Como se postar

Autor do artigo:Gabriel Silva

No basquete, o lançamento é quando você se posiciona no ataque perto do bloco inferior, que é o bloco retangular pintado no chão perto da linha de base. Se conseguir colocar a bola no bloqueio e manter o adversário nas suas costas, você se colocará em uma boa posição de pontuação. Embora qualquer pessoa possa se posicionar, a arte de se posicionar é uma parte fundamental do jogo de ataque do pivô e do centro. Normalmente, o lançamento é uma boa estratégia se você for maior do que seu defensor, pois será fácil empurrá-lo na área de pintura, que é a área dentro das linhas de lance livre. O posicionamento é uma das partes mais físicas do basquete, portanto, não tenha medo de jogar seu peso na quadra e brigar com seus adversários.

Etapas

Posicionamento

  1. Etapa 1: Fique acima do bloco inferior, fora da quadra.
    Fique acima do bloco inferior, do lado de fora da quadra. Você pode se posicionar de qualquer lugar, mas o bloco inferior é ideal, pois você não terá uma violação de 3 segundos na área de jogo e terá bastante espaço para trabalhar. Você pode se posicionar em qualquer lado do campo. Quando sua equipe receber a bola, tente chegar ao bloco inferior antes que seu armador passe a linha de meia quadra para vencer o defensor até o ponto.
    • Como regra geral, quanto mais perto da cesta você estiver, melhor. Quanto menor for a distância entre você e a cesta, mais fácil será o arremesso.
    • Se estiver jogando em uma liga recreativa ou juvenil em que não há a regra de violação de 3 segundos, posicione-se o mais próximo possível do aro ou em qualquer lugar de 1 a 2 pés (0,30 a 0,61 m) dentro da quadra.
    • O paint refere-se à área dentro das linhas de lance livre. Na maioria das quadras de basquete, a tinta tem uma cor diferente para facilitar as coisas. O bloco se refere aos dois retângulos pintados nas linhas de lance livre perto da parte inferior da linha de base.
    • Você pode se posicionar contra uma defesa homem a homem ou por zona. Isso não importa necessariamente, embora geralmente seja mais fácil pontuar no poste se o adversário estiver jogando homem a homem e você for protegido por um defensor menor.
  2. Etapa 2 Deslize na frente de seu defensor e fique de frente para a bola.
    Deslize na frente de seu defensor e fique de frente para a bola. Quando parecer que a bola está vindo para o seu lado do campo ou que a jogada predefinida está começando a se desenvolver, abaixe-se e deslize na frente do seu defensor. Posicione-se de modo a ficar entre o defensor e a bola.
    • Talvez seja necessário fazer um pequeno empurrão com o antebraço ou com o quadril aqui.
    • Não há motivo para fazer isso antes se a bola não estiver perto de você. Se você entrar muito cedo, tudo o que estará fazendo é se retirar da jogada e dar ao defensor tempo para se posicionar melhor.
  3. Etapa 3 Coloque os quadris para trás, abaixe-se e abra os braços.
    Coloque os quadris para trás, abaixe-se e estenda os braços. Quando estiver na frente do defensor, empurre os quadris para trás e dobre os joelhos. Estenda os braços para os lados para sentir o defensor atrás de você e evitar que ele deslize para a frente. Mantenha o defensor preso às suas costas.
    • Quanto mais baixo você ficar, mais difícil será para o defensor empurrá-lo para longe da cesta.

    Dica: isso é quase idêntico ao processo de encaixotar um defensor quando você está rebatendo. A única diferença é que você está se posicionando de costas para a cesta.

  4. Etapa 4 Movimente-se e use seu peso para prender o defensor para trás ou para o lado.
    Movimente-se e use seu peso para prender o defensor para trás ou para o lado. Quando o defensor estiver nas suas costas, ele tentará se mover ao seu lado para colocar uma mão entre você e a bola. Monitore onde o oponente está nas suas costas e movimente os pés para um lado ou para o outro para manter o defensor atrás de você. Se ele se mover para a esquerda, mova-se para a esquerda. Se ele se mover para a direita, mova-se para a direita. Continue fazendo isso para manter sua posição.
    • Se em algum momento perder a posição, você tem duas opções. Se achar que pode dominar o defensor, use o quadril e o braço para envolver a frente do defensor e restabelecer sua posição. Se ele estiver vencendo você, basta se mover e se posicionar na quadra oposta ou sair para o arco de 3 pontos e voltar para tentar novamente.
    • A colocação na linha de fundo nem sempre é a estratégia correta. Se você continuar sendo forçado a sair de posição, aceite que seu defensor é bom demais para ser postado e encontre outra maneira de se abrir ou contribuir. Pode haver jogos inteiros em que você não conseguirá se posicionar, dependendo de quem estiver jogando.

