história pode ser assustadora ou doce, dependendo de onde você a encerra. Para uma história menos assustadora, peça à mãe para dizer 'She was trying to come home' (Ela estava tentando voltar para casa) na última linha.
  4. Etapa 4 Garrafas de leite4Frascos de leite 'Quando uma mulher rouba dois frascos de leite todos os dias, um comerciante fica curioso. Um dia, em vez de chamar a polícia, ele a segue até a porta. Ela corre para um cemitério e desaparece. O dono da mercearia ouve um grito abafado debaixo de uma lápide, então ele cava a sepultura. Ele encontra a mulher morta, junto com um bebê vivo e duas garrafas de leite.'
    • 'Milk bottles' (Garrafas de leite) é um conto da era da depressão sobre até onde os pais vão para manter seus filhos seguros. Por mais assustador que seja, é também uma história agridoce de uma mãe fantasma dedicada.

Chamadas íntimas

  1. Etapa 1 A lambida1A lambida 'Uma garota assustada tenta dormir enquanto seus pais estão fora e é consolada quando seu cachorro lambe sua mão debaixo da cama. Durante toda a noite, ela acorda com sons de batidas e gotejamentos, mas sempre se tranquiliza com a lambida em sua mão. De manhã, ela fica horrorizada ao encontrar o cachorro pendurado no chuveiro, pingando sangue, e um bilhete que diz: 'Os humanos também podem lamber''.
    • 'The lick' (A lambida) atinge qualquer criança que tenha medo do que está embaixo da cama à noite. Essa história tem sido contada em toda a América e Europa há pelo menos 150 anos.
  2. Etapa 2 Don't turn on the light2Não acenda a luz 'Uma garota passa a noite toda na biblioteca antes de uma prova final, mas tem que voltar para o dormitório quando percebe que esqueceu um livro. Ela mantém as luzes apagadas para não acordar sua colega de quarto. Na manhã seguinte, a garota retorna ao seu quarto e encontra sua colega de quarto morta e um bilhete escrito na parede com sangue: 'Você não está feliz por não ter acendido a luz?
    • Essa é outra história que realmente se beneficia de uma pausa antes da última linha. Se você tiver algum adolescente indo para a faculdade em seu círculo, essa com certeza vai assustá-lo.
    • Você pode prever o final falando sobre um cheiro metálico no quarto ou comentando como a respiração do 'colega de quarto' estava rápida e pesada naquela noite.
  3. Etapa 3 A estátua do palhaço3A estátua do palhaço 'Um casal contrata uma babá e pede que ela durma no quarto deles naquela noite para ficar perto das crianças. Ela entra, mas se assusta com uma estátua de palhaço em tamanho natural no canto. Ela desce as escadas para chamar os pais e explicar que quer dormir na sala de estar, e eles dizem para ela pegar as crianças e correr - eles não têm uma estátua de palhaço.'
    • Os palhaços assustadores são um elemento básico do terror que assusta tanto adultos quanto crianças. Encene essa história dando dicas de que o palhaço pode estar perto de você. Talvez a casa estivesse nesse mesmo bosque, ou os pais voltaram e a estátua não estava mais lá.
  4. Etapa 4 Faróis altos4Feixes altos 'Uma mulher é seguida até em casa por um caminhão uma noite, depois de parar para abastecer. Ele se aproxima cada vez mais e pisca os faróis altos para ela a cada poucos minutos. Ao chegar em casa, ela sai do carro e o outro motorista também. Ele revela a verdade: um homem com uma faca estava agachado no banco de trás do carro dela. Cada vez que ele se levantava para atacá-la, o motorista acendia as luzes para detê-lo.'
    • Essa é uma ótima história para crianças mais velhas, especialmente aquelas que acabaram de tirar a carteira de motorista.
    • Use a repetição dessa história. Diminua a velocidade e abaixe o tom de voz ao falar sobre os feixes que se repetem... e de novo... e de novo.
  5. Etapa 5 O anzol5The hookman 'Um casal que estava indo ao cinema ouve um baque na lateral do carro, que começa a balançar. O rapaz para para verificar, mas a moça implora para que ele não vá - o rádio diz que há um assassino de mãos de gancho à solta. Eles ouvem um grito alto e correm para o cinema... só para encontrar um gancho de metal pendurado na porta do passageiro.'
    • 'The hookman' é uma história clássica de direção dos anos 50 ou 60. Os encontros para dirigir estavam se tornando populares naquela época, o que inspirou uma série de histórias do tipo 'não saia do carro'.
    • Você pode aumentar o fator de susto com este final alternativo: 'O homem sai do carro, mas não volta. A mulher começa a ouvir um som de batidas no teto do carro, então ela tranca as portas e se esconde até de manhã... quando encontra o corpo cortado de seu namorado pendurado sobre o carro, pingando sangue.'
    • Essa é uma ótima história para personalizar. Se você está na floresta, então ela é 'a mesma floresta que o assassino percorre'. Talvez você tenha conhecido esse casal no ensino médio ou tenha ouvido a história no noticiário.

