Como enrolar um saco de dormir

Autor do artigo:Gabriel Silva

Enrolar um saco-cama é uma competência essencial para qualquer campista. Embora os sacos existam numa variedade de formas e opções de armazenamento, enrolar o seu saco-cama é fácil. Depois de determinar como seu saco deve ser enrolado, montá-lo é simples.

Passos

Enrolar um saco de dormir

  1. Passo 1 Não enrole um saco se este vier com um saco de enchimento e se não houver problemas de espaço.
    Não enrole um saco se este vier com um saco de enchimento e se não houver problemas de espaço. Enrolar um saco frequentemente pode danificar o isolamento, tornando-o menos eficaz para o manter quente. A maior parte dos sacos que vêm com um saco de arrumação destinam-se a ser enfiados no saco de forma solta, não enrolados. Consulte o manual do proprietário se não tiver a certeza de como guardar o saco.
    • Se o saco vier com alças, separadamente ou presas junto à cabeça, é provável que se destine a ser enrolado. Estas correias destinam-se a manter o saco enrolado.
    • Se precisar de poupar espaço, enrolar o saco é a melhor forma de o comprimir para a sua forma mais pequena. No entanto, deve tentar retirar o saco da compressão o mais rapidamente possível.
  2. Passo 2 Colocar o saco-cama numa superfície plana e seca.
    Coloque o saco-cama numa superfície plana e seca. Se possível, utilize a lona do chão da sua tenda para enrolar o saco, uma vez que isso o manterá limpo e evitará que a humidade entre no saco, onde o bolor pode crescer.
  3. Passo 3 Feche o saco e empurre as bolsas de ar grandes para fora através da cabeça.
    Feche o saco e empurre quaisquer bolsas de ar grandes para fora através da cabeça. Alise o saco de modo a retirar o máximo de ar possível, uma vez que as bolsas de ar impedem um enrolamento uniforme e apertado.
  4. Passo 4 Dobre o saco-cama ao meio no sentido do comprimento.
    Dobre o saco-cama ao meio no sentido do comprimento. Dobre um dos lados para que fique alinhado com o fecho de correr. Dedique algum tempo a certificar-se de que as extremidades estão alinhadas. Não têm de estar perfeitas, mas quanto mais próximas estiverem, melhor.
  5. Passo 5 Comece a enrolar para cima, com firmeza, a partir dos pés.
    Comece a enrolar para cima, com firmeza, a partir dos pés. Utilize ambas as mãos para enrolar o saco com firmeza, amassando-o com as mãos para empurrar o ar existente no saco para cima e para fora do orifício no topo para a sua cabeça.
  6. Passo 6 Sente-se em cima do saco com os joelhos para o manter apertado.
    Sente-se no saco com os joelhos para o manter apertado. Se tiver dificuldade em manter o saco suficientemente apertado, agache-se e utilize os joelhos para manter o rolo apertado e empurrar o ar para fora. Em seguida, enrole mais 5,1-7,6 cm, utilizando os dedos para manter o rolo apertado e empurre mais ar para fora com os joelhos.
  7. Passo 7 Utilize as correias anexas para manter o saco enrolado.
    Utilize as correias anexas para manter o saco enrolado. A maior parte dos sacos-cama destinados a ser enrolados têm correias que se prendem à volta do saco enrolado e depois apertam, mantendo-o enrolado. Deve ter pelo menos duas, e devem estar posicionadas a cerca de 1/3 de cada extremidade do saco enrolado.
    • Se não tiver correias, pode improvisar uma com um cinto, elásticos grandes ou corda.
    • Se o seu saco veio com um saco mas sem alças, guarde o saco-cama no saco de transporte adequado e feche bem a parte de cima.
  8. Passo 8 Mantenha o saco seco e sem água.
    Mantenha o saco seco e sem água. Se estiver no interior do país, um saco-cama molhado não só é desconfortável como pode ser perigoso. A água afasta o calor da pele muito mais rapidamente do que o ar, pelo que um saco molhado pode levar a temperaturas mortalmente baixas se não tiver cuidado. Mantenha o seu saco num saco impermeável ou improvise um com sacos do lixo, se não tiver um.