Como obter a bola

  1. Etapa 1 Levante a mão para sinalizá-lo're in position for the ball.
    Levante a mão para sinalizar que está em posição para receber a bola. Quando estiver em uma boa posição e o defensor estiver preso, levante uma das mãos no ar e agite-a para frente e para trás para sinalizar que quer a bola. Se os seus colegas de equipe não olharem para você, chame-os. Grite 'poste' ou 'bola' para que eles saibam que você quer a bola.
    • Use a mão do lado oposto ao do defensor. Portanto, se o defensor estiver preso à sua esquerda, levante o braço direito e vice-versa. Se ele estiver diretamente atrás de você, levante uma das mãos.
  2. Etapa 2 Continue a prender o defensor para trás para ficar aberto enquanto espera.
    Continue a recuar seu defensor para ficar aberto enquanto espera. Se o seu companheiro de equipe não passar para você imediatamente ou se ele estiver ocupado tentando criar espaço para um passe, fique na frente do defensor e empurre-o com os quadris para mantê-lo atrás de você. Se você não o mantiver nas suas costas, o defensor poderá pular na sua frente enquanto a bola estiver no ar e roubá-la.
    • Depois de colocar a mão para cima, você deve manter o oponente preso. Use os quadris, o braço livre e as pernas para manter o adversário atrás de você. Se ele ficar na sua frente, seu colega de equipe não conseguirá passar a bola para você com segurança.
  3. Etapa 3 Vire-se e vá para trás do defensor se ele estiver na sua frente.
    Vire-se e vá para trás do defensor se ele estiver na sua frente. Se em algum momento o defensor entrar na sua frente e houver pelo menos 1,8 m atrás de você e da cesta, mude de tática imediatamente e deixe o defensor ficar na frente. Em seguida, levante a mão atrás de você e procure um passe de lobby sobre o defensor. Se o seu companheiro de equipe acertar o passe, você terá uma bandeja livre esperando por você quando pegar a bola.
    • Essa é uma jogada única na linha de base, pois é a única jogada na linha de base em que você não está ativamente tentando ficar na frente do defensor. É também a única jogada de poste em que você está basicamente se preparando para marcar antes mesmo de ter a bola. Normalmente, você espera receber a bola antes de executar uma jogada de poste.
    • Não empurre as costas de seu oponente para criar espaço. Isso é uma falta e é muito fácil de ser marcada pelos árbitros.

    Dica: essa jogada específica exige uma reação rápida do seu companheiro de equipe, portanto, se ele não passar a bola imediatamente, é melhor voltar para a frente do defensor. Quando feito corretamente, a bola não deve ficar em suas mãos por mais de 2 segundos depois que você a pegar.

  4. Etapa 4 Pegue a bola com as duas mãos e puxe-a para o peito.
    Pegue a bola com as duas mãos e puxe-a para o peito. Mantenha os joelhos dobrados para evitar perder o equilíbrio quando a bola estiver chegando. Quando seu colega de equipe passar a bola, pegue-a com as duas mãos. Assim que tiver a posse da bola, coloque os cotovelos para fora e segure a bola firmemente contra o peito para evitar que os adversários a roubem de suas mãos.
    • No basquete, um passe para a trave é conhecido como passe de entrada. Se você também joga como armador, desenvolver um conjunto forte de passes de entrada é fundamental se quiser colocar sua equipe à frente.
    • Sempre se mova para pegar a bola se o passe estiver fora do alvo. Se você puder escolher entre pegar a bola com uma mão e se movimentar para pegar a bola com as duas mãos, mova-se.

Pontuação e passe na trave

  1. Etapa 1 Vire-se para arremessar imediatamente se o defensor estiver fora de posição.
    Vire-se para arremessar imediatamente se o defensor estiver fora de posição. Se o defensor tentou roubar a bola e errou, escorregou ou simplesmente não se colocou em uma boa posição, vire-se e arremesse imediatamente. Gire um pé para longe do defensor e em direção à cesta. Em seguida, pule e arremesse a bola para marcar dois pontos fáceis.
    • Isso não acontece com muita frequência, especialmente se você for mais velho ou estiver jogando contra adversários talentosos. Ainda assim, é bom prestar atenção no defensor enquanto estiver pegando a bola para sentir essas oportunidades fáceis.
  2. Etapa 2 Localize seus companheiros de equipe na ala para ver se eles're wide open.
    Localize seus companheiros de equipe na ala para ver se eles estão bem abertos. Com a bola no peito, dê uma olhada rápida no campo. Passe de 1 a 2 segundos olhando para seus colegas de equipe e marque mentalmente onde eles estão, caso a defesa entre em colapso. Se algum de seus colegas de equipe estiver bem aberto para um salto, sinta-se à vontade para passar a bola.
    • Muitas vezes, os defensores entrarão em pânico quando a bola se aproximar do aro e você acabará com 2 ou 3 defensores em sua direção. Isso cria espaço para que seus companheiros de equipe se abram.

