Como jogar Pickleball

Autor do artigo:Gabriel Silva

Bola de pingue-pongue é um jogo de ritmo acelerado que combina elementos de tênis, badminton e pingue-pongue. É um esporte de paddleboard extremamente popular, em parte porque não exige muito equipamento e é muito fácil de aprender e jogar. Tudo o que você precisa são remos, uma bola de pickleball e uma quadra de pickleball. Quer esteja jogando individual ou em duplas, aprenda o layout da quadra e siga algumas regras simples para uma competição emocionante de ida e volta!

Etapas

Começando um jogo

  1. Etapa 1 Encontre uma quadra de pickleball ou badminton para jogar.
    Encontre uma quadra de pickleball ou badminton para jogar. As quadras de pickleball e badminton têm as mesmas medidas, mas uma quadra de pickleball terá a rede abaixada até o chão, de modo que fique a uma altura de 86 cm. Pesquise on-line por quadras de pickleball perto de você ou encontre uma academia que tenha quadras de badminton e pickleball que você possa usar para jogar.
    • As quadras de pickleball podem estar localizadas em ambientes externos ou internos.

    Dica: se estiver usando uma quadra de badminton, certifique-se de ajustar a rede para que ela fique na altura certa para um jogo de pickleball.

  2. Etapa 2 Jogue com 2 pessoas para simples ou 4 pessoas para duplas.
    Jogue com 2 pessoas para simples ou 4 pessoas para duplas. O pickleball pode ser jogado com duas pessoas competindo entre si, o que é conhecido como jogo de simples, ou com duas equipes de duas pessoas jogando uma contra a outra, o que é chamado de jogo de duplas. Os jogos de simples e de duplas usam a mesma quadra, têm o mesmo número de falhas antes de perder o saque e geralmente são disputados em 11 pontos.
    • As duplas são a forma mais popular de jogar pickleball.
  3. Etapa 3 Use uma bola de pickleball e peça a cada jogador que use uma raquete de pickleball.
    Use uma bola de pickleball e peça a cada jogador que use uma raquete de pickleball. As raquetes de pickleball foram especialmente projetadas, são menores do que as raquetes de tênis, mas maiores do que as raquetes de pingue-pongue. Cada jogador precisa ter uma raquete. Você também precisa usar uma bola de pickleball, que é uma bola leve com furos, como uma bola de whiffle.
    • Há uma variedade de cores que você pode escolher para sua bola de pickleball.

Como sacar a bola de pickleball

  1. Etapa 1 Fique atrás da linha de base da quadra de saque direita para iniciar um jogo.
    Fique atrás da linha de base da quadra de saque direita para iniciar um jogo. O saque, que é o golpe que inicia um jogo ou rodada de pickleball, é sempre realizado atrás da linha de base, que é a linha de 20 pés (6,1 m) no final de cada lado da quadra. Quando estiver começando um jogo de pickleball, fique atrás da linha de base no lado direito da quadra.
    • Os dois quadrados em frente à linha de base são conhecidos como as quadras de serviço direita e esquerda.
    • Quando o jogo estiver em andamento, você alternará a quadra de saque atrás da qual servirá.

    Observação: Em um jogo de simples, o sacador saca atrás da quadra de saque direita para iniciar uma rodada após uma falta quando a pontuação for par e da quadra de saque esquerda quando a pontuação for ímpar.

