Como recarregar uma pistola e eliminar falhas
Autor do artigo:Gabriel SilvaAs falhas de funcionamento (também conhecidas erroneamente como 'atolamentos') são um modo de vida das pistolas semiautomáticas. Embora a maioria das armas modernas seja relativamente confiável, é sempre uma boa ideia estar preparado, pois as falhas de funcionamento parecem acontecer nos momentos mais inoportunos. Este artigo também aborda a recarga, que não é um defeito, mas é outro motivo pelo qual sua arma pode não disparar quando você quiser. Há dois tipos de situações de recarga. Primeiro, você disparou todos os cartuchos e o carregador está vazio com a corrediça ou ferrolho travado para trás. Isso é chamado de recarga de emergência ou normal. A segunda é uma 'recarga tática', em que os cartuchos foram disparados, mas a arma ainda tem apenas um ou dois cartuchos. Você pode usar essa oportunidade para largar o carregador quase vazio ou vazio e carregar um novo.
Etapas
Recarga de emergência
1Identifique a necessidade. Uma recarga de emergência é necessária quando você já gastou todos os cartuchos do carregador e o slide está travado para trás.
2Pegue um novo carregador (provavelmente de um porta-carregador). Isso acontece depois que o ferrolho é travado para trás em um carregador vazio.
3Mova o carregador novo em direção à arma, enquanto faz isso...
4Ejete o carregador vazio. Certifique-se de não perder o carregador antigo e coloque o novo carregador no lugar abaixo do compartimento do carregador. (eles devem essencialmente passar um pelo outro durante a perfuração).
5Insira o carregador. Coloque a parte traseira do carregador contra a parte traseira do compartimento do carregador da arma, alinhe os dois e, com um pouco de força (embora deva haver pouca resistência)...
6Assente o carregador com a palma da mão. Dê um leve toque e você deverá sentir o clique no lugar.
7Passe a mão sobre a parte superior da corrediça e puxe-a de volta em direção ao peito. Certifique-se de não colocar os dedos na abertura da corrediça ou em qualquer outro lugar onde possam ficar presos.
8Solte a corrediça para que ela possa avançar com força total. Isso assentará a próxima rodada na câmara, preparando-a para a descarga.
Recarga tática
1Determine se é seguro fazer uma recarga tática. Só faça isso se encontrar uma calmaria no tiroteio e puder se proteger. Você sabe que gastou alguns cartuchos do carregador atual e quer se preparar para o que vier a seguir.
2Alcance seu porta-carregador (ou outro porta-carregador e um bolso, talvez; certifique-se de ter um carregador cheio).
3Volte para a arma e ejete o carregador parcialmente vazio em sua mão.
4Coloque o carregador em seu bolso (separado dos carregadores novos).
5Pegue o carregador novo que você tocou anteriormente e insira-o na arma da mesma forma que na recarga de emergência, mas essa recarga não exige a manipulação do ferrolho.
6Pratique no campo de tiro. Você deve ser capaz de sentir e reagir imediatamente quando a arma não disparar. Ao puxar o gatilho, se você sentir um 'clique', execute uma limpeza de mau funcionamento tipo 1. Se não houver clique, verifique o defeito e aja de acordo (lembre-se de que também pode ser um carregador vazio). Depois de atirar por algum tempo, você deve conseguir sentir quando o carregador está vazio, o que lhe permite executar recargas de emergência muito rapidamente. Com o tempo, você começará a perceber que a arma terá uma sensação e um som diferentes depois de disparar o último cartucho.
Mau funcionamento do tipo 1
1Identifique o defeito. Geralmente, um mau funcionamento do tipo 1 é uma alimentação incorreta, na qual um cartucho não foi carregado na câmara (por exemplo, você não engatou a corrediça depois de carregar um carregador ou o carregador não estava encaixado o suficiente para carregar um cartucho).
2Certifique-se de que o defeito não seja um 'squib load'. Esse é um defeito relativamente perigoso em que não há força suficiente para impulsionar o projétil para fora do cano. Em pistolas semiautomáticas, um squib é geralmente facilmente perceptível, pois a corrediça não é acionada e um novo cartucho não é encaixado. Se ocorrer uma carga de squib, remova o carregador e elimine a obstrução imediatamente.
