Como jogar Two Ball (jogo de basquete)

Autor do artigo:Gabriel Silva

Two Ball é um jogo de basquete que testa sua precisão e exatidão nos arremessos de três pontos. A primeira equipe que acertar rapidamente 10 arremessos de três pontos antes dos adversários vence o jogo. O Two Ball é um jogo divertido para jogar e mostrar suas habilidades de arremesso, seja para praticar ou competir. Esse jogo é para jogadores que conseguem arremessar uma bola de basquete de longas distâncias e têm muita resistência. Você precisará de 4 jogadores para começar este jogo.

Etapas

Preparando-se para jogar

  1. Etapa 1 Reúna um pequeno grupo de jogadores para jogar.1Reúna um pequeno grupo de jogadores para jogar. Você precisa de um total de 4 jogadores para jogar Two Ball. Em seguida, divida-os em duas equipes.
  2. Etapa 2 Encontre duas bolas de basquete.2Encontre duas bolas de basquete. Você precisa de uma bola para cada equipe. Cada equipe precisa de uma bola para ter sua própria oportunidade de arremessar da linha de 3 pontos.
  3. Etapa 3 Posicione-se corretamente.3Coloque-se na posição correta. Antes do início do jogo, as duas equipes precisam estar em suas posições corretas na quadra. Um jogador de cada equipe precisa estar na linha de layup para passar a bola para o companheiro de equipe e também pegar o rebote. O colega de equipe que receber o rebote deve estar atrás da linha de 3 pontos para arremessar a bola, para que a cesta seja contada. Você pode decidir quem vai primeiro.
  4. Etapa 4 Passe para o próximo ponto.4Passe para o próximo ponto. Se você acertar o arremesso, poderá passar para o próximo ponto na linha de 3 pontos. Por exemplo, se você arremessar do canto direito e acertar, passará para o lado direito.
  5. Etapa 5 Use atiradores alternativos.5Use arremessadores alternativos. Se você errar o arremesso, ficará no mesmo lugar e agora é a vez de seu colega de equipe arremessar a bola. Você troca de turno dependendo se continuar errando o chute.
  6. Etapa 6 Faça dois arremessos quando sua equipe chegar ao canto oposto.6Faça dois arremessos quando sua equipe chegar ao canto oposto. Quando a sua equipe chegar ao canto oposto do ponto de partida, ela deverá fazer dois arremessos no total.
    • O chute extra conta como o sexto chute da sua equipe, pois são necessários 10 para vencer o jogo.
    • Depois de fazer a sexta tacada, você deve voltar para o local onde estava.

Jogando o jogo

  1. Etapa 1 Determine quem está atirando primeiro.1Determine quem está atirando primeiro. Não importa necessariamente quem será o primeiro, pois todos têm a chance de arremessar a bola. Os papéis de arremessador e reboteiro serão constantemente trocados durante o jogo, a menos que seu colega de equipe faça 10 arremessos de três pontos seguidos.
  2. Etapa 2 Comece o jogo.2Inicie o jogo. Para começar o jogo, você pode limpar a bola fazendo contato com as duas bolas de basquete. Depois de fazer contato, passe a bola para seu colega de equipe no canto.
  3. Etapa 3 Vença fazendo todos os arremessos antes de seus adversários.3Ganhe fazendo todos os arremessos antes de seus adversários. Você e seu colega de equipe continuam arremessando até fazerem 10 arremessos no total das 5 posições de três pontos. O Two Ball consiste em ter uma precisão muito boa ao chutar a bola. Cada jogador tem a chance de fazer o arremesso.
  4. 4Fique calmo. Durante o jogo, você e seu colega de equipe podem ficar presos em um ponto em que ambos estão errando os arremessos e a outra equipe está à sua frente. Nessa situação, mantenha-se calmo e controlado.
    • Confie na mecânica de seus arremessos, pois se você continuar apressando o arremesso, ele demorará mais para ser feito.
    • Seja paciente e não pense na outra equipe.

Jogando com variações

  1. Etapa 1 Use arremessadores alternados após cinco arremessos.1Use atiradores alternados após cinco arremessos. Em vez de trocar de função para cada ponto, você pode trocar quando seu colega de equipe acertar 5 arremessos de três pontos. Assim, por exemplo, se o seu colega de equipe for o arremessador e você for o reboteiro, você terá de esperar até que ele acerte 5 arremessos de três pontos. Em seguida, vocês trocariam de papéis e seria sua vez de ser o arremessador.
  2. Etapa 2 Tente chamar a morte súbita.2Experimente chamar a morte súbita. Se a sua equipe acertar o último arremesso e vencer, a outra equipe pode chamar a 'chance', o que significa que ela terá uma última oportunidade de fazer o arremesso de três pontos para que o jogo vá para a prorrogação. Quando isso acontece, as duas equipes continuam arremessando até que uma delas erre. A equipe que não errar será declarada vencedora.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Sempre pule quando estiver atirando.
  • Dobre os joelhos e eleve-se rapidamente para obter um tiro de melhor qualidade.
  • Tenha bom espírito esportivo, ganhando ou perdendo.

Avisos

  • Tenha cuidado com o ambiente ao seu redor quando os jogadores estiverem arremessando a bola de basquete para evitar ser atingido no rosto.

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