Evitar problemas comuns

  1. Passo 1 Saiba que uma compressão prolongada tornará o seu saco menos eficaz.
    Saiba que a compressão prolongada tornará o seu saco menos eficaz. Manter o saco bem apertado ou enrolado durante longos períodos de tempo faz com que perca a sua capacidade de se mover, que é o que retém o ar quente para o manter quente. Embora queira enrolar bem o seu saco para viajar, nunca o deve guardar comprimido ou preso num saco de viagem.
    • Enrole o saco de forma solta ou deixe-o repousar, ligeiramente dobrado, quando não estiver a ser utilizado.
  2. Passo 2 Vire os sacos resistentes ao vento ou à água do avesso.
    Vire os sacos resistentes ao vento ou à água do avesso. As camadas no exterior destes sacos são óptimas para manter o ar fora quando precisa de se manter quente, mas podem manter o ar dentro quando precisa de o deixar sair para fazer as malas. Vire estes sacos do avesso, feche-os e depois enrole-os normalmente.
  3. Passo 3 Utilize um saco de enchimento para um acondicionamento mais apertado.
    Utilize um saco de plástico para um acondicionamento mais apertado. Estes sacos vêm com várias correias e cintas que lhe permitem puxar a parte superior do saco para baixo e torná-lo ainda mais pequeno. São geralmente à prova de água e, muitas vezes, é possível obter um saco suficientemente grande que lhe permite colocar vários outros artigos, como camisas ou almofadas de campismo, dentro do saco.
    • Se utilizar um saco de enchimento, comece sempre a arrumar pela cauda - isto permite que o ar do saco saia pela parte de cima.
  4. Passo 4 Areje o saco quando regressar da viagem.
    Areje o saco quando regressar da viagem. Embora nunca deva encher o seu saco e guardá-lo totalmente comprimido, um bom cuidado com o saco exige que retire a sujidade, os galhos e as folhas e que deixe o saco secar completamente quando a viagem terminar. O bolor e o mofo crescerão se o saco for guardado húmido, e é difícil removê-los quando crescem. Deixe o saco repousar no exterior num dia seco durante várias horas e escove os detritos.
    • A luz UV pode danificar as fibras do saco-cama, pelo que deve ter o cuidado de não deixar o saco ao sol durante todo o dia.
  5. Passo 5 Puxe cuidadosamente qualquer pena que esteja a vazar para dentro do saco.
    Puxe cuidadosamente para dentro do saco a penugem que estiver a escorrer. A existência de alguns pedaços de penugem soltos não é invulgar nos sacos-cama novos. Volte a colocar as penas no saco com cuidado, puxando pelo lado de trás sempre que possível. Os buracos voltarão a fechar-se e o isolamento deverá assentar com o tempo.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como é que posso enrolar um saco-cama Kodiak?
    Pode sempre estendê-la no chão e enrolá-la firmemente. Se isso não funcionar, podes simplesmente enfiá-lo no saco com a cauda primeiro.
  • Questão
    Como é que posso tornar este método mais fácil para as crianças pequenas?
    Eu daria às crianças uma tira de tecido ou de papel para as ajudar a enrolar o saco-cama. Peça-lhes que comecem por enrolar apenas o papel e depois passem a enrolar o saco-cama.
  • Pergunta
    Não sei como o enrolar bem apertado.
    Dobre-o ao meio e depois enrole-o o mais apertado possível em pequenos movimentos. Se sentires que precisas que fique mais apertado, podes colocar um elástico à volta. Se o seu problema é que quer que ele ocupe o mínimo de espaço possível na arrecadação, dobre-o ao meio e depois novamente. Depois, enrole-o.

Vídeo

Dicas

  • Um saco-cama deve ser mantido solto durante o armazenamento. Se mantiver um saco-cama moderno enrolado durante demasiado tempo, as suas propriedades de elevação serão afectadas.
  • Embora enrolar ajude a manter o saco-cama limpo, não se esqueça de o limpar regularmente, para remover o suor, a sujidade e a sujidade do campismo. Os sacos sintéticos podem normalmente ser lavados na máquina, enquanto os sacos com penugem devem ser lavados à mão numa banheira com água morna.