Como recarregar munição

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você costuma ir ao estande de tiro, recarregar seus cartuchos vazios é uma boa maneira de economizar dinheiro e manter-se abastecido. Independentemente de você estar recolhendo latões soltos e cartuchos de espingarda vazios no campo de tiro ou apenas guardando seus próprios cartuchos vazios, investir em materiais e ferramentas para o trabalho é uma ideia inteligente para qualquer esportista. Consulte a Etapa 1 para obter mais informações.

O que você deve saber

  • Para um invólucro de latão, insira uma nova escorva e encha o invólucro com o tipo e a quantidade corretos de pólvora. Use a alça da prensa para crimpar o invólucro.
  • Para um invólucro de espingarda, coloque o cartucho vazio em um recarregador e gire a placa. Adicione a escorva e a pólvora. Insira o enchimento e a bala e, em seguida, crimpe o cartucho.
  • Coloque os invólucros de latão em caixas de cartuchos e os invólucros de espingarda em bandejas de cartuchos. Em seguida, armazene a munição em um local fresco e seco.

Etapas

Recarregando cartuchos de latão

  1. Etapa 1 Limpe as cápsulas.1Limpe as cápsulas. Verifique se há defeitos nos estojos de latão e descarte os que apresentarem rachaduras, amassados ou protuberâncias excessivas. Além disso, descarte todos os que apresentarem escorvas deformadas, indicando pressão excessiva durante o disparo.
    • Esfregue o interior do estojo com um pano macio para remover resíduos de pólvora e sujeira. Entre no estojo com uma escova para o pescoço do estojo.
    • Lubrifique os estojos para evitar que fiquem presos na matriz de calibragem. Espalhe uma leve camada de lubrificante de estojo em uma almofada de lubrificação e role vários estojos pela almofada de uma só vez. Reaplique o lubrificante na almofada conforme necessário.
  2. Etapa 2 Reúna seus suprimentos de recarga.2Reúna seus suprimentos de recarga. Além de uma prensa de recarga e muito tempo livre, você precisará de
    • Carcaças limpas e lubrificadas
    • Cartilhas
    • Balas do tamanho correspondente aos cartuchos que você coletou
    • Pólvora adequada ao tamanho dos cartuchos que você coletou
  3. Etapa 3 Remova os primers usados.3Remova os primers usados. Insira cada estojo na prensa de carregamento. A alça deve estar posicionada para cima. Abaixe a alça para redimensionar o estojo e empurre a escorva disparada para fora. Levante a alça novamente, remova o estojo e coloque-o em uma bandeja de recarga. Repita essa etapa para todos os estojos.
    • Algumas prensas têm uma bandeja giratória que permite carregar vários de uma vez. Você ainda precisará passar pelo processo de remover a tampa de todos os estojos usados antes de carregar qualquer um deles. Será tedioso, mas valerá a pena no final.
  4. Etapa 4 Insira uma nova escorva no estojo.4Insira uma nova escorva no estojo. Levante a alça até a posição mais alta e coloque uma nova escorva no copo do braço da escorva. Insira uma caixa no suporte de cartuchos. Empurre o braço da escorva para dentro da ranhura do êmbolo e abaixe a caixa sobre a escorva.
    • Remova a carcaça e inspecione a escorva. Ele deve estar nivelado ou ligeiramente mais baixo do que a base da cápsula.
  5. Etapa 5 Recarregue o invólucro com a pólvora correta.5Recarregue o cartucho com a pólvora correta. Cada tipo de tamanho de cartucho requer uma variedade e um peso diferentes de pólvora. Recomenda-se que você compre um manual de carregamento respeitado, como o Alliant Pólvora Reloader's Guide, que cubra os calibres que você pretende carregar. Siga suas recomendações com relação à pólvora e ao peso.
    • Pese a quantidade correta de pólvora. Você pode pesar cada carga individualmente ou usar um medidor volumétrico de pó ou uma concha calibrada.
    • Adicione o pó usando um funil. Descarte ou devolva o pó não utilizado ao contêiner de fábrica. Se for deixada em seu dispositivo de medição ou em outro equipamento, a pólvora pode danificá-lo. Mantenha a área de recarga limpa e livre de pólvora.
  6. Etapa 6 Assente a bala.6Assente a bala. O molde de assentamento empurra a bala até a profundidade adequada no gargalo do estojo e engasta a cápsula. Coloque um de seus invólucros no suporte de invólucro, abaixe a alça da prensa para crimpar o invólucro, prendendo-o no lugar com o anel de trava. Consulte o manual do proprietário para obter mais orientações sobre a crimpagem.
    • Segure uma bala sobre o invólucro aberto com uma mão enquanto abaixa a alça da prensa com a outra. Se a bala precisar ser assentada mais profundamente no estojo, ajuste o assentador.
  7. Etapa 7 Limpe e aplique uma leve camada de óleo de pistola nos moldes e no êmbolo depois de recarregar a munição.7Limpe e aplique uma leve camada de óleo de pistola nos moldes e no cilindro depois de recarregar a munição. Você também pode lubrificar as peças móveis do carregador de cartuchos com óleo de pistola.
  8. Etapa 8 Coloque a munição nas caixas de cartuchos.8Coloque a munição em caixas de cartuchos. Guarde a munição recarregada em um cofre separado das armas de fogo. Guarde o cofre em um local fresco e seco.

