Como reduzir a dor das picadas de mosquito

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os mosquitos, também conhecidos como mosquitos mordedores, são pequenos insetos voadores relacionados aos mosquitos. Eles estão presentes em todos os continentes da Terra, inclusive na Antártica, e podem viver em qualquer lugar com um corpo de água ou solo úmido. Algumas variedades picam, enquanto outras são simplesmente incômodas. A melhor maneira de evitar picadas de mosquito é o controle da população, embora haja coisas que você pode fazer para acalmar a pele se for picado.

Etapas

Tratamento de picadas de mosquito

  1. Etapa 1 Lave a pele.
    Lave a pele. Um mosquito mordedor tem quatro lâminas afiadas em sua boca que rasgam sua pele, deixando uma pequena ferida aberta. Limpe a área afetada e ao redor dela com água e sabão neutro. Use uma toalha de rosto ou papel toalha para remover o excesso de umidade.
  2. Etapa 2 Aplique antisséptico.
    Aplique o antisséptico. Os mosquitos podem carregar bactérias de coisas como alimentos podres, portanto, você deve esfregar bem a área com uma bola de algodão. Cole a bola de algodão na ferida para permitir que o antisséptico seja absorvido pela picada.
    • Os antissépticos tópicos comuns incluem álcool, iodo e peróxido de hidrogênio
  3. Etapa 3 Experimente Neosporin + pomada para alívio da dor.
    Experimente Neosporin + pomada para alívio da dor. Essa pomada está disponível sem receita médica e tem propriedades antibacterianas e analgésicas. Aplique um pouco em suas picadas de mosquito para obter alívio.
  4. Etapa 4 Aplique um creme anti-coceira.
    Aplique um creme anti-coceira. Os cremes anti-coceira comerciais, como o Cortizone-10, contêm hidrocortisona, um agente químico que alivia temporariamente a coceira. A maioria desses cremes também contém ingredientes como aloe vera, para acalmar e hidratar a pele.
  5. Etapa 5 Evite coçar.
    Evite coçar. Coçar certos tipos de picadas e mordidas pode espalhar o veneno pela pele, causando mais dor e coceira. Coçar também abre a ferida, o que pode levar a uma infecção.
  6. Etapa 6 Aplique gelo.
    Aplique gelo. Se houver inchaço na área, cubos de gelo ou uma bolsa de gelo ajudarão a reduzir o inchaço. Aplique o gelo na pele e mantenha-o no lugar até que o inchaço diminua.
  7. Etapa 7 Tome uma ducha fria.
    Tome uma ducha fria. A água fria pode ajudar a reduzir a coceira e o inchaço das picadas de insetos. Se você tiver várias picadas, tomar um banho frio por dez minutos ou mais pode fazer você se sentir melhor.
  8. Etapa 8 Monitore a ferida quanto a alterações.
    Monitore a ferida quanto a alterações. Se você observar a formação de pus na picada, isso é sinal de infecção bacteriana. Consulte um médico o mais rápido possível.
  9. Etapa 9 Fique atento aos sintomas de choque anafilático.
    Fique atento aos sintomas de choque anafilático. Em casos raros, as picadas de insetos podem causar uma reação alérgica grave que pode ser perigosa ou até mesmo fatal. Se você tiver alergias conhecidas a insetos ou se apresentar sintomas de choque anafilático, procure tratamento médico imediatamente.
    • Inchaço da garganta, da língua ou da boca.
    • Dificuldade para engolir ou falar.
    • Falta de ar, chiado no peito ou dificuldade para recuperar o fôlego.
    • Coceira ao redor dos olhos, lábios, orelhas, garganta ou céu da boca.
    • Rubor (sensação de calor e vermelhidão na pele).
    • Cólicas estomacais ou náuseas.
    • Fraqueza ou tontura.
    • Desmaio ou desmaio.
  10. Etapa 10 Experimente o vinagre de cidra de maçã.
    Experimente o vinagre de cidra de maçã. O vinagre é um remédio caseiro natural popular usado para aliviar o inchaço, a dor e a vermelhidão em picadas de vespas e abelhas. Ele também pode ajudar a reduzir a dor e a coceira das picadas de mosquito.
    • Mergulhe uma bola de algodão no vinagre e aplique-a na área afetada até sentir melhora.
  11. Etapa 11 Experimente uma pasta de aspirina.
    Experimente uma pasta de aspirina. A aspirina reduz a inflamação e pode ajudar a reduzir o inchaço e a coceira da picada. Esmague um comprimido de aspirina com a parte de trás de uma colher e misture-o com uma pequena quantidade de água para fazer uma pasta. Esfregue a pasta na área afetada.

