Como colocar uma bobber em uma linha de pesca

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você estiver pescando e quiser saber quando um peixe morde, uma bobber o avisará assim que ele atacar. Prender uma bobber à linha de pesca é uma habilidade que qualquer pescador deve conhecer, e é realmente fácil de fazer, mesmo se você for apenas um iniciante. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber para começar a pescar! Este artigo é baseado em uma entrevista com nossa instrutora de pesca com mosca, Kathy Sparrow, MA. Confira a entrevista completa aqui.

Passos

Passe sua linha pelo carretel e pela vara.

  1. Prepare sua linha antes de prender qualquer coisa na ponta.
    Prepare sua linha antes de prender qualquer coisa na ponta. Escolha uma linha que seja feita para o tipo de água que você está pescando. Enrole a linha primeiro no carretel antes de de passá-la pela vara. Certifique-se de passar a linha por todas as guias para que você possa lançar de forma consistente.

Amarre o anzol na extremidade da linha.

  1. Começar com o anzol facilita a colocação da bobber no local certo.
    Começar com o anzol facilita a colocação da bobber no local certo. Como você precisará de alguns centímetros de linha extra para amarrar o anzol, será mais fácil avaliar onde colocar o bobber depois. Use um nó para prender o anzol na extremidade da linha para que ele não se solte quando o peixe morder. Não se esqueça de cortar o excesso de linha que estiver pendurado no anzol quando terminar.
    • Use um tamanho de anzol adequado para o peixe que está tentando pescar. Por exemplo, um anzol nº 2 funciona bem para o walleye e qualquer tamanho entre o nº 1 e o nº 2/0 é ótimo para o bass.

Coloque uma chumbada acima do anzol.

  1. A chumbada mantém o anzol embaixo d'água para que ele não't float up.
    Uma chumbada mantém o anzol embaixo d'água para que ele não flutue. As chumbadas são pesos adicionais que você pode prender facilmente na linha. Coloque a chumbada cerca de 4 dedos acima da parte superior do anzol e deslize a linha para dentro da ranhura. Use um alicate de bico fino para prender a chumbada ao redor da linha.
    • Escolha uma chumbada que seja suficiente para segurar a linha, mas não tão pesada que puxe a bobber para baixo d'água. Se você notar que a bobber está mergulhando abaixo da superfície após o lançamento, talvez seja necessário usar uma chumbada mais leve.
    • Tente usar uma 1⁄8 oz (3,5 g) para águas rasas. Para águas mais profundas, coloque uma chumbada de 1⁄4-3⁄8 oz (7,1-10,6 g).

Escolha o menor bobber que se mantenha flutuando.

  1. Bobbers grandes não são tão sensíveis quando um peixe ataca.
    Bobbers grandes não são tão sensíveis quando um peixe ataca. Embora seja mais fácil ver bobbers grandes na água, os peixes menores podem não puxá-los para baixo d'água e, portanto, será mais difícil saber quando o peixe está mordendo. Comece com uma bobber redonda pequena e tente uma maior se ela afundar com o peso da isca, do anzol e da chumbada.
    • Se estiver pescando em águas profundas, precisará de um bobber maior para facilitar a visualização.
    • Como regra geral, uma isca maior precisará de um bobber maior. Não existe uma ciência exata para escolher o tamanho certo, portanto, talvez seja necessário experimentar alguns bobbers diferentes para ver se funcionam.

Coloque um bobber fixo de 0,91 a 1,22 m (3 a 4 pés) acima do anzol.

  1. Um pouco de espaço entre o anzol e o bobber evita que você assuste os peixes.
    Um pequeno espaço entre o anzol e a bobber evita que você assuste os peixes. O comprimento da linha abaixo da bobber determina a profundidade do anzol. A maioria dos peixes de águas rasas nada alguns metros abaixo da superfície, portanto, meça a partir do topo do anzol e aperte a linha para não perder o lugar.
    • Tenha em mente as condições da água ao prender a bobber. Se estiver pescando em uma área com muitas ervas daninhas ou detritos subaquáticos, talvez seja melhor encurtar a linha abaixo da bobber para 30 a 61 cm.
    • Colocar a bobber muito acima da linha dificulta o lançamento adequado. Se quiser pescar em águas mais profundas, você terá de usar uma configuração de bobber deslizante.

Prenda a parte inferior da bobber à linha.

  1. Talvez seja necessário pressionar um botão para expor o anzol.
    Talvez seja necessário pressionar um botão para expor o anzol. Localize o botão cilíndrico na parte superior da bobber e empurre-o para baixo com o dedo para abrir o anzol na parte inferior. Enrole sua linha de pesca uma ou duas vezes ao redor do anzol. Quando você soltar o botão, a linha será puxada para dentro e permanecerá firme no lugar.

Passe a linha pelo anzol na parte superior da bobber.

  1. A linha se prenderá sem dar nenhum nó.
    A linha se prenderá sem dar nenhum nó. Coloque o polegar sobre a parte inferior da bobina para manter a linha no lugar. Puxe a linha firmemente contra a lateral da bobber em direção ao cilindro superior. Use a unha para pressionar a borda do cilindro para baixo e expor o anzol. Enrole a linha ao redor do anzol algumas vezes antes de soltar o botão.
    • Você pode dar um nó de mão para aumentar a segurança e evitar que o bobber se mova mais para cima na linha, mas isso não é necessário.

Solte uma extremidade do bobber para mudar sua posição.

  1. Mover o bobber permite que você ajuste facilmente a profundidade do anzol.
    Mover o bobber permite que você ajuste facilmente a profundidade do seu anzol. Se você quiser pescar em águas mais rasas ou mais profundas, pressione o botão novamente para expor o anzol. Solte a linha de pesca e você poderá facilmente mover a bobber para mais alto na linha ou para mais perto do anzol. Depois de posicionar a bobber, prenda-a de volta à linha.

Prenda um bobber do tipo lápis para obter mais sensibilidade.

  1. Os bobbers tipo lápis são leves, portanto, movimentos leves os puxam para baixo.
    Os bobbers tipo lápis são leves, portanto, movimentos leves os puxam para baixo. Os bobbers tipo lápis têm extremidades longas que ficam para fora da água e têm maior probabilidade de tombar ou afundar quando um peixe morde. Para prender um pencil bobber, empurre a mola na extremidade para cima para expor o anzol por baixo. Enrole a linha de pesca 2 a 3 vezes ao redor do anzol antes de soltar a mola.
    • Os bobbers de lápis funcionam muito bem para trutas, caranguejos, percas e bluegill.

Use um bobber de bolha transparente para não assustar os peixes.

  1. Os bobbers transparentes parecem bolhas de ar, portanto os peixes não't notice them.
    Os bobbers transparentes se parecem com bolhas de ar para que os peixes não os percebam. Os bobbers de bolha se encaixam como um bobber redondo padrão ou podem deslizar diretamente para a linha. Se você não vir nenhum clipe, basta deslizar o bubble bobber para a linha antes de prender o anzol e definir sua posição.
    • Experimente um bubble bobber para pescar panfish ou truta.

Experimente um slip bobber para pescar em águas mais profundas.

  1. Os slip bobbers deslizam para cima e para baixo na linha para se ajustar à profundidade da água.
    Os slip bobbers deslizam para cima e para baixo na linha para se ajustar à profundidade da água. Como os slip bobbers podem se movimentar, prenda um limitador de borracha à linha na profundidade máxima em que deseja que o anzol afunde. Em seguida, deslize o slip bobber na linha de modo que ele fique contra o batente. Por fim, prenda a chumbada à linha cerca de 0,30 m abaixo da bobber antes de prender o anzol.
    • As bobinas deslizantes funcionam bem para qualquer tipo de peixe, mas especialmente para a pesca em alto-mar.

Prenda um pequeno pedaço de isca em sua linha.

  1. As iscas menores facilitam a alimentação dos peixes.
    Iscas menores facilitam a ingestão pelos peixes. Usar uma minhoca cheia ao iscar sua linha pode permitir que o peixe mordisque pedaços sem realmente colocar o anzol. Rasgue uma parte de sua isca que tenha cerca de 2,5 cm de comprimento. Deslize a isca em seu anzol para cobrir a farpa, de modo que seja menos provável que o peixe a veja.
    • Não há problema em prender peixinhos inteiros em sua linha como isca.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como escolho uma linha de pesca?
    Escolha uma linha que seja feita para o tipo de água em que você está pescando naquele dia. Use linha de pesca de água salgada para água salgada e linha de pesca de água doce para água doce. Além disso, é importante verificar se a linha de pesca é para águas tropicais (mais quentes) ou frias, para que você possa usar a linha perfeita para o corpo de água em que está pescando.

Dicas

  • Converse com pescadores locais em uma loja de equipamentos para obter conselhos sobre como configurar seu equipamento para capturar peixes na área.
  • Use óculos polarizados para ajudá-lo a ter uma visão melhor sob a água, para que possa ver quando os peixes estão se aproximando de sua linha.