3Certifique-se de que o defeito não seja um 'fogo suspenso', no qual a queima do propelente do cartucho é retardada. Somente tente resolver imediatamente o problema de funcionamento durante um confronto real com fogo real. Isso se deve ao risco de a bala acabar disparando. Se você tiver um disparo forçado, mantenha a arma de fogo apontada para baixo por pelo menos 10 segundos antes de tentar eliminá-la.
4Corrigir o mau funcionamento. A maneira mais rápida de fazer isso é por meio de ação imediata. Com uma pistola semiautomática, puxe a corrediça para trás, ejetando o último cartucho. Observe a ejeção e a bala. Se o chumbo ainda estiver na bala, você sabe que a bala não disparou. Se o chumbo tiver desaparecido, isso pode indicar um mau funcionamento da arma. Observe a câmara. Verifique se há alimentações duplas ou coisas que não pertencem a ela. Solte a corrediça, assentando a próxima rodada. Desative a segurança e tente disparar a arma. Se ainda assim ela não disparar, remova o carregador e ejete o cartucho atual e entregue a arma a um especialista em armas para conserto.
5Pratique:- Carregue um carregador cheio na arma com a câmara vazia.
- Aponte para o alvo, puxe o gatilho e sinta o 'clique'.
- Com a palma da mão, bata na parte inferior do carregador (com algum fervor; esse é o 'tap').
- Em seguida, gire a arma 90 graus para a direita (de modo que a porta de ejeção fique para baixo) e...
- Recolha a arma puxando o ferrolho para trás e soltando-o; não leve o ferrolho para a frente, deixe-o bater (essa é a parte do exercício que consiste em 'virar' e 'recolher'). Isso fará com que um projétil possivelmente defeituoso saia da câmara e carregue um novo projétil na câmara.
1. Bata firmemente na parte inferior do carregador.
2. Recolha a corrediça e vire a arma para a direita.
Mau funcionamento do tipo 2
1Identifique o mau funcionamento. Quando você puxa o gatilho, não há 'clique' (ou 'estrondo'). Há latão visível saindo da câmara. Esse latão é o que dá ao defeito do tipo 2 o nome de 'stovepipe'. Ela também é conhecida como falha na ejeção.
2Corrija o defeito. A solução é a mesma que a de um defeito do tipo 1: toque, rack/flip.
3Pratique:- Puxe a corrediça para trás para expor uma câmara vazia, trave o cartucho vazio de modo que ele fique para fora da câmara.
- Carregue um carregador cheio na arma.
- Aponte para o alvo, puxe o gatilho e observe se não há 'clique'.
- Veja visualmente o latão saindo da câmara.
- Com a ponta da palma da mão, bata na parte inferior do carregador (com algum fervor - essa é a 'batida').
- Em seguida, gire a arma 90 graus para a direita (de modo que a porta de ejeção fique para baixo) e...
- Recolha a arma puxando o ferrolho para trás e soltando-o; não leve o ferrolho para a frente, deixe-o bater (essa é a parte 'flip' e 'rack' do exercício). Isso fará com que o latão saia da câmara e carregue uma nova bala na câmara.
0. Configure o mau funcionamento do stovepipe.1. Aponte a arma para cima para ver o 'latão alto'
2. Bata firmemente na parte inferior do carregador.
3. Recolha a corrediça e vire a arma para a direita.
Mau funcionamento do tipo 3
1Identifique o mau funcionamento. O cartucho disparado não é retirado da câmara e um novo cartucho está sendo carregado na culatra. Isso é conhecido como alimentação dupla e falha na extração.
2Corrija o mau funcionamento:- Segure a corrediça e trave-a para trás (opcional)
- Pressione a trava do carregador e (embora o carregador possa cair sozinho normalmente, um tipo 3 o impedirá de fazer isso agora) retire o carregador da arma.
- Você tem uma opção aqui. Ou você deixa o carregador cair ou pratica a retenção, na qual você segura o carregador para continuar a usá-lo.
- Pegue o ferrolho novamente e faça três disparos com força.