  2. Etapa 2 Bata na bola de pickleball com um golpe de baixo para cima abaixo do nível da cintura para sacar.
    Bata na pickleball com um golpe por baixo, abaixo do nível da cintura, para sacar. Segure a pickleball ao seu lado com uma mão e mantenha a raquete firme com a outra. Quando estiver pronto para sacar, solte a pickleball e bata nela com um movimento de baixo para cima com a raquete.
    • Se você acertar a bola acima do nível da cintura, ou se a bola quicar no chão, é uma falta.
  3. Etapa 3 Limpe a rede para que a bola quique uma vez na quadra de saque oposta.
    Limpe a rede para que a bola quique uma vez na quadra de saque oposta. Ao sacar a bola de pickleball, mire na quadra de saque diagonalmente à sua frente para que ela quique uma vez nela. Evite bater na rede com seu saque ou bater a bola de pickleball além da linha de base da equipe adversária antes que ela quique no chão na quadra de saque oposta.
    • Por exemplo, se você estiver sacando de trás da sua quadra de saque direita, deverá quicar a bola uma vez na quadra de saque direita da equipe adversária, que está na diagonal em relação a você.
    • Se o seu saque atingir a rede ou passar pela linha lateral ou pela linha de base da equipe adversária antes de quicar na quadra de saque, será considerado uma falta.
  4. Etapa 4 Mude para a outra quadra de serviço quando marcar um ponto.
    Mude para a outra quadra de saque quando marcar um ponto. Quando você saca a bola de pickleball e ela quica na quadra de saque da equipe adversária, a bola está em jogo e é rebatida para frente e para trás até que uma falta seja cometida, como a bola sair dos limites, bater na rede ou quicar mais de uma vez na quadra. Se a equipe adversária cometer uma falta quando o saque for seu, você marca um ponto. Sempre que marcar um ponto, inicie seu próximo saque por trás da outra quadra de saque.
    • Por exemplo, se você sacar o pickleball por trás da quadra de saque direita e, em seguida, a outra equipe cometer uma falta e você marcar um ponto, seu próximo saque será por trás da quadra de saque esquerda.
    • Somente a equipe que está sacando pode marcar um ponto!
  5. Etapa 5 Permita que o outro jogador ou equipe saque quando você cometer 2 faltas.
    Permita que o outro jogador ou a equipe saque quando você cometer duas faltas. Se estiver jogando individual, ou 1 contra 1, você pode cometer 2 faltas antes de passar o saque para o outro jogador para que ele tenha a chance de pontuar. Se estiver jogando em duplas, ou 2 contra 2, sempre que um jogador de uma equipe cometer uma falta, o parceiro dele recebe o saque. Sempre que a equipe cometer 2 faltas, a outra equipe poderá sacar.
  6. Etapa 6 Marque um ponto quando's your serve and your opponent commits a fault.
    Marque um ponto quando o saque for seu e o adversário cometer uma falta. Depois que a bola for sacada e a regra dos 2 quiques for observada, as duas equipes voleiam a bola para frente e para trás e a mantêm em jogo. Sempre que uma equipe cometer uma falta, como a bola sair dos limites ou quicar duas vezes na quadra, a jogada será interrompida e a bola será sacada. Se o saque for seu e a equipe adversária cometer uma falta, sua equipe ganha 1 ponto.
    • Se o saque for da sua equipe e você cometer uma falta, nenhum ponto será concedido. Entretanto, se você cometer duas faltas, o saque passa a ser da outra equipe.

Voleio de Pickleball

  1. Etapa 1 Aguarde até que o saque quique na quadra de saque antes de devolvê-lo.
    Espere até que o saque quique na quadra de saque antes de devolvê-lo. Quando a bola é sacada, ela deve quicar uma vez na quadra de saque. Quando a bola quicar na quadra de saque, use sua raquete para devolver a bola para o outro lado da rede para que ela possa quicar em uma das quadras de saque.
    • A bola de retorno pode ser rebatida em qualquer uma das quadras de saque da equipe adversária.
  2. Etapa 2 Permita que a bola de retorno quique uma vez na quadra antes de rebatê-la.
    Permita que a bola de retorno quique uma vez na quadra antes de rebatê-la. A regra dos dois quiques exige que tanto a bola de saque quanto a bola de retorno quiquem uma vez na quadra de saque antes que a bola possa ser voleiada para frente e para trás. Depois de enviar seu saque e a equipe adversária devolvê-lo, espere até que a bola quique na quadra de saque e, em seguida, rebata-a sobre a rede com sua raquete.
    • Se a bola de retorno não cair em uma das quadras de saque para quicar, é uma falta e a equipe sacadora marca um ponto.
  3. Etapa 3 Bata na bola antes ou depois de ela quicar quando a regra dos dois quiques for seguida.
    Bata na bola antes ou depois de ela quicar quando a regra dos dois quiques for seguida. Quando a regra dos dois quiques for observada, voleie a bola para frente e para trás batendo nela antes de tocar o chão ou depois de um quique. Mantenha a bola dentro dos limites e evite bater na rede ao golpeá-la para o outro lado.
    • Não é possível rebater a bola mais de uma vez nem passá-la para um colega de equipe.
    • Se a bola quicar na linha lateral ou na linha de base, ela ainda estará em jogo. Se a bola bater fora das linhas, ela estará fora dos limites, o que é uma falta.
  4. Etapa 4 Evite ficar na cozinha quando você're volleying the ball.
    Evite ficar na cozinha quando estiver voleando a bola. A cozinha, também chamada de zona sem vôlei, é a pequena zona retangular na frente de cada lado da rede. Você não pode volear a bola se estiver na zona, se seu pé estiver na linha ou se for uma falta. Antes de voleiar a bola de volta para a outra equipe, certifique-se de que não está na cozinha.
    • Também é considerado falta se o saque cair na cozinha.