Histórias assustadoras para crianças

  1. Etapa 1 O caixão1O caixão Tenha cuidado ao caminhar ao lado de um cemitério, pois você pode acabar como o azarado protagonista de 'O caixão'. 'Um homem é perseguido por um caixão que salta da beira do cemitério até sua casa e entra no banheiro. Em um último esforço para se salvar, ele joga a única coisa que está ao seu alcance: um frasco de xarope para tosse... e o caixão para.'
    • Essa é uma ótima história para contar às crianças pequenas. Ela tem o fator susto, mas termina com uma resolução limpa e boba.
  2. Etapa 2: Gorro azul bebê2Baby blue bonnet 'Uma mulher não consegue cuidar de seu bebê, então amarra um gorro azul na cabeça dele e o deixa na floresta a alguns quilômetros de sua casa. Ela vai para casa e ouve: 'Baby blue bonnet, 1 mile away'. Ela chega e ouve: 'Baby blue bonnet, 1 mile away.' Alguns minutos depois: 'Baby blue bonnet, coming up the driveway'. Ela sobe correndo as escadas: 'Baby blue bonnet, in the hallway'. Ela se esconde embaixo da cama: 'Baby blue...BOO!''
    • 'Baby blue bonnet', ou 'blue baby bonnet', é uma história repetitiva, do tipo 'pop-goes-the-weasel jumpscare'. Você pode incrementá-la acrescentando mais passos de baby blue bonnet, como 'na varanda da frente', 'na frente da sua porta' etc.
    • Histórias de suspense têm tudo a ver com a voz. Dedique algum tempo para pensar em como você quer falar as falas do 'baby blue bonnet' e pratique sua fala de jumpscare.
  3. Etapa 3 A fita.3A fita. 'Havia uma garota que sempre usava uma fita no pescoço. Um rapaz se apaixonou por ela e eles começaram a namorar. Depois de um tempo, ele lhe perguntou por que ela sempre usava a fita, mas ela não quis dizer. Eles se casaram, e ele só conseguia pensar na fita. Um dia, ele pegou uma tesoura e a cortou do pescoço dela... e a cabeça dela caiu'.
    • 'A fita', ou 'A fita preta', é um conto antigo sobre a curiosidade que leva a melhor sobre você. É uma história para crianças e pode se tornar mais leve se a cabeça sem corpo tiver algumas falas no final.
  4. Etapa 4 O dedo do pé peludo4O dedo do pé peludo 'Uma mulher idosa está procurando comida quando encontra um dedo do pé peludo no chão. Ela o leva para casa, come-o no jantar e vai para a cama. Naquela noite, ela ouve um grito distante: 'Who-oo-o tem meu dedo do pé peludo?' O grito se repete, cada vez mais perto, até que uma criatura enorme irrompe em sua cabana. Ela grita que comeu o dedo do pé peludo, e o monstro a engole.'
    • Essa é uma história de suspense com efeitos sonoros. Diga que os versos do dedo do pé peludo ficam mais altos à medida que o monstro se aproxima e acrescente seções sobre os sons da floresta: 'Ela ouviu algo na floresta - pisa, pisa, pisa'. 'Ela ouviu galhos estalando e árvores rangendo.'