Prevenção de picadas de mosquito

  1. Etapa 1 Experimente um spray repelente de insetos comercial.
    Experimente um spray repelente de insetos comercial. Os sprays e cremes tópicos que contêm determinados ingredientes ativos repelem muitos tipos de insetos que picam, inclusive mosquitos e mosquitos. Reduza as picadas dolorosas evitando-as em primeiro lugar.
    • Ao viajar para fora do país, leve seu próprio repelente de insetos. Os sprays vendidos em outros países podem conter produtos químicos potencialmente perigosos não aprovados para uso nos Estados Unidos.
    • Procure DEET em Off!, Cutter, Sawyer e Ultrathon.
    • Procure por picaridina (KBR3023/Bayrepel) em Cutter Advanced e Skin So Soft Bug Guard Plus.
    • Procure por OLE (óleo de eucalipto limão) ou PMD (para-mentano-3,8-diol) nas linhas Repel! e Off! Botanicals.
    • Procure o IR3535 no Soft Bug Guard Plus Expedition e no SkinSmart.
  2. Etapa 2 Evite os horários de pico das picadas.
    Evite os horários de pico de picadas. Mosquitos e mosquitos costumam ser mais ativos ao redor de piscinas e lagos durante o dia ou perto das luzes da varanda durante o crepúsculo e no início da noite.
  3. Etapa 3 Use roupas de proteção.
    Use roupas de proteção. Se for ficar ao ar livre em uma área com muitos mosquitos, use meias, camisas de manga comprida e calças compridas. Os mosquitos não podem picar através da roupa e geralmente picam apenas a carne exposta.
    • Borrife repelente de insetos em suas roupas quando sair.
    • Compre meias de caminhada e chapéus que tenham sido pré-tratados para repelir insetos que picam.

Eliminação de mosquitos

  1. Etapa 1 Elimine a água parada.
    Elimine a água parada. Os mosquitos se acumulam em corpos de água parada. Se você localizar a fonte do seu problema com mosquitos, poderá evitar que eles se reproduzam e se aglomerem e, assim, reduzir as chances de uma picada dolorosa.
    • Remova itens de jardinagem que possam coletar água da chuva, como baldes ou vasos de flores.
    • Calhas e bueiros entupidos também atraem mosquitos.
    • Cubra as piscinas com uma capa de piscina ou uma lona grande quando não estiverem sendo usadas.
  2. Etapa 2 Evite o excesso de água.
    Evite o excesso de água. Se o solo do seu jardim estiver atraindo muitos mosquitos, você pode estar regando demais as plantas. Se você notar poças, espere pelo menos 24 horas entre as regas para deixar o solo secar completamente.
  3. Etapa 3 Mantenha os balcões da cozinha limpos.
    Mantenha os balcões da cozinha limpos. Os mosquitos são atraídos por alimentos em recipientes abertos e por pratos sujos deixados na pia. Lave e seque a louça e a bancada e guarde a louça. Isso ajudará a evitar colônias de mosquitos que podem morder.
  4. Etapa 4 Use alvejante.
    Use alvejante. O alvejante mata os mosquitos, portanto, despeje uma pequena quantidade de alvejante doméstico nos recipientes de água embaixo da geladeira ou do freezer. Verifique e esvazie os recipientes regularmente, remova os mosquitos mortos e adicione mais alvejante.
    • Despeje um quarto de xícara de alvejante nos ralos, especialmente nos ralos do triturador de lixo, para evitar que os mosquitos se acumulem neles.
  5. Etapa 5 Verifique as janelas e portas.
    Verifique as janelas e portas. Feche todas as lacunas nas vedações isolantes ao redor de suas portas e janelas para que os mosquitos não possam entrar pelo lado de fora. Isso ajudará a evitar picadas de mosquitos.
    • Preste atenção especial ao selante ao redor das unidades de ar condicionado montadas nas janelas, que produzem umidade que atrai mosquitos.
  6. Etapa 6 Pegue as toalhas.
    Recolha as toalhas. Não deixe toalhas molhadas no chão do banheiro, nem panos de prato úmidos no balcão ou no balcão da cozinha. A eliminação de áreas úmidas em sua casa impedirá a colonização de mosquitos.
  7. Etapa 7 Faça uma armadilha natural para mosquitos.
    Faça uma armadilha natural para mosquitos. Em vez de usar pesticidas perigosos que podem prejudicar você ou seus animais de estimação, crie uma armadilha para mosquitos. Esvazie as armadilhas regularmente e reabasteça-as - isso ajudará a evitar que você e sua família sejam picados por mosquitos.
    • Encha um pote de vidro (ou qualquer pote de tamanho semelhante) com vinagre de cidra de maçã. O frasco não precisa estar completamente cheio - a metade também funciona bem.
    • Feche a tampa e faça 5 ou 6 furos na tampa. Se você não tiver a tampa, cubra a parte superior do frasco com filme plástico e faça furos nele.
    • Os mosquitos serão atraídos pelo vinagre e entrarão no frasco, mas não conseguirão sair dele.
    • Se não tiver vinagre de cidra de maçã, use vinagre comum com algumas gotas de detergente para louças. Os mosquitos são especialmente atraídos pelo aroma de limão.
  8. Etapa 8 Faça uma armadilha pegajosa.
    Faça uma armadilha pegajosa. Os mosquitos serão atraídos pela cor amarela e ficarão presos no mel. Isso ajudará a evitar o acúmulo de mosquitos que picam.
    • Prenda um cartão de índice amarelo em um palito de picolé, de modo que pareça um pequeno sinal. Os mosquitos são atraídos pela cor amarela - cartões de índice simples não funcionarão tão bem.
    • Cubra o cartão com mel e cole o palito de picolé na terra perto das plantas onde os mosquitos tendem a se acumular.
    • Substitua os cartões usados por novos quando estiverem cheios de mosquitos.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas