Como andar de patins para trás

Autor do artigo:Gabriel Silva

Patinar para trás é um movimento agressivo utilizado na patinagem em linha avançada. Depois de dominar a patinagem para a frente, pode fazer a transição para a patinagem para trás. Pode ser um pouco assustador, mas com um pouco de prática, você pode dominá-lo num instante.

Passos

Aprendendo o básico

  1. Passo 1 Role para trás.
    Andar para trás. Ao aprender a andar de patins para trás, o primeiro passo é sentir-se confortável com o movimento para trás. Antes de tentar aprender qualquer movimento específico, role o seu corpo para trás nos seus patins. Empurre-se para trás a partir de uma parede, cerca ou outro objeto.
    • Comece por rolar para trás numa superfície plana. Depois, à medida que se sentir mais confortável com o movimento para trás, role para trás numa pequena encosta ou colina.
    • Certifique-se de que não existem detritos no seu caminho enquanto pratica.
    • Mantenha os patins no chão. Enquanto trabalha para rolar para trás e faz os exercícios de inclinação, não levante os patins.
  2. Passo 2 Pratique na relva.
    Praticar na relva. Antes de ir para o cimento, experimente alguns movimentos básicos, como a inclinação, na relva ou no tapete. Comece com os patins numa posição de V invertido, com os dedos dos pés a tocarem-se. Os patins devem estar na borda central. Empurre os pés para trás e para fora. Isto muda os patins para a borda interior. Termine o movimento juntando novamente os pés numa posição em V, com os calcanhares juntos e os patins na borda central. Empurre para a frente, seguindo o mesmo caminho até os patins voltarem à posição original de V invertido, com os dedos dos pés a tocarem-se. Está a fazer uma forma de ovo com os pés.
    • Pratique a rolagem para a frente e para trás ao longo das bordas central e interna para se familiarizar com a sensação de afundar.
    • A pressão deve manter-se nos arcos dos pés. Certifique-se de que não alarga os pés mais do que um pouco para além da largura dos ombros.
    • A afiação é um dos fundamentos da patinagem em linha. Refere-se à utilização das três arestas da roda. A 'borda central' refere-se à parte da roda usada quando os patins estão na vertical e você está em linha reta. A 'borda interior' refere-se à parte da roda utilizada quando os patins estão virados para dentro, em direção ao centro do corpo.
  3. Etapa 3 Role com os pés desfasados.
    Rolar com os pés desfasados. Outra técnica a praticar antes de começar a patinar em marcha-atrás é rolar com os pés desfasados. Olhe por cima do seu ombro dominante para ver para onde está a ir. Coloque o pé que corresponde ao seu ombro dominante atrás de si. Isto deve naturalmente escalonar os seus pés. Empurre-se para trás e role.
    • O escalonamento dos pés ajuda-o a ver para onde vai e ajuda-o a cobrir mais área.
    • Se o seu ombro dominante for o ombro direito, o seu pé direito será o que está mais atrás.
    • Certifique-se de que os seus joelhos estão dobrados. Se estiverem direitos, perderá o equilíbrio.
  4. Passo 4 Deslize num só pé.
    Deslize num só pé. Pratique a rolagem para trás como no primeiro passo, mas levante um pé do chão. Não precisa de estar muito longe do chão, apenas um centímetro ou mais. O seu peso terá de estar centrado no patim no chão.
    • Isto ajuda-o a desenvolver capacidades e confiança que serão necessárias quando iniciar técnicas mais avançadas de patinagem invertida.
  5. Etapa 5: Desloque o seu peso de um pé para o outro.
    Desloque o seu peso de um pé para o outro. Dê um passo para a direita, colocando todo o seu peso nesse pé. O pé esquerdo deve ajudá-lo a manter-se equilibrado. Depois, dê um passo para a esquerda, transferindo todo o seu peso para o pé esquerdo. Pratique ir para a frente e para trás entre os pés, habituando-se à sensação do seu peso a deslocar-se entre cada patim. Quando se sentir confortável com isto, comece a deixar o calcanhar do pé com todo o seu peso sobre ele ligeiramente inclinado para fora.
  6. Etapa 6: Adotar a postura correcta.
    Mantenha a postura correcta. Os joelhos devem estar dobrados. O corpo deve ser mantido direito. A posição inicial deve ser ligeiramente inferior à largura dos ombros. Os patins não devem estar a tocar-se, mas não devem começar mais largos do que a largura dos ombros.
    • Não se incline para a frente em direção aos pés enquanto patina para trás. Isso pode resultar numa queda de cara no chão.

Passar para uma patinagem para trás mais avançada

  1. Passo 1 Patinar com tesoura para trás.
    Patine com tesouras para trás. Comece com os dedos dos pés a tocarem-se, com os pés inclinados para fora em forma de V. Empurre para o lado com as rodas dos dedos dos pés; não empurre para trás em linha reta. Quando os pés estiverem um pouco mais largos do que a largura dos ombros, comece a juntá-los novamente. Quando os calcanhares quase se tocarem, gire os dedos dos pés para empurrar para fora, iniciando uma nova tesoura. Enquanto faz este movimento, os seus pés estarão a patinar num padrão de figura 8.
    • Não alargue demasiado a tesoura. Isso irá bloquear a sua passada.
    • Certifique-se de que sente a pressão nos seus arcos. Isto significa que está equilibrado. Se se mover para a frente para tentar equilibrar-se, cairá.
    • Uma tesoura é um movimento de patinagem que utiliza ambos os pés, em que os pés se movem para fora a partir de uma posição próxima e depois voltam a juntar-se numa forma oval. As tesouras ligadas assemelham-se a figuras 8.
    • Isto é feito a partir da técnica de afinação praticada na relva.
  2. Passo 2 Patinar com movimentos.
    Patine com movimentos. Depois de ter dominado a patinagem em tesoura para trás, pode passar a patinar com movimentos. Comece como se fosse empurrar para fora com os dedos dos pés. Em vez de fazer uma tesoura completa com os dois pés, empurre para fora lateralmente apenas com o pé esquerdo. Isto deve resultar num arco com a perna esquerda, que é uma meia tesoura. O pé direito deve continuar a rolar para trás em linha reta. Quando trouxer a perna esquerda de volta para perto da direita, transfira o peso para a perna esquerda e empurre para fora com o dedo do pé do patim direito numa meia tesoura. O pé esquerdo deve continuar a rolar em linha reta.
    • Este passo é conseguido patinando com meia tesoura ligada, semelhante à patinagem com tesoura ligada como no passo 1.
    • Este passo baseia-se na técnica de deslizamento com um pé desenvolvida durante a aprendizagem das bases.
    • Antes de começar a patinar, pode querer patinar algumas tesouras para trás para aquecer.
  3. Passo 3 Patine com Cs para trás.
    Patinar com Cs para trás. Comece por deslocar o seu peso para trás e para a frente entre os patins. Certifique-se de que os calcanhares do seu pé com peso estão ligeiramente inclinados para fora. Quando transferir o peso para o patim direito, empurre com a ponta do patim esquerdo enquanto tira o patim esquerdo do chão ligeiramente. O seu peso estará no patim direito e estará agora a rolar para trás. Ao transferir o peso para o patim esquerdo, vire o pé direito, completando um C com o patim. Faça a mesma coisa para o outro lado.
    • Pratique fazer movimentos em C com cada pé se estiver com dificuldades. Faça alguns Cs com o pé esquerdo, depois troque para o pé direito enquanto se move lentamente para trás com os patins. Lembre-se, os Cs serão feitos com o pé que tem o peso sobre ele.
    • O braço no lado com peso vai para trás quando o pé com peso faz um C, depois vem para a frente quando o outro braço vai para trás com o outro lado com peso.
  4. Passo 4 Passar da patinagem para a frente para a patinagem para trás.
    Virar da patinagem para a frente para a patinagem para trás. Quando estiver a patinar para a frente, coloque o peso na perna direita. Levante o calcanhar do seu patim esquerdo, gire com o peso no dedo do pé do seu patim esquerdo, e mude o seu patim para uma posição de calcanhar para calcanhar. Agora vai estar de lado em vez de estar virado para a frente. Desloque o peso para o patim esquerdo e faça um pivot com o peso na ponta do patim direito, tornando os patim paralelos. Agora deve estar a patinar para trás.
  5. Passo 5 Passar da patinagem para trás para a patinagem para a frente.
    Passar da patinagem para trás para a patinagem para a frente. Na parte larga da tesoura, olhe por cima do ombro, deslocando a anca. Levante o pé direito, deslocando todo o seu peso para o pé esquerdo. Traga o pé direito à volta, colocando-o no chão na direção da frente. Empurre com o pé esquerdo, fazendo-o deslizar sobre o pé direito. Deixe o pé esquerdo paralelo ao direito e comece a patinar para a frente.

Vídeo

Dicas

  • Se perder o equilíbrio, abaixe-se e agarre os joelhos.
  • Aprender a patinar para trás depois de dominar a patinação para frente é uma questão de consciência espacial. Para onde aponta os calcanhares é para onde vai.
  • Use almofadas de proteção e capacetes, especialmente se for um principiante. Você vai cair muito.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Posso patinar no gelo de costas se já sei patinar de costas?
    Sim, mas também é necessário praticar no gelo. Tenta começar com uma tesoura para trás e depois faz swizzles.
  • Questão
    Há alguma forma de patinar para trás enquanto seguro objectos nas mãos?
    Sim, podes fazer tudo com bastante prática.
  • Pergunta
    Como é que paro quando ando de patins para trás?
    Como principiante, deve começar por abrandar. Quando atingir uma velocidade segura, basta virar-se. Pára de patinar para trás e começa a patinar para a frente. À medida que se torna mais avançado, pode mudar a velocidades mais elevadas.