Folclore

  1. Etapa 1 O homem-cabra1O homem-cabra 'Segundo a lenda, o homem-cabra foi criado por cientistas que tentaram mesclar o DNA humano e o animal. Agora, alguns moradores de Maryland dizem que ele ronda a floresta, decapitando cachorros, fazendo barulhos de cabras e participando silenciosamente das rodas de fogueira... ei, não éramos apenas oito aqui?'
    • 'The goatman' cria uma atmosfera superassustadora quando você está na floresta, e você pode aumentar ainda mais esse clima levantando a mão no final e apontando para trás da pessoa à sua frente.
    • Embora o homem-cabra seja local da costa leste americana, é perfeitamente possível que ele persiga as matas de algum outro estado.
  2. Etapa 2 La llorona2La llorona 'La llorona, ou a mulher que chora, enlouqueceu de tristeza e afogou seus dois filhos e a si mesma. Agora, ela fica na beira do rio em um vestido branco e chora. Ela persegue qualquer pessoa que a veja e rouba as crianças que encontra, confundindo-as com as suas. Ela anda pela água, chorando... ouça com atenção, talvez você consiga ouvi-la agora mesmo.'
    • 'La llorona' talvez seja a história mais famosa do folclore mexicano. Há dezenas de interpretações sobre o que ela faz e de onde ela vem, portanto, você tem a liberdade de embelezar. Considere ler sobre o fantasma dela antes de sua próxima viagem de acampamento para obter algum material.
  3. Etapa 3 O demônio de Jersey3O demônio de Jersey 'Quando o demônio de Jersey sai de sua toca, ele causa estragos nas cidades e fazendas vizinhas, matando o gado e assustando as crianças. É um animal semelhante a um canguru, com asas de couro e cauda de demônio, garras afiadas e chifres pontiagudos. Embora seu nome seja 'Jersey', ele foi visto em estados vizinhos, como Maryland. Tenha cuidado por aí'.

Como inventar e contar histórias assustadoras

  1. Etapa 1 Escolha um tópico que você're familiar with.1Escolha um tópico com o qual você esteja familiarizado. Se você souber muito sobre o que está falando, será muito mais fácil acrescentar detalhes. Se você tiver um tópico que possa ser ambientado na floresta (ou onde quer que esteja contando a história), isso o tornará ainda mais assustador.
  2. Etapa 2: Pesquise histórias para encontrar um tema que você queira abordar'd like to adapt.2Pesquise histórias para encontrar um tema que você gostaria de adaptar. Há alguns temas que aparecem muito nas histórias de terror tradicionais: pessoas que desaparecem depois que você as conhece, experimentos científicos que deram errado, criaturas que povoam a floresta, grandes assassinos, etc. Se você encontrar uma história de que goste, mantenha a estrutura básica e mude apenas os detalhes.
  3. Etapa 3 Conecte a história ao seu ambiente.3Conecte a história ao seu ambiente. As histórias são mais assustadoras quando parecem que podem se misturar à vida real a qualquer momento. Acrescente detalhes como 'isso aconteceu há dez anos... em uma noite assustadoramente semelhante a esta...'. Se houver muitos ruídos de animais, conte uma história sobre uma criatura; se você ouvir um galho estalando, acrescente um assassino que está rondando a floresta.
  4. Etapa 4 Ajuste sua história de acordo com a idade de seu público.4Ajuste sua história com base na idade de seu público. Nem todas as faixas etárias conseguem lidar com o mesmo nível de terror - se estiver contando histórias para crianças de acampamento, diminua o sangue e as entranhas ou opte por uma história mais boba.
  5. Etapa 5 Comprometa-se totalmente com a história.5Comprometa-se totalmente com a história. Para que a história pareça real, ela precisa parecer real para você. Use um tom grave e, ocasionalmente, faça contato visual com as outras pessoas do círculo. Reaja à sua história, pareça perturbado com os eventos e olhe para o céu ou para o fogo para parecer que está revivendo a terrível história.
    • Seu compromisso parecerá diferente para histórias diferentes. Se estiver contando uma história boba e assustadora (como 'Baby blue bonnet'), seu comportamento será muito mais leve do que se estivesse falando sobre o desaparecimento de seu irmão... nessa mesma floresta.
  6. Etapa 6 Comece a acelerar perto do final da história.6Comece a acelerar perto do final da história. Aumente gradualmente o ritmo de sua história à medida que se aproxima do clímax. Não vá rápido demais; você está criando tensão, não está apressando o final. Faça uma pequena pausa logo antes da arrepiante 'conclusão' da história: 'Ele se virou, (batida) e o caroneiro tinha ido embora.'
  7. Etapa 7 Deixe seu final ambíguo.7Deixe seu final ambíguo. Histórias boas e com final aberto deixam as pessoas com medo e com as mentes vagando. Se não estiver fazendo uma história de terror, deixe sua voz se arrastar no final, como se estivesse perdido na memória de sua própria história.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas