Venda particular de armas na Virgínia: Como vender (ou dar) legalmente uma arma a outra pessoa

Autor do artigo:Gabriel Silva

Tem uma arma que quer vender e alguém manifestou interesse. Como é que vende essa arma se não for um revendedor com licença federal de armas de fogo (FFL)? Se você e o seu comprador viverem no estado da Virgínia, têm primeiro de obter uma verificação de antecedentes. Assim que forem aprovados pela Polícia do Estado da Virgínia, podem concluir a transação. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre como vender uma arma por conta própria como uma pessoa não licenciada.

Coisas que deve saber

  • Se você deseja vender uma arma em particular na Virgínia, a pessoa que compra a arma deve primeiro obter uma verificação de antecedentes por meio de um revendedor FFL.
  • Use um formulário de nota de venda privada para ter um registo da transação.
  • Obtenha a aprovação da Polícia Estadual da Virgínia para vendas privadas em feiras de armas.
  • Ligue para o Centro de Transações de Armas de Fogo da Polícia Estadual da Virgínia primeiro se você planeja dar uma arma de presente a alguém.

Etapas

Vendas facilitadas por revendedores da FFL

  1. Passo 1 Contacte um revendedor FFL local para facilitar a sua venda.
    Contacte um revendedor FFL local para facilitar a sua venda. Isto parece semelhante ao que tem de fazer se quiser vender a sua arma a alguém que vive noutro estado, mas não é bem a mesma coisa. O revendedor FFL apenas efectua a verificação de antecedentes - na realidade, não tem nada a ver com a venda. Basta pesquisar online na sua área local ou utilizar uma aplicação de mapas para encontrar o melhor revendedor para si e para o comprador.
    • Desde que a Virgínia aprovou uma lei universal de verificação de antecedentes em 2020, as verificações de antecedentes agora são necessárias para todas as vendas de armas, incluindo vendas pessoa a pessoa ou privadas.
    • Por uma questão de conveniência, geralmente também é melhor ir em frente e concluir a venda imediatamente após a aprovação da verificação de antecedentes - portanto, procure um revendedor FFL que funcione para você e para o comprador.
  2. Passo 2 Elabore a sua própria fatura de venda da arma de fogo.
    Elabore a sua própria fatura de venda da arma de fogo. Uma nota de venda cria um registo oficial da transação e da transferência de propriedade. Embora não seja legalmente exigido, é uma boa ideia redigir um e guardá-lo para os seus registos, por precaução. Existem muitos formulários gratuitos online que pode descarregar e utilizar para não ter de começar do zero.
    • Envie uma cópia da nota de venda ao seu comprador antes de ir ao concessionário para finalizar a transação. Desta forma, pode ter a certeza de que acordou previamente o preço e o método de pagamento.
  3. Passo 3 Encontrar o comprador no concessionário's location with your firearm.
    Encontre-se com o comprador no local do vendedor com a sua arma de fogo. Leve consigo um documento de identificação com fotografia emitido pelo governo que inclua a sua morada atual e certifique-se de que o comprador faz o mesmo. O revendedor terá de verificar se ambos residem na Virgínia e incluir a informação nos formulários de verificação de antecedentes necessários.
  4. Etapa 4 Preencher o vendedor's portions of the Firearms Transaction Record.
    Preencha as partes do vendedor do Registo de Transação de Armas de Fogo. O Registo de Transação de Armas de Fogo é o formulário ATF que o revendedor FFL exige que ambos preencham. A primeira parte requer informações sobre a arma de fogo que está a vender. A secção final exige que forneça informações de identificação.
    • Se o revendedor estivesse a efetuar a venda, preencheria a parte do vendedor. Mas, uma vez que se trata de uma venda privada com a qual o revendedor não tem nada a ver, deve ser o próprio a preencher essa secção.
  5. Passo 5 Aguardar o registo de antecedentes.
    Aguarde a verificação de antecedentes. O vendedor pode utilizar o VCheck, o sistema online da Virgínia, ou pode telefonar para o número 1-800. De qualquer forma, ele normalmente saberá em poucos minutos se a transação foi aprovada. Se forem necessárias informações adicionais para aprovar a transação, o vendedor discutirá o assunto com o comprador.
    • Normalmente, o vendedor cobra uma taxa para efetuar o inquérito pessoal. A taxa varia consoante o concessionário, mas normalmente é inferior a $20. Certifique-se de que você e o comprador estão de acordo sobre qual dos dois pagará a taxa.
  6. Passo 6 Concluir a transação e transferir a arma de fogo.
    Conclua a transação e transfira a arma de fogo. Desde que a transação seja aprovada, está pronto para começar! Obtenha a sua cópia da fatura de venda juntamente com o seu dinheiro e, em seguida, entregue-lhe a arma de fogo. Embora a lei não exija que você conclua a transação no revendedor, faz sentido ir em frente e fazer isso lá.
    • O revendedor pode dar-lhe instruções para se dirigir a uma sala privada, ou mesmo para o parque de estacionamento, para concluir a transação assim que a verificação de antecedentes estiver concluída.