Recarregando cartuchos de espingarda

  1. Etapa 1 Reúna os materiais necessários.1Monte os materiais necessários. Cada cartucho de espingarda consiste em cinco componentes básicos, um pouco menos complexos do que os materiais disponíveis para recarregar latão. Para recarregar cartuchos de tiro vazios, você precisará de:
    • Cascos vazios, verificados quanto ao desgaste
    • Chumaço de plástico do calibre apropriado
    • Cartuchos com o 'número de cartuchos' desejado
    • Cartilhas
    • Pólvora para cartuchos
  2. Etapa 2 Verifique se há cascos reutilizáveis em seus cartuchos vazios.2Verifique se há cascos reutilizáveis em seus cartuchos vazios. O único componente reutilizável do cartucho da espingarda é o próprio cartucho de plástico, que é ejetado da espingarda após o disparo. Para encontrar cartuchos reutilizáveis, procure sinais de desgaste ao redor da boca do cartucho. Eles devem ser invólucros de plástico relativamente uniformes, arredondados e intactos para serem recarregados.
    • Segure os possíveis invólucros de recarga contra a luz e examine a boca de cada um para ver se há rachaduras e desgaste substancial ao longo da crimpagem. Se estiver muito rasgada, você não poderá usá-la para crimpar adequadamente, o que resultará em uma cápsula defeituosa.
    • Em geral, é uma boa ideia jogar fora os cartuchos que tenham sido pisados ou que tenham ficado presos com lama de alguma forma. Os cartuchos que vêm de espingardas de abertura automática que permitem que você remova os cartuchos vazios diretamente da arma são sua aposta mais segura. Coloque-os diretamente em uma caixa ou saco para guardá-los, caso queira recarregá-los.
  3. Etapa 3 Retire o primer de suas cápsulas.3Descarne seus cartuchos. Ao encaixar o cartucho vazio no slot do seu recarregador, a primeira etapa é relativamente simples. Puxe a alavanca e o pino de destampagem removerá a tampa gasta do cartucho vazio, redimensionando também o invólucro de acordo com as especificações adequadas. Se o cartucho tiver se deformado um pouco durante o transporte, essa etapa deverá arredondá-lo um pouco.
  4. Etapa 4 Consulte um guia de recarga para obter os tamanhos de carga.4Consulte um guia de recarga para saber os tamanhos de carga. A maneira mais segura de ter certeza de que está recarregando seus cartuchos com as especificações adequadas é consultar um guia de recarga confiável, como o Alliant Guide. Incluirá um resumo dos pesos de pólvora, tipos de tiro e escorvas usados em todas as marcas e variedades de cartuchos. Se estiver planejando recarregar regularmente, é essencial investir em um desses guias.
  5. Etapa 5 Gire a placa do cartucho para carregar o cartucho com a escorva e a pólvora.5Gire a placa do cartucho para carregar o cartucho com a escorva e a pólvora. Cada recarregador funciona de forma diferente, portanto, verifique o manual do proprietário da sua prensa de recarga para obter um guia adequado.
    • A maioria dos guias de recarga pede pólvora Red Dot para uso em recarga, em uma quantidade variável. Os cartuchos de 12 ga. geralmente são carregados com 16 a 25 grãos de pólvora.
    • A maioria dos recarregadores tem um prato giratório que permite manter uma carga de cada 'ingrediente' necessário na fila, permitindo que você trabalhe com relativa rapidez. Para avançar entre as etapas, basta girar o prato e puxar a alça novamente. Você pode avançar tão rapidamente quanto puder fazer essa simples ação.
  6. Etapa 6 Assente o enchimento e a injeção.6Coloque o enchimento e a injeção. Gire a placa novamente e use a alavanca para inserir o chumaço de plástico e a quantidade apropriada de chumbinho para a variedade de cartuchos.
    • Você tem algumas opções quando se trata do tipo de chumbinho com o qual deseja carregar seus cartuchos, dependendo de suas finalidades. Os cartuchos de calibre 12 geralmente usam chumbo de tamanho 7,5, 8 ou 9, vendido em sacos grandes de 25 libras. Quanto menor o número, maiores serão as bolinhas de chumbo. Se estiver atirando por esporte, o tamanho 8 ou 9 é geralmente melhor, enquanto você pode querer o tamanho 7,5 se estiver caçando ou recarregando para alguma outra finalidade.
  7. Etapa 7 Crimpagem da cápsula.7Crimpagem do cartucho. Gire o recarregador novamente para crimpar os cartuchos fechados, prendendo o cartucho completo. Armazene-os em bandejas de cartuchos, amplamente disponíveis em lojas de artigos esportivos ou outros pontos de venda, ou simplesmente coloque-os de volta nas caixas antigas em que os cartuchos vieram.
    • Se você alterou os cartuchos de alguma forma - usando tamanhos diferentes de balas ou fazendo outras modificações aprovadas pelo manual -, anote isso na caixa para saber o que está atirando.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaComo posso remover uma escorva viva do cartucho? Você pode, mas em todos os casos não deve, pois é muito perigoso fazer isso e representa um grande risco para você e para o meio ambiente.
  • Pergunta: Posso crimpar o invólucro de latão se a abertura for muito grande para a bala? Não. Você deve usar o invólucro correto para a bala e o calibre. Caso contrário, você corre o risco de se ferir.
  • PerguntaPosso usar pólvora negra como carga de emergência? Sim, mas isso pode causar danos à arma se você colocar uma quantidade excessiva, e o fowling causado por ela será difícil de limpar.