    Dica: a parte mais difícil de se posicionar é saber quando passar a bola e quando fazer um chute. Se você receber a bola e três defensores correrem para você imediatamente, passe a bola para um colega de equipe que esteja aberto. Se você tiver uma oportunidade de pontuar enquanto a defesa estiver caindo, talvez valha a pena fazer o arremesso. Se a defesa não se fechar, você terá tempo para avaliar suas opções e recuar o defensor.

  3. Etapa 3 Recue seu oponente driblando-o se você're bigger.
    Se você for maior, recue seu adversário driblando-o. Se você for muito maior que seu oponente ou se ele parecer cansado, abaixe-se e use dribles curtos e potentes enquanto empurra seu peso contra ele para se aproximar da cesta. Continue avançando em direção ao aro até chegar a um bom ponto para arremessar ou até que os outros defensores caiam e você possa passar para um colega de equipe.
    • A trave é difícil. Mantenha um ombro forte para cima e prepare-se para o contato sempre que receber a bola. O arremesso para cima exige coragem e força!
  4. Passo 4 Dê um passo largo para contornar seu defensor e chutar.
    Dê um passo para trás para contornar o defensor e arremessar. O drop-step é a jogada de poste mais comum, mas é popular porque é eficaz. Drible uma vez enquanto passa um pé ao redor da lateral do defensor e gire enquanto salta em direção ao aro para arremessar. O giro rápido e o chute de um drible lhe darão uma grande chance de marcar.
    • O drop-step é realmente o pão e a manteiga de qualquer bom jogador de poste. O segredo é ficar abaixado, manter um drible e levar o pé em direção ao aro rapidamente para evitar que o defensor faça ajustes.
    • Isso só funciona se você puder estender um de seus pés ao redor da perna do adversário naquele lado. Se não conseguir contornar a perna do adversário, você acabará pulando direto para o defensor.
  5. Etapa 5 Afaste-se do defensor para dar um chute rápido se ele estiver com medo.'re playing off.
    Afaste-se do defensor para dar um chute rápido se ele estiver jogando fora. Se o seu defensor estiver jogando fora, o que significa que ele está lhe dando um pouco de espaço para trabalhar, gire para longe do aro e pule para cima para fazer um arremesso rápido. Essa é uma ótima opção se você for muito mais rápido do que seu defensor, pois ele não esperará um arremesso rápido do bloqueio.
    • Pivotar e arremessar é uma jogada inteligente se você for mais alto do que o adversário, mas ele for muito mais forte do que você.
    • Use o vidro! É muito fácil errar os arremessos da quadra se você for direto para o aro, mas quase sempre você tem o ângulo perfeito para arremessar do vidro quando se vira na quadra.
  6. Etapa 6 Drible uma ou duas vezes para criar espaço se a pista estiver aberta.
    Drible uma ou duas vezes para criar espaço se a linha estiver aberta. A pista se refere ao meio do campo. Se não houver nenhum defensor na quadra, drible uma ou duas vezes para chegar ao meio da quadra, mantendo-se de costas para o defensor. Se conseguir chegar ao meio, você terá mais espaço para trabalhar marcando à direita ou à esquerda do adversário. Essa é uma opção particularmente boa se você estiver preocupado em ficar preso na linha de base.
    • A partir do meio da pista, você pode fazer um jumper ou tentar uma bandeja agressiva em qualquer lado. O objetivo de se deslocar para o centro é criar espaço para você gerar mais opções.
    • Lembre-se de que é mais difícil passar do meio da pista do que passar do bloqueio, pois você provavelmente estará cercado por defensores quando for para o meio.
  7. Etapa 7 Passe a bola se outra pessoa ficar mais aberta ou se a defesa entrar em colapso.
    Passe a bola se outra pessoa ficar mais aberta ou se a defesa entrar em colapso. Se, em algum momento, você acabar com dois ou mais defensores em cima de você, procure passar a bola para um jogador aberto. O objetivo do lançamento é criar um ponto de pressão na defesa que eles sejam forçados a defender, e você nem sempre precisa chutar!

Incorporação de movimentos avançados de poste

  1. Etapa 1 Use o gancho de salto para passar pelos defensores e chutar no trânsito.
    Use o gancho de salto para passar pelos defensores e arremessar no trânsito. Para fazer um gancho de salto, dê um passo para o lado paralelo à cesta. Pule com o pé mais próximo do aro e salte para cima enquanto lança a bola em um movimento de arco sobre o defensor com o braço que estiver mais distante do aro. Esse é um ótimo movimento para passar por cima dos bloqueadores e evitar que a bola seja arrancada de suas mãos enquanto você arremessa.
    • Se você for bom no gancho de pulo, ele pode mudar o jogo. Muitos atacantes e pivôs dependem quase que exclusivamente de ganchos para marcar dezenas de pontos por jogo. É muito difícil defender sem fazer falta no arremessador. Infelizmente, é preciso um pouco de prática para conseguir acertar o arremesso com o gancho.
  2. Etapa 2 Fingir com a bomba depois de parar o salto para enganar o defensor.
    Faça uma farsa após o pulo para enganar o defensor. Para parar o salto, drible uma vez e salte em direção à cesta. Aterrisse com os dois pés ao mesmo tempo e, em seguida, finja que está arremessando. Isso deixará o defensor desprevenido e ele poderá pular do chão. Se isso acontecer, espere para pular até que seu oponente esteja descendo para conseguir um arremesso livre.
    • Se o oponente não pular, você pode girar ou fingir um arremesso de novo para tentar ficar em uma posição melhor de arremesso.
  3. Etapa 3 Gire sobre o defensor se ele compensar demais para bloquear você.
    Gire sobre o defensor se ele compensar demais para bloqueá-lo. Se você girar para um lado e o defensor se mover tão rapidamente e tão longe que o outro lado fique aberto, levante a bola acima da cabeça e gire de volta na outra direção. Em seguida, pule enquanto o defensor ainda estiver do outro lado para dar um chute rápido.
    • Isso é um pouco arriscado, pois envolve levantar a bola do peito, mas o defensor terá um chute livre se você mantiver a bola perto do peito enquanto estiver fazendo isso.
    • Espere que isso funcione de 3 a 4 vezes ao longo do jogo. A maioria dos defensores só se queimará algumas vezes com o giro frontal antes de começar a perceber.
  4. Etapa 4 Passe por baixo da cesta para fazer um layup reverso se você're pinned on the baseline.
    Passe por baixo da cesta para fazer um layup reverso se estiver preso na linha de base. Se você driblar e o defensor o prender na linha de base ou se você pegar a bola muito perto do aro para conseguir um bom arremesso, drible por baixo da cesta ao longo da linha de base. Em seguida, pule enquanto estiver embaixo do aro e deixe que seu impulso o leve para o outro lado do aro. Em pleno ar, coloque a bola atrás de você, fora do vidro.
    • Isso parece muito mais difícil do que é de fato. Apenas pratique alguns layups reversos para se acostumar com a sensação de arremessar a bola para trás.
  5. Etapa 5 Opte por um arremesso fadeaway se precisar evitar um bloqueador.
    Opte por um arremesso fadeaway se precisar evitar um bloqueador. Um fadeaway refere-se a um arremesso em que você salta para longe do aro. Se você girar em direção à cesta e o adversário estiver completamente na sua frente, salte para cima e para longe do aro. Arremesse um jumper e coloque um pouco mais de força no arremesso para compensar o ângulo do seu salto. Esse é um ótimo ajuste de última hora que você pode fazer para evitar que o chute seja bloqueado.
    • O fadeaway é uma jogada bastante difícil de ser executada se você não tiver muita força na parte superior do corpo. Normalmente, você não vê essa jogada em jogadores com menos de 15 anos, pois ela exige muita coordenação.
  6. Etapa 6: Chute contra o defensor's arms if the shot is low-percentage to draw a foul.
    Chute contra os braços do defensor se o chute for de baixa porcentagem para cometer uma falta. Se o defensor fez um bom trabalho de espaçamento e manteve os braços levantados e você acha que provavelmente vai errar ou ser bloqueado, mova os braços para bater nos braços do adversário e causar algum contato. Isso pode gerar uma falta e você pode ganhar dois arremessos livres da linha de lance livre se os árbitros marcarem!

    Aviso: Os árbitros não marcarão essa falta mais de duas ou três vezes. Tente evitar fazer isso com muita frequência para manter a opção aberta para quando você realmente precisar dela.

Perguntas e respostas de especialistas

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Dicas

  • O tamanho é importante na trave. Se você for o jogador mais alto do seu time, mas o defensor for 7,6 cm mais alto ou mais, você terá dificuldades para colocá-lo na linha de fundo com eficiência. Mantenha-se em movimento e tente ser mais esperto que seu oponente para se abrir no espaço.

Avisos

  • Lembre-se da regra dos 3 segundos. Se você ficar na quadra por mais de 3 segundos, poderá receber uma falta ofensiva.