Vendas em exposições de armas

  1. Passo 1 Registe-se como vendedor se pretender vender várias armas de fogo.
    Registe-se como vendedor se pretender vender várias armas de fogo. Quando se regista como vendedor, paga uma taxa ao promotor da exposição de armas para ter uma mesa no evento. Você pode usar essa mesa para exibir as armas de fogo e outros bens que você tem para venda, bem como para completar as transações.
    • Isto não é a mesma coisa que tornar-se um revendedor FFL - significa apenas que tem uma mesa no evento e pode expor as armas de fogo e outros bens que tem para venda. Continua a ser considerado um particular para efeitos de transação de armas de fogo.
  2. Passo 2 Leve para a venda formulários de faturação que possa preencher.
    Leve para a venda formulários de faturação que possa preencher. Pode encontrar formulários pré-impressos online ou redigir o seu próprio formulário. Deixe em branco as informações sobre o comprador e a arma de fogo - pode preenchê-las para cada transação.
    • Ter os formulários prontos a usar poupa-lhe tempo na exposição de armas, ao mesmo tempo que garante que tem um registo de todas as transacções que efetuar na exposição.
  3. Passo 3 Confirme através da Polícia Estadual que o seu comprador pode possuir legalmente uma arma de fogo.
    Confirme através da Polícia Estadual que o seu comprador pode possuir legalmente uma arma de fogo. A Polícia Estadual da Virgínia está presente em todas as feiras de armas para verificar os compradores. Numa exposição de armas, é da responsabilidade do comprador obter autorização da Polícia Estadual antes de finalizar a transação consigo. O comprador terá um formulário da polícia estatal a certificar que está autorizado a comprar-lhe uma arma.
    • Se não for um revendedor licenciado, só pode vender armas de fogo em exposições de armas a outros residentes da Virgínia.
  4. Etapa 4 Finalize a venda.
    Finalize a venda. Não aceite dinheiro de um comprador de uma arma de fogo até que ele tenha sido autorizado pela Polícia Estadual. Uma vez que eles tenham a aprovação, preencha sua nota de venda, pegue o dinheiro e entregue a arma de fogo.

