Como jogar em todo o mundo

Autor do artigo:Gabriel Silva

Around the World é um jogo de basquete que testa sua precisão e exatidão ao arremessar. Cada jogador deve fazer uma série de arremessos seguidos para vencer. No entanto, se errar dois arremessos, você terá que começar de novo. Seja para praticar ou para uma competição amigável, o Around the World separa os bons arremessadores dos excelentes.

Etapas

Jogando o jogo básico

  1. etapa 1 vença dando todas as tacadas around the world before everyone else.
    Vença dando cada tacada 'ao redor do mundo' antes de todos os outros. O Around the World tem tudo a ver com precisão e consistência ao atirar. Você define cinco ou mais pontos em um arco ao redor da cesta. Cada jogador tem direito a dois chutes em cada ponto. Se você acertar, passa para o próximo. Se errar dois seguidos, você começa do zero. O primeiro jogador a dar a volta completa vence.
    • Você precisa de pelo menos dois jogadores. Entretanto, não há limite máximo para o número de pessoas que podem jogar.
  2. etapa 2 selecione seus world spots before the game starts.
    Selecione seus 'pontos do mundo' antes do início do jogo. Você deve fazer um pequeno semicírculo ao redor da cesta. Se você for novato no jogo, coloque-o em torno da chave, o retângulo em frente ao gol. Se você for experiente, poderá recuar e até mesmo definir cada ponto ao redor da linha de três pontos. Você quer fazer um semicírculo, representando o mundo, de modo que tenha de arremessar de todos os ângulos e de ambos os lados da cesta. No entanto, você deve ficar à vontade para escolher os pontos que quiser. Marque-os com fita adesiva ou giz.
    • Em geral, os pontos devem ser espaçados de maneira uniforme. Você pode ter quantos pontos quiser, dependendo de quanto tempo deseja que o jogo dure.
    • Algumas pessoas gostam de adicionar a linha de lance livre como o primeiro e o último tiro - sua 'base'.
  3. Escolha quem vai primeiro. Saiba, porém, que todos terão a chance de arremessar. Se a primeira pessoa vencer, todos os outros terão uma rodada para tentar empatar, forçando uma revanche ou uma prorrogação. Portanto, a pessoa que for a primeira não importa muito.
  4. Atire do primeiro lugar. Dê sua primeira tacada. Se você acertar, passe para o próximo local e atire novamente. Se errar, você terá mais uma chance. Se errar os dois tiros, é a vez da próxima pessoa atirar.
    • Como não há lugar para voltar no primeiro tiro, não há motivo para pular o segundo tiro.
    • Tente dobrar os joelhos - isso pode ajudá-lo a dar uma tacada mais longa.
  5. Pule a segunda tacada para se manter no lugar, especialmente se estiver preocupado em errar. É aqui que a estratégia entra em ação. Se você errar duas tacadas seguidas, terá de recomeçar na próxima vez. Mas se errar a primeira, poderá pular a próxima tacada. Quando for a sua vez novamente, você poderá começar do mesmo ponto em que parou.
    • Se você tiver uma grande vantagem, geralmente é melhor esperar. No entanto, lembre-se de que basta uma boa jogada para que alguém o alcance - ou até mesmo vença.
    • Se você estiver atrás, talvez valha a pena correr o risco de dar sua segunda chance. Se você conseguir desenvolver algum ritmo, uma boa rodada poderá ajudá-lo a se recuperar.
  6. Continue atirando até errar duas vezes ou pular um turno. Teoricamente, você poderia vencer logo no primeiro turno se acertasse todos os arremessos. O objetivo, especialmente no basquete real, é desenvolver a consistência dos arremessos, entrando em um ritmo de bons arremessos.
  7. Permita que todos tenham o mesmo número de rodadas para arremessar. Todos os jogadores devem ter o mesmo número de chances de vencer. Digamos, por exemplo, que você esteja jogando com quatro pessoas que arremessam na ordem A, B, C e D. Durante a quinta rodada, o jogador B faz todos os arremessos e vence. Entretanto, os jogadores C e D só jogaram quatro rodadas. Cada um deles tem mais uma chance de vencer, forçando um playoff. O jogador A, que teve o mesmo número de chances que o jogador B, perde.
    • Para desempate, jogue mais uma rodada. O jogador que chegar mais longe vence.

Jogando com variações

  1. etapa 1 crie padrões mais complicados para jogos mais difíceis.
    Crie padrões mais complicados para jogos mais difíceis. Depois de aprender o básico, é hora de tornar seu mundo um pouco mais difícil. Você pode adicionar a linha de lance livre, fazer com que os jogadores percorram a linha e voltem, ou fazer com que o último arremesso seja um arremesso de 3 pontos extra-difícil.
    • Certifique-se de que todos entendam todos os arremessos antes de começar - isso faz uma grande diferença na hora de decidir se devem seguir em frente ou ficar parados para o segundo arremesso.
  2. Adicione diferentes tipos de arremessos para trabalhar outras habilidades. Misture diferentes tipos de arremessos, como layups. Inclua arremessos às cegas, arremessos para trás, apenas arremessos para a tabela (ou nenhum arremesso para a tabela) ou qualquer outro desafio que você possa imaginar para tornar o jogo mais interessante.
  3. Elimine o segundo arremesso em jogos de apostas mais altas. Se você for um ótimo atirador, deverá ser capaz de acertar constantemente todas as tacadas sob pressão. Se estiver realmente buscando melhorar seu jogo ou tornar as coisas mais tensas, permita apenas uma tacada por ponto. Você também pode eliminar a possibilidade de pular um tiro, forçando os jogadores a dar os dois tiros todas as vezes e voltar para trás se falharem.
  4. Permita disparos simultâneos para um jogo caótico e estratégico. Isso é melhor para grupos menores, de 2 a 4 jogadores, e você pode precisar de um árbitro para garantir que tudo dê certo. Comece com todos os jogadores mais ou menos no mesmo quadrado, diga 'vá' e comece a atirar. O restante das regras também se aplica, exceto que você não pode pular turnos. Se errar duas vezes, você começa de novo. Os jogadores terão de ser estratégicos quanto ao momento de atirar e os jogadores mais espertos podem até tentar acertar as bolas de outros jogadores para fazê-los voltar ao início, embora você também esteja sacrificando um de seus próprios tiros.
    • Para facilitar a aplicação das regras, os jogadores devem gritar 'chance shot' sempre que derem uma segunda tacada, para que você saiba se eles precisam recomeçar se errarem.
  5. Limite o número de pulos por jogo. Você pode permitir apenas três pulos no total em todo o jogo, o que os torna muito mais estratégicos e dá mais ênfase à boa pontaria. No entanto, isso também pode tornar o jogo muito mais longo.
  6. Faça com que os arremessadores usem as duas mãos. Essa pequena variação mistura o jogo normal e permite chutes estranhos e espetaculares. Você pode fazer com que os jogadores alternem os braços a cada chute (tornando-os mais ou menos propensos a arriscar o segundo chute) ou forçá-los a chutar com a mão oposta sempre que quiserem dar um segundo chute. Você também pode misturar isso com chutes para trás ou chutes cegos, com os olhos fechados, para tornar as coisas interessantes.

Perguntas e respostas de especialistas

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Dicas

O que você precisará

  • Uma bola de basquete
  • Um aro
  • Uma linha de lance livre e um arco de três pontos para arremessar