Vídeo

Dicas

  • Ao tentar recarregar a munição pela primeira vez, complete cerca de 10 cartuchos e teste como eles disparam. Dispare um e inspecione o cartucho. Pare de atirar se sentir um recuo excessivo, se tiver dificuldade para extrair os estojos usados, se os estojos estiverem rachados ou se os primers estiverem achatados ou recuados.
  • Considere a possibilidade de fazer um curso de recarga de cartuchos. Consulte o site da National Rifle Association (NRA) para saber se há um curso em sua região.
  • Ao lubrificar os estojos ou o carregador de cartuchos, não aplique o lubrificante nas áreas que entram em contato com os escorvadores ou a pólvora. O óleo fará com que esses componentes se degradem.

Avisos

  • Usar a variedade ou a quantidade incorreta de pólvora pode fazer com que os cartuchos não disparem corretamente, podendo resultar em ferimentos ou morte. Consulte um manual de recarga para determinar a quantidade correta de pólvora para as cápsulas que você pretende recarregar.

O que você precisará

  • Carcaças
  • Escova para o pescoço da cápsula
  • Lubrificante de estojo
  • Almofada lubrificante
  • Panos macios
  • Carregador de cartuchos e matrizes
  • Calibrador ou medidor de caixa
  • Aparador
  • Bandejas de recarga
  • Cartilhas
  • Manual de carregamento manual
  • Powder
  • Dispositivo para pesagem de pó
  • Funil de pó
  • Caixas de cartuchos
  • Caixa de trava
  • Óleo para pistola
  • Óculos de segurança