Oferecer uma arma de fogo

  1. Passo 1 Obtenha um cartão-presente para um revendedor FFL em vez de uma nova arma de fogo.
    Obtenha um cartão-presente para um revendedor FFL em vez de uma nova arma de fogo. Esta é sempre a forma mais segura de o fazer e é o que a ATF recomenda. Com um cartão-presente, a pessoa pode escolher a arma que mais lhe convém. E não pode ser responsabilizado se algo correr mal (ou se se verificar que a pessoa não pode possuir legalmente uma arma de fogo).
    • Isto torna as coisas muito mais fáceis se estiver a pensar em comprar uma arma como presente para alguém que vive noutro estado. Basta comprar um cartão-presente para um revendedor local.
  2. Passo 2 Confirme que o destinatário pode possuir legalmente uma arma de fogo.
    Confirmar que o destinatário pode possuir legalmente uma arma de fogo. A lei de verificação de antecedentes só se aplica a vendas - o destinatário não precisa de uma se lhe estiver a dar a arma como presente. Mas nunca pode transferir uma arma de fogo para alguém que sabe que não tem o direito legal de a possuir - esta é uma lei federal.
    • Geralmente, a pessoa a quem pretende dar uma arma de fogo tem de ser maior de 18 anos e ter um registo criminal limpo. Se tiver dúvidas sobre se a pessoa está legalmente autorizada a possuir uma arma de fogo, é boa ideia oferecer-lhe um cartão de oferta a um revendedor FFL.
  3. Passo 3 Entregue a arma de fogo diretamente ao destinatário se're both Virginia residents.
    Dê a arma de fogo ao destinatário diretamente se ambos forem residentes na Virgínia. Desde que tenha a certeza de que a pessoa pode possuir legalmente uma arma de fogo, pode dar-lhe uma diretamente. Não é necessária uma verificação de antecedentes desde que esteja a dar a arma de fogo como um presente gratuito e claro, não a trocando por nada de valor.
    • Por exemplo, se estiver a dar uma arma a um membro da família em troca de ele fazer algum trabalho em sua casa, isso não se qualificaria como um presente e o seu membro da família teria de obter uma verificação de antecedentes.
    • A Polícia Estadual da Virgínia recomenda ligar para o Centro de Transações de Armas de Fogo no número (804) 674-2292 antes de fazer a transferência. Desta forma, pode certificar-se de que a sua transferência segue todas as leis federais e estaduais aplicáveis.
  4. Etapa 4 Realize a transação através de um revendedor FFL se você're from different states.
    Realize a transação através de um revendedor FFL se forem de estados diferentes. Se quiser dar a arma a alguém que vive num estado diferente, a lei federal entra em jogo. Mesmo que não haja dinheiro a mudar de mãos, tem de passar por um revendedor FFL e o destinatário tem de passar por uma verificação de antecedentes.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Um residente da Virgínia pode vender uma arma de fogo a um militar no ativo que viva em Maryland mas tenha carta de condução da Carolina do Norte?
    Sim, mas teria de passar por um revendedor FFL. Todas as vendas particulares na Virgínia exigem que o comprador faça uma verificação de antecedentes.
  • Pergunta
    Há restrições para a compra de várias armas, ou uma combinação de uma arma de mão e uma arma longa?
    É ilegal na Virgínia comprar mais de uma arma de fogo num período de 30 dias. No entanto, é possível comprar uma arma de mão e uma arma longa, ou várias armas longas. A restrição de armas de fogo não se aplica a agentes da autoridade e funcionários de segurança privada licenciados, ou a qualquer pessoa que tenha uma licença de arma de fogo oculta.
  • Questão
    Se vender uma arma que está em seu nome e a pessoa a quem a vendeu a vender antes de a registar em seu nome, o que acontece?
    Não acontece nada. Não há registo na Virgínia, por isso a arma nunca esteve 'em seu nome'. Quando a vende a outra pessoa, ela é livre de fazer o que quiser com ela. Uma vez que não há registo na Virgínia, eles nunca teriam tido qualquer oportunidade de 'registar' a arma em seu nome.

Dicas

  • Contacte o Centro de Transacções de Armas de Fogo da Polícia Estatal da Virgínia através do número (804) 674-2292 se tiver alguma dúvida sobre uma transação de armas de fogo. Eles o ajudarão a garantir que sua transação siga todas as leis estaduais e federais aplicáveis.

Avisos

  • Deixar de completar uma verificação de antecedentes significa que tanto o vendedor quanto o comprador são culpados de uma contravenção de Classe 1. A sentença máxima é de 12 meses de prisão e uma multa de $2.500.