Como jogar golfe de disco

Autor do artigo:Gabriel Silva

O golfe com disco foi inventado na Califórnia na década de 1960 como uma versão mais barata e fácil do golfe. Desde então, o esporte explodiu, com campos em todo o país e discos na maioria dos grandes varejistas de esportes. Fácil de pegar e jogar e muito mais barato e rápido do que o golfe normal, o golfe com disco é uma ótima maneira de sair e se divertir e se exercitar.

Etapas

Arremessando um disco

  1. Etapa 1 Segure o disco com os quatro dedos embaixo dele e o polegar próximo à borda superior.
    Segure com os quatro dedos sob o disco e o polegar próximo à borda superior. Você deve segurar o disco com firmeza, pois estará 'arrancando-o' das mãos quando soltar o disco. Seus quatro dedos devem estar todos dentro da borda na parte inferior do disco. O polegar fica na parte superior, na parte mais macia do disco e próximo à borda.
    • Certifique-se de que o braço e o pulso estejam soltos, permitindo que se movam livremente durante o lançamento.
    • Para arremessos de precisão, alguns jogadores estendem o dedo indicador ao longo da borda externa do disco. Isso reduz a potência, mas aumenta a precisão para algumas pessoas durante os putts ou tiros de média distância.
  2. Etapa 2 Dê a si mesmo uma corrida de três passos para um drive, terminando em seu pé dominante.
    Dê a si mesmo uma corrida de três passos para um drive, terminando em seu pé dominante. Portanto, se você for destro, comece a corrida com o pé direito. Posicione os ombros na direção da cesta e trabalhe para dar três passos suaves para cima.
    • Isso às vezes é chamado de 'X-Step'.
  3. Etapa 3 Dê um passo à frente com seu pé dominante, levantando o disco até a altura do peito.
    Dê um passo à frente com seu pé dominante, levantando o disco até a altura do peito. Essa é a primeira etapa de um bom drive. Se você for destro, dê um passo com o pé direito e levante o disco logo abaixo dos peitorais. Ao girar, seu corpo se afastará naturalmente da cesta.
  4. Etapa 4 Dê um passo à frente com o pé esquerdo, apontando-o perpendicularmente para a cesta.
    Dê um passo à frente com o pé esquerdo, apontando-o perpendicularmente para a cesta. Ao fazer isso, continue girando o corpo de modo que suas costas fiquem voltadas para a cesta à sua frente. Novamente, isso é para um destro. Isso naturalmente enrola o corpo para trás, girando os ombros, os quadris e o disco para trás.
    • Você deve terminar essa etapa com o disco atrás de você, com o corpo girado para longe da cesta. Pense em uma mola ou bobina sendo enrolada, pronta para ser liberada com força.
  5. Etapa 5 Dê um último passo à frente, deslocando seu peso para esse pé à medida que seu corpo se desenrola.
    Dê um último passo à frente, deslocando seu peso para esse pé à medida que seu corpo se desenrola. Ao dar o último passo, deixe seu corpo girar naturalmente para trás em direção ao pé dianteiro. Mantenha o disco 'plano' na outra vez, deixando-o na mesma altura em que você começou quando o disco estiver em volta do seu peito. A perna de trás puxará naturalmente para a frente, e os ombros, quadris e cabeça devem virar para a cesta.
  6. Etapa 6 Puxe o disco diretamente pelo corpo ao soltá-lo.
    Puxe o disco diretamente pelo corpo ao soltar. Você não deve fazer um arco com o disco ao seu redor, nem deve fazer um moinho de vento ou enrolar o disco. Para um lançamento reto, você deve puxar o disco diretamente sobre o peito. Para fazer isso, comece apontando o disco diretamente à sua frente, para o alvo. Com seu primeiro passo, puxe o disco diretamente para trás enquanto gira. Para o lançamento, dobre o cotovelo enquanto puxa o disco em linha reta em direção à cesta. Ao passar pelo peito, você sentirá o cotovelo se desdobrar naturalmente para manter o disco em linha reta.
  7. Etapa 7 Arremesse o braço com fluidez para o alvo, soltando-o quando o disco apontar diretamente para o alvo.
    Lance o braço com fluidez para o alvo, soltando-o quando o disco apontar diretamente para o alvo. Pense que a força vem suavemente dos quadris, subindo do trabalho de pés até o pulso. Uma boa maneira de pensar sobre isso é pensar em seu corpo enquanto ele 'se desenrola'. Quanto mais suaves forem esses movimentos, melhor será o arremesso. Em ordem, seu corpo deve girar a partir dos quadris, passando pelos ombros, ao longo do cotovelo e, por fim, soltar com um movimento do pulso. Se você deixar o impulso levar seu corpo nessa ordem, seus arremessos serão suaves e precisos.
    • Isso é um pouco como um rebatedor de beisebol que se desenrola dos pés para cima para acertar uma bola rápida.
  8. Etapa 8 Continue com a palma da mão de arremesso para cima, apontando para o alvo e deixando o corpo se projetar para frente.
    Continue com a palma da mão de arremesso para cima, apontando para o alvo e deixando o corpo se projetar para frente. Ao finalizar, certifique-se de manter a palma da mão para cima. Isso evitará que você vire ou gire o disco no lançamento, o que leva a arremessos imprecisos.

Aprimorando seus arremessos

  1. Etapa 1 Aumente sua coleção de discos para arremessos e propriedades específicas.
    Aumente sua coleção de discos para arremessos e propriedades específicas. Há milhares de discos no mercado, e muitos deles têm padrões de voo notavelmente diferentes. Cada disco é feito para um determinado tipo de arremesso e lançador, e você deve experimentar estilos diferentes. Ao comprar, é útil entender a terminologia básica:
    • Overstable significa que o disco se desvanece fortemente para a esquerda, no caso de arremessadores destros, e para a direita, no caso de canhotos, quando arremessado com o backhand.
    • Subestável significa que o disco se desvia para a direita para destros e para a esquerda para canhotos, quando lançado com o backhand.
    • Speed & Glide (Velocidade e deslizamento) indica a força com que você pode lançar um disco para obter distância e quanto tempo ele permanece no ar. Discos de velocidade mais alta são mais difíceis de lançar com precisão, e os de alto deslizamento são mais difíceis de controlar. No entanto, quando dominado, você arremessará para maiores distâncias em geral.
    • Plásticos básicos versus plásticos premium determinam quanto tempo um disco durará após aterrissar, bater em árvores e sofrer desgaste. Os plásticos de qualidade superior também costumam ter melhor aderência.
  2. Etapa 2 Trabalhe em um arremesso forte e plano para obter a distância máxima em seu backhand.
    Trabalhe em um arremesso forte e plano para obter a distância máxima em seu backhand. Um arremesso de longa distância não é resultado de exercícios, mas de uma técnica suave e consistente. A melhor recomendação é manter seu disco 'plano' ou perpendicular ao chão. À medida que o disco sobe, ele pega mais vento e quase sempre se desprende, indo acentuadamente para a esquerda com destros.
    • Ao soltar, concentre-se em manter o nariz do disco para baixo. Entre 10 e 20 pés do chão geralmente resultam nos melhores arremessos.
    • Se o nariz estiver para cima, o disco geralmente se eleva e, em seguida, se desvia com força para a esquerda (para destros).
  3. Etapa 3: Incline o disco para curvá-lo em torno de objetos complicados.
    Incline o disco para curvá-lo em torno de objetos complicados. A curva no golfe de disco é chamada de 'hyzer' e é realizada dependendo do ângulo do disco. Conhecer esses termos e saber como realizar cada tipo de lançamento aumenta muito suas habilidades e tacadas nos links. Todas essas descrições são para um lançador destro, mas podem ser facilmente revertidas para canhotos.
    • Hyzer: Quando a borda externa está mais baixa do que sua empunhadura, inclinando o disco para a esquerda. Isso faz com que o disco se curve para a esquerda quando lançado.
    • Anhyzer: Quando a borda do grip é mais baixa do que a borda externa, inclinando o disco para a direita. Isso faz com que o disco se curve para a direita.
    • S-Curve (curva em S): Lançar um arremesso anhyzer de nariz para cima - lembre-se de que um disco de nariz para cima quebra para a esquerda perto do final, mas um anhyzer quebra para a direita no início. Isso permite que você obtenha uma trajetória curva em forma de S, se conseguir fazer isso.
  4. Etapa 4 Entenda que você não precisa de um disco de nariz para cima.'t always want to approach the disc straight on.
    Entenda que você nem sempre quer se aproximar do disco diretamente. Aprender a aprimorar seus hízaros em combinação com seu ângulo de arremesso separa os profissionais dos amadores. Observe como seus discos normalmente quebram e compense de acordo.
    • Precisa curvar o disco para a esquerda? Comece na parte traseira esquerda do tee e aproxime-se diagonalmente para a parte superior direita, ainda mirando na cesta. Isso naturalmente inclinará um pouco o disco.
    • Precisa levar o disco para o alto, como em uma colina? Isso apontará seu nariz para cima, o que arrasta a tacada para a esquerda. Aproxime-se diagonalmente para a direita para compensar.
  5. Etapa 5 Concentre-se na técnica, não na potência máxima, para arremessar mais longe.
    Concentre-se na técnica, e não na potência máxima, para arremessar mais longe. Parece paradoxal, mas a maioria dos jogadores de golfe de disco notam que atingem distâncias maiores quando usam apenas 80% de sua potência, concentrando o restante de sua energia na técnica perfeita. Tentar arremessar com muita força geralmente leva a músculos tensos, o que afeta muito sua precisão.
    • O indicador número um da distância do disco é a velocidade do braço usada para arremessar. É importante observar isso, pois a velocidade geralmente é um fator de forma - ter um movimento de arremesso relaxado, mas conciso, sem travar ou ficar tenso - e não um fator de força pura.
  6. Etapa 6 Aprenda outros tipos de arremessos para aumentar consideravelmente seu alcance.
    Aprenda outros tipos de arremessos para aumentar consideravelmente seu alcance. O arremesso de backhand será suficiente para 90% de seus arremessos, se não mais, mas isso não significa que você não possa ampliar sua seleção de arremessos para acertar ângulos complicados. Alguns dos outros arremessos mais comuns incluem:
    • Forehand: Em vez de girar o corpo para dentro e depois se desenrolar, você aponta com o pé que não está arremessando e depois segue através do corpo. Isso tem menos potência, mas inverte a curva normal da tacada, o que a torna uma boa maneira de obter um gancho ou um slice sem ter de apontar o nariz em um ângulo notavelmente diferente.
    • Arremesso com martelo: Você arremessa o disco com a mão para cima, bem alto, soltando-o com um estalo do pulso quando o disco fica acima da sua cabeça. Segure o disco normalmente e leve-o de volta para trás da cabeça, girando-o de modo que a parte superior do disco aponte para o chão. Com um arremesso curto com a mão (como se estivesse arremessando um martelo), jogue o disco para cima, mantendo a parte superior do disco apontada para o chão. Isso resulta em um arremesso curto, reto e alto, perfeito para superar um obstáculo bem à sua frente.