- Pegue um novo carregador (ou use o que está na retenção), coloque-o na arma (da mesma forma que a recarga tática) #*Recarregue o pente mais uma vez para colocar um cartucho na câmara.
0. Configure o mau funcionamento da alimentação dupla.
1. Aponte a arma para cima e veja todos os cartuchos na câmara. 2.
3. Retire o carregador da arma (jogue-o no chão ou use a retenção e segure-o em sua mão). 4. Recolha o pente três vezes.
5. Carregue um novo carregador ou aquele que você segurou.6. Recolha o cartucho para colocar uma bala na câmara.
Perguntas e respostas da comunidade
- PerguntaÉ possível ocorrer uma descarga acidental quando há um mau funcionamento do tipo 3? A regra número um para ser um proprietário de arma responsável é 'sempre espere o inesperado e sempre trate a arma como se ela estivesse carregada'. Embora seja muito incomum uma arma falhar durante um mau funcionamento de classe 3, não vou dizer que é impossível. Eu só possuo armas de mão Glock, portanto, só posso falar sobre armas de fogo de ataque. Normalmente, durante uma alimentação dupla classe 3, o novo cartucho não disparado não estará alinhado com o pino de disparo, o que torna altamente improvável uma descarga acidental. Eu recomendaria ter aulas com um instrutor de armas de fogo treinado para solucionar problemas de funcionamento antes de praticar por conta própria.
- PerguntaPor que a Beretta U22 Neoos não dispara a última rodada inserida nela? Isso acontece todas as vezes? Pode ser apenas um defeito da munição. Verifique se o cartucho funciona (verifique a escorva ou carregue-o como se não fosse o último cartucho).
Vídeo
Dicas
- Praticar a recarga e a eliminação de falhas de funcionamento é uma parte fundamental do treinamento tático com uma arma de fogo e deve sempre ser feito em um campo de tiro ou em um local seguro.
- Quanto mais você praticar, melhor e mais rápido ficará.
- Idealmente, seja no campo de tiro ou não, você deve comprar carregadores extras dedicados apenas à prática ou ao desenvolvimento de habilidades de tiro e marcá-los de acordo (um adesivo com código de cores, do tipo venda de quintal, na extremidade do carregador de prática funciona muito bem para essa finalidade). Isso o ajudará a evitar qualquer dano aos carregadores que você carrega para uso em autodefesa causado por 'jogá-los' no chão, pisar neles etc.
Avisos
- As pistolas raramente são a melhor arma para situações de combate. Rifles e espingardas são mais eficazes do que pistolas. As pistolas são melhores para alvos a 0-10 jardas (0,0-9,1 m), as espingardas são melhores para alvos a 2-50 jardas (1,8-45,7 m) e os rifles são melhores para alvos a 4-1.000 jardas (3,7-914,4 m).
- Isso foi escrito em uma perspectiva tática. Se você tiver um mau funcionamento do tipo 1, existe a possibilidade de um 'hang-fire', essencialmente uma ignição atrasada de um projétil. Se não estiver em uma situação tática, aguarde pelo menos dez segundos antes de tentar eliminar o defeito.
- Certifique-se de saber o que está ao alcance. As balas podem viajar por quilômetros ou podem ricochetear em direções não intencionais.
- Todos os treinos devem ser feitos no estande de tiro, obedecendo a todas as regras de segurança, ou em um local legal e privado com uma arma descarregada (ou você pode substituir os cartuchos por cápsulas).
- Qualquer arma de fogo só deve ser disparada em um local seguro e legal. Esteja ciente das leis estaduais e locais sobre o uso e o transporte de uma arma de fogo e siga-as cuidadosamente. As leis mudam drasticamente entre os estados e podem mudar entre condados ou até mesmo cidades.
- Uma pistola pode causar ferimentos graves ou até mesmo a morte. Certifique-se de sempre apontar a pistola em uma direção segura e nunca a aponte para algo que não pretenda atirar.
- Segurança em primeiro lugar! As armas de fogo são perigosas. Somente use uma pistola ou outra arma de fogo se você conhecer a arma ou se um atirador experiente o estiver supervisionando diretamente. Trate todas as armas como se estivessem carregadas.