Como fazer um carve em uma prancha de snowboard

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você gosta de surfar e andar de skate, talvez esteja pensando em praticar snowboard. Embora o snowboard seja um ato de equilíbrio, você pode se tornar bom nisso e se divertir se aprender o básico. O carving é uma das coisas mais importantes a se aprender como iniciante no snowboard. Para executar um carve em uma prancha de snowboard, primeiro aprenda as posições, pratique as posições e, em seguida, ajuste sua forma para ganhar controle.

Passos

Aprendendo as posições

  1. Etapa 1 Adquira uma postura atlética em terreno plano.
    Adquira uma postura atlética em terreno plano. Primeiro, você precisa aprender a se posicionar corretamente sobre a prancha de snowboard. Vá para uma superfície plana e coberta de neve e fique em pé sobre a prancha. Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados, as costas retas e as mãos ao lado do corpo, sobre o nariz e a cauda da prancha de snowboard.
  2. Etapa 2 Pratique inclinar-se para a frente.
    Pratique inclinar-se para a frente. Para ter uma ideia do movimento, incline-se para a frente e equilibre-se na ponta do pé enquanto permanece parado. Concentre-se em manter os joelhos para frente e o peso centralizado. Mantenha-se assim pelo tempo que puder sem cair no chão. Faça uma pausa rápida e repita esse movimento de inclinação até se sentir confortável.
  3. Etapa 3 Pratique a inclinação para trás.
    Pratique inclinar-se para trás. Incline-se para trás na borda do calcanhar. Para se equilibrar dessa forma, você precisará dobrar os joelhos e colocar as costas para fora, como se estivesse sentado em uma cadeira. Mantenha-se assim pelo tempo que puder e depois descanse rapidamente. Repita esse exercício até se sentir confiante em se equilibrar na borda do calcanhar.

Praticando

  1. Etapa 1 Incline-se para frente para ganhar velocidade em uma corrida moderada.
    Incline-se para frente para ganhar velocidade em uma corrida moderada. Depois de praticar a inclinação estacionária, é hora de passar para a inclinação móvel. Comece no topo de uma corrida moderada e ganhe velocidade inclinando-se para a frente. Você precisará de um pouco de impulso antes de começar a fazer o carving.
    • Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor e certifique-se de que há espaço para trabalhar em seu carving antes de começar.
  2. Etapa 2 Avance com sua prancha de snowboard empurrando os joelhos contra a colina.
    Avance com a prancha de snowboard pressionando os joelhos contra a colina. Ao ganhar velocidade, dobre os joelhos e os tornozelos e incline a prancha para a frente. Incline-se para o morro com os joelhos para cortar a neve com a prancha.
  3. Etapa 3 Incline a prancha de snowboard para trás, colocando a parte traseira para fora.
    Incline a prancha de snowboard para trás, colocando a parte traseira para fora. Desloque seu peso para trás enquanto continua a descer a pista. Corte a neve com a borda do calcanhar, mantendo o corpo centralizado, mas colocando a parte traseira para fora, atrás de você e em direção à colina.
  4. Etapa 4 Ajuste sua pressão para suavizar a derrapagem.
    Ajuste sua pressão para suavizar a derrapagem. Ao fazer a transição entre inclinar-se para frente e para trás, experimente a quantidade de pressão aplicada. Uma pressão insuficiente pode resultar em velocidade e curvas descontroladas, enquanto uma pressão excessiva pode criar uma derrapagem instável.
    • Para aplicar mais pressão na borda do calcanhar, incline os calcanhares mais para trás. Para aplicar mais pressão na borda do dedo do pé, incline os dedos do pé mais para a frente.
    • Depois de concluir uma corrida, olhe para trás e verifique sua pista para avaliar a suavidade. Se for uma linha fina, suave e curva, sua pressão está correta. Se for irregular e inconsistente, continue experimentando com a pressão.

Obtendo controle

  1. Etapa 1 Dirija com o joelho e o ombro dianteiros.
    Dirija com o joelho e o ombro dianteiros. Para dirigir com eficiência, faça movimentos rápidos e agressivos. O ombro e o joelho dianteiros têm muita força quando se trata de dirigir durante o carving. Aponte o ombro dianteiro e o joelho dianteiro para dentro para o carve do dedo do pé e para fora para o carve do calcanhar.
  2. Etapa 2 Dobre os joelhos durante as curvas para absorver a pressão.
    Dobre os joelhos durante as curvas para absorver a pressão. Concentre-se em dobrar os joelhos durante o giro enquanto faz o carve. No final de cada curva, dobre o joelho de trás mais do que o da frente, para que a pressão seja absorvida adequadamente.
  3. Etapa 3 Flexione os tornozelos para fazer a borda do snowboard com eficiência.
    Flexione os tornozelos para inclinar o snowboard com eficiência. Ao inclinar o snowboard para fora ou para dentro, flexione os tornozelos e os joelhos. Isso deve ajudar a minimizar a derrapagem e a criar uma curva mais suave.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeos

Dicas

  • Para manter o equilíbrio, certifique-se de não dobrar muito a cintura ou se curvar.
  • Pense em seus pés como dois pedais. Seu pé dianteiro é como o acelerador; você o usa primeiro para iniciar a curva. O outro pé vem em seguida e é como o freio; quanto mais você acionar o pé seguinte (quanto mais fundo você entrar na inclinação), mais ele o deixará lento.
  • Mantenha os ombros alinhados com a prancha. Em vez de usar a parte superior do corpo, vire com os quadris até os joelhos.

Avisos

  • Não tente fazer nada com que não se sinta confortável. O snowboarding pode ser um esporte muito perigoso, por isso é importante trabalhar para chegar a pistas e truques mais avançados, em vez de tentá-los sem estar preparado.
  • Sempre use um capacete quando estiver praticando snowboard.
  • Não desanime se você tiver dificuldades com o carving no início. Mesmo algo tão 'simples' como a curva básica exigirá muita prática para se tornar bom.
  • Lembre-se de usar roupas quentes, como luvas grossas, roupas térmicas, calças resistentes à água e gorros para manter seu corpo aquecido com segurança enquanto pratica snowboard.
  • Ao aprender a virar, certifique-se de estar sempre na borda da prancha que está subindo. Se você for para a outra extremidade, a prancha deslizará para baixo e se cortará sob a neve, o que o fará capotar.