Como começar a praticar o esporte

  1. Etapa 1 Adquira um conjunto básico de 1 a 3 discos.
    Adquira um conjunto básico de 1 a 3 discos. Um conjunto inicial geralmente consiste em um Driver, um Mid-range e um Putter. Há alguns campos selecionados que têm lojas profissionais, algumas das quais até alugam discos. No entanto, essa é a exceção e não a regra, portanto, é aconselhável encontrar um varejista local (Dick's e Sam's têm discos) ou comprar um conjunto para iniciantes on-line. Você deve adquirir três discos.
    • O Midrange cobre tudo o que está entre o drive e o putt final. Se você quiser comprar apenas um disco, compre um de médio porte, como o Roc ou o Buzzcraft. Eles têm o formato de frisbees normais, são fáceis de arremessar e ficam relativamente retos. Se oferecido, procure obter uma 'classificação de estabilidade' igual ou inferior a 1,0.
    • Os drivers têm uma borda afiada e pontiaguda. São os que vão mais longe, mas são os mais difíceis de manter a precisão. Novamente, os iniciantes devem procurar um driver básico e estável para começar. Não compre um driver excessivamente estável para começar, pois ele tende a se curvar muito.
    • Putters: são macios e redondos. Eles deslizam bem, mas não arremessam muito longe, permitindo que você se desloque em direção à cesta sem passar do ponto.
  2. Etapa 2 Encontre um campo perto de você procurando em parques, acampamentos, campi e centros de recreação.
    Encontre um campo perto de você procurando em parques, acampamentos, campi e centros de recreação. A maioria dos campos de golfe de disco é gratuita e quase nenhum exige contato telefônico ou reserva antecipada. Se não tiver certeza sobre os campos próximos a você, consulte o DG Course Review.com, um site criado por usuários que lista todos os campos conhecidos, juntamente com classificações, mapas, fotos e até mesmo algumas recomendações de tacadas para buracos difíceis.
    • Quando chegar, verifique se há um mapa do campo e pegue um agora. Os campos nem sempre são bem mapeados. Se houver apenas um mapa, tire uma foto com seu celular
  3. Etapa 3 Comece cada tacada no tee plano no início de cada buraco.
    Comece cada tacada no tee plano no início de cada buraco. Em alguns campos, haverá vários tees, dependendo do seu nível de habilidade, sendo os mais próximos do buraco feitos para iniciantes e os mais distantes para jogadores avançados. Antes de jogar, observe a localização de sua cesta consultando o diagrama próximo ao tee. Os campos de golfe podem ser apertados, o que pode causar confusão com a cesta se você não tiver certeza do buraco.
  4. Etapa 4 Dê todas as tacadas a um passo de onde a última tacada caiu.
    Dê todas as tacadas a um passo de onde a última tacada foi dada. Você pode trocar de disco a cada tacada, mas deve permanecer dentro do ritmo de seu disco. Normalmente, isso significa deixar o pé traseiro próximo ao disco e, em seguida, inclinar-se para qualquer lado se precisar de ajuda para contornar um objeto. Você pode correr para qualquer tacada, mas deve soltar o disco a uma distância de onde a última tacada caiu.
  5. Etapa 5 Observe as áreas fora dos limites (OB) em cada buraco, adicionando uma tacada se o disco cair aqui.