    Observação: Se o seu pé tocar a linha da cozinha porque o impulso o levou, é uma falta, mesmo que você toque a linha depois de já ter golpeado a bola.

  5. Etapa 5 Continue voleando a bola até que uma falta seja cometida.
    Continue voleando a bola até cometer uma falta. Mantenha a bola em jogo e rebata-a para frente e para trás para a equipe adversária. Não há limite para o número de voleios que você pode executar. Se o saque for seu e a equipe adversária cometer uma falta, sua equipe marcará um ponto e a bola será sacada novamente. Se você cometer uma falta durante o seu saque, poderá sacar a bola novamente e nenhum ponto será marcado. Se cometer duas faltas durante o saque, a equipe adversária poderá sacar.
    • Os jogos de pickleball geralmente são disputados até 11 pontos, com uma equipe precisando estar à frente por 2 pontos para vencer. No entanto, os jogos de torneio podem chegar a 15 ou 21 pontos, com uma equipe precisando estar à frente por 2 pontos para vencer.

Como ganhar um jogo

  1. Etapa 1 Marque 11 pontos para ter direito a vencer um jogo.
    Marque 11 pontos para se qualificar para ganhar um jogo. Ao jogar um jogo, acompanhe os pontos marcados por cada equipe. Quando uma equipe atinge 11 pontos, ela se qualifica para vencer o jogo. Se a equipe já tiver uma vantagem de 2 pontos quando atingir 11 pontos, ela vencerá o jogo.
    • Por exemplo, se o placar de um jogo for 10 a 4 e a equipe com 10 pontos marcar novamente, ela vence o jogo.
  2. Etapa 2 Obtenha uma vantagem de 2 pontos quando tiver 11 pontos para vencer.
    Ganhe uma vantagem de 2 pontos quando tiver 11 pontos para vencer. Quando uma equipe marca 11 pontos, se ela tiver uma vantagem de 2 pontos, o jogo termina e ela vence. Mas, se uma equipe marcar 11 pontos e não tiver uma vantagem de 2 pontos, o jogo continua até que ela tenha.
    • Por exemplo, se você marcar 11 pontos, mas a equipe adversária tiver 10 pontos, você deverá marcar mais um ponto para que o placar fique em 12 a 10 para vencer o jogo.

    Observação: Os torneios de Pickleball geralmente têm jogos que são disputados até 15 pontos, com uma vantagem de 2 pontos necessária para vencer.

  3. Etapa 3 Jogue um total de 3 games para decidir o vencedor de uma partida.
    Jogue um total de 3 games para decidir o vencedor de uma partida. O pickleball tem ritmo acelerado e os pontos são marcados com frequência, portanto, as partidas de pickleball geralmente consistem em um total de 3 games. Vença 2 dos 3 jogos para ganhar uma partida.
    • Alguns torneios de pickleball podem ter partidas de 5 games.

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O que você precisará

  • Pás de pickleball
  • Pickleball
  • Água e toalha