    Observe as áreas fora dos limites (OB) em cada buraco, adicionando uma tacada se o disco cair aqui. Se houver diagramas de buracos no tee, eles indicarão onde há OB. A água também é considerada OB, portanto, se você afundar um disco, deverá adicionar uma tacada ao seu buraco atual. Se você recuperar um disco de um OB, faça a próxima tacada da área dentro dos limites mais próxima de onde o disco saiu para fora dos limites. Essa deve ser a área aberta mais próxima, mas você não deve se aproximar mais do buraco do que o local em que o disco saiu do OB.
  6. Etapa 6 Termine o buraco aterrissando o disco na gaiola na parte inferior da cesta.
    Termine o buraco aterrissando o disco na gaiola na parte inferior da cesta. Você não precisa simplesmente acertar as correntes, embora elas ajudem a colocar o disco no buraco. O disco deve aterrissar na gaiola da cesta para ser contado.
  7. Etapa 7 Some o número de arremessos que você fez para acertar a cesta à sua pontuação, registrando cada buraco.
    Some o número de arremessos que você fez para acertar a cesta à sua pontuação, mantendo o controle de cada buraco. Essas somas são chamadas de 'tacadas' e funcionam exatamente como no golfe normal. Cada arremesso equivale a uma tacada, e a menor pontuação vence. Portanto, se você precisou de quatro arremessos para terminar um buraco, então você tem quatro tacadas. Se no próximo buraco você precisar de três tacadas, sua pontuação agora é sete.
    • Lembre-se de adicionar tacadas para OB ou armadilhas de água. Portanto, se você fizer quatro arremessos para acertar a cesta, mas um deles for OB, o buraco terá cinco tacadas.
  8. Etapa 8 Determine a ordem de arremesso de acordo com a pontuação mais baixa nos buracos anteriores.
    Determine a ordem de arremesso pela pontuação mais baixa nos buracos anteriores. Quem ganhou o buraco anterior arremessa primeiro no próximo. Se houver um empate, o jogador com a pontuação total mais baixa joga em seguida. Se ainda houver empate, alterne os jogadores com a primeira jogada até que alguém assuma a liderança.
  9. Etapa 9 Coroe o vencedor como a pessoa que deu o menor número total de tacadas durante o percurso.
    Coroe o vencedor como a pessoa que deu o menor número total de tacadas em todo o percurso. Assim como no golfe, você deve ter a pontuação mais baixa para vencer. Isso significa simplesmente que o vencedor precisou de menos tacadas do que todos os outros para completar os mesmos buracos, o que o torna o líder do dia.
  10. Etapa 10 Mantenha-se cortês, prestativo e limpo para manter nossos campos gratuitos abertos ao público.
    Mantenha-se cortês, prestativo e limpo para manter nossos campos gratuitos abertos ao público. O golfe de disco é um esporte incrivelmente voltado para a comunidade. A maioria dos campos é gratuita porque as pessoas se voluntariam para mantê-los limpos e jogáveis, e os usuários compartilham o campo graciosamente. Nunca aja como se fosse o dono do campo e lembre-se sempre de compartilhar o espírito inclusivo, gentil e DIY que torna esse esporte tão especial:
    • Ficar quieto, especialmente quando outros estão jogando
    • Permitir que grupos de jogadores mais rápidos 'passem', esperando um buraco para que eles passem por você.
    • Recolha o lixo e respeite as árvores, as plantas e a vida selvagem locais.
    • Comunicar quando o disco pode atingir alguém e ficar atrás dos lançadores sempre que possível.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeos

Dicas

  • Árvores e vegetação alta também contribuem para a perda de discos, portanto, não fique muito frustrado se perder seu querido driver. A maioria dos discos é vendida no varejo por menos de US$ 20, portanto, não é muito difícil substituí-los, mesmo com um orçamento limitado, e alguns fornecedores vendem discos usados a preços reduzidos.
  • O par varia em diferentes buracos, geralmente dependendo do comprimento do buraco. No entanto, muitas vezes o par é 3. Geralmente, você encontra números maiores de par em torneios com buracos muito longos.
  • Esse é um ótimo jogo para o estudante universitário que quer sair com os amigos, mas não quer gastar muito dinheiro, pois poucos campos têm taxas de greens.

Avisos

  • Não guarde seus discos em uma área de alta temperatura, pois isso deformará o plástico, causando um voo irregular.
  • Evite jogar o disco na calçada ou em qualquer outra superfície dura, pois isso lascará o plástico e diminuirá sua eficiência de voo
  • VOCÊ PERDERÁ DISCOS! Esse é um fato com o qual todo jogador de golfe de disco precisa lidar. Para minimizar esse problema, compre discos de cores vivas e mantenha o controle da trajetória de voo dos seus discos.

O que você precisará

  • Um conjunto de discos
  • Um campo de golfe de disco ou um alvo portátil
  • Aproximadamente 90 minutos para 18 buracos completos